A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

Camila1457 22/02/2023

O livro em si é legal, chama atenção pela escrita e capítulos diferentes. Traz uma moral muito interessante, com falas que nos torna a pensar, mas apesar de ser uma boa história chega a ter um começo e final cansativos, também por ser bastante descritivo, sendo um pouco repetitivo. É bom, mas talvez apenas não seja meu gênero de leitura.

Jussara 21/02/2023

É difícil achar alguém q nunca tenha assistido ou ouvido falar de A História Sem Fim.
Mas o livro expande Fantasia, onde por várias vezes a história te faz refletir sobre alguns aspectos da humanidade, tal como amor, autoestima, amizade etc. Q são sempre bons temas a serem explorados.
Mas tbm funciona muito bem apenas como uma história infantil, essa é a mágica dessa história q faz com q vc se sinta parte dela!

Lukethespidermen 13/02/2023

A história é boa só que achei meio maçante em algumas partes , algumas observações desnecessárias .

Mariana 30/01/2023

08/10
Pra ser bem sincera eu pulei boa parte do livro depois que percebi que era um livro infantil, mas pelo oq pude perceber é uma boa história e também muito bonita.

Luke 16/01/2023

Bom mas não leria novamente
A história é bem estruturada e os detalhes são interessantes, mas aparti de certo ponto a história começa a ficar maçante , e demora para retomar um ritmo legal.

Elizama 12/01/2023

Li na minha infância e, sei que também assisti ao filme mas, a única coisa que lembro é que eu amei na época. Seria muito interessante e com certeza nostálgico reler esse título!

Framigerado 08/01/2023

Simplesmente perfeito! Um clássico mas sem ter uma leitura cansativa, história linda, diversos pontos a refletir, um dos melhores livros que eu já li. Super recomendo
JJr. 08/01/2023minha estante
Favoritado meu a muito tempo e dependendo de que época você é tem o filme que não deixa nada a desejar porém tem continuações.

Caroline.Prado 04/01/2023

Poderia ser melhor
A história é ótima e a escrita muito bem elaborada, porém, é um livro tedioso em alguns momentos devido ao excesso de detalhes em todas as situações.

Eu não gostei do Bastian. Desde o início, achei ele um menino mimado e chato. No fim, o poder subiu na cabeça dele enquanto ainda estava em Fantasia e não gostei nada da forma como ele tratou o Fuchur e o Atreiú.

A propósito, dois personagens que realmente valem pela leitura são o dragão da sorte (Fuchur) e o Atreiú. São exemplos de coragem e amizade, adorei ambos.

Mariano 31/12/2022

Adoro como ele foi escrito
Temos aqui uma fantasia com uma jornada pra salvar o mundo, dois pontos de vista que se interligam de uma forma genial. O protagonista e um menino que encontra um livro e começa e ler então vamos vendo a historia principal e a do menino mas tem um ponto chave que o menino percebe que não é apenas um livro com uma bela historia e começa a interagir com ela e acaba descobrindo muito mais de si mesmo nesse processo. Os personagens são muito bons e realistas. Super recomendo a leitura, ela traz diversas reflexões muito interessantes

Brielle 22/12/2022

Achei o mundo muito rico e detalhado, a forma como a história é narrada é muito criativa também. Amei Atreiú e Fuchur, só queria ter gostado um pouco mais do Bastian.

Maria 22/12/2022

Simplesmente perfeito. Comecei a ler pra fazer um trabalho de faculdade e não esperava que ia ser um livro tão bom, fiquei até triste de nunca ter escutado falar dele. Todas as partes dela são perfeitas. A filosofia presente nele sobre nossos pensamentos e nossa individualidade é muito boa, um livro que é fácil é difícil de ler ao mesmo tempo, pode ser um pouco complicado com tantas histórias juntas e muitos detalhes, mas tudo consegue se encaixar lindamente. Recomendo muito!!!

Marquim 14/12/2022

A história sem fim
Eu demorei tanto para reencontrar este livro? Eu havia começado a lê-lo quando ainda era adolescente, nas minhas tardes na biblioteca próximo à escola em que eu estudava.

Posso afirmar que, após tanto tempo, a leitura realmente valeu a pena. Que sensibilidade de Michael Ende! Que história envolvente! O mergulho de Bastian em Fantasia realmente me ajudou muito a poder encarar a realidade e, além disso, a não ter medo de sonhar, de fantasiar.

Houve momentos que me deixaram muito emocionado no livro. Leitura mais que recomendada!

Vamos ler, galera!
Maria Fernanda 06/03/2023minha estante
Concordo com você. Também me emocionei em diversos momentos. Linda leitura. Terminei agora e cá estou eu chorando com a sensibilidade desse livro.

Kat.kth 13/12/2022

Eu achei a escrita difícil, e MUITO detalha tipo MUITO. Mas amei os detalhes do livro uma vibe bem livro antigo.
Mas prefiro o filme. Porque tem muita coisa que eu não entendi no livro e acabei entendendo pelo filme.

danieldial 22/11/2022

Fascinante com fim
Creio que muitos, assim como eu, devam utilizar o filme, lançado em 1984, como referência, mas como gosto de dizer, a história escrita traz uma riqueza imaginativa muito maior, pq o filme vc tem os personagens e suas personalidades assim como mostra a imaginação do produtor, mas aí ler o livro vc cria suas próprias personificação, e esse livro é maravilhoso para que o leitor ele consiga imaginar cada ser, cada cenário, cada situação, de forma muito mais magnífica que o esperado. Apesar de que existem muitas reviravoltas na história que deixam o leitor um pouco perplexo por forçar um pouco mais que o necessário a narrativa do herói (ou anti herói) a obra é cheia de momentos que afagam o coração e estimulam a mente para o inimaginável.