Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Larinha 05/03/2024

Pra mim essa leitura foi meio arrastada. Como eu já tinha visto o filme então já sabia a maior parte da história, mas foi meio chatinho de vez em quando, eu li empurrando com a barriga pra terminar

Iara 04/03/2024

Edward sexy
Eu gostei demais do livro, achei que tem muito mais potencial do que o filme, não tem nem comparação, o Edward é sempre um gostoso impressionante. Mas no livro dá pra ver mais nitidamente o deboche do querido e isso me tirou várias risadas, achei também que a Bella é muito mais interessante no livro, pois no filme ela só tinha depressão, fazia birra pro pai e queria pegar o Edward.
Adorei a forma que os acontecimentos foram rolando no livro, eu me apaixonei pelo Edward tbm e é isso. Quero ler o próximo já!

Triz~ 04/03/2024

Bella: "eu estava obcecada, em 90% do tempo eu pensava em quanto Edward era lindo e os outros 10% o quanto eu queria que ele me beijasse" skskskkssk o livro é basicamente isso, Bella representando metade das leitoras se encontrassem um vampiro bonitão, se apaixonar primeiro, se importar com o resto depois

rae 03/03/2024

É tão bom ler o livro depois de ver o filme tantas vezes
Sempre amei os filmes e poder ter a experiência de ler o livro foi mil vezes melhor. Crepúsculo traz aquele frio esverdeado de Forks e o barulho de chuva que a gente ama.

Conhecer mais a fundo os sentimentos da Bella e os detalhes da trama foi muito bom e tô muito ansiosa pra ler o segundo livro (embora eu não goste do segundo filme)

Gabriela3912 02/03/2024

Que livro lindoooo.
Antes eu não gostava muito de romance clichê, mas quando li esse livro minhas opiniões mudaram. Ele é muito bom. A Stephanie misturou romance e fantasia de uma forma única. Nunca li algo assim, agora entendi o motivo desse livro ser tão famoso. Cinco estrelas fácil. Indico muito esse livro
????????????????????????????????????????????????????????????????????

yongbooks 01/03/2024

Nostálgico
Crepúsculo, para mim, não é O MELHOR romance já escrito, porém não podemos negar que é uma delícia de se ler, é nostálgico, gostoso e confortável.
Me fez revisitar à minha adolescência.

Luccubus 01/03/2024

Poderia ser muito mais do que é
Definitivamente o mais chato da saga. Bella aqui realmente é uma protagonista desinteressante e eu só suportei tudo porque li o sol da meia noite antes vendo como ela era através dos olhos do Edward. Ela é sem sal, realmente, um vaso onde podemos projetar tudo o que nós somos como meninas introvertidas que precisam de amor. Mas ela nunca se transforma em nada mais. Seus atos heroicos ou de puro altruísmo não são nem debatidos por ela mesma, ela não escolhe nada e é praticamente movida pela própria burrice e a teimosia que acolhe a burrice. Eu realmente gosto mais dela, segundo Edward, ela parece uma pessoa muito mais desenvolvida, muito mais forte e determinada, poética, delicada, filosófica. Mas realmente ela tem razão quando diz que tem sorte por ele não poder ouvir seus pensamentos. De qualquer forma, como eu sempre digo, a história tem muitos elementos interessantes, é cheia de um fantástico sedutor que combina bem com o arquétipo do vampiro, mas a Stephenie sempre erra a mão porque ou não gosta de mostrar o monstruoso que é ser um escravo da própria sede sanguinária, ou realmente nunca presenciou um ato sanguinário em si e então não poderia narrar algo do tipo. E eu acho que os dois são verdade, mas mais pra segunda opção. Sem falar que ela não consegue mostrar esse mundo sem inferir algo como anjos e demônios, que os Cullen são inerentemente bons (como se houvesse algo assim realmente) e James por exemplo é mau por natureza, até porque o """talento""" que ele tem é o mais "malvado" o possível, ele é um traqueador de vítimas, um predador perfeito. A paixão de Edward e a complexidade da personagem dele realmente são as únicas coisas que salvam o livro, e também que movimentam a trama pra frente (até o final do último livro, porque as decisões da Bella sempre precisam do aval e da concessão dele). E mesmo que ele seja um idiota controlador, manipulador, abusivo, ainda ele vai muito além de si mesmo pra ser melhor do que isso ou pra redimir isso. Nisso eu admiro a Stephenie, o fascínio que temos até hoje por crepúsculo se deve exclusivamente a isso, inclusive o nosso ódio. Edward segurou essa 🤬 #$%!& inteira até o final (mesmo sendo um chato e no meio de eclipse ele trocando de personalidade e deixando de ser ciumento). O imagético estético é muito atraente, mas quando vira a história em si as imagens potentes fogem, como o cervo apaixonado pelo leão.
Michele481 01/03/2024minha estante
Quando eu li, achei que ela tinha mais personalidade que no filme, fiquei chocada, mas acho que tá na hora de reler, pq empaquei no início de lua nova que é aquela depressao terrivel

Luccubus 01/03/2024minha estante
Recomendo ler o sol da meia noite que é bem melhor

deborahburigo 29/02/2024

E o leão se apaixonou pelo cordeiro.
Sinceramente, não consigo pensar em uma história que seja mais coração quentinho que essa. Simplesmente minha saga conforto. Rever a história do Edward e da Bella, sabendo tudo que passaram é uma experiência nova. Assim que puder, quero terminar minha releitura de Sol da meia-noite, sinto que os dois livros são leituras que devem ser feitas juntas.

Dito isso, onde eu acho um vampiro ruivo que brilha na luz do sol, faz a gente se sentir única e a mais bela de todas?

"Você é a minha vida agora."

V I N O X ð¸ 28/02/2024

Que livro bom, mas pode ser meio irritante para alguns...
Em geral adorei o livro, crepúsculo sempre foi uma paixão para mim que via os filmes desde pequeno. Cada descoberta, cada cena e a lembrança dos filmes no livro eram fascinantes, o unico problema é que por ser muito rico em detalhes (muito exagerado), as vezes intedia o leitor. E principalmente, quando uma cena crucial não tem os mínimos devidos detalhes colocados como outros meio desnecessários. Mas tirando isso, creio que todos que tenham pelo menos uma curiosidade apos o filme ou tenha uma paixão como eu a essa saga, irá gostar muito.

viny𧣠28/02/2024

Crepúsculo
Um livro maravilhoso. Eu já vi o filme diversas vezes, então eu meio que já "sabia" o que ia acontecer, mas isso não deixou de me fazer ter surtos por causa deles, e etc. Dei 4,5 estrelas, pois tem algumas partes que me deixaram com um pouco de vergonha alheia. Mas continua sendo um livro ótimo.

Fabiana.Vieira 28/02/2024

Sem dúvidas incrível!
Um livro incrível, só achei lento o início mas dos 30% em diante me conquistou.

Os personagens muito bons, os detalhes de cada um achei muito necessário a explicação que a autora da dos cenários tbm são bem precisos gostei de tudo, o mais triste é que eu já sabia da história então não teve tanto impacto pra mim as reviravoltas pois eu já sabia o rumo da história... Mas tem muito mais coisas do que no filme e é por este motivo que pretendo ler a continuação.

Teê 27/02/2024

Eu julguei o livro pelo filme a vida inteira, mas agr o julgamento caiu na minha cara e eu amei kkk. Gostei muito mais do que do filme e me tirou da ressaca. É isto, só quero dizer que preciso ter uma filha pra colocar ela pra ler crepúsculo.
Maria 27/02/2024minha estante
Crepúsculo é lindo e qm julga é pq n entende a história, obgd pela compreensão ?

@nomundodalih 27/02/2024minha estante
Bom saber, nunca consegui ler por causa do filme

Julia.Ondei 27/02/2024minha estante
Amooooo demais

Julyana.Gusmao 26/02/2024

POR QUE DEMOREI TANTO PRA LER CREPÚSCULO?
A discrepância é absurda! O filme retrata algo super adolescente e bobo (apesar de ser muito bom e ter zero defeitos), enquanto o livro retrata algo muito mais maduro. Edward é muito mais vívido no livro, realmente remete a um senhor de 100 anos de idade experimentando o amor pela primeira vez! E a explicação sobre a história dos vampiros, a richa contra os lobisomens? Tudo é bem mais profundo. A relação tão confortável de Bella com o pai, nossa, os detalhes são de relaxar.

A escrita em si não é nada impressionante, mas convenhamos, fica fácil gostar do enredo quando a gente assistiu a adaptação quando adolescente né? Dá uma sensação nostálgica!

Admito que é muito bom ler um livro depois de você já ter assistido o filme, porque é muito legal dar rostos aos personagens. Não dá (impossível) para imaginar qualquer pessoa como Edward Cullen que não seja nosso gostos?querido Robert Pattinson! E Alice então nem se fala, aquele corte de cabelo e os olhos cheios de ?vida? - haha - é insubstituível.

Jés 26/02/2024

Sou suspeita para falar qualquer coisa. Meu box de livros favoritos da vida!!! Bela e Edward são a minha religião ??