A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Portal JuLund 20/09/2016

A Mulher do Viajante no Tempo, @Suma_BR
Depois da leitura deste livro o que posso falar é que ele é espetacular, me encantei com a história, personagens e não consegui largar o livro até ter terminado a leitura. Antes de ler esta obra eu já tinha assistido o filme baseado no livro, o Te Amarei para Sempre (confira AQUI), mas isso não impediu de me apaixonar pelo livro, assim como eu havia gostado do filme, pois o livro tem muito mais aspectos abordados e profundidade nos personagens, mas recomendo muito os dois.

Em “A Mulher do Viajante no Tempo” conhecemos Henry, que sofre de um distúrbio genético muito raro e que o faz viajar no tempo, seja para o passado ou futuro, mas não para qualquer momento, pois tem que ter uma relação com o Henry, ele volta e vai para momentos que foram importantes em sua vida ou que possuem pessoas queridas.
CONTINUE LENDO EM: portal.julund.com.br

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/mulher-do-viajante-no-tempo-suma_br

condadodeyork 27/08/2016

Dramalhão
É um dramalhão com bom ritmo de leitura. A organização do livro senarrativas por entradas com datas em que dentro delas se alterna as vozes dos dois personagens principais. São ao todo três partes que são os principais cortes da narrativa. É um bom livro para quem saiu de uma ressaca literária e quer voltar a um certo ritmo.

Bruna 15/02/2016

A mulher do viajante no tempo - Audrey Niffenegger.
Comprei esse livro pelas resenhas favoráveis, e quando comecei a lê-lo pensei não ter sido uma boa escolha,insisti na leitura,e com bom êxito desfiz as primeiras más impressões.
Henry um viajante no tempo portador de uma doença genética,ele é transportado no tempo, tanto para o presente quanto ao passado, ele conhece Clare, sua esposa que por amá-lo tem que vencer a desesperança por não conseguir permanecer no presente.
Henry tenta um tratamento genético,trava uma batalha para ficar ao lado de Clare, ele passa por situações inusitadas e constrangedoras quando reaparece sempre pelado.
Não é fácil saber que ficaremos sem a pessoa amada,não é fácil sobreviver quando essa hora inóspita chega,não é fácil Clare,não é fácil Henry,disso sei que não é.

Camila A. Meireles 24/01/2016

“Don't you think it's better to be extremely happy for a short while, even if you lose it, than to be just okay for your whole life?”
É o melhor livro sobre amor.

“It’s dark now and I am very tired. I love you, always. Time is nothing.”

Nathália 08/12/2015

Henry tem uma falha genética que faz com que ele viaje no tempo a qualquer hora e a qualquer lugar para onde ele não leva nada além do próprio corpo nu. As viagens são normalmente causadas por estresse e isso faz com que ele viaje constantemente para seu passado e raramente para o futuro, onde presencia acontecimentos passados ou futuros.
Clare, por sua vez, tem que conviver com o tempo que passa normalmente. Ela conhece Henry quando pequena, ele vem do futuro onde são casados (isso não conta como spoiler, né? Ta no título do livro).
As viagens de Henry o mantêm muitas vezes longe de Clare, que por sua vez tem que lidar com sua ausência. Henry por diversas vezes acaba com problemas ou tendo que se explicar para alguém e contar a verdade, mesmo que muitas vezes demorem a acreditar.
O que mais marcou foi a maneira como o livro te faz ficar feliz, ansioso, curioso e até triste. É uma mistura completa de sentimentos. As vezes me sentia como se eu fosse Clare, através do detalhes poderia me colocar facilmente em seu lugar ou no de Henry e então sofrer ou me alegrar.
Esse livro com certeza é um dos meus preferidos, com ele a gente aprende a lidar com coisas da vida, aprendemos sobre o amor, sobre como lidar com os acontecimentos e aceitar como eles foram.
Confesso que é um dos poucos livros que me fez chorar, é lindo, é emocionante, tanto que me faz sentir como se eu não pudesse descrevê-lo de forma correta.
Quando li esse livro eu realmente me apaixonei pelos personagens, pelos acontecimentos, pela maneira como o livro é escrito, pela ideia da historia, enfim, pelo livro em geral.

site: https://bandejadeideias.wordpress.com/2015/12/14/resenha-do-livro-a-mulher-do-viajante-no-tempo/

Fabricio 30/11/2015

Henry nasceu com uma anomalia genética que o faz viajar pelo tempo, independente de sua vontade. Ele é levado para pontos bem específicos e um desses lugares é a clareira em que conhece a pequena Clare. Ao viajar aleatoriamente pelo tempo, suas vestes ou qualquer pertence ficam para trás e ele precisa se virar pra conseguir novas roupas. Precisa conseguir também comida e dinheiro, pois sua estadia é imprevisível no tempo que ele é arrastado.
Henry revela então para a garotinha Clare sobre sua incrível capacidade de fazer viagens para o passado ou futuro e, sempre que viaja para a clareira, a menina ruiva ajuda-o a conseguir vestimentas e comida, nascendo aos poucos uma amizade que mais tarde viria a se tornar uma linda paixão de adolescente.
O tempo passa e finalmente Clare se encontra com Henry no tempo presente. Ele era bibliotecário de 28 anos e ela era uma estudante de arte com 20 anos. Não tarda para se casarem e dividirem uma vida, tendo que enfrentar a doença de Henry juntos. Não é fácil para nenhum dos dois. Henry nunca sabe quando irá desaparecer e Clare nunca sabe quando ficará sozinha novamente. A ida e o retorno do viajante são imprevisíveis. Mas o amor que um sente pelo outro faz eles enfrentarem dia a dia esse grande desafio. Mas junto com o amor vem o sonho de terem um filho. E ambos travam uma batalha contra a herança da viagem no tempo. Clare não consegue manter bebês em seu ventre. A cada nova gravidez, a anomalia é transmitida para os fetos. E ela sempre aborta. Porém a maldição de viajar no tempo pode lhes reservar grandes surpresas e também futuras alegrias. "A Mulher do Viajante no Tempo" fala de um romance conturbado, mas também fala de luta, sonhos e perseverança. E mostra que o amor verdadeiro é capaz de transgredir todas as barreiras, inclusive as barreiras do tempo.
O livro é muito bem escrito, repleto de detalhes de Henry e Clare em várias fases de suas vidas em momentos aleatórios.

Hester1 21/10/2015

Achei o livro terrivelmente chato.
Alessandra 21/10/2015minha estante
Tb achei muito chato..... nem terminei! rs

Hester1 22/10/2015minha estante
Céus Alessandra, pensei que estivesse sozinha nesta. Quando vi as resenhas que as pessoas fizeram, dando 5 estrelas, fui com tudo no livro. Depois achei taaaoo chato, Achei que o problema era comigo, :-))

Alessandra 22/10/2015minha estante
kkkkk.......isso acontece muito comigo também! =D

Tamara 16/06/2016minha estante
Ufa, alguém que achou o mesmo que eu.

Josslite 12/10/2016minha estante
Não gostei também. Abandonei sem arrependimento.

Renata Cavalcante 11/01/2017minha estante
Pensei que era só eu! Estou lendo ainda, mas não estou gostando. Tô achando muito chato. E vi tanta gente falando bem e dando 5 estrelas q pensei q o problema era comigo.

Juliany.Meneghel 23/01/2017minha estante
OBRIGADA!! já estava me sentindo anormal hahaha custei a terminar esse livro e quando consegui dei graças a Deus que acabou.

Polly 06/12/2017minha estante
Ainda bem que não sou a única. Não sei como consegui chegar ao final.

Frannynh 24/07/2015

Intenso
É bem isso, um livro intenso cheio de sentimento e acaba sendo confuso as vezes. Me arrastei por algumas partes mas de um modo geral a escrito é boa, e você acaba entretida. Henry é interessante, volúvel, e amável, um personagem que não te conquista por princípios ou caráter mas por todo o drama. Fiquei triste, chorei, é uma história sofrida até, não esperava o final que teve, quer dizer é previsível em certo ponto da história, mas não da maneira que acontece, e ainda assim achei confusa a explicação. Enfim é um bom livro.

Ana Ponce 13/07/2015

A Mulher do Viajante no Tempo
A forma como a viagem no tempo é trabalhada é bem interessante e foge um pouco do tipo de história com viagem no tempo que estou acostumada. Quando Henry viaja não pode levar nada a não ser o próprio corpo, nada de dinheiro, roupas ou qualquer outro objeto, então já deu para imaginar as enrascadas que ele se mete, e por mais que as atitudes que ele tem de tomar sejam ilegais, você acaba torcendo por ele, pois a Audrey consegue nos fazer sentir empatia por ele, e não só por ele, mas pelos outros personagens, de forma que torcemos para que tudo dê certo, que eles consigam ser feliz, realizar seus sonhos, da mesma forma que torcemos por um amigo.

Vale lembrar que o livro, por motivos óbvios, não tem uma ordem cronológica, o que começou a dar um nó na minha cabeça, mas logo me acostumei, então se você tem problema em acompanhar mudanças no tempo-espaço irá ter dificuldade em acompanhar a narrativa. Mas para facilitar no início de cada capítulo temos uma nota, com a data, e idade do narrador (Clare ou Henry).

O prólogo é LINDO e dá o tom de como será a história, no primeiro capítulo temos o primeiro encontro de Henry com Clare Abshire, mas não é o primeiro encontro dela com ele, pois ela já o conhece desde o 6 anos de idade e o viu pela última vez aos 18 anos de idade, pois quando Henry for mais velho visitará Clare quando era criança... Uma situação BIZARRA.

A história é narrada em primeira pessoa, mas em alguns momentos é Henry que narra, outras é Clare, e em outras os dois dividem a narrativa, o que me agradou muito, pois conseguimos saber o que cada um está sentido naquele momento, como eles encararam aquela situação. E dá para perceber a diferença na narrativa, tanto quando é o Henry ou é a Clare, como quando é a Clare com 16 anos ou a Clare com 32 anos, Audrey conseguiu passar o crescimento, o amadurecimento dos personagens através da narrativa deles.

Devo confessar que a linguagem, a meu ver vulgar, utilizada para se referir tanto aos órgãos como ao ato sexual me incomodou bastante durante a leitura, já que EU, Ana Claudia, considero esse tipo de linguagem depreciativa e desnecessária (digo a linguagem, não as cenas), pois estamos falando do nosso corpo, e sempre digo aos meus alunos que não devemos ter vergonha do nosso corpo, mas ter respeito. Como professora de Ciências isso me incomodou MUITO, pois estou acostumada a falar sobre o assunto, em especial com os alunos do 8º ano, embora de forma aberta, com uma linguagem mais “polida”, pode parecer frescura, fazer o que...

O livro foi adaptado para o cinema em 2009 com Eric Bana e Rachel MacAdams, e não sei por que motivo teve o título traduzido para o Brasil como “Te amarei para sempre”... e foi através do filme que conheci a história.

Curiosidade: Audrey Niffenegger escreveu a história como uma forma de superar o fim de um relacionamento que ela estava enfrentando. A história central, a relação entre as personagens principais, veio de repente à autora e logo se tornou o título da história.

Fica a dica de um livro com uma história linda, uma ótima narrativa, que irá agradar quem gosta de ficção científica, romance e drama.

site: http://viajandocompapeletinta.blogspot.com/

LER ETERNO PRAZER 02/01/2015

Ultrapassando as barreiras do tempo!
A mulher do viajante do tempo – Audrey Niffenegger.

“A mulher do viajante do tempo” é o primeiro livro de Adrey Niffenegger. Andrey nos apresenta com este belo romance, uma história que trata de amor, amizade, perdas, companheirismo e muito mais.
“A mulher do viajante do tempo” é a história do casal Henry e Clare. O mais interessante dessa obra é que os dois principais personagens são os narradores da história. Todos os acontecimentos são nos passado uma hora por Hanry e em outra por Clare.
Hanry aos cinco anos descobre que possui uma condição genética que lhe permite viajar no tempo, entre o passado e o futuro, em momentos que envolvem seus entes queridos, mesmo que ainda não tenham se conhecido. Hanry não tem controle sobre suas viagens pelo tempo e nem a duração de cada viagem. Os pulos, como ele mesmo chama, acontecem sempre que ele esta sobre estresse e muita pressão.
Em uma de suas viagens ele conhece Clare. Esse encontro se dá quando Clare é ainda criança. Clare mantém seus encontros com Hanry em segredo e com o tempo começa a perceber que cada vez encontra com Hanry ele esta diferente; algumas vezes mais maduro em outras ele parece bem mais jovem. Aos poucos Hanry informa para Clary que eles iriam ser grandes amigos e que iriam namorar e se casar. Hanry só não informa quando exatamente será esse dia. Clare então passar a conviver com esses encontros, sonhando com o dia em que ele se tornará seu grande amor.
Esses encontros com o viajante do acompanham Clary por toda a sua infância e adolescência e ela sonha com o momento de se encontrarem e concretizarem esse amor. Juntos eles vão descobrindo as alegrias e dores do amor e Clare vai reunindo forças para enfrentar a condição genética de Hanry.
“A mulher do viajante do tempo” é uma obra que desafia o leitor. Pois, temos que estar atentos aos saltos na história. Em uma ocasião temos Hanry no presente e Clare no futuro, em outra Hanry vem do futuro e Clary está no passado e em outra Hanry vem do passado e encontra Clare no presente e assim vai. De viagem em viagem os dois vão construindo suas histórias.
A narrativa proposta por Audrey é ótima. Feita em primeira pessoa pelo casal de protagonistas é maravilhosa. Ao mesmo tempo em que viajamos no tempo com Hanry, podemos entender o que se passa com Clare cada vez que seu amado simplesmente desaparece. Outro ponto que poderia até me fazer desistir da leitura, mas, que nesse caso me conquistou, foi a riqueza de detalhes, pois a história em que se faz a necessidade desses detalhes, para que o leitor não se perca nos saltos entre passado e futuro, futuro e presente, presente e passado.
Em “A mulher do viajante do tempo” temos uma analise sobre temas enfrentados em um relacionamento, perdas e livre arbítrio. Sendo que de forma particular, a viajem no tempo é usada para explorar desentendimentos e relacionamentos a distancia, enquanto também investigo questões existenciais profundas.
Concluindo, iniciei a leitura desse livro sem muitas pretensões, mas, a cada página que ia virando, fui sendo conquistado pela narrativa de Audrey. Sou obrigado a admitir que a momentos confusos, porém com o passar das páginas, e os acontecimentos vão entrelaçando, você passa a compreender melhor.
Como últimas palavras posso dizer que vale a pena cada minuto dedicado a essa leitura e recomendo para todos os leitores que adoram aqueles romances que deixam o “açúcar” de lado!
Recomendadissimo!

Sheppita 02/01/2015

Viajante no Tempo
Chorei tanto, mas tanto, mas tanto, que precisei de uns bons 30 minutos pra me recuperar.
Que livro mais lindo!
Um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Clare e Henry são uma espécie de Romeu e Julieta com problemas temporais, numa Chicago gelada e chuvosa.
Annie 18/01/2015minha estante
Olá! :D

Já vi várias resenhas sobre este livro, mas é a primeira vez que vejo essa frase: "Clare e Henry são uma espécie de Romeu e Julieta com problemas temporais, numa Chicago gelada e chuvosa". Haha! Muito interessante!

Espero que os próximos livros do desafio sejam tão bons quanto, não é? :D Não tive tanta sorte, meu primeiro livro foi Divergente e não superou as minhas expectativas, rs.

Grande abraço!
Ana Carolina Nonato.

Fernanda R 30/12/2014

Fantástico!
Eu já havia visto o filme, e como sempre, o livro é melhor!
Chorei litros c o Henry! Amei o livro!

Naara Janeri | @Diariosdeleitora 08/12/2014

Pra mim, esse livro é sensacional!!! Acho que foi um dos melhores romances/drama que ja li, sem comparaçoes. Agora acaba que tudo o que leio no genero comparo a ele, e nenhum (por enquanto, pelo menos) conseguiu superar. Ri, chorei, chorei mais, me emocionei, e chorei mais um pouco. Toda vez que vejo alguem pedindo dicas de livros eu o indico! Recomendo, recomendo, recomendo e recomendo!

Lili 02/12/2014

Lindo livro
Amei ler este livro.

Sou fã do assunto viagem no tempo e gostei da maneira como a autora enxerga esse "acontecimento". Mas ainda melhor foi a maneira como ela conseguiu inserir assuntos muito reais e presentes na vida de todos nessa história totalmente fictícia. De maneira sutil, sem utilizar artifícios apelativos, ela nos faz pensar sobre amor, saudade, perda e efemeridade da vida. É difícil não se colocar no lugar de Clare e até mesmo no de Henry, personagens muito cativantes e verossímeis (exceto o "detalhe" da viagem no tempo, é claro). Pessoas que amam, que erram, que se irritam, que pensam em desistir, mas que estão simplesmente tentando viver suas vidas da melhor maneira possível. E, se não for pedir demais, o mais juntos possível também.

A autora conseguiu deixar muito clara a história, apesar de todas as idas e vindas no tempo. Ter o ponto de vista da Clare e do Henry também foi uma ideia muito boa, pois nos permite sentir e entender os sentimentos e motivos de cada um.

Livro super recomendado para quem gosta de romance e não se importa em chorar um pouquinho!

Priih 16/10/2014

Amei,amei e amei. Chorei demais.
O filme foi maravilhoso e o livro então foi mil vezes melhor, maravilhoso, incrível e sensacional. Que história de amor fora do normal, Henry e Clare estão no meu coração.