A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

Lorenza.Borba 31/07/2020

Terminei ele banhada em Águas da Vida.
Sensação de nostalgia incrível

Lu 28/07/2020

Fantástico e cheio de simbolismo
O livro que conta uma história sobre a história . Um livro mágico,encantador e repleto de metáforas.
Fantasia não é um dos meus gêneros literários prediletos mas eu adorei ler esse porque é uma mistura de fantasia com questões filosóficas. Cheio de criaturas fantásticas, e com significados lindos mas tem uns bem esquisitos também. Uma história que realmente parece que nunca tem fim e chega uma hora que você pensa "rapaz esse livro não acaba não? " rsrs mas não porque é cansativo, mas porque é tantas histórias,aventuras, e tudo mais que eu fiquei besta com tanta imaginação do autor e também fiquei ansiosa pra saber o final dessa história interminável.
E o final nos deixa uma mensagem linda sobre o amor e a amizade e o quanto é importante acreditar em nós mesmo e gostar do jeitinho que somos . Tudo nesse livro é fascinante, dar vontade ler varias vezes de tão gostoso que é. E essa edição da capa cor de cobre é maravilhosa.

Rainha Corvo 21/07/2020

Imersivo
Tem várias coisas a mais que os filmes, tendo uma maior profundidade aos objetivos dos personagens e na trama e significados e mensagens a se passar, é imersivo e divertido, principalmente em partes como a do ônibus, você meio que se imagina no lugar do Bastian, principalmente se você gosta muito de ler.

JoYulli 16/07/2020

Realmente sem fim
No começo fiquei muito empolgada por querer saber as aventuras. Mas ao decorrer do livro tenho que confessar que dei uma pulada em alguns parágrafos, é um bom livro que trás a tona a nossa imaginação tudo o que uma criança sonha em ver. É um livro que fala sobre magia e amizade, que fala sobre o amor e o poder dele ..

Fabricio.Oliveira 10/07/2020

Ahh mano ?
Aquele livro que vc termina de ler,mas sente "saudades" (releitura garantida)

Alisson.Massochini 08/07/2020

A eterna busca
O livro é muito bom, retrata a eterna luta entre a capacidade de desejar e a capacidade de não ser corrompido por essa capacidade. Fantasia existe e está dentro de nós, com todas as suas aventuras e belezas. Muito melhor que um filme da sessão da tarde, no livro os detalhes fazem toda diferença.

Annalisa 15/06/2020

A História sem Fim
Eu sinceramente não sou capaz de escrever uma resenha sobre este livro.
Acho que todo nós em algum momento da vida deveríamos lê-lo. Já fiz três vezes essa leitura, e cada vez me deparo com uma história diferente.
Ela mexe muito com o nosso eu-leitor.

Logo no início nos deparamos com esse trecho maravilhoso, que traduz lindamente a experiência de se deixar tragar por um livro. E é só isso que tenho a dizer, deixo as palavras falarem por si só:

"As paixões humanas são misteriosas, e as das crianças não o são menos que as dos adultos. As pessoas que as experimentam não as sabem explicar, e as que nunca as vivem não as podem compreender. Há pessoas que arriscam a vida para atingir o cume de uma montanha. Ninguém é capaz de explicar o por quê, nem mesmo elas. Outras arruínam-se para conquistar o coração de uma determinada pessoa que nem quer saber delas. Outras, ainda destroem-se a si mesmas porque não são capazes de resistir aos prazeres da mesa - ou da garrafa. [...] Há ainda as que não descansam enquanto não conquistam poder. Em suma, as paixões são tão diferentes quanto são as pessoas.

A paixão de Bastian eram os livros.

Quem nunca passou tardes inteiras diante de um livro, com as orelhas ardendo e o cabelo caído sobre o rosto, esquecido de tudo o que o rodeia e sem se dar conta de que está com fome ou com frio...

Quem nunca se escondeu embaixo dos cobertores lendo um livro á luz de uma lanterna, depois de o pai ou a mãe ou qualquer outro adulto lhe ter apagado a luz, com o argumento bem-intencionado de que já é hora de ir para cama, pois no dia seguinte é preciso levantar cedo...

Quem nunca chorou, às escondidas ou na frente de todo o mundo, lágrimas amargas porque uma história maravilhosa chegou ao fim e é preciso dizer adeus às personagens na companhia das quais viveram tantas aventuras, que foram amadas e admiradas, pelas quais se temeu ou ansiou, e sem cuja companhia a vida parece vazia..."

A História sem Fim - Páginas 10 e 11

Raquel 11/06/2020

Uma homenagem aos livros
"Quem nunca chorou, às escondidas ou na frente de todo o mundo, lágrimas amargas porque uma história maravilhosa chegou ao fim..."
A história sem fim é uma aventura que encanta qualquer leitor, uma jornada por um universo gigantesco e extremamente criativo que faz renascer a criança em nós.

Leiliane R. Falcão 21/05/2020

Gostinho de Infância
Que livro mais delicioso de ser lido! É aquele tipo de leitura que faz a gente mergulhar na história e esquecer das dores do mundo. Foi uma leitura super bem vinda, considerando o que estamos passando. Foi maravilhoso entrar no Reino de Fantasia, acompanhar a jornada de Bastian, Fuchur e Atreyú. A história é contada de um jeito tão maravilhoso, que dá a impressão de que o narrador está ao nosso lado contando as aventuras. Eu amei esse livro de um tanto que não dá pra explicar. Leitura obrigatória para fãs de aventura e fantasia.

Duda 01/05/2020

É uma história de aventura e magia que eu me encantei muito por esse livro, recomendo

Michelle 27/04/2020

Como não amar!
Um livro perfeito, emocionante e espetacular para qualquer idade. Qualquer pessoa que ler esse livro vai se encantar com a genialidade do autor ao criar essa história fantástica. Em algum momento você terá a sensação estranha de alguma forma estar dentro da história com Baltazar. É mágico!
Meus filhos lerão com certeza!!!