Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Zack0 21/11/2023

Arséne lupin o ladrão de casaca é uma resposta a uma publicação feito no século XIX por Sir Arthur Conan Doyle: SHERLOCK HOLMES.

Enquanto um utiliza sua mente brilhante para resover enigmas e finalizar investigações o outro se satisfaz mostrando a todos sua inteligência e destreza ao roubar qualquer objeto produzido pelo homem.

Um livro que indico bastante aos leitores que gostam de um suspense policial a moda antiga.

Barbara Miho 19/11/2023

Resenha no Instagram @livrosdamiho
Meus estimados senhores e senhoras, estamos diante de um clássico francês onde um Ladrão que é extremamente cavaleiro, usa do seu talento para disfarces para roubar tudo o que deseja. E sim, ele consegue.

Este é uma coletânea de várias histórias onde vão se interligando e a cada capítulo, conhecemos mais da personalidade de Lupin e outros personagens.

Uma coisa que me chamou muuuito a atenção, é que quando iniciamos a leitura de um novo capítulo, nunca sabemos quem é o Lupin, até que o autor nos instiga a ir descobrindo junto com ele no decorrer da história.

Lupin é um Ladrão brilhante, carismático e de extremo bom gosto. Impossível não nos afeiçoarmos a ele.

No último capítulo, nos deparamos com a aparição de Herlock Sholmes, e sim, é o Sherlock Holmes, que teve que ter o seu nome modificado por questão de direitos autorais, mas a gente ignora isso e lê Sherlock Holmes mesmo. Hahaahaha

Ainda tenho vários livros do Lupin que compõe o Box 1. Estou ansiosa para acompanhar este Ladrão especialista em disfarces!

Bernardocv16 19/11/2023

"Em memória dessas horas, não fique pensando no que sabe. Que o passado se ligue ao presente! Que eu não seja o que viu essa noite, mas o de antes, e seus olhos me fitem, ainda que apenas um segundo, como me fitava..."

Ladrão de casaca não é a minha primeira experiência com lupin, tendo eu já lido "Contra Herlock Sholmes", mas com certeza esse foi mais emocionante, mostrando Lupín como um homem com paixão, camadas, derrotas e com a tão famosa sagacidade pelo qual ele é tão conhecido hoje.

Manuela222 18/11/2023

Interessante
É uma leitura até que agradável e com um personagem cativante. A escrita é bem leve e a história é interessante

Guilherme.Souza 17/11/2023

Arsèn Lupin: o ladrão de casaca
Comecei a ler o livro depois que assisti a série (Arsèn Lupin) da Netflix, demorei pra conseguir terminar de ler esse livro, pois as vezes ficava exaustiva, apesar de ser um livro bom. As aventuras de Lupin são muito interessantes e inimagináveis, deixando sempre um gostinho de quero mais. Recomendo!!

Gabriela 13/11/2023

Hm, bacana, ok
O personagem Lupin foi criado lá em 1910, acho que a leitura por essa época era incrível, mas agora é só "ok, legal". Às vezes fica confuso, mas chega um ponto que o leitor já sabe o que esperar

kemii-18 13/11/2023

É uma leitura super gostosa e uma ótima forma de passar o tempo rápido. Vendo a série da netflix eu só imaginei o Lupin exatamente como ator, e fui ler bem desconhecida, porque não sabia das diferenças físicas nem temporais. Literalmente não parei de ler por 3 dias

paggiaro 12/11/2023

Não
Entendi metade do que aconteceu nesse livro KSKKAKAKSKS fiquei boiando por a maior parte do tempo, eu entendia mas meio que não entendia, sla. mas o livro foi legal, o último capítulo é o mais top.

Luiz Vieira 07/11/2023

Para quem sente incômodo com o personagem prepotente e narcisista de Sherlock Holmes, Lupin pode ser o contraponto ideal.

Kaah_mgo 06/11/2023

Fui pega de surpresa
Confesso que eu comecei a ler por conta da série e de início não aconteceu um grande encantamento. Eis que eu sou pega de surpresa lá pelos finalmente do livro e agora serei obrigada a ler os próximos.
A história de fundo se desenrola devagar, mas há breves contos com mistérios e desfechos rápidos que são interessantes. Espero que os próximos tenham roubos mais elaborados...

Na Tancredi 05/11/2023

Divertido
Amei! É uma reunião das primeiras histórias do personagem Arsene Lupin. E confesso que só descobrir que eram contos no final, eu tava jurando q alguma hora ia chegar em algum ponto (burra ne?!).
Mas de qualquer forma gostei muito, do personagem, a escrita é muito gostosa, o personagem é interessante e seguro (ele não vai te decepcionar, não vai fazer m3rd4 e nem se dar muito mal). A leitura perfeita pro conforto.

domillk 03/11/2023

Surpreendida!
Esse livro me surpreendeu em diversos aspectos.
1. Eu achei que a leitura seria maçante, por se tratar de um livro mais antigo; no entanto, a história é tão envolvente que as páginas passam sem você nem perceber.
2. Não achei que seria meio que uma "coletânea de casos" do Lupin, que parecem um tanto quanto bagunçados cronologicamente. Porém o aparecimento de uma personagem do primeiro "conto" faz essa linha do tempo fazer um pouco mais de sentido
3. Mis Nelly!!!!!! Apareceu pouquíssimo, mas amei ela
4. Eu não sabia que era possível ser tão genial como o Lupin é. Além de ser brilhante, seu senso de humor é ótimo ??. Fora que as reviravoltas das histórias são sensacionais. E claro, tudo isso se deve ao genial Maurice Leblanc que criou cada detalhe dessas estórias, sabendo o que contar e o que ocultar, para sempre nos pegar de surpresa com as revelações.
5. Herlock Sholmes, já amei a relação dele com o Lupin

Muito bom. Só tirei uma estrela por conta dessa questão da linha do tempo confusa e da troca de história assim que você se apega à anterior :/

v de vanisse 01/11/2023

VOU TE ROUBEI
Tudo começou quando eu assisti Lupin lll? uma obra que teve esse livro como principal inspiração. Fui ler e AMEI! As histórias são muito divertidas e o personagem principal é muito interessante. É um bom livro pra sair da ressaca literária (caso alguém aí esteja). Recomendo.