Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Bookworm! 10/03/2024

Amo d+, mas plmds Bella,SE AMA!!?
Desde a primeira vez que li sou APAIXONADA por essa saga. A autora escreve de uma maneira super fluída, o que facilita demais a leitura e não deixa o livro muito cansativo. Sou obcecada pelo Edward (msm ele sendo meio tóxico, não posso evitar ?), por Forks, pelos Cullen no geral e pela história que me traz nostalgia??
Só acho que a Bella poderia ter um pouco mais de destaque para ELA e não somente para "ela e o Edward"?isso me incomoda KFKSKCWKCKSKKXSKC

Leidiane81 10/03/2024

????????????
Meu livro de conforto, meu vício!! Sou rendida em cada palavra e capítulo, leio e vejo as cenas do filme, ouço as vozes, sinto o cheiro. Amo, amo e amo!!

Karol 09/03/2024

Em Crepúsculo veremos a combinação de romance e perigo sobrenatural.
A história é repleta de suspense, deixando a gente criando algumas teorias ?
Além de explora as emoções intensas e os desafios da juventude, como arrependimento atração e ansiedade.
Por mais que já tenha adaptação prós cinemas, o livro é mil vezes melhor, pois apenas ali vemos profundamente o relacionamento de Bella e Edward

jemzices 09/03/2024

Ler crepúsculo em 2024 foi um experiência, já vi todos os filmes e finalmente tomei vergonha na cara para ler a saga.
achei a escrita fácil e rápida de ler, é um bom livro para quem está entrando no mundo da leitura.
eu gosto do universo e dos personagens mas não livro UAU, mas o livro é um 3 estrelas, é bem ok.

marina1 08/03/2024

The Cullens
Não tem nem o que falar né, a adaptação é MUITO parecida, e eu não preciso de muito p me contentar com crepúsculo, por isso as 4 estrelas. Único ponto médio: capítulos grandes, mas que de alguma forma eles passam rápido.
Amo mundinho Bella e Edward, e eu amo esse 1? livro/filme pelas coisas que eles falam, sério KKKKKKKKKK
Enfim, realmente não tem muito o que falar, eles são divos e sempre serei edward>jacob.

Sophi tessaro 08/03/2024

Como explicar crepúsculo?
Crepúsculo entrou para a lista de livros favoritos! Eu nunca imaginei que ele ia gostar tanto de um livro.
Eu li este livro muito rápido, eu não conseguia parar de ler, é muito viciante!
Crepúsculo é perfeito, então se você quiser ler um livro PERFEITO leia crepúsculo, por favor.

josepedr0.0 08/03/2024

Obra Prima?????
Icônico, leitura fluida, escrita ótima, história bem desenvolvida, personagens que engajam,.
Merece todo o reconhecimento, mesmo já tendo assistido aos filmes, os livros continuam sendo mágicos.
Um favorito queridinho!

maya90 07/03/2024

Preocupante
Pensar que a saga crepúsculo fez parte da vida de tanta gente e marcou uma geração inteira meio que me preocupa.
os personagens demonstram comportamentos tão problemáticos que muitas vezes eu fiquei me perguntando se estava lendo aquilo realmente:
percebo que a personalidade da bella se resume basicamente no edward! senti como se ela fosse só uma secundária na história porque não vivia, não tinha vínculos profundos com as outras pessoas, se colocou em risco em favor do edward (além de eu achar que ela é bemm passiva, não tem opinião!)
também é TÃO preocupante o edward chegar a dizer que tem que se conter para não >>DEVORAR

Giovanna.Rotelli 07/03/2024

Resenha lll: Crepúsculo
Sempre fui fã da saga Crepúsculo, mas inicialmente hesitei em ler os livros, pois já tinha assistido aos filmes e pensei que não teria tanto impacto.

No entanto, percebi que estava enganada. A riqueza de detalhes presente nos livros, o desenvolvimento da história e algumas cenas diferentes dos filmes me cativaram completamente.

A experiência de ler o livro foi como descobrir uma nova camada de profundidade na história. Por exemplo, percebi que o Edward é muito mais comunicativo do que eu imaginava, o Charlie é retratado como um pai mais amoroso e preocupado com a Bella, e conhecer mais sobre as origens dos Cullen foi fascinante. Me vi totalmente envolvida, querendo saber mais a cada página.

Foi uma agradável surpresa descobrir tantos elementos novos sobre a história já no primeiro volume, como se estivesse assistindo à versão estendida de um filme.

Estou animada para continuar lendo!

01adore91 07/03/2024

Casa comigo
Todos sabem o que acontece por causa do filme mas o livro é muito bom também.
Jasper te amo
Alice minha rainha
Bella muito superior no livro.

Stefane64 06/03/2024

Já é um clássico contemporâneo kkkkkkk
Marcou época e foi um fenômeno. Dito isso, o livro não é tão bem escrito e os personagens não tem carisma pq a autora se nega a dar profundidade a qualquer coisa que não seja o relacionamento de Edward e Bella. Os diálogos são bem fracos e relendo você não consegue entender pq eles se amam tanto só com aquelas conversas superficiais que eles tem.
O livro é menos galhofa do que o filme e mais bem detalhado e com explicações que fazem mais sentido.
Só queria justiça por Alice, Jasper e Charlie que são personagens que tinham tudo pra brilhar, mas são deixados de lado em nome de lenga lenga e declarações fracas nível romance feito pra TV kkkkkkkk

Rebecca90 06/03/2024

Quem já assistiu o filme, consegue imaginar cada cena enquanto lê o livro, ele é muito fiel ao filme, ele é simplesmente maravilhoso

Jon Miranda 06/03/2024

Crepúsculo
Amei muito essa leitura, até porque eu amo a saga Crepúsculo já faz um bom tempo. Sinto que aqui nos livros os personagens foram mais humanizados do que nos filmes (principalmente a Bella e o Edward). Outro fator que amei foi que Stephenie Meyer conseguiu fazer uma escrita muito fácil de se entender ????

Maria20870 06/03/2024

Esse livro marcou minha adolescência e foi um dos precursores na minha jornada no mundo literário.
Uma leitura leve, emocionante e misteriosa do início ao fim.

laris.mayer 06/03/2024

Novamente, o livro sendo melhor que a adaptação, e crepúsculo foi assim. Eu gostei bastante do livro, apenas algumas partes me deixaram "constrangida" por ser bem vergonha alheia, mas tudo bem né? É um clichê que todas nós adoramos. E também vamos falar sobre como a leitura te prende no meio para o final, sério, li ele muito rápido querendo saber o final da história. Edward é muito mais "presente" e a personalidade dele é mais engraçada e divertida, e a Bella não é tão insuportável quanto é no filme, ela parece ser mais descontraída. Enfim, quero muito começar o próximo livro, gostei muito desse