A Mulher do Viajante no Tempo

A Mulher do Viajante no Tempo Audrey Niffenegger

Resenhas - A Mulher do Viajante no Tempo

Jéssica Mira 31/07/2013

Linda história de amor!
O livro conta a história de Clare e Henry. Henry sofre com uma doença genética que o faz viajar no tempo, portanto a história intercala entre passado, presente e futuro.

Henry conhece Clare em uma destas viajes e ao longo de suas vidas eles vivem com a incerteza de quando será a próxima viajem de Henry.

A mulher do viajante no tempo,é daqueles livros que, ao mesmo tempo em que quer logo saber o final, você não quer que acabe nunca. Há! o livro já virou filme, Te Amarei Para Sempre (The Time Traveler’s Wife). Vale a pena assistir!!!

"Durmo sozinha e acordo sozinha. Dou umas voltas. Trabalho até cansar. Olho o vento brincar com o lixo que passou o inverno inteiro debaixo da neve. As coisas parecem simples até pensarmos nelas. Por que a ausência intensifica o amor?" (Clare)

Amei ❤

Thamii Bumussi 01/07/2013

Te amo, sempre. O tempo não é nada.
Henry de Tamble é um bibliotecário que mora em Chicago. Por causa de um distúrbio genético ele viaja no tempo involuntariamente seja pro passado ou pro futuro.

Clare Abshire é escultora . Ela conhece o amor de sua vida aos 6 anos de idade e ele tinha aproximadamente a idade de seu pai. Pode parecer estranho, mas foi isso que aconteceu com Clare, ela o encontrou nú em uma clareira da Campina. E foi a partir disso que começa uma linda história de amor entre Henry e Clare.

O livro pode parecer um pouco confuso com as idas e voltas de Henry no tempo, principalmente quando ele encontra ele mesmo, porém a escritora conseguiu mexer muito bem com as datas e não tornou nada cansativo. A estória é narrada alternadamente por Clare e Henry.

Com o decorrer do livro, vamos nos encantando com a história de amor de Henry e Clare, e sua tentativa de viver uma vida normal, com trabalho, um lar, amigos e filhos, mas isso tudo é quase impossível devido as viagens no tempo, na qual Henry não consegue controlar ou prever.

Aconselho à quem for ler, a ficar atento aos detalhes e acontecimentos que podem parecer aleatórios, esse é um livro bem detalhista, tem que prestar bem atenção nas idades deles, e nas datas. Achei isso bem tranqüilo, mas algumas pessoas tiveram dificuldade no começo, mas logo se adaptaram.

Esta história de amor e ficção científica é ao mesmo tempo contemporânea e romântica, intensa e envolvente, e nos faz sorrir e chorar.

“Tenho a sensação de que cada minuto de espera é um ano, uma eternidade. Cada minuto é lento e transparente como vidro. A cada minuto que passa, vejo uma fila de infinitos minutos, à espera.”

site: http://parisnaestante.wordpress.com/2013/07/01/a-mulher-do-viajante-no-tempo-audrey-niffenegger/

Railer.Freire 24/06/2013

quando se espera por alguém...
o livro conta a vida de henry (eric 'hulk' bana) e clare (rachel mcadams). ele é um viajante do tempo que a visita desde criança. quando adulta, ela o encontra e ele não a reconhece, já que as viagens à infância dela ainda vão começar a acontecer. mas isso não impede o início do relacionamento entre os dois, uma história de amor muito bacana, mas que precisa lidar com o fato de que ele não controla quando viajará no tempo nem quanto tempo ficará fora, em outra época.

assim, conflitos vão começar a aparecer e eles vão precisar lidar com essa falta, com a ausência nos momentos em que se precisa da outra pessoa. como em um relacionamento à distância, a maneira como cada um aprende a trabalhar essa questão pode definir tudo.

mas até que ponto vale esperar por alguém que se ama?

o livro trata disso de forma leve, oscilando entre a tristeza e a esperança, mas mostrando que a vida está aí pra gente viver bem e aproveitar tudo de bom que ela tem pra oferecer.

a história deu origem a um filme (o título brasileiro foi 'te amarei para sempre') e vale a pena vê-lo pois ficou muito bom.

Gabriela 23/06/2013

Essa e outras resenhas em www.maisumcapitulo.com
"Henry sofre de um distúrbio genético raro. De tempos em tempos, seu relógio biológico dá uma guinada para frente ou para trás, e ele se vê viajando no tempo, levado a momentos emocionalmente importantes de sua vida tanto no passado quanto no futuro. Causados por acontecimentos estressantes, os deslocamentos são imprevisíveis e Henry é incapaz de controlá-los. A cada viagem, ele tem uma idade diferente e precisa se readaptar mais uma vez à própria vida. E Clare, para quem o tempo passa normalmente, tem de aprender a conviver com a ausência de Henry e com o caráter inusitado de sua relação"

Acreditem ou não, eu tenho esse livro na minha estante faz três anos. E sempre foi um livro que eu era simplesmente louca pra ler, então não sei porque adiei tanto. Fato é, no carnaval deste ano eu finalmente li (AEEEEEEEEEE) e o livro é tão bom que até a resenha eu adiei a escrever. Finalmente, aqui estamos.

Henry é o viajante no tempo e Clare é sua mulher. O tempo no livro é intercalado entre passado, presente e futuro, de modo que exige atenção redobrada do leitor em relação a certos detalhes. Em determinados momentos, por exemplo, pode acontecer de Clare ter lembranças com o Henry que ele ainda não viveu, por isso não se lembra, uma vez que foi o eu do futuro dele que viveu com o eu do passado dela. Confuso? Com certeza, mas com o desenrolar da leitura fica mais fácil de acompanhar.

A viagem no tempo é descrita como uma doença genética no livro, tornando-o então muito mais que um livro de ficção científica. É um romance sincero e real, belamente escrito e totalmente poético. É tão convincente que em alguns momentos você até esquece que aquilo não existe de fato. Os capítulos são também intercalados entre o Henry e a Clare, o que torna a leitura muito mais dinâmica e divertida. Tinha hora que eu preferia a narração dele e hora que eu preferia a narração dela, então depende muito do momento da história.

O livro é super completo, daqueles que te dão detalhes sobre praticamente todas as coisas que aparecem na história. Os personagens são personagens reais, com ideias e pensamentos singulares, que é uma das coisas que eu mais admiro em um livro. É tudo cativante ao extremo, fazendo você não querer largar o livro até chegar ao fim. E que fim maravilhoso! O autor amarra todas as pontas soltas que podem surgir durante a leitura, escreve o final inevitável e te faz ficar com vontade de reler o livro todo assim que chega a ultima página. É um daqueles livros que você quer e não quer chegar ao fim. Realmente muito bom, merece o título de best-seller e a adaptação que recebeu (que eu ainda não conferi).

Leitura muito mais do que recomendada, galera. Esse livro é MUITO bom. Muito mesmo. Mas ele é tão complexo e tão completo e tão bom que euzinha não me sinto apta o suficiente a escrever uma resenha que traduza em palavras o que eu senti ao ler o livro. Mas acreditem em mim e leiam, e depois venham me contar o que acharam. Nota 12 numa escala de 1 a 10.

“Mas o senhor não acha que é melhor ser extremamente feliz por pouco tempo, mesmo que se perca essa felicidade, do que passar a vida inteira apenas bem?”

Obs.: o livro foi traduzido em 33 idiomas!!! Não sei porque mas isso é uma coisa que me admira bastante. Quero dizer. TRINTA E TRÊS IDIOMAS. Isso deve querer dizer alguma coisa, certo?

Rita Nunes 20/06/2013

Excelente!
Quando se começa a leitura desse livro, tem-se a impressão de que ele começa pelo meio. Mas depois, pensando bem, quando seria o início? Numa história em que passado, presente e futuro estão misturados, em que as relações de causa e efeito são circulares, é difícil dizer.
Eu adoro livros diferentes, criativos, e esse foi um dos mais inovadores que já li. Além de ser cativante, emocionante e viciante. Como eu sempre digo, um livro não é só O QUE se escreve, mas COMO se escreve.
Recomendadíssimo!

Suzana 13/06/2013

Um livro realmente cativante
A história deste livro é muito boa. Ela simplesmente te cativa e te faz querer ajudar os protagonistas da história. Tem o filme "Te Amarei pra Sempre" também. Vale a pena uma releitura do livro para que fica bem claro todas as nuances desta história tão notável.

Anderson 10/02/2013

Ah, o que falar sobre este livro? Como expressar em palavras tudo o que eu senti lendo essa magnifica obra da Audrey Niffenegger?

''A mulher do viajante no tempo'' nos conta a história de amor entre Henry e Clare. Mas não pense que é uma história de amor qualquer, onde menino conhece menina e pronto, o amor está no ar e eles vivem felizes para sempre. Nesta história, como o próprio nome já diz, Clare é a mulher de um viajante no tempo, e Henry, é claro, é o viajante. A teoria é simples; Uma hora Henry esta lá, no presente, bem juntinho de Clare e do nada ele some e se vê no passado, em 1984, com 32 anos de idade. E Clare, fica lá, no presente, esperando até que o amor de sua vida retorne para seus braços.

"Clare: É difícil ser quem fica para trás. Espero Henry, sem saber dele, me perguntando se está bem. É difícil ser quem fica." - Pg 09

"Henry: Odeio estar aonde ela não pode estar, quando não está. No entanto, vivo partindo, e ela não pode vir atrás." Pg 11

Será mesmo que o tempo e a distância são como barreiras contra o amor? Aliás, será mesmo que existem barreiras contra o amor, se este sentimento for verdadeiro? Nesse livro, Audrey Niffenegger nos mostra que não. Nem tempo nem distância são capazes de derrubar duas pessoas quando elas se amam. Porém, as dificuldades estão sempre aí, para mostrar o que as pessoas são capazes de fazer quando amam alguém.
Mas o livro não nos mostra só sobre a força do amor e sobre o poder que o tempo tem contra - ou a favor - dele. Apesar de o enredo ser uma ficção, a autora nos mostra uma realidade, principalmente sobre tudo que estamos sujeitos a perder pelo fato de ficarmos parados, de braços cruzados, esperando o tempo passar. E isso meu amigo, é uma baita lição de vida em forma de romance.

"Clare: Nada jamais pode ser triste, não se pode perder ninguém, ninguém pode morrer nem estar longe: Estamos aqui e agora, e nada pode estragar nossa perfeição nem roubar a alegria desde momento perfeito."

Depois de tudo o que eu escrevi aí em cima, acho que não precisa dizer que o livro é, em vários aspectos, perfeito. A escrita da autora é deliciosa e ela soube levar muito bem a história. Antes de começar a ler, pensei que a leitura seria confusa por causa da constante mudança de tempo, porém a autora trabalhou muito bem com isso, deixando tudo muito fácil de ser compreendido. É preciso apenas prestar atenção nas datas dos acontecimentos e na idade dos personagens. Enfim, o livro é mais do que recomendado. Se não tiver interesse por ele, faça como eu e leia o primeiro capítulo, garanto que as palavras da autora vão te cativar desde o primeiro parágrafo, e quando você se der conta, vai estar passando noites viajando no tempo com Henry ou sentado com Clare, esperando seu marido voltar de onde quer que ele tenha ido.
Nalice 23/03/2013minha estante
Ótima resenha!
Se ainda não tivesse lido o livro, com certeza ficaria morrendo de vontade de lê-lo, rs.
Livro muito bom mesmo, Andy, concordo contigo.
Eu ia tentar resenhar, mas você já falou tudo. haha, acho que só vou pôr um link pra sua resenha. ^^

Alice2080 23/01/2024minha estante
Ameiii, zero defeitos

Suellen 17/01/2013

Nem tudo pode ser mudado
Para quem lê a sinopse deste livro pode achar que ele trata somente de uma obra de ficção científica eletrizante. Porém apesar de envolver elementos de ficção científica é também uma linda estória de amor.
A estória do casal Henry e Clare se desenrola de forma que nos mostra o quanto o tempo é irrelevante, quando existe amor, respeito, carinho e cumplicidade.
Ao mesmo tempo que Henry ensina Clare a se tornar quem ela é no presente, Henry, a medida que o tempo passa, também vai aprendendo a respeitar o que se tornou devido a convivência com Clare.
Apesar da relação do casal não ser sempre uma mar de rosas o fato de Henry viajar no tempo só faz com que dê mais valor aos "momentos" em que vive seu amor por Clare, deixando assim sua marca na história de ambos independente do tempo.
Junte a tudo isso elementos como drama familiares de perdas, mortes, acidentes. Amigos apaixonados e histórias mal resolvidas do passado e amigos essenciais e verdadeiros do presente e do futuro e terá o enredo deste livro.
Uma leitura para ir e voltar como um viajante do tempo.

Renata Céli 04/01/2013

História de Amor
Esse livro me encantou muito. Impossível não se apaixonar pelo casal Henry e Clare.

Como todos já devem ter visto na sinopse, o livro conta a história de Henry, um viajante no tempo. Isso ocorre, porque ele tem um problema genético que o faz se transportar no tempo - passado e futuro - quando passa por momentos estressantes. Nesse vai e vem, ele conhece Clare e eles vivem uma linda história de amor.

Um ponto que achei muito legal no livro foi o fato de mostrar a vida desse casal desde os tempos de criança até a fase adulta. A gente acaba ficando íntimo dos personagens e criando um vínculo com eles.

Voltando à questão da viagem no tempo, como Henry possui esse "problema", a vida deles deveria ser bastante instável, afinal, um relacionamento com uma pessoa assim, que some e aparece em diversas épocas, deveria ter um mínimo de oscilação e incerteza. E o mais interessante é o paradoxo que existe aí. A vida deles deveria ser instável, mas não é. O amor deles é tão lindo, tão verdadeiro, tão real, que faz com que a vida deles seja estável e permanente. Eles se amam, confiam um no outro e sabem que o amor deles é eterno. Eles têm certeza disso e essa certeza reduz a instabilidade de suas vidas, eles estarão juntos para sempre, não importa como. Pode haver momentos estressantes, em que ocorre a dúvida: Onde Henry está dessa vez? Será que está seguro? Mas isso não faz de suas vidas algo instável. Isso só faz aumentar o amor entre eles e a estabilidade desse amor. A viagem no tempo acaba sendo algo normal em muitos momentos, eles convivem com isso, aprendem a lidar. Ou seja, isso é algo constante no dia a dia e eles não deixam que isso seja um empecilho em suas vidas, isso não pode atrapalhá-los. Aconteça o que acontecer, o amor deles resiste a qualquer coisa, qualquer tempo, qualquer ausência, qualquer presença, qualquer dúvida. Essa é uma verdadeira história de amor...
Renata CCS 09/10/2013minha estante
Uma de minhas mais novas aquisições. Boa resenha!

Joao366 04/01/2013

"Tempo, Tempo, Tempo, Mano Velho!"
Quem um dia não quis passear no tempo?! Quem um dia não quis voltar ao passado, mudar o passado?! E ver o futuro?! Nesse romance de Audrey Niffenegger, um dos protagonistas tem a oportunidade de viajar no tempo, passear pelo passado, conhecer o futuro. Um deles, não.

De uma forma dinâmica e bem elaborada, a autora conduz o protagonista (Henry DeTamble) pelo tempo de uma forma primorosa, encadeando os acontecimentos entre passado, presente e futuro através dos capítulos, o que parece confuso nas primeiras páginas se torna claro a medida que a história se desenvolve. Durante a leitura, por muitas vezes nos perguntamos "E se eu pudesse voltar no tempo?", ou "O que eu faria se estivesse lá?"

Nos faz questionar o conceito de tempo, nossas memórias, nossas ações, é para aqueles que muito pensaram, que erraram, que corrigiram, que acertaram, que acreditaram, pois, "por vezes, estamos demasiado dispostos a crer que o presente é o único estado possível das coisas."

Será?!

Mel 11/11/2012

Adorei!

Inicialmente a leitura parece confusa, pois cada capítulo é referente a uma data, nem sempre seguindo a ordem cronológica. É a história de um casal, ora contada pela Clare, ora contada pelo Henry. Henry é um viajante no tempo, uma doença genética ainda desconhecida, então sua idade varia conforme a história. No tempo real, ele e Clare tem 8 anos de diferença. Mas conforme as datas vão sendo pontuadas, ela pode ter 6 e ele 40, por exemplo. O leitor consegue amarrar todos os fatos no fim do livro, e a história é ótima! Recomendo!