Crepúsculo

Crepúsculo Stephenie Meyer

Resenhas - Crepúsculo

Carolina376 28/02/2023

Eu gosto muito desse livro, mas não quer dizer que é bom. É uma releitura e mds esses dois criaram uma dependência um no outro que é bizarra, principalmente por parte da Bella isso ficou mais visível ainda lendo pela segunda vez. Mas é um livro que tenho muito apego.
Forest_Gumby 28/02/2023minha estante
Fora que a Bella é uma uma pessoa muito deprimida, o Edward e o mundo dele são tudo pra ela. É como se eles fossem toda a felicidade dela

Mas eu adoro tbm kkkk

Rosy 28/02/2023minha estante
Concordo! Mas eu amo a saga KKKKKKK da uma nostalgia né ?

Forest_Gumby 28/02/2023minha estante
Com certeza, é muito gostoso de ler.

whozkay 06/01/2024

Uma fuga da realidade
Eu era muito nova quando crepúsculo estourou e com várias pessoas revivendo essa época, resolvi dar uma chance ao livro. lembro que ele era terrivelmente criticado e, honestamente, vejo que pegaram pesado demais com o livro.
sim, ele tem diversas falhas de roteiro que fazem ele se tornar irritante em alguns momentos singulares, mas em momento algum o livro se propôs a ser assim.
a escrita é muito boa e o ritmo que ele flui é incrível pra quem quer uma leitura dinâmica.
crepúsculo não é um livro que vai mudar sua vida, mas te traz uma ótima distração e surtos adolescentes com o romance proibido e o vampiro misterioso
Lucy.nee 06/01/2024minha estante
Siiimm!!! Muita gente critica até hoje mas as vezes a gente precisa ler um livro que simplesmente seja "legal" de ler, não precisa ser uma coisa transformadora como mta gnt resume os livros

Manurr 06/01/2024minha estante
Acho os 4 livros um sabor, mas lua nova me pega de um jeito único.

Luaa_ 06/01/2024minha estante
Amei a resenha!!!

Felipezzera 06/01/2024minha estante
E depois do filme foi mais criticado ainda, imagino porque ele meche com o ideal de masculinidade, não li o livro e vi bem pouco do filme, mas imagino que seja por isso que a maioria do público que criticava eram homens. Queria uma opinião sobre alguém que manja desse livro, tô certo ou tem outra perspectiva??

whozkay 06/01/2024minha estante
sim pois é!!! muita gente esquece que livro às vezes pode ser mero escapismo. tem tanta coisa complicada na vida que eu não quero um livro que me faça pensar ou refletir sobre a razão do universo, às vezes quero só ver um casal se apaixonando numa história tão boba ou irreal que eu nunca viveria

Manurr 06/01/2024minha estante
Dizem que o filme é uma farofada completa, o que discordo, já que muito do que li eu conseguia ver no filme. A mitologia dos vampiros, a atuação de certa forma caricata da Kristen Stewart e elenco foram o que motivaram essa chacota que, na minha opinião, não deveria ter acontecido. Procurar veracidade numa ficção é bem paia.

whozkay 06/01/2024minha estante
manurr, eu lembro que eu detestava o filme de lua nova kkkkkk mas vi que a galera fala muito bem desse livro. eu só não vou ler agora porque gosto de dar uma pausa de um livro pro outro, tenho o box completo e já tá nos meus planos ler os próximos

obrigada lua ??

Cris 06/01/2024minha estante
Acho os livros ótimos. Nem toda leitura tem que se justificar. Lembro de ter me divertido com a saga

Lucy.nee 06/01/2024minha estante
O público que surtou na época de crepúsculo era principalmente mulheres, não só por causa dos atores no filme mas por conta da história msm, n sei se tô falando besteira mas acho que por ser uma coisa que agradava mais as mulheres então os homens já viam como algo ruim, vi pessoas falando que o livro só serve pra agradar mulher, que homem que gostava era gay, que o livro não tinha história e nem conteúdo e essas coisas

whozkay 06/01/2024minha estante
então Felipe eu não li fazendo uma análise mais aprofundada sobre isso. eu vi muita gente criticando por ser uma garota "sem sal" e um cara "frio e obscuro" e que ela faz muitas escolhas burras. realmente isso acontece, realmente tem furos de roteiro. acho que muito da crítica vem de uma questão que vejo de homens (e a sociedade em massa) criticarem tudo que mulheres gostam. tu pode ver que um fã de star wars (que tem furos de roteiro ABSURDOS e tá longeeeee de ser verossímil, como algumas pessoas cobram de crepúsculo) não tem o mesmo tratamento que uma fã da taylor swift ou do bts que são coisas ditas como "femininas" e essas coisas também acabam sendo descreditadas por serem "coisa de mulher". bem essa é a visão que eu vejo sobre o que ocorreu com crepúsculo, pode ser que alguém tenha outra interpretação, já que na época eu era muito nova, mas, bem, é isso que penso :D desculpa o textao

Rosieee 06/01/2024minha estante
Não acredito que você acabou de me convencer a ler crepúsculo... NÃO ACREDITO!!!!

whozkay 06/01/2024minha estante
realmente manu, eu lendo o livro vi que eles pecaram MUITO na adaptação, mancharam demais a imagem da obra

whozkay 06/01/2024minha estante
exatamente cris! fazia muito tempo que eu não lia um livro com tanto gosto e crepúsculo me trouxe isso

whozkay 06/01/2024minha estante
de nada rosie heheheheheheh espero que se divirta tanto quanto eu me diverti

KaimA.Joenck 06/01/2023

Crepúsculo, by Stephenie Meyer
Então eu não esperava nada, eu até que recebi alguma coisa, mas não sei se eu que tô acostumada com uma descrição mais detalhada ou uma escrita mais longa e demorada, pq eu achei esse livro muito rápido e sla estranhei isso. Mas eu obviamente vi os filmes antes de ler esse livro ent eu já sabia oq ia acontecer, porém eu comecei a ler na impulsividade e até que aproveitei a leitura não foi de um todo ruim.

beka 05/06/2020

Ah, 2008, onde fazia todo o sentido do mundo achar a coisa mais romântica do universo ter um namorado vampiro que te observa dormir. Crepúsculo é divertido numa forma quase cômica, pois além de mostrar uma personagem principal que acha normal existirem vampiros, também temos um vampiro extremamente dramático que voa para o Alasca assim que não consegue ler os pensamentos de uma pessoa.

Sabia que inicialmente isso foi uma fanfic do Gerard Way, do My Chemical Romance? É, pois é. Na leitura inteira, não consegui tirar isso da cabeça.

Marceli Pires 15/05/2020

Uma ótima releitura!!
Decidi reler Crepúsculo depois de 10 anos por causa do lançamento de Sol da Meia Noite, as expectativas eram diferentes da primeira leitura, agora depois de terminar, posso garantir que foi uma ótima releitura, ainda amo a história do mesmo jeito que amei quando li pela primeira vez na adolescência!
Muita coisa eu já tinha até esquecido de como aconteceu e reler e refrescar a memória foi muito bom!! Agora é continuar a saga e esperar pelo lançamento!
Renata 15/05/2020minha estante
Tô desesperada pelo livro novo haha S2

Marceli Pires 15/05/2020minha estante
Eu também!! já até comprei ele na pré venda!! hahaha

Maria Olivia 15/05/2020minha estante
adorei a ideia de ler novamente

ntampinha 15/05/2020minha estante
Eu estou ansiosa pelo lançamento do livro novo!!! Acho que vou reler Crepúsculo também, para me lembrar dos detalhes :D

Marceli Pires 15/05/2020minha estante
Se vocês puderem releiam sim! Foi uma ótima experiencia reler depois de tanto tempo!!! Me fez lembrar de muitos detalhes que eu já até tinha esquecido!!

Mandy do @blogsobrealeitura 16/05/2020minha estante
Eu iniciei um projeto de releitura antes do anúncio do novo livro, o #RevivendoForks e fiquei chocada com o timing perfeito haha Postei resenha de Crepúsculo ontem e tô bem feliz com a releitura também. Já garanti meu Sol da meia-noite e mal posso esperar por agosto!

Renata 16/05/2020minha estante
Após um século de espera (e eu já tinha até perdido as esperanças), que venha agosto! Haha :D

gabrielamlinss 17/07/2022

E então o leão se apaixonou pelo cordeiro.
Sempre tive curiosidade em ler, afinal foi um clássico da minha adolescência e ele é idêntico ao filme KKKKK, por mais que eu tenha gostado muito mais do filme do que do livro. No livro temos muito mais a presença de Bella com seus pensamentos (o que é insuportável, a garota não tem 1% de amor próprio e por ela tudo bem se um cara que ela conheceu há poucos meses?? matar ela, tudo bem e ela ainda chega a pedir desculpas por isso). Ela é simplesmente insuportável. Fora outras cenas em que não tiveram a mesma emoção que o filme. Enfim, é legalzinho.

B 10/03/2021

Nunca me imaginei devorando tão rápido um livro romântico como esse. Eu não sei qual ténica a Stephanie Meyer usou mas deu MUITO certo. Edward e Bella são um casal extremamente meloso mas em momento nenhum isso me incomodou porque, mesmo sabendo toda a história, eu tava louca pra ler o que acontece em seguida. Também adorei notar a diferença de estrutura entre o livro e o filme, e como isso faz a leitura fluir mais.

Isis159 30/05/2023

Perfeito mas impossível
Esse é o meu romance impossível favorito. Na verdade o Edward é o apaixonado perfeito, que tem as falas perfeitas, atitudes perfeitas. Ele é inteligente e racional, mas todo amorzinho e faz as coisas com o coração também. Protege a Bella acima de qualquer coisa e é um gentleman pré histórico. Edward é um clássico, assim como Crepúsculo já se tornou. É o conto de fadas da atualidade
Aria2 30/05/2023minha estante
É por isso que ele lidera o topo na minha lista de crushes literários.

Leticia 17/02/2024

É melhor que os filmes, pelo menos a Bella faz algumas piadas, e o Edward também, então é meramente engraçado
NaHaP 17/02/2024minha estante
Sol da meia noite é melhor ?

cerejaafake 17/02/2024minha estante
eu achei paia

Francisca181 17/02/2024minha estante
É bom msm? Pq eu odiei os filmes

Leticia 21/02/2024minha estante
Bom é uma palavra forte,mas é melhor q os filmes

Leticia 21/02/2024minha estante
Quero mt ler sol da meia noiteee

Leticia 21/02/2024minha estante
É um pouco paia msm KKKK

Chefa 31/12/2009

desculpe...
Desculpe, mas não consegui gostar do livro. Não acho que Stephanie Meyer escreve mal; realmente acho que ela descreve bem, a narrativa flui, acho que não há problema quanto a isso. Meu incômodo foi que tinha detalhes demais e sem necessidade para a história...cansei de saber o que a personagem comia de manhã e à noite, se no dia ela encontrava Edward, se ele a tratava bem ou mal, se ela dormia bem ou mal, como ela acordava de manhã...Já tinha uma implicância por ele brilhar no sol, e depois achei que continha explicações demais para cada coisa e pouco conteudo...
EDITANDO: Gente, eu não quis dizer que não gosto de detalhes; detalhes são legais, gosto demais. Desculpe, não me expressei bem. O que eu quis dizer é que tinha detalhes irrelevantes e repetitivos, mas não disse que o livro é ruim. Aliás, é muito bom que tenhamos um livro que despertou tanto o interesse de leitores nos jovens. Quem sabe, se eu fosse mais nova quando tivesse lido eu teria gostado? Mas não acho que tanta gente devia se aborrecer quando alguém não gosta... :/
Dih 30/12/2009minha estante
Discordo, os detalhes que tornam a história fascinante!!

FNEVES 31/12/2009minha estante
Hummm... Detalhes são importantes, mas cada um tem sua opinião...

Felipe Stoker 01/01/2010minha estante
Tanto o filme quanto o livro são muito ruins... É uma vergonha para quem gosta do gênero Vampiro.

Goth0 24/04/2010minha estante
Hmm, não acho que vc deve pedir desculpa por expressar sua opnião...

Bill 11/05/2010minha estante
Também não acho que deva pedir desculpas por dar sua opinião, além disso, muita gente concordo com você, eu inclusive.

Diego Claudino 05/08/2010minha estante
Acho que sua edição foi bem pertinente e esclarecedora! hehehe

Mariana.Escarlado 16/02/2012minha estante
Ei, cada um tem direito de gostar ou não do que quer. Eu gostei tando dos livros, quanto dos filmes. Mas de fato esse negócio de 'brilhar' saiu de órbita legal, mas 'vá lá né'. rsrs... Eu sempre defendo minha teoria que livro sobrenatural é livro SOBRENATURAL. Ou seja, se é fora do comum ta valendo tudoo. rs... Bem, de qualquer forma como vc mesma disse na sua resenha da 'Lenda dos guardiões', somos todos iguais independente do nosso gosto literário rsrs (talvez vc não tenha dito exatamente isso - mas - é basicamente a mesma coisa).

Ps: Adooro suas tirinhas e estou louca pra ler seus livros. ^^

Fernanda.Alves 05/01/2024

Fanfic gostosa
Crepúsculo me passou muito a vibe de fanfic gostosa de ler. Acho que às vezes faltou faltou detalhes na escrita da autora, algo não me agradou 100%. Achei também meio problemática a relação de amor deles dois. Ele ia pra casa dela sem ela saber pra ver ela dormir? Ele deixava explícito que sentia uma forte atração pelo sangue sangue que poderia matá-la? E mesmo assim ela continha mega apaixonada. É um amor muito grande, com dependência, de ambos os lados. Mas é isso que atrai na leitura né: essa paixão ardente e problemática. Sou fã dos filmes, mas nos livros você vê que o casal começa com problemas.
guinz 05/01/2024minha estante
Um dos livros que tenho muita vontade de ler

lena 05/01/2024minha estante
em sol da meia noite você entende bem mais essa loucura vindo do edward kkkkk

â Isa â 05/01/2024minha estante
A Stephanie Meyer no primeiro livro quase nem dá detalhes, já no segundo ela faz questão de colocar os mínimos e irrelevantes detalhes

Fernanda Gulmine 09/12/2022

CLICHÊ LINDO?
Gente eu juro que não entendo quem não gosta desse livro, é só romance, O LIVRO TODO.
Uma coisa que eu amei foi que mal aparece o Jacob, só aparece aquele velho chato atentado do pai dele que fica tentando separar a Bella e o Edward.
Juro a Bella é incrível no livro, eu sei que no filme ela é chata e sem sal, mais aqui no livro ela tem uma personalidade muito boa, debochada e tudo mais kakakakak.
O que falar do Edward?!?! ELE É PERFEITO. No filme ele é frio, no livro ele é 10000000 de vezes mais romântico, mais perfeito, mais incrível. Meu personagem favorito do livro sem dúvida alguma.
Enfim queria dizer que não achei nada parecido com o filme, muito diferente. O livro é muito, mais MUITO melhor, devia ser leitura obrigatória para os românticos de plantão. No livro da pra você entender melhor a história, os personagens, oque no filme passa bem batido.
Um amorzinho? LEIAM! LEIAM! LEIAM!
"De três coisas eu estava convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."
SIMPLISMENTE A QUÍMICA DA ?BELLA E DO EDWARD?.
Viviane 12/12/2022minha estante
o livro é mil vezes melhor, sem comparação