Terra de Sombras

Terra de Sombras Alyson Noël

Resenhas - Terra de Sombras

Carol 15/09/2015

Terra de Sombras (Os Imortais - livro 3) - A história voltou a cair
Depois de ler Lua Azul, estava ansiosa para ver se a Ever finalmente ia conseguir uma solução para o problema resultante da cagada que ela fez no final do segundo livro. E me decepcionei, assim como com o primeiro livro. Eu já desconfiava, mas agora tenho certeza que a autora está fazendo uma encheção de linguiça tremenda para ter material pra escrever 6 livros. Uma pena, porque no lugar dessa encheção de linguiça ela poderia explorar muito mais alguns personagens que têm tudo para roubar a cena, como Miles e Haven (se bem que a Haven me irrita um pouco às vezes)

O ponto alto do livro foi o foco ainda maior dado à magia, e percebi uma grande influência da cultura e magia Wicca, o que me agradou bastante. Porém foi a única sacada inteligente do livro.
Foi uma pena ler o livro inteiro esperando que a Ever fosse conseguir consertar a cagada que fez no final do segundo livro e descobrir que não só ela NÃO conseguiu consertar a cagada, como fez OUTRA. Ever mais uma vez se mostra uma personagem extremamente imatura, mal escrita, e refém de sua boca grande.

Quero ler todos os livros da saga para saber como essa budega termina, mas juro que se não fosse
1. O meu orgulho que me impede de abandonar livros
e 2. As sacadas inteligentes que essa saga tem, apesar de tudo,
que eu já teria abandonado há muito tempo. Melhore, Alyson Noël!!!
Marcos.Souza 27/02/2017minha estante
Hahahha. Amei. Vc disse tudo. Começo hj o quarto livro e espero ter uma guinada nessa história

null

Aninha de Tróia 15/03/2010

Bom... mas só para quem tem paciência
Comecei a ler Para Sempre só por curiosidade. E até que gostei. Decidi terminar a série antes de escolher outro livro.
O segundo livro "Lua Azul" continuou interessante. Mas esse terceiro, na minha opinião, foi péssimo. Eu já não gosto de narrativas em primeira pessoa. Assim, quando a narradora "desiste" de contar a história e só fica naquela de como o namorado é lindo, forte, isso e aquilo... nao dá. Os dois anteriores tiveram um enredo interessante, mas esse deixou muito a desejar. A história é praticamente inexistente e muito cansativa. Detesto abandonar um livro, mas este está bobo demais.
ninde 10/07/2010minha estante
concordo em genero numero e grau, e olha q nem terminei todo ele.

Mas vo terminar de ler só pra n fica pesando na consciencia.

Loriiy 28/04/2011minha estante
Ainda não terminei, mas realmente não tem história, parece que a autora ficou enrolando para publicar mais um livro ... Muito ruim !! Acho que vou terminar, mas só pq eu sou brasileira e não desisto nunca, rsrsrrss

Jullyane 16/03/2011

O que salva é Damen, claro. Sendo tão paciente e compreensivo que só poderia mesmo ser personagem de livro. #fato
Humb 06/02/2013minha estante
Olá,

Sua resenha foi curta, mas ri muito! "O livro não é ruim, mas a gente passa a maior parte tão irritada com a burrice da Ever que nem dá pra aproveitar direito a história." uahuahaua!!
Vc foi bem otimista!

Tracy Anny 06/10/2014

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE MARÇO DE 2011
Ever e Damen são um casal de imortais e estão apaixonados. São adolescentes com hormônios e todo momento demonstram desejos. Eis que, quando pretender dar um passo muito grande na relação, surge um obstáculo que à princípio parece insuperável.

Em Lua Azul, Ever teve que tomar uma decisão e descobriu que toda escolha tem uma conseqüência. Ela anseia pelas férias de verão, quando poderá ter tempo de se dedicar ao amor e descobrir uma maneira de remover a barreira que os impedem de ficarem juntos.

Mas essas férias não serão como ela imaginara. Primeiro, sua tia pede para que ela encontre um emprego temporário; segundo, seus amigos estão ocupados e se juntando cada vez mais com Ramon (um imortal que deseja separar o nosso belo casal).

Além de tudo isso, Ever descobre que nem sempre foi apenas ela e Damen. Havia um rapaz lindo, com olhos verdes tão familiares, que causavam tantas sensações nela, que faz com que novas histórias de suas vidas anteriores sejam reveladas.

Agora, além de descobrir uma maneira de ficar com Damen para sempre, ela terá que provar que nessa vida só existe ele, seja em sua cabeça ou seu coração!

É... parece uma história linda de amor, não é? Mas lendo a história, percebi muitos momentos em que Ever é ciumenta e egoísta. Confesso que deu vontade de parar de ler o livro. Também houve momentos em que não consegui entender o motivo de tantas escolhas, mas o final foi tipo assim: uau, que demais!

Estou louca de vontade de ler Chama Negra, o próximo volume da série.

Se já leram, Terra de Sombras, de Alyson Noël (Intrínseca, 269 páginas, R$ 29,90) digam se concordam comigo e se não leram, os convido a ler. Garanto que, mesmo com altos e baixos, vocês adorarão.

Deixem muitos recados e até a próxima com Chama negra,

Beijinhos,

Tracy.

site: http://www.meninadabahia.com.br/2011/03/terra-de-sombras-alyson-noel.html
CarolOliveiraS2 08/12/2014minha estante
Fiquei louca pra ler agora

Vanessa1409 10/10/2023

Decepcionante
O título, Terra de Sombras, tem mais a ver com o estado de espírito da protagonista que ao próprio mundo em si.

No enredo, existe um local chamado Shadowland, um lugar de punição da alma, um monte de nada em completo breu, o esquecimento total. Na verdade, achei a premissa interessante, e a autora poderia ter explorado melhor essa dimensão.

Em Shadowland, é como se a alma não tivesse acesso a nada, nenhum dos seus sentidos funciona. Incrível como a autora tem essa ânsia em ser politicamente certinha. A série tinha potencial, ela só precisava ousar... mas falhou quando quis se manter no óbvio, colocando os humanos como criaturas maravilhosas e superiores, as únicas dignas de um pós morte feliz, longe de Shadowland.

Em certos momentos, Alyson Noël não consegue se desprender da personagem. Ao contrário dos dois primeiros volumes, onde Ever realmente não se interessa por coisas fúteis, de repente, em Terra de Sombras, ela se torna expert em estilos de decoração, citando a referência apenas com uma rápida análise do ambiente. Isso se tornou imaturo demais à escrita, porque foi algo que surgiu do nada, sem precedentes.

Os erros de Ever se tornam cansativos. Tudo bem que adolescentes cometem um erro após o outro. Porém, o fato de já ter uma experiência traumática com Roman deveria afastá-la, e não colocá-la em louca e desesperada corrida até ele no meio da noite, menos ainda depois de uma conversa recente sobre o assunto com Damen. Pior... ela correu direto para o cara que a enganou e que lhe tirou a felicidade do toque com o amor de sua vida.

Há uma citação sobre o ?Conselho Wiccano? na página 81, especificamente: ?sem ninguém prejudicar, faça o que desejar?. Foi nesse ponto que me decepcionei. Porém, isso é algo que explicarei na próxima resenha, assim poderei abordar tudo de uma vez sem ficar repetitiva... Diante de tudo isso, minha decepção surgiu ao perceber que a autora simplesmente leu alguma baboseira no Google, sem se dar ao trabalho de se aprofundar no assunto, de pesquisar com afinco, e acabou jogando todas essas besteiras no enredo. Pior ainda, conectou tudo ao julgamento das bruxas de Salém. Bem, já deixei meu argumento exposto na resenha do próximo volume, Chama Negra, com as explicações plausíveis para sustentá-lo. Sendo assim, voltemos ao que interessa...

Damen está um porre de chato, até que, no capítulo vinte e três, conseguimos ver o Damen de sempre. Ainda que melancólico e frustrado, é o Damen ousado que aprendemos a amar. Falando em amor, amo Jude, o novo personagem, seu alto astral é simplesmente incrível. As gêmeas comentam com Ever que não se faz feitiço na Lua Negra, outro fato equivocado da autora, afinal, os melhores banimentos, os mais eficazes feitiços de limpeza e de autoconhecimento são praticados durante a Lua Negra. O problema foi que Ever fez um feitiço de amarração, que não deve ser feito NUNCA, pois mexe com o livre arbítrio de outrém. Encerro aqui minhas críticas, já me estendi demais no assunto.

NOTA FINAL: Estou terminando a leitura do quarto livro da série, e posso dizer que, na minha opinião, Terra de Sombras, volume três, é o pior e o mais arrastado de todos. Foi quase insuportável, doloroso, enfadonho. A autora se perdeu, jogou pontos e mais pontos sem atar os nós, decepcionou ao mostrar que não teve um pingo de acuidade em pesquisar, estudar antes de escrever. Na literatura, tudo é possível, e sim, criamos nossos mundos, dando vida aos personagens e suas leis. Porém, quando conectamos a ficção com fatos históricos, precisamos sincretizar os acontecimentos. As coisas não devem ser simplesmente lançadas ao léu. O romance pode ? e deve ? ter seu destaque, afinal, esse é o contexto principal. No entanto, não deve ser o único ponto. A ação, tudo que acontece ao redor, tem que chamar nossa atenção, ter coerência. Foi nesse ponto que a autora pecou, deixou de ousar... ou apelou para o lado que não funcionou. Ainda assim, insisto para que leiam e não desistam. A série retorna ao potencial no quarto livro, Alyson Noël se redime dos erros e nos eleva ao delicioso êxtase dos primeiros volumes. Vale a pena superar Terra de Sombras para chegar à Chama Negra.
Sandratecária 06/11/2023minha estante
Olá! Tenho o volume um desta coleção, preciso trocar por este n. 3. Se alguem interessar, favor mande mensagem!!

Rayanne.Gois 30/08/2016

Terra de sombras (Os imortais)
A história tinha tudo para ser ótima, mas a autora deixa muito a desejar. Primeiramente, ainda estou me perguntando o motivo do nome do terceiro livro se chamar "Terra das Sombras" se a história não fala nada sobre "shadowland", a não ser pelo fato de que Damen e Ever visitam este lugar uma vez. Uma visita tão breve que dispensou até detalhes.
Segundo que, por mais que eu goste de Damen, tenho que admitir que ele faz raiva. É um lerdo, um trouxa e homem assim não serve pra nada. Como ele pode ser tão devagar? Como pode salvar a garota que ama pra ficar com ela e depois querer que ela "fique com outro"?
A autora enrola demais. Tem capítulos desnecessários e alguns curtos que davam pra ser introduzidos em outros capítulos... Mas enfim, espero que o próximo não me decepcione porque o segundo e o terceiro não me agradaram muito. E como eu sou persistente, vou ler os seis!
Ah! Pelo menos a narração é boa, o que não deixa o livro tão cansativo. Para quem gosta de assuntos paranormais, de alquimia, e de magia, é um bom livro para se distrair.
Marcos.Souza 27/02/2017minha estante
Tbm achei Rayane.Góis. Ele praticamente não existe dentro da história. E muito apático para um herói. O Roman embora tbm me pareça muito infantil, se mostra muito mais atraente como personagem.

Lune 06/03/2014

O que eu achei do terceiro livro da série Os Imortais.
Eu realmente me apaixonei pelo casal Damen e Ever, e eu sofro junto a eles por não conseguirem ficar junto.Acho que essa serie é uma das poucas que eu odeio o vilão de verdade, e isso é um pouco raro de acontecer.
Demorei um tempinho para terminar porque eu tenho uma séria mania de ler várias obras ao mesmo tempo, e esse livro não me cativou tanto quanto o primeiro. Confesso que estou um pouco decepcionada, o livro poderia ter tomado rumo mais atraente. O tema abortado no livro ( magia, wicca,e etc.) é um dos meus favoritos mas nesse livro a autora conseguiu deixar tudo massante e bem repetitivo.
Não vou parar de ler a serie porque eu realmente quero ver Damen e Ever juntos.
César 06/03/2014minha estante
EXCELENTE!

Gug 06/01/2011

Sem ações....
Eu li pouquíssimos livros na minha vida, comecei minha vida de leitor há pouco, mas olha... esse livro é horrível, a narração da Alyson perdeu o encanto.
A cada página ela fala coisas do tipo: "Dou de ombras/Engulo em seco/Desvio o olhar/ Alterno o olhar" ficou super enjoativo isso... o livor fica ate a pagina 200 sem porcaria nenhuma, bem no final que acontece algumas coisas....
Dou três no livro pela história, que é a volta de romy e rayne, jude e até mesmo ava e haven... pq o resto...
Priscila 09/01/2011minha estante
Realmente vc esta certo a narração de Alison deixou muito a desejar desde lua azul,e olha que gostei muito do primeiro livro,mais os demais nossa!!

Sara.scritori 24/03/2024

Não sei que dizer
Quando eu tinha 12 anos li o primeiro volume não lembro se li o resto então resolvi completar a coleção e ler todos no momento não estou achando nada de uau nessa saga mas acho que se tivesse 12 anos novamente estaria amando
Mari 24/03/2024minha estante
Esse é o pior de todos da saga

L3al 26/01/2022minha estante
Kkkkkk, melhor resumo

Márcia 29/07/2011

Não é bom. Mas me falta uma estrela quebrada.
Nunca, jamais, em todos os meus anos de leitura, me deparei com uma personagem da qual gostasse menos. Até mesmo dos vilões eu gosto mais porque pelo menos eles só estão fazendo o seu trabalho, sendo maus. Mas uma personagem tão ruim faz doer meu coração. Ever é péssima (ponto).

Sempre que termino cada livro dessa série, fico com a sensação de que poderia tê-lo escrito bem melhor. Tirando um diálogo aqui, aprofundando um ali, excluindo uns personagens e criando outros bem melhores, e ah, cortando a protagonista, ai sim, seria um livro com potencial para ser bom.

A menina está tão mais egoísta, auto-flagelada e retardada mental que me forcei a parar de torcer que Drina ressuscitasse e a mata-se logo. Toda a estória com as pobres gêmeas, da qual ela é culpada, e a criatura só pensava em como se dar bem. Não sei se isso é uma tentativa da autora de dar uma pitada de realismo na personagem, do tipo “ela não é perfeita”. Okay. Mas há um limite entre a “não-perfeição” humana e o mau-caratismo.

Damen está mais insuportavelmente zen nesse volume (se é que isso é possível). Toda a balela de Carma e vidas passadas, Summerland e a força do pensamento, está com tudo durante o livro inteiro. Se você for muito sensível a estórias repetitivas, pode até chorar lendo esta aqui. Perde-se a conta de quantas vezes lê-se a palavra “carma”, ou até mesmo “amor eterno”. É bem chato, acredite.

E se a autora ama tanto sua personagem a ponto de abusar e se lambuzar com a burrice dela, poderia pelo menos poupar os leitores de terem que acompanhar as reflexões da moça tão de perto. Sou extremamente a favor de uma mudança no tipo de narrativa, ou de uma mudança na narradora mesmo, o difícil seria achar um personagem bom o bastante para narrar.

Sobre a estória em si não há muito o que dizer. Além do mesmo blábláblá espírita, nesse volume, a autora tenta inserir alguns mistérios e alguns personagens. Daí minha dúvida cruel sobre qual nota dar para “Terra de Sombras”, porque UM personagem se salvou em meio a esse mar de chatices. Apesar de com uma justificativa clichê e incômoda para quem torce para o casal “eterno” Damen-eca-Ever, Jude chega e traz um novo colorido para o quadro (literalmente). Cativante, misterioso e com uma beleza não tão estereotipada quanto a de Damen, ele foi o motivo pelo qual li este livro tão rápido. Esperava ansiosa pelos capítulos em que ele aparecia, infelizmente acompanhado pela eca-Ever.

Vou continuar a série porque apesar de tudo quero saber o final. Quero saber se alguma vez na vida inútil e vazia dessa menina, ela enxergará além do próprio nariz e fará a escolha certa.

Só mais uma coisa: Deus que me livre de agüentar outra “land” nos próximos volumes. Summerland já é o suficiente para uma série só. Não preciso de uma Shadownland me azucrinando também durante a leitura.

Mandiitas 09/01/2011

Terra de Sombras - Alyson Noel
Na incrível continuação da saga Os Imortais, Damen está amaldiçoado por um feitiço que Roman lhe lançou, de modo que um simples toque de pele entre ele e Ever lhe cause a morte. Porém, para um imortal não é a morte que o espera e sim a ida à Shadowland. Um lugar literalmente escuro, onde ele ficaria inerte durante toda a eternidade sem sua alma.
Determinada e desesperada para encontrar uma maneira, qualquer solução, para livrar seu amor imortal dessa terrível maldição e ter novamente seus toques, Ever não medirá esforços para conseguir o que quer. Resginado de que este é seu carma e de que está pagando por ter sido mesquinho durante os seiscentos anos, Damen recusa-se, inicialmente, a cooperar e acredita que apenas livrando-se de todos os seus luxos e agindo como um mundano qualquer, eles conseguirão achar a solução, a contragosto de Ever. Afinal, qual é a graça de ser imortal se não puder desfrutar disso?
Em uma de suas tentativas de buscar o antídoto, Ever conhece Jude, um surfista bronzeado com seus charmosos dreads e intrigantes olhos verde-água, que a causam uma sensação familiar e de tranquilidade ao mesmo tempo, fazendo-a sentir-se com o estômago revirado a cada vez que está perto dele, de uma maneira que ela não entende. Ela não gosta de se sentir assim e sabe que Damen irá gostar muito menos. Porém, sabe que poderá contar com a ajuda de Jude para conseguir o que quer.
Trazendo à tona a espirutalidade com mais intensidade do que nos dois últimos volumes, Alyson Noel nos apresenta uma trama boa e ruim ao mesmo tempo. Ever está completamente idiota, sentindo-se culpada por tudo o que está acontecendo e com um amor obsessivo por Damen, cujo ela não consegue ficar longe por muito tempo. E anteriormente perigoso, misterioso e atraente Damen também não fica atrás. Constantemente melancólico e sentindo-se igualmente culpado, tudo com o que o imortal quer é proteger Ever. Sem se importar com o que ele sentiu durante os últimos quatrocentos anos e com a opinião de Ever, ele não mede esforços para agradá-la e lhe dar a opção de escolha.
Odeio comparar livros, mas confesso que lembrei muito de Crepúsculo ao ler Terra de Sombras. Esse amor obsessivo entre os protagonistas e esse proteção desnecessária, às vezes, de Damen, me incomodou muito. De forma que passei a gostar mais de Jude, com suas covinhas e seu bom humor, porém nada que durasse por muito tempo. Damen é Damen e não se fala mais nisso.
Contando com a ajuda de Jude, Ever tenta buscar o antídoto para o antídoto e descobre muito mais do que gostaria. Seu passado pode interferir no seu futuro de uma maneira que ela nunca imaginou ser possível. Talvez haja algumas distorções em tudo o que ela acreditava ser verdade. Por que Jude mexe tanto com ela? E se Damen não for sua alma gêmea, seu destino? E se ela estiver predestina à um outro caminho?
Tirando as burradas de Ever e o estado de espírito crítico de Damen, a trama se desenvolve de uma maneira fácil e envolvente, com a ajuda de Roman e seu belo físico: loiro com os olhos azuis. O cara malvado e sarcástico é realmente irresistível e ele causa um bom impacto na história. A mesma torna-se viciante a medida que vai virando as páginas. Recomendo ler e estou super ansiosa por "Chama Negra".

Edilma Silva 23/03/2012minha estante
Muitos odeiam essa série, mas eu amo... Claro que tem horas que quero matar a Ever, mas o que seria uma história de amor se não tivessem os obstáculos? É por isso que eu gosto, cada vez mais me surpreendo positivamete! Essa série me conquistou.

felipediogame 31/05/2013

O mesmo do mesmo?
O livro começa um pouco depois de onde lua azul terminou , durante o enredo vemos a escritora se perder um pouco e colocar no livro coisas meio sem sentido caindo na contradição , Ever continua se lamentando por ter colocado seu sangue no antidoto que Roman a deu em (Lua Azul) para curar Damen , mas que por sua teimosia e falta de confiaça nas pessoas em sua volta (Idiota, Risos). E no final por continuar em não acreditar nas pessoas o suficiente e achar que sempre esta certa , acaba fazendo uma coisa que na verdade não queria fazer realmente!
Enfim o livro não passa de uma leitura intediante , na minha opinião não pode ser comparado ao primeiro livro (Para Sempre).

Lala. 13/11/2020

Juro, não aguento mais a Ever fazendo cagada, a mina não acerta uma! Impulsiva d+, chata d+...

Faltou coragem pra começar esse depois do último (fui ler quase dois anos depois) e não sei quando vou ter coragem pra começar o próximo. Só vou acabar porque não gosto de deixar as coisas pela metade, mas não sei se vou estar sã no final, essa adolescente me tira do sério!
Maria Eduarda 13/11/2020minha estante
eu desisti da serie de livros por causa dela, simplesmente vontade de MATAR a personagem

igoortc 28/02/2011

Resenha do livro Terra de Sombras (Os Imortais #3)
Terra de Sombras foi, para mim, um dos livros mais esperados de 2010 e desde Julho, quando resenhei Lua Azul eu estava adoidado querendo ler. Mas, infelizmente, o lançamento dos livros aqui no Brasil está demorando muito e como não consigo ler livros pelo computador, eu fiquei esperando meu Terra de Sombras chegar, em dezembro e claro, tia Alyson não me decepcionou.

Em Terra de Sombras, Alyson Noël dá continuação à vida de Ever Bloom e até agora é o livro mais "radical", pode se dizer, pois aconteceram muitas mudanças.
Damen continua apaixonado por Ever e ela por ele, e ambos vivem um amor invejável por seus amigos, Miles e Raven; e seus inimigos, Roman e Stacia. Mas, eles ainda não podem compartilhar DNA, senão Damen morre e isso está deixando o casal acabado.

[+] termine de ler: http://www.somoscriativos.com/2011/01/resenha-do-livro-terra-de-sombras-os.html