A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

Marina 15/11/2022

Demais!
É uma história linda, com incríveis reflexões sobre a vida.

A edição, nem se fala, que livro maravilhoso. Preciso restaura-lo ?

sabryne :) 12/11/2022

li em 2021 pq era um livro q tinha na biblioteca da escola, sinceramente n lembro do final (?) mas lembro q gostei MUITO da história

Manu 06/11/2022

a história sem defeitos
faria de tudo para poder esse livro pela primeira vez de novo
eh uma história mágica que não precisa fazer esforços para te envolver
com certeza, um dos meus favoritos
Maria Fernanda 06/03/2023minha estante
Concordo ??

Renata.g 02/11/2022

Recomendo a leitura ?
Tentei ler o livro a alguns anos atrás mas não consegui terminar na época não me lembro o porque. Lembrei dele na minha estante e pensei, vou tentar de novo, quem sabe dessa vez eu consigo terminar? Consegui e adorei muito a história do livro, foi muito bom acompanhar as aventuras de Bastian, Atreiú e Fuchur, apesar de algumas vezes as atitudes de Bastian me irritou bastante.
Me interessei pelo livro por causa do filme, queria saber mais da história, se não me engano, o filme só conta a primeira parte do livro.
Em algumas partes do livro a estória fica agarrada e cansativa, porém isso não atrapalha a leitura que é na maior parte é fácil e agradável. No final do livro me emocionei um pouco com a relação de Bastian e seu pai depois que ele voltou de Fantasia.

Lido em 31/10/22
Camila1856 02/11/2022minha estante
Muito bom esse

Renata.g 03/11/2022minha estante
É sim, gostei bastante ??

victor 01/11/2022

literalmente sem fim (acaba pelo amor de deus...)
gostei muito do desenvolvimento inicial do livro e da história inicial, mas infelizmente ele tem um problema que sinto bastante com livros de fantasia/aventura: não acaba nunca. da metade para frente o livro parece ter sido escrito à base da enrolação, senti que o autor não tinha mais o que fazer com a história e preencheu com eventos aleatórios mesmo. talvez o gênero simplesmente não sirva para mim ou talvez o autor tenha prolongado uma história que podia ter acabado na metade.

Ewy 29/10/2022

Um conto russo famoso que conta a história de Bastian, um menino que é apaixonado por livros e acaba por entrar em um e viver suas próprias aventuras. Um livro que fala de amizade, amor, perdão, amadurecimento e muito mais. Me rendeu boas lágrimas e risadas. Muito bom!

Elisio Rebouças 14/10/2022

Gostinho de infância
Sim, eu sou da época em que alugava VHS da História sem Fim. Assistia quantas vezes fosse possível as aventuras de Atreiu e Falcon (Furchur no livro).
Apesar de certa idade eu entrei nessa maravilhosa história, agora mais completa (o filme só vai até a metade do livro). Narrativa maravilhosa, não é superficial, com várias lições de moral.
História sem fim está na minha história desde sempre, ao folhear as páginas senti o cheiro da infância, o gosto do natal, meus amigos e meus pais. Impossível não se apaixonar.
O fato é que desde pequeno quis voltar para Fantasia. Agora consegui.
9luizgustavo9 14/10/2022minha estante
Interessante ?

Luan 14/10/2022minha estante
Eu lembro vagamente do filme. O livro está na minha lista de leitura e tenho certeza que a nostalia vai ser parte da leitura, assim como foi contigo.

Brena Sâmela 14/10/2022minha estante
O que é ics?

Brena Sâmela 14/10/2022minha estante
Eu amo demais esse livro, saiu uma edição ilustrada daquelas gigantes que quero muito

Vinicius Airumã 06/10/2022

Bons personagens secundários
Um livro com um começo bem fluido, personagens fanstásticos interessantes, mas que em algumas horas fica arrastado.
O protagonista me incomada, em especial, quando chega na segunda etapa. Parece não ter vontades e flui no que as demais personagens dizem.
Amei a passagem da Morte multicolor e da Dama Aiuoula. Imagens que acho vão ficar comigo.
Só sinto que se estendeu demais.
Recomendo a leitura. Apenas não me empolgou tanto.

Ludmila 05/10/2022

Foi muito gostoso acompanhar as aventuras dessas crianças, seu crescimento, a certeza de que o mundo mágico existe e de que lá somos todos heróis.

Aubora 19/09/2022

Um grande ensinamento
A história sem fim me fez pensar em muitas coisas.
Como na possibilidade infinita, de que, não importa quantas histórias você lê ou quantas coisas podemos imaginar. Todos os desejos em que buscamos sentir, podem ser para sempre, mas também satisfatórios, porém, há uma contradição nisso, pois, eles podem acabar, e se não tomarmos cuidado com o que queremos, podemos nos meter em grandes enrascadas e podemos sucumbir. Pois, há desejos que vem para o bem e há os que vem para o mal.
Mas o livro me fez perceber também, que devemos persistir e jamais desistir daquilo que realmente queremos.
E nunca, devemos deixar de esquecer quem realmente somos, não importa o tamanho da grandeza em que nós apropriamos. Devemos, sempre, ser quem somos.

Eduardo 03/09/2022

A história de todos nós
Apesar da roupagem infantil, um conteúdo ricamente filosófico.

Acompanhar o amadurecimento de Bastian nessas quase 400 páginas é uma experiência e tanto. Recomendo a (re)leitura desse livro para quando já se estiver com certa idade e conhecimento de mundo. Fantasia é o universo psíquico dentro de todos nós que, quando não bem administrado, pode nos pôr a perder de nós mesmos; nossa psique cheia de possibilidades maravilhosas, mas que, como o mundo real, tem suas regras a serem respeitadas.

Livraço!

Sarah.Santana 27/08/2022

Cuidado com o que deseja
Nunca assisti nenhuma adaptação em filme ou desenho sobre essa historia, mas amei esse livro, a história toda me prendeu do inicio ao fim e acho dificil que algum filme supere o próprio livro desta história kkkkkk. Me apaixonei por cada um dos personagens, todos eles. Nunca imaginei que fosse chorar tanto lendo essa historia, me emocionei demais diversas vezes, sofri, sorri e me senti abraçada, tantas vezes kkkkk. As descrições são todas muito bem feitas, os paises de fantasia e os personagens foram muito bem pensados e são tão originais ? amei imaginar cada pais de fantasia e os personagens incríveis. E o mais legal é o misto de tantas aventuras que acontecem na historia criando realmente uma historia sem fim, com tantos personagens e histórias que se cruzam.

Alice1867 22/08/2022

Poderia ser interessante mas não é
Pode parecer legal de resumo e contra capa mas na minha opinião o livro é chato e várias vezes quando eu estava lendo eu lia a página anterior para ver se eu tinha entendido. Achei bem confuso