A História Sem Fim

A História Sem Fim Michael Ende

Resenhas - A História Sem Fim

Tetê 11/10/2023

História Sem Fim
11/10, uma história incrível, com uma conexão linda, assustadora e ao mesmo tempo reconfortante, entre o mundo da fantasia, a mente humana, e a vida real. O mundo no qual se passa, é muito bem construído, com personagens, lugares, e seres que guardam a sua própria história. Um livro maravilhoso com uma escrita maravilhosa.

@Mihleituras 11/10/2023

Uma história maravilhosa. Uma história capaz de despertar sua imaginação e te fazer participar dela. Gostei muito de Bastian, e um livro que todos deveriam ler. Te ensina que todas escolhas tem consequências.

Jean.Guimaraes 03/10/2023

Mais contemporâneo impossível
Esse livro é sensacional. O comprei por indicação de uma pessoa, já conhecia por causa do filme (um clássico da sessão da tarde), encontrei na sessão de literatura infanto-juvenil de uma livraria. Mas de juvenil ele não tem nada. Fui ler com uma expectativa e me surpreendi em cada detalhe da história. Todas as mensagens que ele traz de pano de fundo são absurdamente importantes e te fazem refletir sobre a realidade que vivemos. É absurdamente contemporâneo e, sem dúvida, um livro para qualquer idade.

daisiestars 26/09/2023

"A ????? ???? ?? s????"
Livro incrível. Li ele no sexto ano, e agradeço muito a minha professora por ter passado esse livro. Ele trás críticas e questionamentos com um enredo de fantasia e aventura muito bons. Posso dizer que esta obra me inspirou muito. Pela minha experiência de leitura, esse livro mostrou que com um bom coração, você pode criar coisas magníficas. Sonhar é para aqueles que querem mais do que o possível.

anandabss 21/09/2023

A História Sem Fim foi uma das poucas leituras que já fiz na minha vida que me tocaram o mais íntimo do meu coração. Me arrisco a dizer que é meu livro favorito, mesmo não me aprofundando muito no mundo da leitura e não me aventurando com outros gêneros, porém acredito que quando uma história foi feita para você não há outra que tirará ela do lugar especial que está em seu coração, e é isso que sinto em relação a esse livro.
Pude entrar de cabeça e coração dentro dessa história espetacular ao acompanhar as aventuras de Atreiu e Bastian para salvar Fantasia, um lugar onde tudo é possível. Essa leitura me fez lembrar e reviver muitos sentimentos, pois me arrisco a dizer que dá metade pro final é quando o livro se aprofunda mais na essência do humano, mesmo sendo um livro de fantasia para criança é cabível tirar uma reflexão, porém sem que o divertimento da obra seja deixada de lado. Por isso sempre carregarei com muito carinho as histórias que vivi com esse livro maravilhoso!

AlineFDutra 19/09/2023

Quase sem fim mesmo?
Demorei uma vida para concluir a leitura. Não é cansativa, apesar de alguns capítulos mais longos do que necessário para o decorrer da história. O problema principal foi a edição, além das letras bem pequenas, a cor da tiragem não ficou boa para leitura; cores da fonte em verde e vermelho cansam a vista.
Porém, para quem é fã e saudosista dos filmes e da sessão da tarde, é uma ótima leitura. Com muito mais detalhes sobre a Terra do Nunca e seus personagens fantásticos, aventuras inéditas, mas muito fáceis de imaginar, o resultado no final do livro é uma vontade de voltar para Fantasia mais uma vez, começar tudo de novo. Lúdico para crianças, cheio de lições valiosas para os adultos. Recomendo, mas uma edição melhor com letras em cores mais confortáveis!

Lore 16/09/2023

Simplesmente incrível!
Um livro que eu com todas certeza lerei novamente, nunca me senti tão dentro de um livro como nesse! ??

Ismael Cardoso 16/09/2023

Quero viver uma história sem fim.
Livro lindo demais. Muito bem escrito. Cheio de metaliguagem, chorei. Um livro para quem é leitor, um pouco clichê e brega em algumas partes, mas é de bom tom uma breguice e um clichê bem feitos em nossas vidas de vez em quando. Agora quero, pois sabendo que é possível, escrever uma história sem fim, adentrando o mundo de possibilidades e desejos de Fantasia.

Giovanna.Geraldo 16/09/2023

A História Sem Fim.
Que livro bom! Viciante! Não conseguia ler só um capítulo por dia, a história é interessante e me fez querer ler mais a cada página. O final foi épico. É um livro divertido, criativo e a cada página se tornava mais perfeito. É um dos meus favoritos facilmente. Achei tudo incrível e recomendo para todos!

Thalia Brbs 14/09/2023

Me ganhou completamente
É um livro infantil, mas ao mesmo tempo não é. Li pela primeira vez quando tinha cerca de 12 anos e agora, aos 24, decidi reler e, meu Deus, foi a melhor escolha que fiz. Que livro LINDO. Nunca marquei tanto um livro na minha vida. Tem cada frase e proporciona cada reflexão... Não importa sua idade, esse é um livro que precisamos ler em algum momento da vida. Agora tô viciada na escrita de Michael Ende e preciso de mais!

E obrigada Storytel pelo audiobook sensacional!

Felipe1503 04/09/2023

QUE PFTT ?
Uma das (ou até mesmo A) história de fantasia que eu mais amo!! É tudo bem fantasioso mesmo, um universo único e, sério, me abalou muito fechar o livro e deixar tudo para trás.

Leiam mesmo gente, pode ser meio estranho as letras vermelha e verde, mas depois vc se acostuma e a leitura fica muito fluida

VinAcius49 03/09/2023

Um verdadeiro clássico atemporal!
Um livro realmente incrível, simplesmente um dos melhores livros que já li na vida! De prende do começo ao fim, com uma leitura bem dinâmica e rica! Além disso, a história tem uma profundidade muito grande, transmitindo mensagens e valores importantes pra toda vida! Recomendo demais mesmo, leitura obrigatória pra qualquer fã de fantasia, ou melhor, pra qualquer fã de literatura!

Ingrid579 01/09/2023

Maravilhoso livro que você não conseguir solta mais história sem fim e uma fastancia que faz você imagina demais

Séh 27/08/2023

Nostálgico
Fiquei extremamente encantada com essa leitura. A imaginação na construção de cada detalhe e aventura em Fantasia é incrível, fez eu me sentir como uma criança descobrindo o prazer da leitura que só obras fantasiosas conseguem trazer. Recomendo muitíssimo!

Sakurazuka 05/08/2023

Uma boa lembrança para quem assistiu os filmes, uma história para apresentar para quem está começando a ler. Um livro mágico e que todo leitor gostaria de passar pela experiência