Crescendo Becca Fitzpatrick

Resenhas - Crescendo

Yascaz 03/08/2023

Crescendo
Crescendo foi um livro bem chatinho e cansativo, comparado com “sussurro”. Passei tanta raiva lendo essa bomba, só continuei porque tinha me apegado aos personagens e queria ver o desfecho dessa farofa toda. A nora conseguiu se superar na chatice nesse livro, não só ela, todos. Misericórdia, nunca passei tanto ódio lendo um livro kkkkkkkk. E é isso, não tenho muito a falar sobre essa sequência, recomendo para quem quer ver o desfecho de algumas coisas do primeiro. Livro +14.

Rafa Mendes 03/08/2023

Decepcionada??!!
Primeira vez que fiquei triste com uma releitura, eu queria muito que a Rafaela adolescente escrevesse resenhas e me dissesse o porquê dela ter gostado desse livro e ter dado 5 estrelas para ele.
Nesse livro aparentemente Nora e Patch passariam mais tempo juntos, depois de um ano conturbado e de várias coisas perigosas e perturbadoras que aconteceram na vida de Nora, mas não é isso que acontece.
Eu amo as interações do Patch e da Nora, mas dessa vez elas foram poucas e caóticas. O relacionamento dos dois começa a desandar de forma significativa e o Patch consegue ser mais babaca do que ele foi no passado, o que fez com que os dois acabassem terminando o namoro, enquanto nossa Nora fica cada vez mais triste e fragilizada, a única pessoa que esteve do dela foi a Vee, e acredito que mesmo assim a Nora nunca se sentiu tão sozinha.
A Nora reclama o tempo inteiro da saudade que sente do Patch e de como ela queria que ele voltasse para ela e se explicasse, enquanto ele fica fazendo besteira atrás de besteira e ainda cheio de segredos, a única pessoa que não sabe de nada é a coitada da Nora, consegui sentir irritação e dó dela ao mesmo tempo, mas toda a narrativa do livro me pareceu arrastada, eu pensei que ia melhorar e se esclarecer em algum momento, mas não senti isso acontecer, me desencantei desse livro, mas agora preciso ler os outros dois para dar meu veredito final.
O ponto positivo é que é um livro recheado de muita ação e os fãs de Dark Romance vão gostar, eu acredito que meu gosto literário mudou ao longo dos anos e acredito que quando eu terminar essa saga vai ser passada pra frente e fazer outra pessoa muito feliz, assim como ela me feliz há alguns anos.

Elly_teles 27/07/2023

"Queria que ele me apertasse contra seu corpo e me beijasse até desmanchar o sentimento de frio e vazio que me congelava por dentro, lentamente."
A continuação de ‘Sussurro’ me surpreendeu bem mais do que o primeiro, o jeito como a autora inicia a trama jogando coisas e fatos que pareciam óbvios até demais, coisas que a gente já decifraria mesmo sem ela falar, porque realmente parecia óbvio.

Mas ao decorrer da história a gente começa a entender alguns sinais que foram ofuscados pelo “óbvio” apresentado antes, eu consegui simpatizar bastante com o novo personagem inserido na saga que é o Scott, a história faz ele inicialmente parecer de um jeito e depois acaba mostrando que ele é um pouco diferente daquilo.

No final de tudo tem uma escrita gostosa, e de novo me ganhou nos plot twists lançados no final, apresentando partes da vida da protagonista que nem ela fazia ideia que era possível, afirmo que me irritei bastante com o casal principal e a falta de diálogos coerentes entre eles, mas afinal de contas é um casal entre uma adolescente inexperiente e um anjo, então é meio óbvio como seria esse relacionamento.

No geral é uma leitura curta e que prende a gente depois que pega o embalo, e a gente fica um pouco surpreso e contente quando chega os plot twists que mudam o que a gente pensou inicialmente.

Dearibeiro 20/07/2023

Essa série tem meu coração
Sou suspeita pra falar dessa série. Foi a primeira série de livros que devorei, que li e reli várias vezes, foi a série que me mostrou que tenho uma queda pelos mocinhos badboys morenos e sarcásticos kkkk.

Acompanhar a Nora tentando desvendar os mistérios do seu passado era muito bom, acompanhar o romance entre ela e o Patch era melhor ainda.

Amo muito.

Lumi Tie | @lumi.reads 19/07/2023

Logo no começo do livro podemos ver que Nora Grey e Patch Cipriano, apesar das desavenças e de toda a tensão geradas no livro anterior (Sussurro), têm conseguido levar o relacionamento de uma maneira quase que normal, tendo apenas que contornar o desagrado que a mãe dela, Blythe Grey, sente em relação ao namoro dos jovens e a discrição que precisam manter para que os arcanjos não descubram que estão juntos, uma vez que estão procurando motivos para enviar Patch diretamente para o Inferno e, na posição de anjo da guarda de Nora, ele não deveria desenvolver afeição pela humana.

Depois de descobrir que Patch anda rondando a casa de Marcie Millar, seu grande desafeto desde… sempre(!), Nora exige que o namorado conte o que andou fazendo ali mas, terminantemente decidido a manter isso em segredo acaba irritando-a com suas respostas vagas e fazendo com que ela termine o namoro e, posteriormente, dispensando-o do cargo de seu anjo da guarda.
A princípio parece uma atitude impensada de adolescente ciumenta mas… quando me coloco no lugar da personagem tudo parece suspeito demais, não é? Somando as poucas informações que ela possui com os relatos de pessoas próximas em relação ao passado de Patch, ela chega a conclusão de que foi apenas mais uma conquista, e a próxima da fila é sua maior rival.

Você pode conferir a resenha completa no meu blog :D

site: https://lumireads.wordpress.com/2023/07/17/resenha-crescendo-becca-fitzpatrick/

sfmnz_ 18/07/2023

Crescendo
Sem dúvidas melhor do q o primeiro livros, a narrativa é suuuuuper envolvente e me prendeu do início ao fim! mas assim como no primeiro, o "boom" da história só acontece no finalzinho...
a Nora continua insuportável e durante boa oarte do livro a história só gira em volta do término dela com Patch

Dessa.Cristina 16/07/2023

O livro é perfeito. Você não sabe se ri , se chora ou se fica com raiva. É esse final, gente do céu, me enganou direitinho.

Kle 10/07/2023

Horrivel
Adolescente é bicho estranho né, como eu gostei de ler isso com meus 15 anos?? Leitura horripilante.

Ana Ramos 08/07/2023

Primeiro livro da #mli2023

Bom, o livro é bem arrastado, e os personagens são adolescentes né, então é uma chatice as vzs
Ele me ama, ele não me ama
Ela é minha inimiga, ah eu a odeio e por aí vai
Era um livro que achei q ia acabar rápido, mas por ser tão lenga, lenga acabou demorando.
Poreeeeem no final, vc fica: droga, quero saber oq vai acontecer hahaha
Talvez , bem capaz deu ler o terceiro livro, mas com certeza não por agora

Carol 06/07/2023

Amo tanto essa série, .muito bom reler dps de 10 anos e ainda amar tanto, recomendo muito esses livros apenas leia.

Fernanda631 05/07/2023

Crescendo (Hush, Hush #02)
Crescendo (Hush, Hush #02) foi escrito por Becca Fitzpatrick.
Patch e Nora estão se ajustando ainda como um “não casal”. Eles ainda estão descobrindo como fazer funcionar essa “coisa” entre eles, mas temos o estranho interesse de Patch pela “inimiga” dela e ao novo garoto na história, Scott Parnell.
Scott amigo de infância de Nora que após muito tempo volta para a cidade com sua mãe. Bad Boy misterioso, diferente do que era quando ele e Nora eram pequenos, e isso imediatamente a deixa intrigada. Scott é um cara misterioso e que, a primeira vez que ele foi mencionado no livro, já me apaixonei.
Garoto com segredos, mas que traz informações importantes para Nora.
A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Miller.
Nora chateada e desgostosa com a situação presente termina seu namoro com Patch. Chateada com tudo que está acontecendo, para piorar a situação, Nora começa a ver seu pai, que traz de volta os mistérios envolvendo seu assassinato.
Se não fosse pelo interesse de Patch em Marcie, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo.
Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins. Ela quer descobrir o que realmente aconteceu, mas isso é muito arriscado. Algumas verdades ficam melhor mortas e enterradas – do contrário, podem destruir tudo em que você acredita.
Em Crescendo, segundo livro da saga Hush Hush, Nora está bem mais madura, e mais feliz ao lado de Patch, seu verdadeiro amor, que provou seu amor por ela em Sussurro quando ele desistiu de sacrifica-lá para os dois poderem ficar juntos, e com isso, ele se tornou seu anjo da guarda. Feliz e contente ao lado de Patch, Nora diz à ele que o ama, e pronto, é ai que as coisas mudam completamente.
Depois que Nora diz que ama Patch, ele começa a se afastar dela.
Nora apresentou nesse livro um comportamento irritante, em alguns momentos. Ela se mostrou uma garota confusa e indecisa, além de ser muito imatura em vários momentos do livro.
Becca mostrou a ideia de como o casal principal ficaria “separado“. Aparecem personagens novos e completamente apaixonantes e outros nem tanto,e personagens que em seu primeiro livro não foram tão explorados.
Patch poderia ser um amorzinho, mas em alguns momentos ele consegue irritar também. Aqui temos como ponto principal, as descobertas que consequentemente é um gancho para o próximo livro e um final que não deixa a desejar.

paolastod_ 25/06/2023

OMG
Mn...
Esse livro me recuperou de uma ressaca literária...
É o famoso livro de transição de toda trilogia, o fogo pra acender a fogueira que é o terceiro livro.
Li em DOIS DIAS.
PLOTS INCRÍVEISSS, não decepcionaram.
mor-ren-do pra ler o "silêncio".
Depois que ler eu volto, bjs.

Leticia @leticiageek 22/06/2023

Chatinho...
Minhas opiniões sobre esse livro não diferem de quando o li pela 1ª vez. Esse livro irrita demais. Que protagonista burra (Nora, me ajuda a te ajudar)! Ok, as inseguranças e chatisses dela condizem com sua idade, mas aguentar isso o livro todo é um saco!

O livro em si acho bem fraquinho, nada empolgante e diferente do primeiro livro, a boa fantasia e mistério sobre nefilim e anjos caídos foi deixado de lado para dar lugar a uma crise romântica do casal principal.

Pelo menos é adicionado um novo personagem, Scott Parnell (que adoro), e os momentos finais até que são interessantes, mas também não chega a ser algo do tipo "Uau, que espetacular".
O que falta é muito desenvolvimento!
sfmnz_ 07/07/2023minha estante
nossa simmm! pensava q só eu achava a Nora burra e chata, a Vee ent nem se fala!...

Nath 18/06/2023

"Você é minha, Anjo."

Confesso que enrolei nesse livro, pois ele não me motivou como o primeiro.
Passei nervoso em muitos momentos e quase taquei meu kindle na parede e desiti da leitura de novo KKKKKK mas agora que comecei, vou até o final!
No fim, gostei do plot twist e eu realmente não esperava todas essas reviravoltas.
Espero que agora Patch e Mora fiquem juntos, porque eles são fofos.
Vee é a maior personagem da saga e só minha opinião importa!

"Estar com você nunca me fez sentir errado. Foi a única coisa que eu fiz certo. Você é a única coisa certa pra mim."