De repente, nas profundezas do bosque

De repente, nas profundezas do bosque Amós Oz

Resenhas - De Repente, Nas Profundezas Do Bosque

Lara 09/02/2017

Regular
O livro começa bem, mas o suspense se esvai e acaba sendo entediante. Os personagens são mal construídos, e o final poderia ser melhor. Vale pela mensagem que é passada, e por ser de leitura rápida.

Léo 23/03/2020

Uma boa premissa, mas pouco envolvente
O enredo é interessante, cativante até, acho que dá pra dizer que fala de especismo. No entanto, a história não fisga; mesmo com belas passagens, a narrativa não decola. Os personagens acabam não sendo cativantes, e isso é muito importante num livro infanto-juvenil. Acho que por falta de imaginação, algumas passagens soam repetitivas. Como ponto positivo, podemos citar ainda a tradução. Mas é isso. Queria ter gostado mais.

Tayna179 30/12/2022

Foi tudo que eu não esperava kk
Quando peguei este livro eu achei que seria uma fábula simples que poderia me ajudar a sair da ressaca literária, subestimei muito este livro antes de dar início a leitura e tempos depois aprendi que todos os livros que subestimo sempre não só dão uma volta por cima como também dão cambolhatas e piruetas.

A essência da infância é retratada de forma muito perspicaz neste livro, os assuntos sobre a sociedade e seus julgamentos contínuos e a forma utópica que o autor criou pra representar o mundo daqueles que escolhem viver longe dos julgamentos e ofensas é completamente impressionante.

A forma como ele conectou as pessoas com a natureza e com os problemas de convivência do ser humano foi uma forma que faz com que você reflita mais sobre todas as desavenças que as pessoas criam por apenas uma ser diferente da outra, ou por uma ter um gosto diferente da outra.

Super recomendo este livro e seu jeito muito peculiar e utópico de mostrar o mundo, as pessoas e suas diferenças em um mundo meio medieval e ainda sim um mundo tão atual ao mesmo tempo.

Lariane.Coutinho 29/07/2020

Me surpreendi
Esse livro foi triste, foi lindo e cativante eu amei. Eu não esperava nada dele e ele me entregou muito. É uma história curta rápida para ler e entender a mensagem linda que esse autor passou para os leitores.

Emi 16/11/2023

Uma proposta bem interessante. Gostei muito da escrita. Me prendeu, me fez refletir.. achei bem legal. Acho que dá pra ser indicado pra adolescentes, ser trabalhado em escola..

José Vitorino 18/10/2020

Embora haja um pequeno manifesto em torno da relação do homem com a natureza e certa fábula sobre os animais (nesse sentido há muito mais uma moral especulada), no fim das contas é estritamente sobre o homem.

Sobre pertencimento, sobre expectativa, sobre discriminação, definitivamente sobre o homem. E não achei, mesmo, que Amós Oz conseguisse se afastar do tema.

Victor 29/03/2014

Nada Interessante
Texto muito monótono, além disso é muito estranho. Normalmente, gosto de ler livros deste gênero, mais esse eu não gostei.
Eu quero Trocá-lo.
Obs.: Comprei num sebo, mais está em bom estado.

Didi 01/05/2022

hum
gostei mas até hj não entendi qual era a mensagem.
personagens muito bons e teve plot twist slk,ainda quero saber sobre

Caio 29/06/2012

Um bom livro
No início a leitura é empolgante, porém com o decorrer da história o nível de detalhamento tornou a leitura um pouco cansativa. Nada surpreendente, mas vale a leitura por ser um livro curto.

Li 23/03/2020

Uma história fantástica, me fez viajar no mundo da imaginação! Superrrr recomendo a todos

@varaomichel 27/06/2015

Uma Fábula Sobre a Amargura
Essa é uma história sobre o deboche, sobre a exclusão e os destroços de quem foi abatido por eles: todos nós. Há uma ambiguidade na história que me fez perceber que, no caminho da harmonia tão sonhada, pregada, requerida, protestada, há muitos percalços que estão em nós mesmos. Porque o homem que sofre a exclusão injusta é também o que exclui injustamente. E esta foi para mim a reflexão mais profunda que pude tirar deste meu primeiro contato com Amós Oz. O bem demanda tanto cuidado, porque cabe a nós calar cada voz das mágoas que nos causaram, não deixar que elas reverberem continuamente machucando cada vez mais gente nas aldeias mundo afora. A história me conquistou lá pelas páginas depois da 100 e a trilha valeu a pena, o que encontrei no final foi algo tão sutilmente engrandecedor que eu certamente lerei para o meu filho, quando tiver um. Ela não resolve a questão porque não está resolvida, ela deixa um conselho, como de um pai, para que a gente tente resolvê-la na vida.

Ana 27/04/2015

De Repente, Nas Profundezas do Bosque
Um livro com a narrativa bem lenta, mas ao mesmo tempo o Amós Oz é bem original e criativo! Não é clichê e isso é muito bom! Parabéns, Amós.

Teeh 07/01/2015

DE REPENTE, NAS PROFUNDEZAS DO BOSQUE, DE AMÓS OZ
Estou há tempos dizendo que tirarei uma das pendências e lerei Amós Oz e finalmente essa hora chegou. De repente, nas Profundezas do Bosque conta de uma vila em que simplesmente todos os animais sumiram da noite para o dia. Todos, só restaram solitariamente os seres humanos. Na história, os animais existiram há tanto tempo que estão virando lendas.

No começo, temos a professora Emmanuelle contando para os seus alunos sobre os animais, algumas crianças acham que é tudo fantasia e não levam a sério o que a professora diz. Já outra criança, resolve certo dia, entrar no bosque em busca de animais.

site: http://livrosaquaticos.com/2014/11/14/de-repente-nas-profundezas-do-bosque-de-amos-oz/

luquinhas 07/10/2014

De repente nas profundezas do bosque
Nós gostamos do livro porque apresenta um suspense, recomendamos a vocês que leiam também.O livro conta que em uma pacata aldeia,onde não existia bicho algum:peixes,repteis,pássaros ou insetos.Isso era um grande mistério.
Nessa aldeia,quando chegava a noite,ninguém deixava as portas e janelas abertas por causa do demônio da montanha.
Todos tinham medo desse monstro,mas o que eles não sabiam era que o pior ainda estava por vir...
Esse mistério,só o livro pode revelar a vocês.Então descubram qual é esse MISTÉRIO que aterroriza a todos da aldeia!!!!!!!!
Fabrício e Lucas