Os Três Mosqueteiros

Os Três Mosqueteiros Alexandre Dumas
Luiz Antonio Aguiar

Resenhas - Os Três Mosqueteiros

Marcela290 21/02/2022

Varios duelos por motivos fúteis, mas não podemos negar a coragem de D'artangnan.
Da metade pra frente só da miledy kkk
Mas é uma boa leitura, você se envolve ao passar dos capítulos.

Janaina.Oliveira 13/09/2020

Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas
O livro conta a história de um jovem e promissor gascão que se mete em várias encrencas assim que sai de casa, porém essas encrencas o fazem conhecer aqueles que seria seus mais leais amigos. Com seus amigos passa por momentos de riqueza e miséria, alegria e tristeza, salvam a rainha e enfrentam uma grande inimiga.
É uma história muito boa, com uma linguagem bem desenvolvida, um livro que prende o leitor em suas páginas.

Katarina 12/10/2020

Os três mosqueteiros
Eu gostei do livro, mas comparada aos outros que já li não é meu preferido. No começo eu achei entediante mas quando chegou as partes de briga ficou muito envolvente. Eu recomendo para as pessoas que gostam de livros clássicos

Jessiliades 17/07/2023

Um clássico
Livro curto e de fácil leitura para quem está iniciando no mundo da literatura clássica.

A trama é envolvente e cheia de mistério e os personagens são carismáticos e bem desenvolvidos.

Alexandre Dumas tem um estilo próprio e incrível de contar histórias. Recomendo muito a leitura!

Edu021 01/06/2022

Os Três Mosqueteiros
Foi mais divertido do que esperava, pra dizer a verdade. Em alguns momentos achei os mosqueteiros meio bobocas mas, com o passar da história, vi que eram personagens bem mais profundos.

Rayanne48 27/05/2022

"Um por todos e todos por um!", essa frase não tem no livro
Os Três Mosqueteiros, romance escrito por Alexandre Dumas no séc.XIX, conta a história de quatro amigos mosqueteiros durante o reinado de Luís XIII, o Justo, no séc.XVII. Athos, Porthos e Aramis são os mosqueteiros que nomeiam o livro e que já são grandes amigos quando se deparam com d'Artagnan, um jovem recém chegado a Paris, corajoso, de pávio-curto, a quem falta muito bom senso (na minha opinião kk) e que sonha em se tornar um mosqueteiro também. A simpatia é quase imediata e o grupo se torna inseparável, (mesmo d'Artagnan não sendo mosqueteiro, servindo como guarda em outro regimento) vivendo diversas aventuras juntos e - como bem diz a sinpose da minha edição - lutando contra os inimigos da Coroa e da vida: Milady, linda, atraente e mortal; o Cardeal e seus guardas; e o excesso de vinho.

A única adaptação que já vi dessa história é o filme de 1993, que tem o Chris O'Donnell (D'Artagnan), ‎Kiefer Sutherland (Athos), Oliver Platt (Porthos) e o Charlie Sheen (Aramis), atuando no papel dos protagonistas e eu adoro esse filme, acho que os atores combinaram muito bem com seus papeis e foi difícil não imaginar eles durante a leitura. Mas fora isso, as histórias são completamente diferentes, embora mantenha o espírito da coisa.

Esse livro parece conter duas histórias, mas elas são uma só. Deixa eu explicar, no primeiro arco da história (vamos chamar de arco pra não confundir), d'Artagnan conhece seus amigos e inimigos e se envolve numa trama política do Cardeal contra a Rainha, tendo que ir secretamente até a Inglaterra para recuperar as agulhetas de diamante que foram presente do Rei. Temos duelos, sequestros, mocinhas apaixonadas, tramoias dos poderosos, enfim, todos os elementos de uma boa aventura. Aí esse conflito é resolvido, os mosqueteiros ganham suas recompensas, o Cardeal tem seus planos frustrados, e... a história continua. Apesar de não fechar todos os pontos, esse momento dá muito a sensação de fim, de encerramento, até porque depois disso se inicia outra aventura, inaugurada pela busca de equipamentos para os mosqueteiros. Nesse segundo arco, a história segue com as consequências dos acontecimentos do primeiro, vinganças são planejadas e inimigos que continuam livres cruzam e descruzam o caminho dos mosqueteiros, tudo isso enquanto acontece a guerra entre França e Inglaterra. Então o enredo está coeso, apesar daquele sentimento. Todavia, embora o Cardeal ainda seja o mandante inimigo, esse arco não envolve diretamente a corte francesa e por isso parece menos imponente em suas aventuras. A perseguição e embate entre os mosqueteiros e a perigosa Milady se torna o foco e a história toma rumos dramáticos, terminando enfim, numa nota mais triste do que o primeiro arco, já que houve baixas tanto do lado dos mocinhos, quanto dos vilões. Por isso, mesmo sendo uma só história, sinto como se pudesse dividi-la em dois livros diferentes.

Cheia de ação, romance e bom humor, a narrativa de Os Três Mosqueteiros cativa desde a primeira página e as notas de rodapé e as lindíssimas ilustrações dessa edição da Abril Coleções ajudaram a entender o contexto da obra e a aproveitá-la melhor. Adorei cada segundo que passei nesse mundo em que as pessoas se desafiam a duelar até a morte depois de terem esbarrado uma na outra, mesmo não concordando com muitas das atitudes dos protagonistas e achando que o final passou pano pro verdadeiro responsável.

Enfim, foi verdadeiramente uma aventura. E não, realmente não tem o famoso lema dos três mosqueteiros nesse livro, talvez nas sequências, Vinte Anos Depois ou Visconde de Bragelonne, que compoem a trilogia dos mosqueteiros.
Gabs 14/07/2022minha estante
Olha eu to lendo agora e a frase apareceu pra mim sim, mas meio invertida. Eles falam "todos por um e um por todos", mas msm assim falam kwjskaka vai ver depende da edição, pq a q você leu ta escrito "adaptado e ilustrado", ent devem ter tirado por algum motivo

Rayanne48 14/07/2022minha estante
Sim, eu achava que essa edição era completa, mas parece que cortaram um monte :/ Acho tão ruim quando fazem isso com um livro, mas pelo menos as ilustrações eram bonitas.

Gabs 14/07/2022minha estante
Pois é ent :/

Thais.Menezes 08/12/2020

Os três mosqueteiros
É um clássico da literatura, dispensa muitos comentários... Eu achei algumas partes exageradas quando se falava da a qualidades do personagem principal, e mais pro final do livro, achei que era um livro da Milady de Winter e não dos três mosqueteiros...Mas enfim, valeu a leitura, muitas lições foram tiradas das frases do experiente Athos! Amei mesmo assim.

Tegon 05/09/2023

Clássico
Clássico da literatura com uma história bastante interessante e cheia de ação. Gostei do desenvolvimento dos personagens e como todos eles entregam sua vida para proteger seus amigos.

Helô 05/09/2023

É legal
É legal ,só achei uma linguagem um pouco difícil mas é assim pelo fato de ser um clássico.
É muito bom gostei das aventuras vivida por Dartagnan achei muito divertido.

Laura 21/01/2021

Um por todos, e todos por um !
Após deixar sua família, D'Artagnan segue viagem para se tornar um mosqueteiro e servir o Rei. Após conhecer três cavalheiros, Porthos, Athos e Aramis, as aventuras do caminho, os desafios e as e batalhas tornam-se mais atraentes e interessantes, pois D'Artagnan encontra neles aliados dispostos a defender juntos os interesses do rei Luís XIII da França e da rainha Ana de Austria.

Infelizmente essa edição está incompleta, o que me impediu de ter uma boa experiência com o livro.

João Sthevan 05/09/2023

Livro bom
Não é um livro muito curto, mais também não muito longo, mais achei bem legal a capa a história o ano que se passa e ainda se passa na France achei muito legal .

Gui 04/02/2021

As aventuras de um heterotop escravoceta
Justamente quando estava me encaminhando para o final da obra e tirando conclusões acerca dela, descubro uma inconveniência, esse livro não é o romance original de Alexandre Dumas e sim uma adaptação, que corta boa parte da narração do autor, por conta disso, essa versão de Os Três Mosqueteiros é, algumas vezes, confusa, e também bastante simples, principalmente no que tange aos personagens, já que não possuem muito desenvolvimento sem contar suas mudanças emocionais bizarras fazendo com que uma simples trombadinha resulte em uma briga (padrão heterotop). Por outro lado, as aventuras são incríveis e muito legais, Dumas caprichou nas conspirações, tramas, reviravoltas e jogos políticos, tornando a história sensacional. Os protagonistas, apesar de simples, não deixam de ser cativantes, muito pelo contrário, são bastante carismáticos e divertidos, D'Artagnan, o principal, é muito semelhante a Romeu, de Shakespeare, um adolescente (que parece que entrou na puberdade ontem) muito emocionado, que se apaixona por qualquer rabo-de-saia que aparece, fazendo tudo o que lhe pedem, o que acaba resultando nas suas grandes aventuras. Em suma, por ser simples e divertido, é um livro muito cativante para quem está começando a ler, e por aflorar a vontade de se conhecer o romance original, é interessante para leitores mais experientes.

Marlon 09/02/2021

"Um por todos e todos por um"
Sempre gostei do livro, é muito cativante. Uma história curta, mas cheia de emoções. Recomendo!