Uma Dose Mortal Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - Uma Dose Mortal

LuanaGarciadoCarmo 01/08/2023

Achei essa história bemmmm fraca perto de outras que já li da Agatha, mas é boa.
O Poirot é muito caricato, né? Incrível. Apesar disso, não achei ele também muito espetacular não, eu esperava bem mais, principalmente do final.

MarxSoares 22/07/2023

Divertido
Me lembrou um pouco uma resolução de outro caso da própria Christie. Mas ainda assim, a autora me fez bobo e manteve entretido. Recomendado.

Mayara 17/07/2023

A melhor
A Ágatha é muito grande pra mim, não tem um livro dela que não me deixa simplesmente encantada com a inteligência absurda dela.

Emely 10/07/2023

Mais uma leitura da Agatha Christie pra minha coleção.

A leitura foi tranquila como sempre, gostei de que o Japp em alguns momentos achou o Poirot um pouco "soberbo", de que sempre quer estar certo e ser o mais inteligente.

Confesso que ao longo do livro tive a "prepotência" de achar que já sabia o culpado da história, mas como sempre eu fui ludibriada.

Nota: 3,5 ?

BiaFoh 01/07/2023

O livro é bom ss, é legalzinha as descobertas durante o livro, os detalhes óbvios q é dito no livro, bem na nss cara e nem smp conseguimos pegar, e ao decorrer o Poirot vai lá e fala sobre isso e explode a nss mente pq de um certo modo era algo óbvio e a gnt n percebeu, só q o final eu fiquei meio atrapalhada pq n lembrava do personagem q fez o desfecho do livro, pq ele quase n apareceu

Clari 23/06/2023

Nao sei porque nao estava registrasa essa minha leitura aqui. Eu li em março. Lembro que gostei bastante, como é de costume

Vitoria 04/06/2023

Uma dose mortal
Primeira vez que leio Agatha Christie e gostei bastante, é bem o estilo que curto, livro bem rapidinho de ler e não enrola nada, única coisa que enrolou foi minha cabeça com esse plot.

Carlos531 27/05/2023

Uma Dose Mortal
Esta obra de Agatha Christie, dessa vez com a atuação de Hercule Poirot, é como sempre muito divertida para os fãs do gênero. O interessante nessa história são dois fatos inusitados, uma referência à autora feita por ela mesma durante a narrativa e um medo do nosso detetive Hecule Poirot, aliás medo muito comum entre as pessoas.

Dany 23/05/2023

Esse eu errei mesmo
Dos últimos que li da Agatha Christie, esse foi um dos que mais me surpreendeu...e gostei pq senti que a leitura foi mais fluida que dos outros....nesse eu errei feio kkkkkkk

Bruna3285 14/05/2023

Dose mortal
Ameeei ssse livro, toda a dinâmica, pano de fundo, personagens, enfim. No melhor estilo Poirot mesmo. Recomendo!

@vaisetratarleitora 09/05/2023

Surpreendente
Dando continuidade ao meu projeto pessoal de leitura dos livros da Agatha Christie, chegamos ao seu 39º livro, publicado em 1940.

Nesse livro temos mais vez a Agatha sendo Agatha, nos fazendo suspeitar de todos, menos de um e esse um sendo o culpado. Por mais que a gente saiba que ela faz isso, existem coisas que fazem a gente não desconfiar da pessoa e acabar colocando ela acima de qualquer suspeita ou pelo menos como pessoa improvável, o que é obviamente um erro.

O desenvolvimento da história foi muito bom, me vi presa nela, doida pra ler até o fim e descobrir o que foi que realmente tinha acontecido. Tem vários plots twists que te deixam chocado, o que só melhora a experiência da leitura.

Poirot como sempre reizinho, descobrindo os segredos que ninguém quer revelar e fazendo a coisa certa. Um ponto interessante é que até esse livro, apesar do Poirot se mostrar um apreciador de mulheres bonitas, ele nunca demonstrou interesse romântico por nenhuma delas. Porém, nesse livro, pela primeira vez, é citado, de forma muito rápida, um interesse romântico de Poirot no passado, e assim como com Sherlock e Irene Adler, aparentemente, a mulher em questão era algum tipo de criminosa que conseguiu escapulir dele. Achei bem interessante e estou curiosa pra ver se teremos algum livro abordando isso daqui pra frente.

Um único ponto no livro que me deixou confusa, foi os títulos dos capítulos que parecem aludir a alguma rima de música infantil, mas eu não vi nenhuma ligação entre essas rimas e a história em si. Posso ter me distraído e não ter pegado a referência, mas enfim, não prejudica o entendimento da história, foi só um ponto que me deixou curiosa mesmo.

Enfim, foi uma ótima história e sem dúvida vale a pena a leitura.

Pra quem não sabe, foi feita uma série dos livros da Agatha, várias séries na verdade, mas a maior foi a Agatha Christie's Poirot, onde foi adaptado boa parte dos livros dele. A série foi ao ar na Inglaterra entre 1989 e 2013, com cerca de 71 episódios. Ela é estrelada pelo ator David Suchet que faz uma caracterização magnífica do Poirot, tendo estudado minuciosamente o seu jeito para reproduzir.

Nem todas as histórias são bem adaptadas e eu estou assistindo conforme vou lendo os livros para não ter spoiler. Acho que você consegue achar todos os episódios no YouTube pesquisando pelo nome em português mesmo, mas é tudo legendado. De forla oficial, a série está no Prime Vídeo, porém não é disponibilizada no Brasil.

Esse livro foi adaptado no 3° episódio da 4° temporada, e por ser um livro completo, o episódio tem cerca de 1 hora de 40 minutos de duração.

Eu gostei bastante dessa adaptação. Claro, não é perfeita, acrescentaram esse fundo de música infantil (que no livro as frases são apenas o título dos capítulos e Poirot fala algumas delas e é só isso, inclusive eu gostaria de entender qual a ligação dessas frases com a história, porque pra mim, não teve nenhuma), e mudaram alguns personagens, mas de forma geral, mantiveram a história em si bem fiel e muito próxima da história original, o que eu gosto muito. Poderia ter sido melhor? Sim, mas na minha opinião, foi boa o suficiente.

Nota 4/5.

MaurAcio1 05/05/2023

Genial
Uma rede de mistério se forma no aparente suicídio de um dentista e tão logo o detetive Poirot se envolve para descobrir o que realmente esta acontecendo.
É uma leitura muito rápida e direta nos fatos onde a morte do dentista se torna a ponta de um iceberg.
Um show de criatividade e inteligência por parte no Poirot.
Aborda algumas questões políticas que mesmo hoje dia se fazem atuais. Achei que esse foi um brilho a mais da história.

Naislan 30/04/2023

Uma dose mortal
Uma dose mortal é mais uma obra da dona Agatha que trás um novo mistério para o querido Hercule Poirot desvendar.
Nunca imaginei que teria tanto medo de ir ao dentista depois de ler este livro!!!

Kellys 30/04/2023

Uma dose mortal
Em mais uma empreitada Poirot se meteu, agora na mesa do dentista ele se sente como um ser humano normal e com medo essa cadeira tem esse poder.
Um dentista morto um bom dentista e quem teria o matado e porquê? Ou será um suicídio? As voltas com toda essa história temos que pôr as celular cinzentas para funcionar.
Muitos foram os pacientes atendidos e o que seria o motivo pra um crime assim?
Ninguém tem motivo, mas todos são suspeitos até que se prove o contrário. Poirot está sempre a ter suspeitas e suposições ele vê possibilidades onde ninguém ver nem sequer um fio de cabelo.
E como tudo pode ser desvendado esse caso não seria diferente. Eis que ele descobre todo o cenário e todos os porquês.

Mateus 29/04/2023

Uma Dose Mortal
Bem, amigos leitores, acabei de ler "Uma Dose Mortal" da rainha do crime Agatha Christie e, meus caros, que leitura divertida!

O que eu mais gostei neste livro foi a maneira como Christie tece a trama e nos mantém sempre adivinhando quem é o verdadeiro assassino. E o final, gente? Que plot twist surpreendente!

A narrativa é cheia de reviravoltas e mistérios, o que me fez devorar o livro rapidamente. E eu preciso destacar a inteligência de Poirot, que consegue desvendar os segredos e mentiras dos suspeitos de forma brilhante.

Enfim, "Uma Dose Mortal" é um livro que vale muito a pena ser lido. Eu recomendo fortemente a todos os fãs de Agatha Christie e amantes de um bom mistério.