Os Três Mosqueteiros

Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Yngrid 20/12/2022

Os três mosqueteiros, Robin Hood, Rei Arthur, etc
Por que ler essas histórias?

Essas histórias fazem parte do imaginário coletivo de diversas sociedades, mas poucos vão atrás para ler o material original. Histórias como essa precisam ser lidas, principalmente por nós que somos apaixonados por literatura. Os três mosqueteiros é um excelente romance histórico, tendo o ponto alto, a aventura, mas nem por isso ele é um romance clichê, muito pelo contrário, diversos acontecidos por vezes choca o leitor na narrativa, o autor consegue muito bem prender o leitor e desenvolver a história e os personagens. Enfim, espero que a adaptação que vai estrear seja fiel ao material original do livro, já que ele é excelente. Recomendo a todos a leitura do livro.

Kayllane6 19/12/2022

Um ótimo livro para se entender pirâmides sociais
Muito bom, cheio de mistério e plot twists, porém um livro arrastando, se você não gosta de histórias lentas e cheias de detalhes, mas ao mesmo tempo com muita ação, não te recomendo.

Julia 12/12/2022

Clássico e cheio de aventura
O livro é bem diferente dos filmes, eu já esperava isso, mas me surpreendi bastante em algumas partes. Gostei muito da aventura e da leitura fácil (apesar de ser diferente das escritas modernas).
Recomendo muito para quem tem vontade de ler clássicos com aventura, pois esse livro é cheio de intrigas, mistérios, romance e várias lutas.
Você vai se surpreender com o quão ardilosa é cruel a vilã pode ser, e ao mesmo tempo com o quão leal é a amizade dos 4 protagonistas, que se desenvolve ao longo da história.
OBS: Se você viu por algum filme antes, vai se surpreender com o final. Haha

Julia 08/12/2022

Achei interessante. Não esperava a história inicial dos 3 mosqueteiros ser assim. Achava que seria mais como nos filmes.

Angel 06/12/2022

O livros é bem resumido e é possível se envolver muito em poucas páginas. A intensidade das batalhas, amores e confusões são deliciosas.
Acredito que a melhor parte é o começo, quando os amigos se conhecem por discussões tão bobas e engraçadas.
Não é o meu favorito do Dumas, mas é adorável.

Cris 06/12/2022

Espada , irmandade e amores
“nas antecâmaras reais, mais vale ainda ser visto por um olhar irritado do que não ser visto de modo algum.” Pág. 93

O livro mais famoso do autor francês nos conta a história de D’Artagnan, um jovem que sai de sua cidadezinha na França e chega a Paris sem dinheiro e sem prestígio.

Lá, ele consegue entrar para o grupo dos mosqueteiros, a guarda de elite do Rei da França. Deste grupo fazem parte Athos, Porthos e Aramis, seus corajosos companheiros de guarda.

Juntos eles se envolvem em várias aventuras partindo em muitas viagens longas, enfrentando diversos inimigos e se apaixonando ao longo do caminho também.

Primeiro , eu preciso dizer que demorei meses pra concluir esta leitura, e geralmente, quando isso acontece, é porque a leitura não está me agradando.
Eu estava adorando o livro nos primeiros capítulos. Adorei os personagens, as aventuras e fiquei empolgada para continuar. Porém, do meio pra frente, eu me perdi na narrativa e comecei a achar tão chatinho… Aparecem uns personagens que não são interessantes e eu acabei perdendo um pouco o interesse na leitura.

Não deu tempo de assistir a alguma adaptação baseada nesta história, mas espero poder assistir em algum momento.

“sentiam que a vida, que talvez fossem perder, no fim das contas era uma boa coisa.” Pág. 261

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Barreto 30/11/2022

É uma leitura relativamente rápida pq é um livro curto. Eu não gostei do final, tudo se resolveu as pressas e foram só informações jogadas.

Eu tenho uma versão maior da história, creio que ela será melhor.

??SPOILER ALI??

Eu fiquei muito triste pq eles se separam no final ??

Mirela150 27/11/2022

Esqueci de colocar que li, mas enfim.
Fiquei o livro todin pensando no cavalo enfimkkk. Gostei?? não é muito minha praia aventura, mas no fim gostei.
O que eu não gostei é que tem cenas que podiam ser resumidas em 4 páginas.

Erica.Barone 26/11/2022

Assim como Hobin Hood, os Três Mosqueteiros, são histórias de aventura, de homens valentes e perspicazes. Com um enredo mais elaborado que Hobin Hood, é fácil se envolver com a a escrita encantada de Alexandre Dumas. A leitura fica mais frenética do meio para o fim, com o protagonismo da vilã Milady.

Ewerton 24/11/2022

Os três mosqueteiros
Simplesmente, genial! Fiquei impressionado como um livro de quase 200 anos ser tão envolvente e cheio de nuances, ação, romance, amizade e reviravoltas, sem em nenhuma vez cair na chatice ou ficar massante.

Adorei a ambientação. Me fez lembrar de quando morei em La Rochelle na França. Porém, na época, não sabia que essa história tão famosa se passava parcialmente lá também.

Pra quem quiser ler, não irá se arrepender. A escrita do Alexandre Dumas é sensacional. Já o conhecia pelo "O conde de montecristo". Esses livros só enfatizam o motivo dele ser um escrito a frente do seu tempo e ter se tornado atemporal.

Aline 24/11/2022

"Um por todos e todos por um"
Meu primeiro contato com Dumas, e com grande estilo e cheio de ritmo. A cada linha uma história cheia de coragem e ousadia.

Os 3 mosqueteiros e um guarda real, com corações impetuosos e leais, lutam contras as tramoias do cardial, my Lady, e seus seguidores, e defendem a realeza e a todo momento suas próprias honras.

Vitor 24/11/2022

O auge da capa e espada
Depois de uma ou duas versões adaptadas, que li quando era mais novo e gostei muito, essa foi a primeira vez que li o texto integral desse romance. Confesso que me deu um leve frio na barriga quando peguei o livro na mão, uma sensação de que não ia dar conta de saborear a história na sua plenitude, de tropeçar na narrativa aqui ou ali e acabar arranhando a imagem afetiva que eu tinha da obra e dos seus personagens. E eu não poderia estar mais errado.

Os Três Mosqueteiros é uma novelona. A escrita é muito ágil, as tramas vão se emendando uma na outra, personagens surgem vem e vão a todo momento e as vezes passamos por quase uma dezena de cenários diferentes no mesmo capítulo. O ritmo bem dosado é a parte que mais me chamou a atenção. Apesar de existirem muitos duelos na história, ela não se apoia necessariamente nas cenas de ação para movimentar a trama. Por exemplo, já na parte final do livro, o autor emenda uma sequência de quase dez capítulos onde nenhum dos mosqueteiros está presente, com praticamente todas as cenas acontecendo dentro de um quarto fechado, e mesmo assim o enredo acelera a cada página, ao ponto de deixar o leitor sufocado com a tensão que se cria.

Enfim, é bom demais.

Leo 19/11/2022

Um por todos e todos por um.
O começo é primoroso e a primeira aventura dos mosqueteiros é de tirar o chapéu.
Entretanto, o rumo que a história tomou não me agradou tanto...
É inevitável não compará-lo com "O Conde de Monte-Cristo", o qual possui uma história infinitamente melhor.
A amizade entre os personagens é impecável e foi divertido acompanhá-los durante todo esse tempo de leitura.

Barbara 12/11/2022

Que clássico incrível!
Eu já sabia mais ou menos a história dos mosqueteiros através das muitas adaptações para as filmes, mas nada se compara ao prazer e a experiência de ler a essa obra de Dumas. Essa escrita do autor, mesmo tendo que procurar algumas palavras no dicionário em alguns momentos, eu achei bastante acessível e prazerosa. Uma história atemporal e que deve ser lida por todos!!!

JuKirchhof 08/11/2022

O homem com a desculpa de ser jovem
A história que se arrasta um pouco pelos primeiros capítulos, toma ritmo mais à frente, é preciso perseverança para chegar lá pelo 15° cap ainda com fôlego.

São homens, fazendo homenzices em um tempo em que as causas não eram nem justas, nem nobres. Ainda que há a escrita de Dumas para salvar a pequena milícia de quatro homens espaçosos e imprudentes.

Ok, fiquei com vontade de ler Vinte Anos Depois, no entanto, pude desfazer qualquer ideal de nobreza nos senhores mosqueteiros.