Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Rafaela1428 13/04/2024

Triste
Ler esse livro foi um pouco torturante... achei que eu estava preparada pra algumas coisas por já ter assistido o filme, mas lendo é pior.
O livro inteiro é a Bella sofrendo e o final é tão cheio de mal entendidos que dá agonia. Fico feliz por já ter acabado porque foi um experiência terrível.
Teve partes bem legais que não estão no filme, então valeu um pouco a pena no fim.

@juuokie 13/04/2024

Bella, se precisa de ajuda pisque duas vezes
Eu posso te mandar o contado de um psicólogo se vc quiser amg

arlete ð 12/04/2024

A dinâmica entre Bella e Jacob realmente adiciona uma camada interessante à história. A forma como desenvolvem uma amizade genuína é cativante.
No entanto, concordo que Bella às vezes parece agir de forma impulsiva, especialmente quando coloca sua segurança em risco para ouvir a voz de Edward.
Isso demonstra sua dependência emocional dele, o que é um tema recorrente na série.
A narrativa continua explorando os dilemas de Bella entre sua humanidade e o mundo sobrenatural dos vampiros, enquanto ela enfrenta novos desafios e descobre mais sobre si mesma.

Lethier 11/04/2024

Lua Nova
Nesse livro conseguimos entender profundamente o quão despedaçada a Bella fica pela partida do Edward, que é explicitamente, a outra metade dela. É muito triste ver ela se desfragmentando-se ao decorrer do livro e buscando desesperadamente qualquer pedaço que possa cobrir uma mísera lasca do que ela sente. Infelizmente, só quem já amou alguém verdadeiramente entende o buraco que ela sente ser arrancado de dentro dela. Conjunto com a própria depressão. Porém, ela mesma se perde nessa dor quando negligência a própria vida e põem a si mesma em perigo e tudo em segundo lugar, por mais que ela queira por-los em primeiro, e isso é simplesmente muito triste. Vê-la acordar, de certa forma, dessa escuridão é o mais agonizante, pois ela impõe para si mesma a verdade, que ela jamais irá amar outra pessoa do tanto que ela pode amar alguém, como ela ama ele. E tudo que eles pedem desde o início é o ?para sempre?.
Liam, os sentimentos dela é muito complexo nos livros.

Dandarams 10/04/2024

Dói!
O segundo livro da saga Crepúsculo é bastante intenso no quesito do drama. Ver a tamanha dor da Bella e sua maneira de tentar sobreviver a dor, mesmo que pelos outros e não por ela, é bem doloroso de acompanhar. Pra mim, até no final, o tempo em que ela tem com o Edward não parece ser o suficiente, ainda bem que tem continuidade rs.

Amanda 09/04/2024

Emocionante!
Lua Nova que sempre foi meu filme menos querido, acaba de virar o meu livro favorito ?? é emocionante a forma como foi descrito o sofrimento da Bella, senti na minha alma e acabei percebendo que sou parecida demais com ela ? 5/5 ??

Yasmin.Wan-Meyl 08/04/2024

Isabella Marie Swan
Tudo se resolveria se ela fizesse terapia, melhorasse da depressão, melhorasse desse complexo de inferioridade e dependência emocional que ficou pulando do Edward pro Jacob e do Jacob pro Edward.
A crença de desamor e desvalor da Bella é tão visível que só pela misericórdia. Angustiante ler isso sabendo que ela só tem 18 anos.

amanda3781 08/04/2024

Muito amor e sofrimento
Gosto como foi aprofundado o sentimentos da Bella pelo Edward e o conflito que ela sente em relação ao Jacob. Acredito que o ponto alto desse livro foi Jacob ter se tornado peça fundamental da história.
Achei que muitas passagens descreviam perfeitamente o momento quando estamos apaixonados e inseguros.

Hannah Green 07/04/2024

Aprovado também.
Não sei porque demorei tanto para ler essa saga, eu era pré-adolescente no auge, minhas amigas iam no cinema assistir, e eu simplesmente ignorei, tava lendo outras coisas, sei lá, não sei mesmo. Só sei que essa história me conquistou de firma absurda.
Eu gosto fazem essa espécie de crossover de mitologias, e unem duas crenças numa mesma história, e a forma que ela criou para criar a dinâmica das duas criaturas, lobisomens e vampiros, foi bem interessante.
Quanto mais eu leio, mais vejo que a adaptação até que ficou boa.
Agora Bella depressiva... não dá! Como os anos 90-2000 eram tóxicos! Socorro! Perder um amor não é fácil, entendo a tristeza, mas calma, mona, relaxa.
Foi particularmente interessante conhecer mais sobre os lobisomens, não existe tanta literatura, principalmente juvenil e romântica, se Lobisomen, não divulgadas, claro, ter, deve ter.

Rogerio37 06/04/2024

Colocando fogo ?
Claramente o segundo livro foi trabalhado para colocar jacob na jogada, afastando Edward por praticamente o livro inteiro, Jacob consegue fazer parte da vida da bela e apimentando o próximo livro no quesito romance.

Milena1145 06/04/2024

"Não naquela noite. Naquela noite o céu estava completamente negro. Talvez não houvesse lua - um eclipse lunar, uma lua nova."

whluiza 06/04/2024

"Lua nova [...]"
Me senti DEPRESSIVA lendo, muito triste, tenho muitas opiniões sobre a relação da Bella e do Edward mas fica aí a bomba, achei o Jacob um gostoso muito necessário, te amo querido, vem namorar comigo já que a Bella não te quer ...

Kamila174 06/04/2024

? Resenha do Livro
? Título: [Lua Nova]
?? Autor: [Stephenie Meyer]
? Páginas: [401 páginas]

? Adentrei nas páginas de "Lua Nova", a segunda obra da saga Crepúsculo, e me vi imerso em um turbilhão de emoções. Meyer nos transporta para um mundo onde o amor e o sobrenatural se entrelaçam de forma envolvente. A jornada de Bella Swan após o abrupto desaparecimento de Edward Cullen desencadeia uma montanha-russa de sentimentos, enquanto ela se vê dividida entre o desejo de esquecê-lo e a irresistível atração que sente por ele.

? Em meio a um cenário de suspense e romance, Meyer tece uma trama repleta de reviravoltas, que nos mantém ávidos por cada virada de página. A dualidade entre a vulnerabilidade humana e a força dos seres sobrenaturais é habilmente explorada, fazendo de "Lua Nova" uma leitura cativante e irresistível para os amantes de fantasia e romance.

Karol 05/04/2024

Se você se encantou com o romance entre Bella Swan e Edward Cullen no primeiro livro, "Lua Nova" é a oportunidade de acompanhar o desenvolvimento desse relacionamento e descobrir novos desafios que eles enfrentam juntos.
Stephenie Meyer criou uma combinação envolvente de elementos românticos, suspense e um toque sobrenatural.
O livro promete reviravoltas que nos mantém intrigado e ansioso para descobrir o que acontecerá a seguir na vida de Bella.