Uma Dose Mortal

Uma Dose Mortal Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Uma Dose Mortal

hiliandra.faggion 27/04/2023

Senhor, quando que não vou ser enganada em um livro da Agatha?
Totalmente feita de tola!!!!
Portanto, mais um livro perfeito!

Gilda 24/04/2023

Uma dose mortal
Mais uma vez a Rainha nos surpreendendo com sua mente maravilhosa com essa história cheia de mistérios. Mais um caso para o famoso Detetive Poirot.

Canteli Marcio 17/04/2023

Pontos Positivos:
- Agatha foi bem criativa na escolha do título dos capítulos parafraseando a cantiga infantil "um, dois, feijão com arroz" (na versão nacional).
- Capítulos divididos em várias partes menores facilitam a leitura.

Pontos Negativos:
- Muitos personagens deixam a história confusa.

Conclusão:
Fiquei com trauma de ir ao dentista. brincadeirinha rsrsrs, assim como Poirot: consulte seu dentista regularmente.

Mariana113 09/04/2023

Li esse livro faz um tempo mas tinha esquecido da resenha
Esse foi meu primeiro livro da Agatha Christie com o famoso personagem Hercule Poirot, e gostei do livro e do personagem, que usou de detalhes simples e que tinham passado despercebidos, pelo menos para mim, durante a leitura. O livro em si apresenta segredos que só são revelandos no final, e que acabam surpreendendo.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 04/04/2023

Um crime quase perfeito
Preciso começar dizendo que a Agatha deve ter passado por algo terrível no consultório de um Dentista, toda vez que aparece um em suas histórias ele só se ferra.

Mas claro que eu fui feita de trouxa mais uma vez, minhas desconfianças foram só até uma parte, se eu tivesse focando em alguns detalhes teria adivinhado dessa vez, mas eu ainda não desisti.

E dessa vez o assassino foi ousado, até ameaçar o Poirot ameaçou!!

Thaisa 28/03/2023

Quem diria que o grande Poirot teria medo de ir ao dentista?
Hercule Poirot faz uma visita de rotina ao seu odontologista, o Dr. Morley que, para o desespero do detetive belga (cujo medo primordial é de dentistas), precisa tratar um de seus dentes. Antes da consulta, Poirot observa, ansiosamente, os outros pacientes; depois, sai do consultório aliviado, sabendo que não precisará voltar à essa tortura por 6 meses.
Nesse mesmo dia, seu conhecido, o inspetor Japp, da Scotland Yard, dá-lhe uma notícia estarrecedora: poucas horas depois de atender Poirot, o Dr. Morley tirou a própria vida.
Investigando cada paciente que o dentista tratou naquele dia, Poirot descobrirá que um grego de nome Amberiotis morreu na cadeira do doutor mais cedo, após uma overdose de anestésico, levando Japp a acreditar em uma lógica explicação de causa e consequência: após matar, sem intenção, seu paciente, Morley, movido pela culpa, atirou em si mesmo.
No entanto, para as células cinzentas de Poirot, nada é tão simples assim e o motivo tanto da morte acidental de Amberiotis quanto o suposto arrependimento de Morley não convencem o detetive. Enquanto ele continua seus inquéritos pessoais com familiares, conhecidos, funcionários e pacientes do doutor, muitas novas pistas vão surgindo e vários mistérios começam a se entrelaçar...
Se Poirot já era meu personagem favorito, isso só se solidificou aqui, porque ver um gênio que já esteve nos mais diversos apuros e teve a vida ameaçada várias vezes ter medo de dentista não só humanizou ainda mais o protagonista como fez com que eu me identificasse com ele! Além disso, aqui vemos um pouco mais sobre as inclinações políticas do detetive e como ela se alterna conforme a trama avança - sendo que o livro foi escrito durante a 2ª Guerra Mundial.
A história é instigante e fluida, o que é o esperado das obras de Christie: no início, quando descobrimos que algo aconteceu com Morley, já criamos mil teorias sobre o que está por trás, enquanto temos um final surpreendente e satisfatório; porém, entre um e outro, há um abismo em que algumas coisas interessantes ocorrem, mas a narrativa acaba se arrastando ao focar em outros personagens genéricos e suspeitos que não acrescentam em nada - outra coisa complicada é o título original da obra que, por si só, entrega muito do desenvolvimento do enredo quando nos deparamos com tal menção.
Assim, foi uma trama que me envolveu, mas também foi preenchida com diversas informações e situações que não fizeram diferença na conclusão da história.

((lara)) 24/03/2023

Loucura
Eu me perdi lendo, imagina a agatha escrevendo.
uma loucura maravilhosa, não conseguiria escrever algo assim em mil anos

rai rai puffy amiyumi show 20/03/2023

É a mesma coisa toda vez.
A realidade é que essa mulher sempre vai me surpreender com as resoluções porque coloca mil nomes de personagens e eu sou extremamente ruim em lembrar mim é de personagem.

jbueno2023 18/03/2023

Uma dose mortal de inteligência
Agatha Christie se superou nesta história. Um enredo simples, porém, com desfecho surpreendente. Uma das melhores tramas que já li da Agatha. Recomendo ?.

Gabriel1994 15/02/2023

A consulta mais demorada de Poirot.
Meu terceiro livro de Agatha Christie e o terceiro do detetive cabeça de ovo Hercule Poirot e eu gostei!

Uma Dose Mortal foi minha terceira leitura de Agatha e diferentemente dos dois primeiro livros lidos da autora, este aqui eu não conhecia o título e nem nunca tinha ouvido falar sobre. O que foi bom, levando em consideração as inúmeras resenhas que vemos por aí dos livros de Agatha Christie.

Neste livro vamos acompanhar Hercule Poirot investigando o assassinato de seu dentista, Sr Morley. O que parecia ser uma consulta de praxe para checar se estava tudo em ordem, se torna uma dor de cabeça daquelas por um tempo, quando o dentista morre. Inicialmente foi dado o veredito de que se tratava de suicídio, mas analisando os fatos e tendo uma pulga atrás da orelha, Poirot nunca que iria se contentar com isso sem antes investigar e descobrir tudo que estava por trás desse trágico incidente.

A jornada da história foi muito bacana e me ganhou desde o começo, quando me vi no lugar de Poirot sendo atendido por um dentista falador como o Sr Morley. Foi engraçado e a história já me ganhou nos primeiros capítulos.

O método inteligente e implacável de desvendar mistérios que vem com a fama de Hercule Poirot se faz jus aqui nesta história! A forma como ele reúne os fragmentos e soluciona os casos deste livro é impressionante e divertido!

Confesso que "o início da parte final", ou seja, o ponto de partida do desfecho me pareceu um carro capotando inúmeras vezes até finalmente parar. Tive que voltar e ligar os fatos, pois Poirot veio fulminante nas revelações! Quando finalmente me conectei com o caminho do desfecho do livro pude apreciar a maneira polida com que o detetive baixinho resolveu o caso.

Sagaz, esperto, observador e ligeiro!

Foi plot atrás de plot esse final e eu curti viajar nessa história! Recomendo a leitura de Uma Dose Mortal e espero muito ler outras obras de Agatha Christie com o detetive Hercule Poirot!

Digníssimo 4 estrelas, recomendo!

Caio 14/02/2023

Finalmente eu acertei.
Sempre imaginei como seria a primeira vez que eu acertaria o assassino de algum livro da Agatha Christie. E teve um momento no livro que ficou tão óbvio... que eu até estranhei. Mas a história é tão bem escrita, as pistas vão se encaixando de forma perfeita e teve um instante que as coisas ficaram claras para o Poirot e por incrível que pareça pra mim tbm. Foi uma sensação maravilhosa. Obrigado Agatha Christie. Obrigado Poirot. Foi muito bom.
A Leitora Compulsiva 15/02/2023minha estante
A vitória sempre vem, hora ou outra Caio!

Mas até o momento sigo sonhando com o momento que vou descobrir algum assassino de dona Agatha KKKK

Caio 15/02/2023minha estante
Nesse eu não tinha a menor ideia. Do nada uma pista... solta. Eu percebi. E o Poirot também. Foi mto legal.

A Leitora Compulsiva 16/02/2023minha estante
Devo ler esse livro para ver se me saio tão bem quanto você! ??

Caio 16/02/2023minha estante
Recomendo fácil.

Maressa 06/02/2023

não tem como largarrrr
impossível fazer uma resenha de um livro de Agatha sem enaltecer essa mulher. a escrita dela, os personagens marcantes, todo o mistério, as bolas curvas pra gente ser surpreendido no final, faz essa mulher ser eternizada. não à toa que ela é minha autora favorita do gênero.

sobre o livro: pontual, sucinto, enredo muito bem elaborado, Poirot a estrela, reizinho demais não decepciona? eu sou muito suspeita pra falar das obras de Agatha, babo mesmo

e dessa vez a gatinha triste não me pegou, saquei o culpado, mas mesmo assim, toda a explicação e motivos pros crimes é bizarra de boa!!

5?? por que não tem como ser menos q isso

alinetiemi 19/01/2023

Chocada como o livro flui bem. Já gostei e quero ler outros livros da autora.
Uma história que te prende e te faz pensar em quem será o culpado, muito bom.
Vi que não é um dos mais bem avaliados, mas já gostei bastante.
Ansiosa para ler outros casos do Hercule Poirot, achei o protagonista genial, sério.

Giordana.Bertuol 02/01/2023

Ótimo!
Maravilhoso! O livro te traz varias possibilidades e o final é surpreendente. Recomendo para quem gosta de livros de investigação e suspense.