A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Juuu 16/06/2020

É um ótimo livro.. No início as viagens no tempo ficam complicadas para se entender, mas com o decorrer do livro vão ficando mais fácies!
Não é um romance qualquer, é um livro regado a drama e muito triste também.

Carolina Del Puppo 28/07/2020

Lindo de mais
Minha experiência com esse livro foi tão intensa, foi perfeito ler esse livro, estou tão triste. Recomendo a todos que queiram um romance maduro.

Bart 03/09/2020

*Audrey Niffenegger*
Editora Ponto de Leitura
656 page, 2011.
Esse é um dos livros que você acaba descrevendo como, excelente... do começo ao fim!! Já vou deixar minha classificação (que é inútil p/outros mas é minha kkkkkkkkk) ????????????????.
Henry é um cara que possui uma doença genética, ele viaja no tempo sem querer, não consegue controlar p/qual tempo vai, nem consegue ficar de fato no tempo em que está. Seu grande amor é Claire, p/quem ele sempre volta ao logo da vida dos dois! A primeira vez que Henry aparece p/Claire, ela tem 6 anos, virando amigos e ao longo dos anos, eles se apaixonam (você está reconhecendo esse enredo?). O livro virou filme em 2009, com o título "Te Amarei para Sempre" (não sei o porque do título em português ser esse, já que em inglês ficou igual ao livro!!) que também é um excelente filme, na verdade, eu assisti ao filme nessa época e só à 2 semanas atrás descobri que foi baseado num livro.
Indico filme e livro, podem ler e assistir que vão gostar! Não sou muito fã de romance, mas assisto alguns e muitos deles são muito bons, e quando tem ficção científica no meio... fica melhor ainda.
O livro (claaaaro), é ainda melhor porque explora as personagens mais a fundo, como por exemplo, quando Henry adulto, volta e meia ajuda e ensina seu eu criança. O livro é mais engraçado e não tem tanto pudor quanto ao sexo ?... posso dizer que o filme foi fiel apesar de cortar muita coisa boa!!
Livro e filme são excelentes
Uma curiosidade - a mesma atriz desse filme, 4 anos depois, participou do filme "Questão de Tempo/About Time", 2013, outra trama com viagens no tempo + romance... excelente também!?
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!

Camaradalopes07 07/09/2020

Maravilhoso!
o livro é excelente, adorei cada momento dele. Valeu muito a pena lê-lo e eu recomendo.

Ariane Senna 12/09/2020

Favorito Sempre
Tenho uma historia muito especial com esse livro que marcou minha adolescência, foi através desse livro que passei a ter vontade de ler mais.

A algum tempo estava com muita vontade de fazer a releitura e matar a saudades da Clare e Henry.

Foi bem diferente reler depois de adulta e casada, consegui entendi melhor os sentimentos da Clare com esposa, seus desafios e superações. Além de tudo vi o qual forte e essa protagonista.

Uma linda história de amor que atravessa o tempo.

ElaManoela 23/09/2020

A Mulher do Viajante no Tempo
Em "A Mulher do Viajante no Tempo" conhecemos a história de Clare e Henry.
Henry é um viajante no tempo, ele viaja não intencionalmente para o passado e para o futuro. Em uma dessas viagens, encontra com Clare criança, já sabendo que no futuro seria sua esposa. A história vai se desenrolando em idas e vindas, de forma não linear.
É um livro de romance, mas sobretudo de amor, de luto, de saudade, e principalmente da inevitabilidade do tempo e do destino.

daynnem 12/12/2020

Outro da categoria romance pra quem gosta de sofrer
Chorei tanto nesse livro, quase desidratei

debs.lendo. 13/05/2024

Não deu pra mim
Não comprei o casal.
Achei o desenvolvimento do romance deles não muito sadio.
Teve cenas em que achei bem difícil de ler.

Mitty 13/01/2021

Romântico, dramático... e superficial
Peguei este livro para ler por dois motivos: Porque janeiro é o mês de ficção científica e também porque o livro encaixava para a #MLV2021 do meu timão #TimePoseidon. Foi uma experiência boa, gostei muito do romance e minha cabeça dava vários nós tentando entender a linha do tempo mas depois de um tempo você passa a entender sem mais problemas. Os personagens são extremamente humanos, creio que não há jeito melhor de descrever. São egoístas, mesquinhos, mas também altruístas, gentis e carinhosos. O casal principal se encontra em uma situação tão complicada que não sei se posso julgá-los por suas ações e sentimentos, pelo menos não totalmente. É muito claro e bonito o amor dos protagonistas e o coração chega a dar aquela apertada no final. É um amor intenso e verdadeiro que muitos apenas sonham em alcançar um dia, que sempre vence mesmo contra o pior inimigo de todos – o tempo.

A autora não consegue decidir se queria fazer uma ficção científica ou romance ou sobre arte e música ou um experimento social e no fim vira uma mistureba superficial. O livro também abusa um pouco com a sua vontade latente de exibir seus próprios conhecimentos, 90% das coisas citadas – livros, autores, músicos – eu nunca nem ouvi falar. Se fosse uma vez ou outra eu falava nada, mas o fato de ser o /tempo todo/ irrita. Tanto Clare quanto Henry tem vozes extremamente parecidas, e como a narração é em primeira pessoa, isso pode confundir leitores que param no meio de um capítulo ou algo assim.

Paulo.Danyel 21/02/2021

Eles se conhecem a vida inteira
Um dos melhores livros que já li, tenho certeza, uma história incrível, dolorosa e intensa sobre um grande amor, não, um amor inteiro dos pés a cabeça e o que ele pode fazer a duas pessoas. Henry tem dificuldade em permanecer numa mesma linha cronológica, indo ao passado e ao futuro como quem muda de canal, e ele conhece Clare já adulto, mas ela o conhece a vida inteira, desde que era uma garotinha. Tem se então uma boa narrativa, com os capítulos sempre se iniciando com as datas e as idades dos personagens, pro leitor não se perder durante a leitura. O que você faz a não ser esperar sua razão de viver, que pode voltar em alguns minutos, horas ou até dias?

Lucilene Moraes 28/04/2021

Esse livro é o que está no topo dos melhores livros que já li, muito bem escrito e história sensacional!

Lanzola 15/05/2021

Encantador
Terminei de ler há poucos momentos e estou destruída. Li os últimos 40% do livro de uma vez só, sem pausar.
O amor de Clare e Henry é algo extraordinário, e contrapondo Zygmunt Bauman com sua teoria de amores líquidos, eles nos mostram a verdadeira essência do amor duradouro e que não importa o lugar, o momento, o dia, o ano ou o século, o tempo não é definitivamente nada para quem ama.

Ana Lívia Mourão 16/05/2021

Eu já era apaixonada pelo filme, o livro é ainda melhor! Superou as expectativas, que já eram altas! Clare foi corajosa demais e Henry mais ainda! ??