Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - Arsène Lupin Ladrão de Casaca

Marco Rabelo 20/08/2021

Um ladrão gente fina
Confesso que não fazia ideia de quem era Maurice Leblanc, muito menos sua obra.
Conheci um pouco ao assistir à série Lupin, na Netflix.
Este é o livro do personagem que inspira o principal personagem desta série.
Mesmo sabendo que o Lupin do livro não é o mesmo personagem da série, pois o da série é igualmente fã de Maurice e de Lupin, foi impossível eu ler o livro e não imaginar o Omar Sy vivendo as aventuras do Lupin.

Recomendo a leitura, pois conta a história de um ladrão extremamente inteligente, culto e que tem muito estilo. E também leva todo jeito para detetive, pois desvenda alguns casos com a mesma maestria que o Sherlock Holmes desvendaria.

Camila 08/01/2023

Lupin
Ótima leitura, Lupin sempre surpreendo. Não é de se espantar como ele consegue ficar um passo a frente de todos, recomendo.

@leitora.si 09/12/2021

Surpreendendo os leitores...
Surpreendente, fantástico e o melhor livro de detetives que já li! Maravilhoso e genial.
Amei muito! ???

Bella 20/07/2022

Eu não sabia nada sobre Arsène Lupin , até ver a série na netflix !
Confesso que só li depois da série!

É o ladrão mais querido e eu falo com muita certeza!

Lerefalar 19/05/2023

LUPIN É O MELHOR!!!
Eu tenho uma frase que carrego sempre comigo, independente do que você escolheu fazer da sua vida faça sempre o melhor, SEJA O MELHOR no que se propõe a fazer.
Eu tenho certeza que Arsène Lupin também pensou assim afinal, ele é o melhor no que faz.
Sim, eu sei, ele é l4drão, mas vamos combinar...ele é o MELHOR l4drão.
Ele não é pego, a não ser que não queira ser pego.
Ele não deixa provas, a não ser que queira deixar provas.
Ele não pode ser rastreado, a não ser que queira ser rastreado.
Enfim, Lupin tem uma mente sagaz, brilhante e inquieta porque eu tenho certeza que,
Nenhuma mente acomodada e desinteressada seria capaz de elaborar os maravilhosos planos que ele elabora!!!

Esse é o primeiro livro do primeiro box de Arsène Lupin e eu, estou mega ansiosa para ler os outros.

Gabrielly659 20/05/2023minha estante
Amo!

Lauraa Machado 29/12/2021

Gostei!
Eu gostei bastante das histórias do Lupin, da sua personalidade e das reviravoltas dos contos! Acho que a única parte que não me agradou tanto foi cada conto ter praticamente um jeito diferente de narrar, o que me deixou um pouco confusa às vezes. Preferia que o autor tivesse decidido de cara como seria e seguido desde o começo assim.

Mas conforme você vai lendo cada um, vai entendendo a diferença entre eles e conseguindo acompanhar melhor! Gostei bastante mesmo da personalidade do Lupin e tenho total intenção de continuar lendo seus livros daqui para a frente!

Maria.Eduarda 14/01/2021

Ótimo
É uma ótima opção de leitura pra quem gosta de Sherlock Holmes, achei a narrativa semelhante, só que nesse caso ao invés de contar sobre um detetive, ele conta sobre um ladrão.
Tive um carisma especial pelo Arsène Lupin, ainda mais pela cara de pau dele de fazer as coisas e ainda deixar um bilhete dizendo que foi ele.

DANILÃO1505 01/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

AngelMix 27/06/2021

Sagaz
Uma história de crime diferente dos clássicos em que nos encantam os detetives. Nessa história, o sagaz Lupin é o criminoso.

Esperto, sarcástico e capaz de arrancar risos com suas tiradas. Engana não somente os envolvidos no crime e os policiais, mas também os leitores, que se deixam levar pelos fatos e esquecem do que ele é capaz.

O livro é dividido como se fossem pequenos contos, com casos distintos. Em alguns momentos, se perde a linha cronológica da história - como no primeiro caso de Lupin -, porém, no último momento, há um amarrar das histórias do livro.

Juliana2813 27/12/2022

Engraçado e divertido! Arsène Lupin é um personagem cativante, um ladrão profissional, quase um artista. O livro é como se fosse um conjunto de contos sobre o personagem, e não necessariamente em ordem cronológica, o que me fez ficar um pouco perdida e confusa algumas vezes, mas depois vai ficando mais claro.

Guilherme 03/03/2022

É um livro bom, de fato. Mas devo dizer que tava colocando muita expectativa nele, por isso nao me agradou tanto. A leitura é fácil, da pra ler 1 dia. Espero que va melhorando nos proximos livros

Madeozito 11/11/2021

Uma coleção de contos maravilhosa contando detalhadamente as artimanhas e aventuras do famigerado Arsène Lupin, recomendo muito aos intrigados por um mistério (no caso, vários).

Victória 14/05/2022

Achei o livro divertido e fiquei com vontade de ler os próximos, mas não gostei muito do jeito em que é escrito.
Cada capítulo é tipo um conto e tem uma história mais ou menos fechada, isso dificultou um pouco o meu engajamento porque sempre tinham personagens novos.
Nos primeiros capítulos é engraçado porque parece que sempre tem um plot twist mas depois o formato fica batido.

Letis 16/06/2022

ARSENE LUPIN
Conheci o livro pela série da Netflix,
Confesso que é muito interessante para uma leitura de Sherlock Holmes ler sobre um ladrão que é igualmente esperto e sorrateiro como o meu detetive preferido.