Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Malu_roses 15/12/2023

Um guia para sentir simpatia por um ladrão :)
Confesso que comecei a ler por causa da série e fiquei bastante surpresa ao descobrir que tem mais de 20 livros na coleção. O livro é dividido em contos contados ora pela visão do Lupin, ora por um interlocutor ou confidente deslumbrado. É uma leitura bastante leve e rápida.
Aqui, são contadas histórias como o primeiro roubo dele, ainda criança, motivado pela miséria da mãe; o furto com meses de planejamento em que ele foi passado para trás; dois contos de furtos misturados com resolução de mistérios e crimes; entre outros.
O último conto relata um furto que teria a atenção de Sherlock Holmes, mas este chega atrasado e Lupin escapa. Para ser sincera, foi esse que menos me agradou, porque achei a descrição do detetive inglês pouco autêntica, mas entendo que seja a visão de terceiros. (Além disso, como fã, talvez eu esteja sendo um pouco tendenciosa kk)
Ao longo das páginas, fica claro como Arsène construiu sua reputação aos poucos e com astúcia. A manipulação da opinião das massas torna-se, então, mais uma de suas ferramentas.
No geral, gostei da dinâmica e das histórias, são divertidas e bem humoradas. Porém, senti falta de algo, uma emoção a mais, algo que me prendesse ali, junto ao livro.

bellee 13/12/2023

Capa linda
Sim entrei no hype da série!!!!
Depois de assistir a série "Lupin" na Netflix fiquei super empolgada e comprei o livro…
São histórias de mistério, em que vemos o grande ladrão Arsène Lupin em ação!!!

Olha, eu não me apeguei em nada dessa história, então pra mim foi muito difícil me conectar. Tiveram 2 no máximo em que eu realmente fiquei "curiosa", entre aspas porque não foi tanto assim….
Enfim, não estou acostumada com esse tipo de livro e narrativa, pode ter sido por isso. Por outro lado, foi interessante ler uma literatura praticamente clássica francesa e de outra época!!

Adorei essa versão LINDA capa dura, porque no final tem várias aparições e histórias de Lupin! Demais!

Letícia Martins 12/12/2023

Fiquei confusa
Talvez tenha sido por causa do audiobook, mas não entendi se o livro tava rolando na mesma linha do tempo, ou se eram linhas de tempo diferente. Não gostei muito da experiência de ouvir o audiobook, mas quero tentar reler pra ver se acho melhor.

Gaby Kolano 11/12/2023

Resenha de Ladrão de Casaca
O livro me enganou muito no começo quando ainda estava me acostumando com a leitura, fazendo-me acreditar que minha intuição de quem era o culpado estava sempre errada, mas depois, quando já se conhece lupin, foi ficando mais claro.
Esse livro me fez sair da minha zona de conforto de romances e fantasias me trazendo para a zona de enigmas e mistérios me prendendo nos contos até que fosse revelada a verdade.

Marcia 09/12/2023

A princípio, uma obra gostosa e instigante, parecia que estava lendo uma das cartas do Red Storie. Porém, depois de duas histórias tornou-se mais do mesmo., fácil de identificar quem era Lupin.

Victor Cardoso 09/12/2023

Leitura casual
Primeiro volume de contos de Arsene lupin, é um livro leve com bastante reviravolta, ótimo para passar o tempo ou ler sem compromisso , não é necessário muito empenho e os contos não são lineares, uma boa leitura

thefy. 08/12/2023

Seu retrato? Como fazê-lo?
Uma das coisas mais legais no livro é que nunca dá para saber quem é o Lupin. No começo, pelo menos, você fica perdido tentando saber quem é quem, mas ao decorrer das outras histórias, você começa a notar os detalhes e a personalidade dele, mas, ainda assim, muitas vezes ainda é enganado.

Eu amo a personalidade do Arsène, ele realmente é o ?ladrão gentil? que todos falam. É incrível como você fica ao lado dele e torce para que tudo dê certo, mesmo ele sendo um ladrão. Anti-heróis são realmente os melhores.

Eu sou uma grande fã do Sherlock Holmes, e apesar de ver uma pitada aqui e alí de Arthur Conan Doyle, há muitas diferenças, principalmente nos personagens. Inclusive, a história final onde o ?Herlock? aparece foi incrível. Os dois são oficialmente meus personagens favoritos de mistério.

Filipe_mott 04/12/2023

Interessante
O livro é dividido em contos. A estrutura narrativa me lembrou os contos de Sherlock Holmes, só que ao contrário. Aqui não é o detetive brilhante que usa o raciocínio lógico pra explicar o que aconteceu. Dessa vez é o criminoso quem é brilhante e usa o raciocínio lógico e as várias habilidades pra superar seus adversários.
No geral é um livro divertido e que cumpre o que se propõe, que é entreter.

Sabrina 03/12/2023

A minha nota é mais por conta de gosto particular mesmo, eu não me dou bem com clássicos, tenho muita dificuldade de pegar no tranco, mas é muito legal ler ainda mais quem assistiu a série e não sabia que vinha de um clássico e tals

Loh Valente 30/11/2023

Muito legal
Primeira história de Arsène Lupin que eu leio e não pensei que eu fosse gostar, mas me surpreendi, já que achei uma leitura bem divertida.

Sofia136 29/11/2023

Confesso que achei a escrita desse livro bem complicada, custei a entender algumas partes.
Não me prendeu na história porém não é ruim.

Marcelly.Orcai 29/11/2023

Achei incrível a genialidade do autor em todos os contos. É uma leitura rápida, divertida de instigante onde nos encontramos sempre torcendo por esse anti-herói cheio de charme e irreverência.

denis.caldas 28/11/2023

A formação do nosso anti-herói
Acho que é a terceira ou quarta vez que me deparo com a leitura desse livro, que me traz lembranças agradáveis do século passado, quando, na biblioteca municipal de Jacareí me deparei com um coleção antiga da Ed. Vecchia sobre o nosso herói, ou anti-herói, Arsène Lupin. Agora, talvez motivada pela passagem dos direitos autorais ao domínio público, a Ciranda Cultural, através do selo Principis, nos traz a coleção completa em boa e nova tradução das peripécias de Lupin.

À guisa de informação, foi em 1905 que o escritor francês Maurice Leblanc, socialista radical (não sei o que isso significa, mas essa informação tiro da segunda orelha do livro) e livre-pensador buscou inspiração para seu famoso personagem no anarquista Marius Jacob, que realizou 150 assaltos que lhe renderam 23 anos de prisão, criando Arsène Lupin, frequentemente descrito como um homólogo francês da criação de Arthur Conan Doyle, Sherlock Holmes.

"- Sim, é um homem, e um homem sobre cujo ombro me agradaria pôr esta mão que lhe estendo, Senhor Devanne. E tenho ideia, veja, de que Arsène Lupin e Herlock Sholmes se encontrarão de novo um dia ou outro... Sim, o mundo é pequeno demais para que não se encontrem... e nesse dia..." (9. Herlock Sholmes chega tarde demais)

wailnetxer 27/11/2023

Eu, sempre eu, unicamente eu
Não importa quantas vezes eu releia essa frase e reafirme para mim mesmo: "é Arsène Lupin"; eu continuo o perdendo de vista. Ainda não consigo compreender a geniosidade de Maurice Leblanc ao criar personagem tão envolvente quanto este, e me encontro sem palavras para descrever a experiência que foi essa leitura.

A única coisa que consigo tirar claramente da bagunça que estão meus pensamentos é sobre como eu costumava venerar Sherlock Holmes e sua mente brilhante, com toda a alegria que lhe acompanhar desvendar cada mistério me trazia. Entretanto, depois dessa aventura e do misto de novas sensações descobertas, após ter um desdobramento vindo por intermédio de outros olhos, não tenho escolha senão mudar de lado. E o que seria esse sentimento, afinal? A euforia de estar me aliando ao vilão? Ou a síncope causada por uma paixão?

(Texto muito dramático, em resumo é 10/10)

Rinaldo 21/11/2023

Arsene Lupin. O ladrão de Casaca.
Um classico do celebre Ladrão de Casaca e suas aventuras, cheia de mistério, surpresas. Onde o personagem principal é um ladrão que nos faz torcer por ele.