A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

Ariel 10/03/2022

Esta obra nos traz essa perspectiva, misturando o mundo real do Bastian ao mundo fictício do Atreyu e, por sua vez, ao nosso mundo que, depois de um tempo, não sabemos mais se o narrador está falando com o Bastian ou conosco. Tudo se mistura de uma forma louca e maravilhosa e, no final, é como se todos fizéssemos parte de uma só história.
Paulo 10/03/2022minha estante
?????

Anne.Chc 21/02/2022

Simplesmente Mágico
Este é um livro que li quando ainda estava na escola, remete-me muitas sensações nostálgicas. A estória épica que conecta-se com o leitor de um jeito pessoal, agradável e confortável.
É ótimo saber que ele ainda atravessa gerações!

Lucas O. 21/02/2022

Um livro fantástico, que muitas vezes me lembrou o Hobbit, por ser um mundo fantástico e feito para crianças, com também um pezinho em Nárnia. Ele te leva muito bem por este mundo fantástico e por todos os seus detalhes mas, em alguns pontos, o livro fica um pouco cansativo por não ter um objetivo direto, o que me desanimou a continuar a ler. No mais é um livro muito bom e leve, com momentos chorosos e com aspecto fábula bem interessante.

Felten 19/02/2022

Um dos melhores livros que eu já li!
Que mundo maravilhoso e como me senti tão encantado com tantos personagens carismáticos e histórias sem fim!
É mais que recomendando, é obrigatório para todos que gostem de livros de fantasia. É fantástico! ?
Eu recomendo especialmente essa edição! É a melhor que vi, ela é imersiva (vcs vão entender o pq quando lerem).
Sempre penso em reler para reencontrar meus queridos amigos. ?

Ellen Lúcia 18/02/2022

Um livro mágico ?
É uma história que eu sempre quis ler, e não me arrependo nem um pouquinho. É uma história maravilhosa, quem nunca sonhou com um mundo mágico onde seus desejos se tornam realidade!? Amei muito ??

Claudia - @segunda.opiniao 11/02/2022

ENGANOSAMENTE INFANTIL. ILUSORIAMENTE SIMPLES.
Já tentou escapar da realidade fugindo para dentro de um livro? (Eu já). É exatamente isso o que Bastian faz. Ele é um menino que sofre bullying, é órfão de mãe e seu relacionamento com o pai não é dos melhores. Bastian só é bom em uma coisa: contar histórias. Um dia ele encontra um livro (ou será que o livro o encontra?) que mudaria sua vida para sempre.

A história é dividida em duas narrativas: o que acontece fora e dentro do livro.

Na ficção (dentro do livro) um reino chamado Fantasia está desaparecendo. A Imperatriz desse lugar nomeia um garoto, um jovem guerreiro tribal, para buscar a solução desse problema.

Enquanto Bastian lê as emocionantes aventuras de A História Sem Fim, de alguma forma ele sabe que será ele mesmo que salvará Fantasia.

Uma obra-prima, reflexiva do início ao fim. Uma experiência única de leitura.

Ao mesmo tempo que tudo parece simples, é também complexo. São tantas questões profundas e filosóficas que não tem como fechar o livro sem pensar no significado de tudo aquilo.

Além de mostrar o poder que uma boa história tem de transformar vidas, mostra a importância da imaginação. Outra lição (dentre tantas) é sobre combater a tristeza para que ela não corroa e destrua a alma. É uma das melhores coisas que já li na vida.

A adaptação é bem conhecida daqueles que eram crianças na década de 80/90. E embora seja um bom filme, não faz justiça ao livro.

Curiosidade: o Auryn (medalhão usado na adaptação) pertence hoje ao Steven Spielberg, que o guarda em uma caixa de vidro. "Mas essa é outra história e terá de ser contada em outra ocasião."

Bju
Câmbio. Desligo.
~ Cau

site: @segunda.opiniao

Tay 08/02/2022

Simplesmente me encanta...
Esse clássico simplesmente me encanta, um mundo completamente alternativo onde você embarca em uma aventura junto ao protagonista, eu não sei descrever esse livro com outras palavras a não ser "Simplesmente encantador"...

soso 29/01/2022

A História Sem Fim
perfeito ?
esse livro nos ensina os erros e acertos que Bastian comete na sua aventura em fantasia.

Xandy 28/01/2022

Essa é uma história que eu sempre tive vontade de ler e não me arrependo nenhum pouco de ter dado ao livro essa chance. A História Sem Fim é o livro certo para aqueles amam fantasia, além de mostrar o poder que uma grande história tem em transformar vidas. Apesar de alguns momentos serem meio monótonos, a história como um todo é muito boa, além de ser apaixonante e trazer algumas lições. Vale muito a pena ler.

Marcele 20/01/2022

Melhor fantasia
A história sem fim - Michael Ende

A história sem fim, não sei se é da época de vocês mas meu primeiro contato com essa estória foi na sessão na tarde! E eu amava esse filme! Confesso que descobri não faz muito tempo que ele era inspirado em um livro! E que livro!!!! Um livro que conta como a fantasia, imperatriz criança, está doente sendo consumida pelo nada e precisa da ação de um salvador para curá-la.
Particularmente, meu gênero favorito é fantasia e fazia tempo que não lia algo nessa temática, porém assim que comecei já me lembrei do porque da minha paixão! A fantasia sempre ensina nós humanos a sermos pessoas melhores, ensinamentos pautados em contos irreais que são mais reais que a própria realidade. Uma boa fantasia bem contada é quase uma religião.
Lêeninha 20/01/2022minha estante
Eu amei o filme é depois me apaixonei pelo livro ???

Tonco.books 11/01/2022

Ótimo início de ano.
A primeira metade do livro é simplesmente mágica, uma fantasia grandiosa a seu modo.
Me vi no menino Bastian todo deslocado, me encantei pela aventura de Atreiú e Fuchur e me apaixonei pelo mundo de Fantasia.
Entretanto, na segunda metade do livro, achei que houve uma decadência no ritmo e no padrão da história. Bastian conseguiu me fazer criar uma grande repulsa por sua pessoa, foi algo tão grotesco que não me parecia ser o mesmo personagem de antes, e realmente achei que ele ostentaria essas características até o fim da história.
O final acabou me surpreendendo, Bastian conseguiu se redimir comigo, e tudo fez levemente "sentido".
Eu só tenho a agradecer esse maravilhoso presente e por poder ter conhecido esse clássico.
Jéssica 12/01/2022minha estante

Kellvyn.Rios 10/01/2022

Sentimento "Vintage"
Foi uma leitura gostosa que me fez relembrar um filme que eu amava quando pequeno, porém na metade do livro ele acaba se tornando um pouco repetitivo, mas ele volta a ficar atrativo e fecha com chave de ouro

Cica 09/01/2022

Esse livro é perfeito em vários sentidos! Ideal pra qualquer idade, aventura atrás de aventura e MUITA fantasia. Além de ser a origem de um dos filmes mais maravilhosos dos anos 80. Impossível não se apaixonar pelo Fuchur!

Marlon 04/01/2022

Li duas vezes. Excelente para presentear adultos e crianças.
Existe um filme dessa história com o mesmo título, mas como sempre, o livro é bem mais rico em detalhes.
Contém muitas aventuras e lições de vida como "coragem" e "autoconfiança", ótimo pra inserir a criança ou adolescente no mundo da leitura, aconteceu comigo e hoje não paro de ler.
Esta leitura é bem dinâmica pois o personagem também está lendo enquanto a gente lê a história dele, achei isso fantástico e muito cativante, não é cansativo e nem tedioso. Você quer ler ele direto como se a história realmente não fosse ter fim, mas no fim o livro termina e deixa um gostinho de saudade, já li duas vezes.

Victor.mcrv 23/12/2021

Cuidado com seus desejos
Vi o filme quando criança, e como são raras as vezes onde um filme consegue superar um livro fui atrás para ver como era a historia sem fim, o livro é ótimo, cheio de aventura e de lições, me diverti muito, e uns livro que se deve ler para a crianças e estimular sua imaginação, ou para você adulto que quer voltar a se sentir criança.