Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Laura.Bandeira 21/12/2023

Foi bom
Olha eu desde pequena fui fã de Crepúsculo, mas com meus pensamentos e opiniões posso dizer que não foi meu livro favorito.
É jma ótima trama e ideia, mas os personagens são muito egoístas, por mais que eu ame eles por fazerem parte da minha história eles são muito egocêntricos e dramáticos, sinceramente daria pra resolver tudo em uma conversa, mas continuo gostando deles, só não como antes. Mas ainda sim trabalhamos assuntos importantes como a dependência emocinal...
Espero que o próximo seja melhor que esse

Natieli.Santana 19/12/2023

Simplesmente maravilhoso sou apaixonada na saga acho fascinante a história a saga crepúsculo foi os primeiros livros que tive e simplesmente sou apaixonada

Tracinha.literAria 19/12/2023

Eu sinceramente me surpreendi com a releitura desse livro
Achava q ia ser chato, pq o filme n é um dos meus preferidos e não lembrava de como tinha sido minha primeira leita dele
Mas esse livro é MT bom, sério
Ver o estado da Bella me deixou um pouco mexida
Mesmo amando Edward e entendendo os motivos dele deixar a Bella, é realmente uma tarefa muito difícil não shippar a ela com o Jacob
O Jacob ficou ali com a Bella, respeitando o momento dela e fzndo de tudo pra ela não voltar pro estado catatônico q ela tava
Mas o Edward é o amor perfeito pra Bella
Amo os dois, mas nessa luta, para mim, o Edward sempre vai ganhar

Tassia.Hinojosa 18/12/2023

Que arrasto
Um arrasto só, página inteira só descrevendo o buraco da Bella.

Vários furos e várias coisas infundadas, sem falar absurdas e fora da realidade.

Tinha esquecido de como isso é

raycwlia 17/12/2023

"Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser destroçado e ainda continuar batendo?"

Apesar de várias partes no livro eu tivesse uma imensa vontade de dar uns murros na Bella pra ver se ela parasse de ser um pouco dramática e tivesse mais amor próprio, essa é uma das frases dela que mais amo e acho impactante.

E mais uma vez, apesar de todo o momento depressivo que a Bella esteve que tornou a leitura um pouco "pesada", com o tempo a amizade dela com Jacob tornou a leitura mais leve e engraçada. Eu realmente, fico muito triste que eles dois tenham agora que ficar separados por causa de rivalidade e tratados bestas. Mas enfim, Jacob tentando dar em cima da Bella a todo custo é um p0rr3, mas Jacob como amigo é um personagem. Queria que a Meyer tivesse investido em desenvolver em uma verdadeira amizade deles dois e não em um "triângulo" amoroso. Mas, apesar, de tudo amei reler esse livro. ?

Flavia589 17/12/2023

Confesso que me senti deprimida junto com a Bella com tudo o que aconteceu, as páginas dos meses se passando é que mais dói, no filme a gente passa despercebido mas no livro você sente de verdade a dor dela (talvez o fato que eu tenha crescido tenha também ajudado na experiência de saber oq ela tava sentindo)

Beatriz 16/12/2023

Não esperava muito desse segundo livro, pois é o filme que eu menos gosto. Foi uma tortura terminá-lo, mas também foi bom ver a bela finalmente tomando suas próprias decisões.

laisandradees 14/12/2023

Correr pra terapia
Eu tenho sérias críticas a esse livro. Acho que as pessoas não percebem o quão doentia é essa relação. Poderia passar horas escrevendo aqui, mas realmente não vale o meu tempo, recomendo pra quem tem muita cabeça e interesse o suficiente pela saga, mas se você só os conhece pelos filmes, sugiro manter assim.

clarice 12/12/2023

Quem diria que eu iria gostar mais do jacob doq do edward?.. passei boa parte do livro indignada com o edward, e ver a bella passando pela fase depressiva nao foi daora. O jacob merece muito mais a bella e se eu fosse ela eu largava mt o edward, ela so corre perigo nessa vida de vampira aí e com o jacob tudo seria mais leve mais legal e menos mortífero. QUE RAIVA dessa menina implorando pra virar vampira mds do ceu clbc. N sei se eu prefiro o jacob so pelo fato de eu amar latinos golden retriever mas? fds o edward é um chatao n gosto dele

Rafael Persan 12/12/2023

Fuén, fuén
O que o primeiro livro tem de bom, este tem de ruim. E olha que eu gostei do começo, do fato de narrar a vida do lobinho, mas nossa, Bella cada vez mais insuportável. Porém, adquiri uma referência pra vida: se eu vou a uma cachoeira, lembro dessa doida automaticamente querendo se jogar lá de cima!

Alina. Starkov 12/12/2023

Aqui nesse livro dá pra sentir a necessidade sentimental da Bella... O quanto a autoestima dela é baixa e como "sentir adrenalina" pra ver o Edward é visivelmente uma linguagem mais limpa pra s*icidio .