A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende




Resenhas - A História Sem Fim


403 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcus 30/07/2023

Te amo Michael Ende (Jhe tmb)
Adorei ler este!! História pft e com um enredo muito bem desenvolvido. Os personagens têm histórias muito criativas e únicas para cada um deles. A leitura é muito boa e fluida de se acompanhar a cada capítulo, que inclusive achei muito criativa a forma como foram divididos (sendo 26, um para cada letra do alfabeto). Em suma, adorei ler o livro, que aliás foi recomendado pela pessoinha mais perfeita que existe, vulgo Jhe Jhe (te amo amor hihi) e recomendo a todos também!!
comentários(0)comente



Nathalia.Franca 26/07/2023

Meu livro favorito
Esse livro é tão importante para mim que fiz a resenha em vídeo, mas não vejo como publicar aqui, então escreverei um pouco sobre ele.
A história sem fim é um best seller alemão escrito, se não me engano, em 1977, por Michel Ende. Foi traduzido em 44 idiomas e teve mais de 9 milhões de livros vendidos.
A edição que e eu li é a primeira edição ilustrada. É uma luxuosa edição de colecionador que quem é apaixonado por livros e apaixonado pela história deve ter em sua estante.
A gente lê a história da história. Tudo começa quando Bastian entra na livraria do Sr Koreander para fugir de uns meninos que o perseguiam. Bastian vê o livro "A História sem fim" e se sente atraído pelo livro. Até porque Bastian amava livros, amava criar histórias, e ver um livro que não tinha fim era mágico.
Bastian rouba o livro e o lê escondido no sótão da escola.
A história que ele lê é sobre o reino de Fantasia, que está em perigo. Fantasia está sendo consumida pelo Nada, porque a Imperatriz criança está doente. Ela precisa que alguém lhe dê um novo nome e, assim ela ficará curada. Então Atreiú e Fuchur embarcam na Grande Busca para encontrar quem poderá salvar Fantasia.
E adivinha quem é essa pessoa?
É um livro lindo. Cheio de metáforas sobre sonhos e fantasia.
É um livro voltado para crianças, mas com certeza conquistará os corações de pessoas de todas as idades. Eu mesma já li duas vezes!
comentários(0)comente



Ally 23/07/2023

Uma saga em um livro
Parece que to lendo esse livro a anos, acontece tanta coisa, com tanto detalhe, me lembra uma campanha de RPG
Mayara 01/09/2023minha estante
Tente ver o filme, eu também me perdi no livro e fui assistir o filme pra uma base ?




Welington.Jorgenil 15/07/2023

A História Sem Fim
Me lembrava vagamente dessa história pelo filme que vi quando era criança. Foi nostálgico.
Uma leitura leve e que trás muitas reflexões para a nossa vida.
comentários(0)comente



Halloween 13/07/2023

Estou ciente e desejo voltar para Fantasia.
Vamos lá, não tem como eu ser imparcial sobre essa história, porque tenho muito carinho e memoria afetiva pelo filme que eu cresci assistindo, acho que posso considerar esse como um dos meus pilares imaginativos, dito isso, ler o livro pela primeira me fez ver coisas que os filmes não transmitem, algumas foram coisas lindamente tocantes, outras me desagradaram, tudo foi feito com critério e um desenvolvimento muito lento, mas necessário, o saldo aqui é perfeito.

Então bora lá, podemos dividir essa história em duas partes a aventura do Atreiú e a do Bastian. A primeira parte é impecável, tem um tom de fabula elegante, tem sensibilidade e emoção, aqui a gente já conhece o meu personagem favorito o dragão da sorte Fuchur, que já era motivo de fascinação nos filmes aqui então nem se fala, um dragão com cabeça de leão pelagem de fogo branco escamas de madrepérola, absolutamente lindo. Enfim essa primeira parte é muito agradável e muito bem representava nos filmes, tem uma espécie de encerramento muito bonito também que prende, tira seu folego. E nos prepara pra segunda parte da história com o Batian.

O Bastian é um personagem complexo e que vai mutando no decorrer do enredo, é estranho, as vezes incomoda, mas é necessário, tanto para o desenvolvimento como para as outras muitas histórias que vão se desgarrando desta, entretanto em certos momentos a história pode ficar muito cansativa, longos momentos de desenvolvimento (que se não fosse pelas ilustrações primorosas desta edição, teriam tornado a experiencia bastante enfadonha)

No modo geral essa vai entrar no meu hall de histórias pra vida, tudo é magico, os personagens são belíssimos, tudo é imaginativo, você se sente uma criança, você é transportadora pra dentro dessas páginas como o próprio Bastian. Tem muitos personagens interessantes aqui como o próprio Fuchur, o Leão Graograman que é uma das criaturas mais lindas que já li na literatura, eu amei a Dama Aiuola, entre vários outros, que eu guardo no coração.

É difícil dizer quais os ensinamentos que essas histórias passam, porque são muitos, são histórias desencadeadas por uma história que está dentro de uma história e por ai vai sem fim, tal como a imaginação também é infinita. Acho sim que pelo menos uma vez na vida as pessoas devam se aventurar por Fantasia, e reencontrar sua criança interior.

PS: A cidade de Prata no filme é infinitamente melhor, vocês não sabem o tombo que foi ao descobrir que no livro os cidadãos não eram aquele eterno baile de Máscaras (essa cena no filme me marcou pra vida inteira)
comentários(0)comente



Netto.Fabricio 17/06/2023

o livro conta a história de Bastian, um garoto de 10 anos, sem amigos, órfão de mãe, rejeitado pelo pai, que vive fugindo dos meninos que pratica bullying com ele. Ele é gordo ele sofre muito com isso, ele não se sente dentro de padrão e ele também é muito rebaixado pelos colegas de turma, por ele ter muita imaginação é um garoto muito inteligente e nerd adora livros.
Até que um dia chuvoso ele entra numa livraria com o mesmo nome " a história sem fim " e acaba roubando e levando pro sótão da escola a onde ele mata aula e decide ficar lá mesmo pelo fato dele estar com medo de ser preso por que roubou o livro.
Bastian começa a ler o livro e vamos conhecer atreyn e a Imperatriz menina que está morrendo.
E ao longo do do tempo ele vai percebendo elementos que começa a difundir com a realidade dele, parece que existe furos para a realidade, parece que a história fala com ele. Ele vai acompanhar a trajetória de atreyn que é uma criança guerreira da a tribo pele verdes, que ele precisa dar um novo nome para a Imperatriz menina que comanda todo o reino de fantasia, então atreyn tem que buscar um criança humana que vai dar o nome a Imperatriz e vai salvar toda fantasia. Bastian vai percebendo que em váriaos momento ele está inserido na história.
Qual é o segredo desse livro encantador? Que maravilha se esconde em suas páginas?
Qual feitiço mágico é lançado sobre todos que há lêem?
Qual o segredo da história sem fim?
Entraremos num mundo onde a imaginação de um menino torna-se uma realidade verdadeira
comentários(0)comente



Karolyne31 14/06/2023

Ótimo pra quem está sem imaginação, bem detalhado e com uma história que te prende até a última linha
comentários(0)comente



Cris 09/06/2023

Um livro para quem AMA fantasia!
Poder ler 'A história sem Fim' é nostalgia pura! Lembro-me de assistir ao filme na Sessão da Tarde e desejar viver as aventuras junto do Bastian e voar naquele dragão da sorte que mais parecia um cachorro enorme. Ah! Falkor, você é fantástico. E hoje, depois de não sei quantos anos, decidi ler o livro e enfim saber o motivo do autor odiar a adaptação... bem, simplesmente só produziram até a metade da trama. Simmm, tudo o que li após os 55% de leitura não foi para as telonas. E por quê? Sei lá, não pesquisei de raiva rs. Seria mágico, muito mais! Mas tudo bem, eu ainda continuo amando o filme, deixo o repúdio para o Michael Ende. ?

A trama dá início após Bastian se esconder de uns valentões que praticam bullying dentro de uma loja de antiguidades e encontrar um curioso e bonito livro chamado 'A história sem Fim'. E sem pensar nas consequências, foge com o exemplar e vai parar no sotão da escola onde estuda, tudo isso para conseguir ler em paz e a salvo de todos. Ao longo dos capítulos, o garotinho se vê preso em um reino mágico e começa a perceber que Fantasia não apenas está contando sua história, Fantasia está pedindo sua ajuda para não deixar de existir. A partir daí a mágica acontece e a narrativa ganha peso e outras camadas, temos agora uma nova história dentro de uma já existente. E o desenrolar das páginas me fez viajar para um mundo no qual nenhum fã de livros de fantasia poderia colocar defeitos.

(...) Ele, Bastian, era um dos personagens do livro, quando pensara ser apenas um leitor! E quem sabe se não haveria qualquer outro leitor que o estivesse lendo naquele momento e que também pensasse que não passava de um leitor... e assim por diante até ao infinito!

Publicado na década de 70, o clássico infantil fascina crianças e adultos com a vã ideia de que os personagens da obra podem mesmo existir e que toda a trama transpira uma realidade absoluta. E, talvez, em algum lugar, alguém também esteja lendo e tendo as mesmas sensações e percepções que a minha.

O que mais gostei durante a leitura foi o fato do enredo ser altamente infantil e ao mesmo tempo extremamente cult com questões antropológicas que apenas uma pessoa mais velha poderia captar ou levar em consideração. Toda a trajetória do Bastian nada mais é que uma busca incansável por sua verdade, seja ela física, cultural ou social. O próprio arco do universo Fantasia entrar em extinção pois as pessoas estão deixando de acreditar traz um quê de reflexão para as nossas vidas. Estamos de fato deixando de sonhar? Fora tudo isso temos a famosa jornada do herói com enormes percalços e grandes crescimentos.

Contudo, tive algumas dificuldades ao longo da leitura, o que mais me atrapalhou foram as exaustivas viagens do protagonista, algumas delas me cresceram os olhos tamanho o fascínio, outras me deram tédio de tão paradas. No entanto, sempre que emperrava em algum capítulo, algo me dizia para eu avançar que o final compensaria tudo. E tenho dito, a finalização da história é digna de lágrimas... de bonitas e felizes lágrimas por sinal. Deu até saudade de voltar atrás e reencontrar alguns personagens.

Indico 'A história sem Fim' para quem gosta de livros de fantasia, aquela da boa, sabe? A escrita do autor é sensacional e bem profunda apesar de lúdica também. Senti, sim a narrativa me cansando algumas vezes, mas sempre conseguia voltar do limbo que minha mente imediatista e sedenta por desdobramentos me levava rs. Aqui vai um conselho: não queira ler logo, leia aos pouquinhos degustando tudo. E se aventure ao lado do Bastian, Atreyu e o inesquecível dragão da sorte. ??

(...) Afirma-se que, no mundo da fantasia, cada parte de uma pessoa pertence ao mundo dos sonhos. E também à esperança da humanidade. É por isso que, como dissemos, para o mundo da fantasia não há limites. Você pode fantasiar tantas vezes quanto você quiser e desejar.
comentários(0)comente



Jack 27/05/2023

Uma história sem fim
Tenho uma lembrança bem vaga de assistir o filme quando era mais nova, mas não lembrava de quase nada. Lembro vagamente do Fuchur, e nem lembrava do nome dele. Achava ele meio assustador kkkkkk
Amei a história, apesar do Bastian me irritar muitas vezes. Senti que o livro meio que interage bastante com o leitor, ainda mais quando o Bastian entra e interage com o livro dele. Gostei mais ainda da capa dessa edição depois disso, por ser mais fiel ao descrito no livro.
comentários(0)comente



Srta..GrapiAna 03/04/2023

O preço não condiz com a qualidade do produto; mas desconfio que o preço esteja ligado a impressão, pois o texto é TODO em vermelho e verde, o que é caro, e até certo ponto difícil de acostumar a visão no começo, ainda mais no papel branco.
Mas o livro em si é um clássico para quem cresceu assistindo a adaptação em filme na Sessão da Tarde. Porém só metade do livro foi adaptado para o filme, e foi a metade interessante. Do meio para o final a escrita fica bem arrastada, lembrando as passagem cansativas do primeiro volume das crônicas de Nárnia (O Sobrinho do Mago).
comentários(0)comente



Flavinha 02/04/2023

Leitura com gosto de nostalgia
Por muito tempo eu economizei a leitura desse livro, porque, mesmo que seja triste, o filme é uma das poucas lembranças boas que eu guardo da minha infancia.

Não sei quantas vezes eu assisti "Falkor", Atreiu e Bastian voando pelos céus, enquanto tinha um prato de macarrão no colo.

Ficava imaginando como seria ter um dragão/ cachorro da Sorte e fugir pra Fantasia.

Talvez tenha sido esse o ponto de início da minha vida de leitora, descobrir que livros são uma ótima fuga daquilo que te aflige.

Essa é uma história que sempre ficará marcada no meu coração e no da Flavinha criança.

Sempre será Falkor pra mim S2

Favorito da Vida!
comentários(0)comente



Dani 14/03/2023

Ele amava esse livro na adolescência. Reli agora, adulta, e não me senti tão maravilhada como da primeira vez. Achei a história um pouco enrolada e fantasiosa demais. De toda forma, é um livro muito bom.
comentários(0)comente



Victória Catel 04/03/2023

Historia sem fim
Chegou um momento do livro que eu achei que o nome era pq a gente tinha o sentimento que nunca acabava real a historia. É bonitinha, mas uma hora da uma cansada? o Bastian acaba ficando chato, mas tem muitas revira voltas.
comentários(0)comente



fev 27/02/2023

Mais um livro que eu não esperava nada, mas tive uma experiência muito agradável. A história sem fim é inventivo, cheio de aventuras, gostoso de ler e captura a nossa atenção como toda fantasia deveria fazer. Ainda consegue trazer uma mensagem bonita, cheia de esperança e enaltecer a literatura e a imaginação. Mais uma surpresa gostosa nas minhas leituras.

P.S.: Nunca assisti ao filme.
Maria Fernanda 06/03/2023minha estante
Concordo com tua resenha. Terminei o livro agora mesmo e amei demais


fev 07/03/2023minha estante
Muito bom, né? Uma leitura super gostosa.




403 encontrados | exibindo 61 a 76
5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR