Uma Dose Mortal

? Resenha do Livro
? Título: [Uma dose mortal]
?? Autor: [Agatha Christie]
? Páginas: [224 páginas]

? "Uma Dose Mortal" mergulha o célebre detetive Hercule Poirot em um caso complexo após a morte do habilidoso dentista Dr. Morley. O que parece ser um suicídio se revela um intricado mistério quando uma paciente desaparece. Agatha Christie habilmente tece uma trama onde Poirot enfrenta não apenas um assassinato, mas também o contexto tenso da Segunda Guerra Mundial, explorando conflitos ideológicos enquanto desvenda um enigma que abala a estabilidade da Inglaterra. Christie mantém o leitor intrigado até o desfecho, combinando suspense, intriga e reflexões sobre a sociedade da época.

? "Uma Dose Mortal" foi uma leitura envolvente que me cativou de tal forma que o finalizei antes do ano acabar, o que é um feito para mim. Embora tenha sido complexo em alguns momentos, achei o caso e o livro extremamente interessantes. A trama me instigou a acompanhar de perto as intricadas pistas e a atmosfera envolvente da narrativa. Foi uma experiência desafiadora, mas bastante gratificante, explorar os mistérios e a complexidade do enredo criado por Agatha Christie.

Bruna 04/12/2023

Desconfiei das pessoas certas, algumas me surpreenderam, a explicado foi ótima cheia de detalhes.

Um ótimo livro e bem elaborado.

Synthia 30/11/2023

Adorei a história e foi até irônico eu ter ido ao dentista no dia que terminei o livro. Só achei a trama meio fantasiosa com todo esse negócio de agentes secretos, fora isso foi ok.

kahreads 23/11/2023

Maravilhoso!
Uma simples ida ao dentista termina em morte. Um caso que você vai pensar muito, até Poirot se confunde. Mas ele consegue resolver. Tem plot twist. Recomendo!

Ananda Faria 21/11/2023

Uma dose mortal
Pra falar a verdade fiquei tão confusa com o tanto de personagens. E Achei a história complicada, mas inteligente.

Ju. 16/11/2023

Esse é o meu primeiro contato com a autora e gostei bastante do estilo, mas achei a história bem fraca.
Kauã 16/11/2023minha estante
ai amg, tente ler outros mais conhecidos tipo, ?Assassinato de Roger Ackroyd? que é perfeito, se você gostou do estilo e da escrita, esse você gosta porque a trama é muito desenvolvida.

Karina 14/11/2023

Agatha Christie nunca falha
As histórias de cômicas de Perriot nunca falham em intrigar, ao passo que divertem. O mistério que se constrói, sempre com as principais peças a nossa frente, apresentadas cuidadosamente para que nunca seja postas juntas com perfeição, com pequenas partes que nos são privadas impedindo o encaixe para chegar a uma solução, unida a destreza da autora de não menosprezar a inteligência do leitor. A fórmula perfeita e muito bem executada de Agatha Christie, é sempre uma leitura gostosa suas histórias.

Thayanne23 06/11/2023

Tipo de livro em que a leitura é fora da curva, o desenrolar da história transtorna numa sutileza incomum. O plot twist que ocorre no decorrer do livro é de arrancar os cabelos, pq você acaba suspeitando de todos os personagens até encontrar o suspeito principal que acaba não passando pela minha cabeça. Agatha Christie é uma autora atemporal e fora da curva em todas as sua nuances. Impossível ler um livro dela e achar ruim!

Edilaine 29/10/2023

Agradável
Não é um livro que me apaixonei desde o inicio mas ele acaba por nos envolver. Final bom e surpreendente, um pouco mirabolante mas é Agatha e isso é comum. Estar com Poirot é novamente maravilhoso e mto agradável.

Harley 14/10/2023

Uma dose mortal
Lendo um livro da Agatha já é de se esperar que hajam MUITOS personagens, mas dessa vez foi um fator que me incomodou demais, eu fiquei muito perdida com o desenrolar já que era muita coisa acontecendo com pelo menos 20 personagens que passam na minha cabeça agora.
fiquei com medo de que as opiniões políticas da Agatha fossem relevantes e concluintes para o livro, mas até que não, e isso me deixa alegre já que acho que haveria discrepâncias entre o que eu penso.
fora isso, o desfecho foi ótimo e eu queimei os últimos neurônios encaixando todas as peças dele.

WallaceSiqueira 01/10/2023

Agatha sempre surpreendendo.
Como sempre, mais um livro de mistério investigativo que te prende do início ao fim.
Hercule Poirot, seu canastrão. Hahaha

mari 14/09/2023

Nunca me canso dos personagens e da complexidades dos casos, coisas que só o poirot percebe. depois de ler muitos livros da agatha christie, a ?receita? dos mistérios fica cada vez mais evidente, mas isso não significa que eles fiquem menos interessantes.

Gabriel Dummer 26/08/2023

Quem tem medo de dentista?
Uma boa narrativa ao estilo de Ágatha Christie. E tudo começa com uma morte em um consultório de um dentista. E quem estava lá? Nosso estimado detetive Poirot. Tudo indica um caminho aparentemente simples, mas surgem pistas sobre algo mais elaborado, envolvendo espionagem e política. Contudo, somente Poirot consegue ver além das aparências e revelar o verdadeiro drama da história. Não tem a fluidez de outras narrativas da Ágatha Christie, e não me apeguei aos personagens. Ainda assim, é uma narrativa policial clássica com um desfecho original e nada óbvio.

Evelin.Backes 15/08/2023

......................................................................................................