Lua Nova

Lua Nova Stephenie Meyer

Resenhas - Lua Nova

lili242 22/08/2022

lua nova
em comparação ao primeiro livro da saga, esse com certeza foi melhorzinho. ainda não acho que é digno de ser um best seller, mas pelo menos não foi terrivelmente péssimo.

perdi grande parte da minha aversão pela bella. até que gostei bastante dela, desse lado mais engraçado e divertido que foi mostrado aqui, principalmente nas interações dela com o jacob, sinto que pude ver mais da verdadeira essência dela.

achei incrível a forma como retrataram a depressão dela nos meses que se seguiram depois que o edward foi embora, demonstrando o quão vazia emocionalmente ela estava. gostei muito que isso é mantido no filme também.

a química deles é uma coisa surreal, cara. teve certos momentos bons com o jacob também, mas fica bem claro quem realmente é o amor da vida da bella. eu nem acho que deveria ser considerado um triângulo amoroso, porque ela não se encontra dividida, visto que sempre amou o edward e praticamente usou o jacob pra se sentir melhor, apesar de se importar com ele.

sigo com a opinião de que o universo é muito sem graça, sem emoção, sem ação nem criatividade. mas estranhamente isso não me incomodou tanto.

eu gostei de ler, é bom, mas o hype com certeza n é merecido.

Cleiber 30/08/2022

No começo a leitura tava arrastada, mas depois ela voltou com tudo! A escrita melhorou muito, o enredo e os personagens ficaram bem mais interessantes, esse livro me prendeu de um jeito absurdo! Ansioso para ler a continuação!

Laisoly 02/04/2024

Belle belinha com depressão!
Foi uma leitura bem legal mas eu ainda prefiro o primeiro livro! A bella é uma insuportável nesse livro num nivel absurdo 70% do livro só tinha a bella chorando em estado de zumbi, deu vontade de entrar no livro e dar três tapas na cara dessa menina, uma coisa que eu odeio e mocinha se humilhando por macho mesmo que sejá o Edward, gostei muito de ver o jacob aparecendo mais ( a mas eu não gosto do jacob) problema seu, eu gosto e muito dele, meu sonho era eles serem um trisal bella ,Edward e jacob iria ser muito foda, achei horrível o Edward só aparece lá pro final do livro ficou muito paia isso, a parada do mal entendido da ligação foi ridicula só acho, a unica coisa boa desse livro foi ver mais sobre os lobos a menina lá dos lobos que tem a cara deformada e o namorado dela achei eles muito fofos, em fim não gostei muito não desse segundo livro!

Espero que o terceiro sejá melhor?
Lemos19 02/04/2024minha estante
O livro é narrado em 3° pessoa com foco na Bella? Quero ler a saga, mas só de pensar em ver ela parasitando pelos cantos me dá vontade de ler apenas Sol da Meia-Noite.

Marins ð 02/04/2024minha estante
a bela fica "chorando" pq quer dar no livro tbm? pq isso é um uc

Laisoly 02/04/2024minha estante
@Lemos19 pra te consalar ela não fica até a metade do livro assim tem um momento que ela tenta se animar com o jacob kkkk

Laisoly 02/04/2024minha estante
@Marins verdade, se o Edward desse o que ela quer logo o livro acabava kkkkkkk como dizem "choro de puta ninguém escuta"

Marins ð 02/04/2024minha estante
KSKAKAKAKAK

Mayra.Domingos 06/09/2022

Jack
Eu assistia Crepúsculo desde os meus 4 anos, e sempre fui do time do Jacob, ouvia todo mundo falar mal do meu protegido e passava um pano pra ele, mas lendo o livro fica muito difícil defender ele
Nunca vou ser do time do Edward mas agr não posso defender mas o Jack
ruthknl 06/09/2022minha estante
Quando o livro abre os olhos:

Aline221 06/09/2022minha estante
Eis que o livro abre sua mente

Anna 06/09/2022minha estante
Eu sou time Bella e a terapia

Dani 18/10/2009

O pior livro da série, na minha opinião.
Edward arranja o motivo mais esfarrapado que tinha para se separar de Bella, fazendo todo um teatrinho de "Ó, não podemos ficar juntos".
Enquanto Bella se torna um porre maior ainda com essa depressão durante o livro inteiro, sem falar do "buraco no peito" e das tentativas dela de ter alucinações com Edward (WTF? Vai se tratar, menina).
A leitura consegue ficar ainda mais arrastada nesse livro, se é que era possível. E preencher páginas com os nomes dos meses mostra a falta de capacidade da autora de lidar com os sentimentos da protagonista logo após a separação.
E Edward, quando pensa que Bella morreu, faz mais um draminha de "Ó, vou me matar porque não viverei sem meu amor". Eles estavam distantes um do outro de qualquer jeito, sem contato algum, supostamente não se veriam nunca mais. Então o que ia mudar se ela morreu ou não?!
Will 27/10/2009minha estante
Extremamente chato... uma leitura sem emoção, sem absolutamente nada!!! Já lí livros ruins, mas esse se destaca pela falta de criatividade da autora, é repetitivo, e pouco explorado, e sem contar que a protagonista é chata demais! Abandonei a série...

Jubs 02/11/2009minha estante
Bella se supera nesse livro com sua depressão ridícula. E esse motivo , eu concordo, foi o pior e mais sem imaginação possível. O livro mais chato que já li até hoje!

Mih 09/12/2009minha estante
Já eu achei que as páginas com os nomes dos meses foram as melhores do livro inteiro. Senão, quem não ia ter capacidade de lidar com os sentimentos daquela chata era eu.

Bianca Boonen 29/12/2009minha estante
Concordo com o Will, a Bella é realmente muito chata!

Dani 27/07/2010minha estante
Sou obrigada a concordar com a Mih! XD

Thay 13/04/2011minha estante
E Edward, quando pensa que Bella morreu, faz mais um draminha de "Ó, vou me matar porque não viverei sem meu amor".... sendo que ele nem está vivo, né? e como ele vai se matar, vai ficar peladão na praça. tosco...

Phanuelly 13/05/2012minha estante
Pra mim, ler a saga não é total perda de tempo, no entanto, este romance só mostrou uma coisa... o fato de que uma adolescente sem graça e sem característica forte nenhuma se apaixona pro um vampiro de 100anos que tem a mentalidade de um boy de 15, e que a moça não tem vida própria, já que sua vida, felicidade, oxigênio, vitalidade, tudo depende do vampiro em questão... achei fraco em todos os termos, em termos de romance (bela nao tem personalidade própria, vive sob a sombra de edward, por quem é perdidamente apaixonada), em termos de criaturas sobrenaturais (a autora criou uma nova modalidade de vampiro que, definitivamente, deveria se chamar outra coisa -- metamorfos? sério, Meyer? Você demorou os 4 livros chamando a tribo dos índios lá de lobisomens pra no último segundo falar que eram metamorfos?!?! Ridículo) e outras coisas mais... Ainda assim, li os 4 livros inteiros, não são de todo ruim já que até me diverti lendo-os. Caso eu não tivesse gostado nem um pouquinho, nem teria me dado o trabalho de passar do 1º.

Clara 21/02/2022

IT'S APOSSIBILITYYYYYYYYYYYYY
minha nossa senhora que PREGUIÇA DO JACOB
enfim, nesse livro retrata um pouco a saúde mental da bella (ou falta dela), o que já torna mais interessante que o primeiro, onde não acontece nada

@_leandropaixao 13/08/2022

Ruinzinho?
Nossa como essa Bella é chata, algo me diz que ela é irmã da Katness de Jogos Vorazes? nossa esse volume achei completamente desnecessário, só enrolação é quase nada acontece, muito drama pra pouca ação.
Blendon Moreira 05/09/2022minha estante
A saga só piora depois de Crepúsculo, amg KKKK ?

@_leandropaixao 05/09/2022minha estante
Triste realidade ?

Biaasouza 09/07/2022

Gostei tô livro,mas houve uma parte que só tinha Jacob KZKZJZKZKKZ eu gosto dele,mas meu coração sempre vai ser de Edward!mas tirando isso jacob chegou num momento meio dependente de alguém pra bella,mais adorei o livro.

Tia Mari 16/03/2021

QUE LIVRO

Meu deus, é uma leitura extremamente importante pra Mariana de 10 anos atrás, que simplesmente PULOU esse livro e foi direto ler eclipse porque "não aguentava a dor da separação dos dois".
Eu sempre tive esse gap entre crepúsculo e eclipse e não entendia por qual razão "do nada" o Jake era tão importante pra ela, E AGORA EU ENTENDI.
Foi muito pesado ler sobre a separação da Bella e do Edward, a depressão que ela se afundou e todos os problemas gerados, MAS MANO DO CÉU o desenvolvimento da amizade da Bella e do Jacob foi tudo pra mim. Eu quero uma amizade igual a que eles têm, é tão leve e natural. Tirando os sentimentos que o Jake nutre por ela eu achei fantástica a relação de dos dois.
O Jake me conquistou demais, foi extremamente importante. É isto, Edward seu bobão tudo se resolveria numa conversa, ridículo do nada você começar a se distanciar da Bella até o dia da separação repentina, responsabilidade afetiva zero.
Bella favor fazer terapia urgente, depende demais emocionalmente dos outros.
Luana.Barbosa 16/03/2021minha estante
Amizade de jake e bella, é simplesmente tudo p mim!

Aline 16/03/2021minha estante
Mana ela depende demais de todos que ela gosta, e isso não muda no decorrer da história se vc for analisar. Esse livro foi doloroso de ler, li na época mesmo que lançou e foi de uma sentada quase sem intervalos e me deu tanta raiva do Edward pq ele foi egoísta ao fazer isso e não deixar ninguém de olho nela, poxa. Tava na cara que ela ia sofrer muito.

Bilbo 21/04/2023

Vamos falar sobre Lua Nova
Devo dizer que Lua Nova não foi meu filme favorito durante os lançamentos e não vai ser meu livro favorito.

Isso não quer dizer que o livro é ruim, muito pelo contrário, Lua nova é um livro muito bem escrito e entrega o que ele promete, o meu grande problema é Jacob Black.

Eu sinto que no meio do livro ele mudou da água para o vinho e começou a fazer exatamente aquilo que ele criticou o Edward por fazer, sinto também que ele no final começou a querer impor as opiniões dele nela e isso é uma coisa que não gosto muito.

Porém, ao todo o livro é bom e eu gosto do desenvolvimento dos personagens, você consegue sentir todos os sentimentos da Bella e sofrer junto com ela.
thaina202 21/04/2023minha estante
quero mt ler a saga ????????????

potranca 22/04/2021

Não acredito que venci o pesadelo dos meus 13 anos: "Lua Nova"!!
Lembro que quando eu comecei a ler esse livro mais nova achei insuportável e confesso que se alguém falava bem eu já pensava "meu deus qual seu problema??" Kkkkkk brincadeiras a parte, venho novamente queimar minha língua e dizer que gostei! Inclusive é melhor que o primeiro, tem mais coisas além de vampiros e até mesmo a parte de vampiros é um pouco mais explorada. Fora isso nada muito extraordinário, só ok pra passar o tempo!
strogonoff de frango 23/04/2021minha estante
aaaaaaahh eu amooooo ????

Emily 06/05/2021minha estante
Nossa juro eu tenho q ler, tão juntando poeira aqui em casa

potranca 06/05/2021minha estante
Os meus também estavam, só tinha lido o primeiro na adolescência e abandonado os outros. Super recomendo tentar reler, tô adorando! ?

Jéssika Dayana 07/01/2021

Favoritei né meninas
Bem... Eu gostei. O envolvimento na história é bem maior do que no primeiro livro, nesse eu senti mais empatia pela Bella, me envolvi mais com ela. O desenrolar é um pouco lento, por isso não foi perfeito. Existe aquela sensação nostálgica que envolve Crepúsculo, então acho que foi por isso que gostei. Talvez se eu lesse na época que saiu, a sensação não seria a mesma.

rafa 23/12/2021minha estante
amei sua resenha!!

sophiamazzini 27/12/2021minha estante
obrigada

Campodeverao 22/01/2022

Foi uma leitura rápida, tranquila e desenrolada. Acontecimentos interessantes. Prende o leitor, até msm quem já assistiu os filmes.
Deborah Jäger 22/01/2022minha estante
Adoro essa história

Alexander 06/01/2023minha estante
Todos os livros de crepúsculo tem esse problema, em Eclipse vc vai passar raiva tbm e em Amanhecer MAIS ainda. É absurdo mesmo viu. Eu adorava quando era adolescente, esses dias fui reler e o *ranço* que me deu... mano, o vampiro QUEBRA O CARRO DELA PRA ELA NÃO SAIR DE CASA?!?!?! e o Jacob não se salva. Beija ela a força e o Charlie pergunta se ELE quer prestar queixa por que a Bella deu um soco na cara dele (e quebrou a mão). É absurdo mesmo. Romance chernobyl total, lado a lado com After.

Alice 06/01/2023minha estante
Olha o Edward foi embora pq ele SEMPRE amou a Bella ele fez isso pq sentiu q tava condenando ela aquela vida de vampiros e tudo mais desde q a conheceu ele se torturou imensamente por ama-lá ( eu li sol da meia noite então posso confirmar) e eu sei q a Bella errou demais por meio q usar o Jacob e só se afogar em mágoas mas ela amava o Edward e tinha uma dependência emocional nele ENORME então fez isso por impulso e para preencher oq tava sentindo mas nisso eu n paso pano nisso eu realmente concordo q ela errou demais