Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

emmanuelle 31/12/2023

Xodó
A extensão do sofrimento de Bella pode parecer excessiva para alguns leitores, porém para mim eu achei muito necessária para entender até onde vai o sentimento de sofrimento da Bella e essa extensa parte acabou tornando partes do livro um tanto arrastadas. Além disso, a ausência prolongada de Edward me desapontou muito, eu aprecio muito os momentos do dois juntos assim como foi no primeiro livro.

Wikley.Ramos 30/12/2023

Me decepcionei
Eu coloquei muita expectativa nesse livro, mas achei muito chato, acho que poderia tirar umas 100 páginas tranquilo kkkkkk, tem muita informação desnecessária e devagaçoes longas, não fluiu a leitura

Duda França 29/12/2023

Resumo do livro Lua Nova, de Sthepenie Meyer
? Olá Guardião da Leitura! Em Lua Nova, de Sthepenie Meyer, no aniversário de 18 anos de Bella Swan, na casa dos Cullen, ela sofre um pequeno acidente e corta o dedo, o que faz com que Jasper, um dos membros da família de vampiros, perca o controle e tente atacá-la. Para protegê-la, Edward decide deixar Bella e a cidade de Forks.

? Bella fica devastada com a partida de Edward e entra em um profundo estado de depressão. Em busca de algum tipo de alívio, ela se aproxima de Jacob Black, um amigo de infância que está passando por uma transformação misteriosa, ou apenas está tendo uma puberdade estranha...

?Conforme Bella passa mais tempo com Jacob, ela descobre que ele é um lobisomem. A amizade entre eles se "fortalece" e Jacob se torna uma fonte de conforto para Bella durante sua dor pela separação de Edward.

?Porém, a dependente Bella continua a ter visões e alucinações com Edward. Ela começa a se colocar em perigo para ter essas visões, pois é a única maneira de sentir Edward por perto. Ou seja, virou uma suicida só pra ter as alucinações com seu amado vampirão que a deixara sozinha.

? Quando Bella descobre que Jacob também tem uma ligação com os vampiros da família Cullen, decide fazer uma visita à Itália para tentar impedir Edward de se expor ao sol e ser morto pelos Volturi, um poderoso clã vampiro que governa sobre os outros vampiros.

? Bella chega a tempo de impedir que Edward cometa suicídio, mas os Volturi exigem uma prova de que ela se tornará uma vampira em breve ou será morta (senti a alegria da Bella ao ler isso). Edward e Bella retornam a Forks e ele decide que não pode mais viver sem ela... novidade né? Então pede que ela se case com ele antes de se transformar em vampira.

? Jacob havia revelado seus sentimentos amorosos por Bella, mas ela o rejeita porque seu coração ainda pertence a Edward, só usou o garoto pra tentar se esquecer do vampiro. A história termina com Bella aceitando o pedido de casamento de Edward e se preparando para uma nova vida.

? Esse livro é melhor que Crepúsculo!

mdbraba 29/12/2023

O pior livro da saga crepúsculo
Sendo bem sincera, esse livro é muito desastrado!!! me deixou com uma ressaca literária depois, não consegui continuar com o resto da leitura da saga e vou tentar terminar em 2024.
sério. esse livro só mostra o quanto o romance deles é tóxico. dark romance ficção jamais deve acontecer na vida real, porque ninguém aguentaria rs
Gabii.Moraes 29/12/2023minha estante
Li esse livro na epoca da escola, assim q saiu, e eu literalmente entrei em depressão junto com a Bella kkkkk

mdbraba 29/12/2023minha estante
meu deus sim kkkk eu também li na escola, que arrependimento

@bookss_milla 28/12/2023

????????(4.0)
Eu entendo quem não gosta desse livro, ele realmente é bem parado em relação ao outro da saga. Por mais que tem 400 páginas q poderia ser reduzida para umas 300.
Eu me diverti muito mais conhecendo o lado legal do Jacob(infelizmente não dura muito, em parte por causa dele mesmo, e em parte por conta do Edward) ele e a Bela tinham uma dinâmica muito boa e uma amizade realmente gostosa de ler.
A história é características dos lobisomens são mt brabas!!

Jess 27/12/2023

Cansativo ?
Muito, muito, muito dramático.
Entendo que qlqr atitude irracional vinda dos personagens seja justificada com "amor", ele ama ela e vice-versa, porém achei a parte do romance muito cansativa.

Pamela312 26/12/2023

Como sempre, ótima escrita da Stephenie, nada a reclamar: é atrativa e me prendeu bastante.
acredito que, em lua nova, o momento mais marcante é o início chocante e absorto do período depressivo da bella, além da exploração dos personagens supostamente secundários e a dimensão que um sentimento pode tomar.
senti uma hiper falta do edward, foi como se arrancassem um pedacinho de mim.
amei!

lulin.e 25/12/2023

Tristeza
Redigir críticas não são fáceis, mas vamos lá...
Esse livro é simplesmente dor física! Não tem outra forma de categorizá-lo se não desta forma.
Mas pq dor física? Eu te explico o pq. É aquele tipo de coisa que quando você está lendo, você precisa pausar pra respirar fundo, pra processar, pra fechar os olhos e apertá-los tão forte que tem chances deles irem pra dentro. É vergonha alheia do começo ao fim! Simplesmente não dá! Vamos enumerar novamente:
1- O plot aqui é completamente desnecessário, como em crepúsculo, resultante de uma falta de comunicação enorme, e como não poderia deixar de ser TUDO CULPA DO EDWARD DE NOVO!!!!! (vou abrir um parênteses aqui pq ele teve a pachorra de no final ainda por a culpa na Bella de forma implícita, tá bom??
2- Victoria: Fica mais do que claro que ela ser mencionada nesse livro foi única e exclusivamente pra preparar o terreno pro próximo livro, mas sério Edward? Você achou mesmo que ela ia deixar tudo na paz depois do ocorrido no primeiro livro? Ah, tá bom, então. Ótima ideia deixar minha namorada humana desastrada completamente sozinha e desprotegida na mira de uma vampira perigosa pq meu irmão se descontrolou e eu surtei. Queria entender como a mente dele funciona pra ter chegado a essa brilhante conclusão.
3- Charlie é um pai que não sabe lidar com a própria filha, pois fica mais do que na cara que a menina precisa de uma intervenção psiquiátrica URGENTE, pois a gata está em surto psicótico (NÃO NORMAL OUVIR VOZES E MUITO MENOS SE ENFIAR EM SITUAÇÕES DE EXTREMO PERIGO SÓ PRA OUVÍ-LAS!!!!!!!!!!! Juro como absolutamente NINGUÉM NA HISTÓRIA INTEIRA viu os Redflags??? Quem endossa isso? Maluquice demais.
Enfim, não irei amaciar mesmo, esse livro é péssimo, não tem fundamento ele existir, pois é desnecessário e não acrescenta em nada a história a não ser forçar uma narrativa de que a Bella precisa virar vampira (que pasme nem será usada...
E é isto, não recomendo.

Isadora.Nunes 24/12/2023

Meu Deus eu tinha esquecido o quanto lua nova é depressivo, o tanto que a Bella era depressiva. Mesmo assim é um livro bom e muito legal as partes dela com o Jacob, mesmo que acho que a autora tenha forçado um pouco a paixão do Jacob pela Bella

bat.eliza 23/12/2023

Os problemas seriam resolvido se o Edward lesse a mente dela
Juro pra vocês que esse foi um dos primeiros pensamentos que passaram pela minha cabeça. Eles dois tem grandes falhas de comunicação um com o outro, mas se o Edward pudesse mesmo ler a mente da Bella, eles entenderia muita coisa e boa parte dos problemas se resolveriam, juro.

Assim, quanto à escrita, eu achei muito boa, fluida e de fácil leitura. Me empolguei nos momentos certos e quando era pra ficar triste, fiquei melancólica hahahah, igual ela.

Um ponto extra para: O casal MARAVILHOSO que seriam Bella e Jacob, SE o Edward não tivesse aparecido. Seriam lindos. Mas, o Edward apareceu... E ele é mais melhor de bom.

Beatriz658 23/12/2023

A bella é louca
Lua nova, pra mim é mais interessante que crepúsculo. Em questão de narrativa o primeiro livro é melhor, mas em história, personagens e desenvolvivento o segundo é com certeza mais cativante. Como um livro adolescente podemos esperar bastantes conveniências, mas bem explicadas. Pessoalmente eu gostei mais do jacob doq do edward mas não pra ficar com a bella, acho que se ela não ficar com o edward ela tem um surto psicótico (se já n teve nesse livro) enfim, lua nova é uma novela das 9.

Jujuh1206 21/12/2023

Que livro perfeito !!!!
Ameeeiii muitooo, estou sem palavras com esse livro, chegou até superar o filme de tão bom?. Estou animada para o próximo ?

somereasonswhy 21/12/2023

?O tempo passa. Mesmo quando isso parece impossível.?
O livro em si, a escrita, a história e o modo como as coisas fluem são bons e eu gosto de ler, minha experiência com esses livros é boa, afinal é uma leitura bem leve e tranquila que me distrai, só que algumas coisinhas me incomodam, como a reação extrema da Bella quando o Edward vai embora e o jeito q ela perdoa ele em minutos quando ele volta, a amizade do Jacob com a Bella foi uma parte bem divertidinha é engraçada no livro, só q o lobo ficava dando em cima dela toda hora e piorou tudo dps q ele virou cachorro pq ele ficou bem chato. Fora isso ate q acho um livro legal, a Bella melhorou demais de Crepúsculo pra Lua Nova e a Esme continua minha fav