Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

Lima 08/02/2022

Não sabia ser possível me apaixonar mais nessa série
Eu gostei muito desse livro e arrisco dizer até mais que o primeiro, me troce muitas borboletas no estômago!
É tão mais intenso a relação do jack com a bela do que no filme!
E sem dúvida os detalhes da história que não são contados no filme fica incrível e da para compreender cada sentimento muito melhor.

lolo :) 17/04/2022

Não está sendo minha saga favorita de ler, mas me prende muito. Gosto da escrita, do desenvolvimento do relacionamento da Bella com o Jacob nesse livro, e gosto mais ainda de analisar a forma que a Bella pensa. Percebo que ela tem uma depressão muito profunda, que chega a ter alucinações, e afeta na saúde física dela também. Tem uma dependência enorme no Edward, mas por incrível que parece a autora conseguiu escrever de um modo que eu entendesse a Bella e não ficasse com raiva durante a leitura.
Pedróleo 17/04/2022minha estante
Nossa eu gosto mt dessa saga cara kakakakak, mas eu entendo n ser a fav sua também kakaka

Pedróleo 17/04/2022minha estante
A parte de analisar bem tb a forma q a bella pensa, mt diferente do filme né KAKA

thay 28/05/2022

leitura arrastada
todo mundo diz que esse livro é o pior da saga e realmente deve ser pq meu deussss que falta que o edward fez, tô ansiosa pra começar a ler eclipse e espero que seja melhor
Ella Valentino 28/05/2022minha estante
Esse foi complicado msmkk

Jéssica 28/05/2022minha estante
Sim, eclipse melhora ?

Leticia.Colodete 28/05/2022minha estante
Acho que eu fui a única que gostei de lua nova

Barbie dos livros 28/05/2022minha estante
Depende muito das suas expectativas e de que forma você lê o livro. O filme estragou um pouco toda a saga, mas se você for ler para absorver cada detalhe o livro é muito bom (claro que a autora teve preguiça em algumas coisas kkkkk não vou defender).

Sabrina Amorim 28/05/2022minha estante
Bella é um saco nesse livro kk

Xay 28/05/2022minha estante
Terminei AGR esse tbm e cara, como o Jacob fica insuportável dps de se transformar pela primeira vez. O livro melhora uns 95% depois que o Edward volta

Helo Zanella 29/05/2022minha estante
Mesmo a falta que o Edward fez, ainda assim pra mim foi muito fluido. Certeza que todos os fãs odeiam esse livro kkk

Barbie dos livros 29/05/2022minha estante
Quem odeia esse livro, certeza que odeia Amanhecer pelo mesmo motivo jkkk

Ella Valentino 29/05/2022minha estante
@Cacá ia falar isso kkkkk 50% de Amanhecer pra quem n gosta do Jacob é tortura

Duda 08/08/2021

O segundo livro da saga é muito triste. Chegou um ponto da leitura em que as lágrimas começaram a cair sozinhas. Prepara o coração, porque o Edward e a Bella vão fazer você sofrer.
Jorgea 08/08/2021minha estante
nossa é triste mesmo!!! dramão

@Ju 08/03/2021

Gostei
Achei muito bom. Tipo Crepúsculo é muito melhor porém amei o livro.
Realmente legal, só o final que não me satisfez muito porém tem continuação então não é um ponto negativo!

Fehsvr 12/01/2022

Não sou capaz de opinar
Eu amei e odiei o livro ao mesmo tempo. Toda a enrolação do Jacob com Bella me encheu o saco, apesar de ter adorado ver o desenrolar do relacionamento deles. Lá pelo meio do livro já não aguentava mais ver esses dois conversando, somado com os pensamentos da Bella quase fiquei doida, ô bicha pra pensar essa menina, misericórdia, mais uma divagação dela que eu tivesse que ler e meu olho caia. Além disso, ODIEI toda a coisa da depressão por causa do Edward, a Bella precisa de amor próprio URGENTE, aprender a achar conforto nela própria, gostar da própria companhia, em vez de se escorar nos outros pra viver, como se ela não fosse suficiente pra nada, a personalidade dela é o Edward e nada mais... Se no próximo livro ela der a volta por cima e ficar linda, irreverente e segura de si com os cabelo solto de prancha eu dou 5 estrelas independente do enredo do livro.
A escrita da autora melhorou MUITO em comparação com o primeiro livro e eu adorei tudo o que aconteceu no final (dei 4 estrelas só por isso). Ainda senti uma maior conexão com todos os personagens, posso dizer que agora gosto de todos eles, moram todos no meu coração apesar dos pesares.

P.S. Edward sua desculpa pelo chá de sumiço foi horrível irmão.
manuella.rosasilva 12/01/2022minha estante
cabelo solto de prancha KKKKKK o berro que eu dei

Melissa 12/01/2022minha estante
Mas o maior problema na construção da Bella está justamente no fato de a Stephenie ter colocado todas as inseguranças existentes das mulheres em uma só. Isso é muito irritante. E ainda a coitada da Kirsten ficou conhecida como a atriz sem expressão sendo que ela já fez trabalhos maravilhosos. A saga é linda, mas hoje eu não consigo mais acompanhar, tipo, parar de novo e reler ou reassistir.

juh's readings 26/02/2023

??
Só pra marcar ponto mesmo??
..............................
..............................
..........

Alice 20/02/2023minha estante
O Edward é um verdade sumido nesse

Laís 20/02/2023minha estante
Esse livro da saga n faria a menor falta se n existisse :)

Vee_1008 03/02/2022

Então...
Não acho que tenha muito o que falar sobre, além do fato de todo mundo saber a história, eu realmente penei pra conseguir escrever isso.

Só lembrando que é minha opinião baseado na minha experiência lendo

Seguinte, eu realmente gostei de crepúsculo, fui ler pra zuar mas é muito divertido, o problema real começa neste livro. O livrinho insuportável. Pensei em desistir em vários momentos, mas queria dar uma chance pra saga inteira então tá aí, finalmente acabei.

Eu entendi que a Bella estava sofrendo e tudo mais, só que não dá velho, ler isso no ponto de vista dela foi um sufoco, eu passei a ler única e exclusivamente por causa do Jacó mas nem isso salvou por que ele vira um idiota.

Nada muito interessante aconteceu realmente até o meio para o final, ela passou o livro inteiro jogada as traças tentando fazer coisas imbecis pra ouvir o Eduardo. Sério, uma terapia ninguém faz né? Agora se jogar de um PENHASCO.

Pelo menos no final ficou legal, depois dos Cullens aparecerem voltou a ter mais a vibe do primeiro livro, foi isso que me fez dar mais que 1 estrela.

Enfim, não desisti ainda, a esperança é a última que morre, talvez um eclipse continue melhor.

camila1326 30/10/2022

Lua nova
Quando me falaram que esse livro só andava depois de 30%, poderia jurar que era algum surto e agora posso dizer com tranquilidade que é pura verdade kkkkkk

Muito diferente do filme, os acontecimentos da separação não demoram muito a acontecer e o plot principal do livro não fica escondido para causar surpresa. A forma como a Bella lidou com tudo era meio esperado, a dependência emocional dela na única pessoa que se viu confortável em aturar seu jeito hipócrita de ser tinha ido embora e o fim só restou lidar com as consequências de sua obsessão. Fiquei com pena dela de início, mas gente? ter um surto rebelde foi meio ??

A forma como os Quileutes foram introduzidos foi a única coisa que me fez continuar a ler o livro por mais que tenha passado muita raiva lendo o Jacob Pinscher Black surtando do nada sendo que a Bella já estava solteira a tempos. Depois a situação ficou bem mais legal, estou doida para conhecer mais os meninos pelos livros.

Sobre o Ed? prefiro me calar porque sei que nos próximos livros vou amar ele?

E Bella? você é muito hipócrita e deveria sim ser mandada para um colégio militar. Não sei como o Charlie não infartou com seus surtos, ele não deveria ter que passar por isso.

É sobre, e vamos de Eclipse agora.

winky 22/04/2021

Acho que esse livro foi muito importante para o desenvolvimento da Bella, porém podemos ver claramente a dependência emocional que ela tem com o Edward.
Gostei do desenvolvimento da amizade dela e do Jacob e no final acho que eles ficam bem apenas como amigos mesmo.

apesar de achar que a bella é uma personagem que dá mtas falsas esperanças para o jacob e não tem nem vergonha na cara de fazer isso bjs
Thaina130 22/04/2021minha estante
Bella é muito besta de não ter ficado com o Jacob. Muito triste, de verdade kkkk

Nanda 22/04/2021minha estante
Também acho uma descarada. Ok que ela tava mal, mas que ela se aproveita dele gostar dela, isso é um fato.

Rafael.Lucatelli 22/04/2021minha estante
Ela só dava atenção pro Jacob quando precisava, ficou mais de 4 meses em uma puta depressão por causa de macho, se valoriza menina kkkkkkk

kenjimeu 22/04/2021minha estante
eu gostava muito do jacob como amigo dela no início do livro, mas ele fica insuportável nos outros livros. nao consigo gostar dele

S.C.Sunbeam. 01/09/2023

Melhor que o anterior.
Acredito que este livro, apesar do início chato e lento, teve uma melhora significativa de qualidade, quando comparado ao primeiro (Crepúsculo). Desta vez, houve um maior aprofundamento no relacionamento de Bella com Jacob (e isso me agradou demais). Finalmente pude compreender melhor Jake, entender sua personalidade/seu jeito, já que, no filme, o via apenas como "personagem adicionando para compor o triângulo amoroso de Isabella". Mas, como nada é perfeito, detestei perceber que nossa personagem principal o estava usando como "tapa buraco" (e para mais outra coisa que não posso revelar, porque, senão, seria um spoiler). Edward tem poucas aparições neste livro, entretanto, as vezes que ele "entra em cena", já foram suficientes para me deixar sem fôlego com os diálogos entre ele e a Isabella (apesar de serem bem cafonas e clichês). Aliás, outra vez, gostei de presenciar a interação entre Bella e os demais Cullens - lá na parte final do livro -, achei fofinho a atitude deles em "aceitar a Isabella" e concordar com o que ela estava propondo!

Bom, mesmo que eu tenha gostado do destaque que Jacob ganhou neste volume, não me agradei de ver que ele "caiu" na "friendzone" e, pior, que Isabella apenas estava agindo como uma egoísta, tentando preencher o seu vazio - aliás, confesso que tenho me esforçado para não odiar a Bella! Sério, que garota chata, EGOÍSTA (a maior característica dela) e sem sal! Ela é a donzela indefesa que precisa sempre de alguém para salva-lá kkkkkkk (que m3rd*). Ela sequer pensa nos pais, antes de agir de forma inconsequente (durante todo o livro), não tem amor a si mesma - parece que Isabella pegou todo seu amor próprio e o entregou a Edward (porque a vida dela é ele, tudo é ele, af!)

Enfim, me excedi nos textos e por isso não achei viável escrever, ao menos, uma frase (do livro) que "me chamou atenção". Mas gostaria de salientar que houveram diversos momentos nos quais me vi entretida com a narrativa. Apesar da Bella ser uma "pé no saco", a autora conseguiu me fazer gostar mais desse livro do que do anterior - a escrita da autora, mesmo não sendo tão agradável para mim, foi razoável o suficiente para me manter ansiosa pelo decorrer da trama. Bom, essa história parece muito uma fanfic criada por uma adolescente (nada contra adolescentes kkk, afinal, já fui uma), porém, não recomendaria este livro a QUALQUER adolescente, pois é necessário ter um certo grau de discernimento para ler e compreender certas camadas delicadas que não podem, de modo algum, serem romantizadas (como, por exemplo, a dependência emocional de Isabella com Edward que culminou na piora, significativa, da depressão dela).

Sem mais para o momento, agradeço por dispor de seu tempo e ler minha resenha. Até mais! ?
Carolina Neves 01/09/2023minha estante
lua nova é o meu favorito ??

Linn 17/06/2010

Mais uma decepção...
Definitivamente,

A autora cometeu uma falha grave. Não justificou o motivo de Bella não ter se matado! Não foi por seus pais, pois se assim fosse, não se aventuraria em atividades suicidas, não foi por ter esperanças de ter Edward de volta, pois ela acreditava que nunca mais o veria novamente. Então, por qual razão ela permaneceu insistindo em cerca de 150 páginas de puro tédio?

Impressionante também, como após tantos acidentes, Bella nunca deformou nenhuma parte significativa de seu corpo. Querer utilizar o recurso da "donzela em perigo" dinamiza qualquer obra, mas, cá entre nós, ela exagerou um pouco... Bastante... E não houve conseqüências para ela, a final, foram frisadas 1.999.999.999.999 vezes que ela era uma pessoa desastrada.

O que Jacob vê em Bella? Em nenhum momento isso é dito... Pq será? Para Edward, seu cheiro é a essência de tudo, mas e Jacob? Fica difícil justificar duas paixões avassaladoras quando a personagem é tão... Vazia (Já usei esta palavra na outra resenha, mas acho que ela expressa tão bem o que sinto, que terei que usá-la novamente).

Conclusão: mesmo nível de Crepúsculo, não houve nenhuma evolução. Pelo contrário, foi muito mais tedioso... A ação no final foi um verdadeiro fracasso, mostra que Stephanie Meyer deveria escrever essencialmente Romances e deixar a aventura para quem tem experiência.
Phanuelly 13/05/2012minha estante
Pra mim, ler a saga não é total perda de tempo, no entanto, este romance só mostrou uma coisa... o fato de que uma adolescente sem graça e sem característica forte nenhuma se apaixona pro um vampiro de 100anos que tem a mentalidade de um boy de 15, e que a moça não tem vida própria, já que sua vida, felicidade, oxigênio, vitalidade, tudo depende do vampiro em questão... achei fraco em todos os termos, em termos de romance (bela nao tem personalidade própria, vive sob a sombra de edward, por quem é perdidamente apaixonada), em termos de criaturas sobrenaturais (a autora criou uma nova modalidade de vampiro que, definitivamente, deveria se chamar outra coisa -- metamorfos? sério, Meyer? Você demorou os 4 livros chamando a tribo dos índios lá de lobisomens pra no último segundo falar que eram metamorfos?!?! Ridículo) e outras coisas mais... Ainda assim, li os 4 livros inteiros, não são de todo ruim já que até me diverti lendo-os. Caso eu não tivesse gostado nem um pouquinho, nem teria me dado o trabalho de passar do 1º.

Htinha 28/10/2022

Pensei que não ia gostar!
Lua nova nunca foi meu filme preferido da saga, então achei que o livro tbm não seria.

Eu LITERALMENTE pensei que não iria gostar desse livro, masss as minhas 87 marcações dizem totalmente o contrário. (marquei bem menos que em crepúsculo, só pra matar curiosidade).

? Em relação ao filme: Eu não gosto que
o Edward vai embora e tals, mas gosto que mostra mais o lado dos lobos.

? Agora em relação ao livro: Eu ameiii, tem muitas coisas que não tem no filme, mostra mais a amizade de Jacob e Bella e de forma aprofundada tudo que ela sentiu com a partida de Edward (que para deixar claro, eu acho erradissimo ela ter essa super dependência emocional por ele, meu sonho mandar ela pra terapia). O que eu não gostei muito é que mostra pouco dos lobos, ÓBVIO conta a história da tribo e esclarece muitas coisas, mas eu queria mais situações, saber mais deles... No filme mostra pq tem como mostrar todos os pontos de vista, só que de maneira mais superficial e eu como produtora audiovisual, entendo os dois lados.

Enfim, espero que tenha dado pra entender tudo que eu quis dizer. Em resumo, o livro é MUITO melhor que o filme, mas não o suficiente para eu favoritar. Adorei entender mais do universo da saga e obviamente já comecei a ler o próximo ??
rafasantanaa 28/10/2022minha estante
Foi o meu preferido. O qual o filme foi bem fiel.

Cleiber 30/08/2022

No começo a leitura tava arrastada, mas depois ela voltou com tudo! A escrita melhorou muito, o enredo e os personagens ficaram bem mais interessantes, esse livro me prendeu de um jeito absurdo! Ansioso para ler a continuação!