O Hobbit

O Hobbit J. R. R. Tolkien

Resenhas - O Hobbit

Victor Gabriel 12/01/2024

Um bolseiro transformado!
Um início de universo bom. A construção da história é boa.

Esse bolseiro surpreende do início ao fim. Como ele foi se tornando melhor. É cativante.

Ansioso para ler os outros livros deste universo!

Renato 12/01/2024

Nunca é tarde para começar a ler as obras de Tolkien
Bom, terminei de ler Hobbit em 4 dias aos 27 anos de idade, talvez muitas pessoas podem considerar que estou velho para esse tipo de leitura, mas eu digo que nunca é tarde! Um livro espetacular, em alguns pontos se pode notar que foi feito mais para o público infantil é claro, já que Tolkien queria deixar como história para os seus filhos. Mas o livro nos surpreende por sua boa história, de leitura leve e agradável, contendo várias lições que podemos levar para a vida, em um mundo de elfos, anões e hobbits, onde tudo é possível? Tolkien é muito detalhista e nos encanta, uma obra prima que todo leitor algum dia deve ler e não se engane ela pode te ensinar muitas lições.

Raquel1407 12/01/2024

Gostei bastante, só achei os capítulos muito compridos e um excesso de detalhes que não precisava.Mas amei a evolução do Bilbo, o jeito que ele achou coragem em si mesmo ao longo da história.
Renato 12/01/2024minha estante
Os detalhes são marcas registradas de Tolkien, dizem que em Os senhor dos anéis contém mais detalhes ainda? terminei de ler O Hobbit hoje quero ler já Os senhor dos anéis e ver os filmes do Hobbit kkkkkk

Raquel1407 13/01/2024minha estante
Eu comecei o livro já sabendo que ia ser detalhista, eu também quero começar a ler O senhor dos anéis.

Osvaldo 12/01/2024

O Hobbit
Uma apaixonante história do serzinho Bilbo Bolseiro, uma aventura envolvendo anões, homens, elfos, goblins e wargs, sendo uma introdução ao universo criado por Tolkien.

Maryane27 10/01/2024

"Você é apenas uma pessoazinha neste mundo enorme"
Que livro, que personagens e que enredo incrível foram criados dentro do universo construído por J. J. Tolkien.

Tenho que admitir que não esperava tanto apego pelos personagens dentro de pouco mais que 200 páginas. Mas o ritmo dos acontecimentos e a forma como é narrada a estória mudou tudo!

O Hobbit me fez sentir como se eu voltasse a ter 10 anos, como na primeira vez em que li Harry Porter ?
Diego09cr 17/01/2024minha estante
Ainda não terminei, mas sim! Tive a msm sensação de quando tinha 12 anos lendo Harry Potter pela primeira vez!

Jubrond 10/01/2024

Apenas para dizer que amo muito e a edição que eu comprei é maravilhosa, terminei ele ano passado mas esqueci de registrar aqui

Amanda.hpires 09/01/2024

Por conta da temática achei que seria uma leitura bem entruncada. Mas fico feliz em dizer que estava enganada.
Foi uma leitura leve e divertida que me permitiu vagar pelas terras antigas

Duda Servello 09/01/2024

Um livro perfeito!!!
O Hobbit foi um livro maravilhoso, Tolkien escreveu uma alta fantasia cheia de elementos místicos extremamente interessantes, vale ressaltar que o mesmo trouxe inúmeros detalhes em seu livro que simbolizam o divino.
A escrita do autor é esplêndida e te prende na história do início ao fim, te deixando imerso no horizonte de suas frases.
Por ser um livro publicado em 1937 é importante dizer que traz um significado de livro de fantasia muito diferente do que temos hoje, todavia eu recomendo demais este livro, pois durante alguns momentos realmente é possível entrar no universo e essa viagem vale mais do que ouro!

gab gold 09/01/2024

O hobbit foi o primeiro livro de fantasia que li. nossa e que começo! dragões, criaturas estranhas, anões, magos, hobbits e um anal misterioso eh uma combinaçao e tanto. sem duvidas eh sobre coragem que fala esse livro e eh isso que desejo aprender a ter ao ler sobre as aventuras de bilbo e de frodo (estou lendo o senhor dos aneis agora). com toda certeza me foi mostrado um novo mundo, que quero explorar sem medo.

Pedro3635 09/01/2024

Muito mais que um classico
Eu li esse livro ha dois anos e eu ainda lembro das emoções lendo ele. Li ele em uma semana e foi um dos melhores livros que eu li naquele ano e um dos melhores da minha vida.
Eu amei conhecer a terra media.?

Felipe 08/01/2024

Uma aventura pra lá e de volta outra vez
Tolkien abre seu mundo da terra média com um livro maravilhosamente divertido e despretensioso, completamente possível de ser lido e compreendido sem nenhum conhecimento prévio de seu extenso e complexo universo.
Aqui se dispõe uma narrativa super engajada com o propósito de simplesmente maravilhar o leitor com cenários coloridos e personagens amáveis, sem se limitar muito ao que é ou não é importante para um cânone futuro.
Publicado muito antes do que suas outras obras do mesmo universo, Tolkien apresenta personagens icônicos e fantásticos sem incumbir o leitor com a necessidade de um apêndice extensivo.
É claro o por quê que este livro se transformou no bê a Bá da fantasia.

Fonseca 07/01/2024

Incrível
Coisas inesperadas acontecem a todo momento e nem sempre damos a devida atenção a isso. Em momento inesperados conhecemos lugares, pessoas, vivemos momento único. Pra mim esse livro mostra um pouco disso, é como um convite para o leitor a ir viver aventuras, a viver a jornada inesperada que é a vida.
O Hobbit é uma história sobre as aventuras de Bilbo, um simples hobbit que vive uma vida simples na sua toca de habbit. Nessa jornada ele tem muitas experiências e se conhece melhor, mas o que eu vejo como o melhor nessa jornada dele, são os amigos que eles faz.
Assim que eu vejo O Hobbit.

Léo 07/01/2024

Para quem gosta da série, um ótimo spin-off
O Hobbit, assim como Biblioteca da meia noite, foi um livro em que eu obtive quando estava na minha fixação por leitura. No início eu me perdi um pouco com a forma da escrita, pois é um livro mais clássico e que utiliza dessa linguagem mais arcaica em alguns momentos, mas no geral a leitura é até que fácil e curiosa, embora eu tenha parado eventualmente para pesquisar o significado de algumas palavras. O Hobbit conta a história de Bilbo, o Bolseiro, um Hobbit simpático que vive uma vida simples até Gandalf buscá-lo para uma aventura, no início ele fica meio acuado a respeito disso, mas hora ou outra ele acaba sedendo e se reúne com aliados anões em busca do tesouro escondido na caverna de um enorme dragão. O livro tem muitas partes focadas em aventuras e mistérios do mundo do senhor dos anéis, isso me deixou muito intrigado e com vontade de conhecer mais esse mundo fantasioso mágico. Mas diferente do senhor dos anéis, O Hobbit tem uma leitura mais simples, curta e direta, com não muitos personagens em cena e uma história bem simplória. No geral eu recomendo para quem, assim como eu, não é ligado no mundo do senhor dos anéis, mas acha intrigante esse universo antigo e mágico. Recomendo demais esse livro, qualquer um pode ler e se deleitar com a história

Renata.livrosecia 06/01/2024

Viajando com anões, elfos, orcs, hobbit, mago e homens
O Hobbit é uma leitura fluída, envolvente e de fácil compreensão, o que me surpreendeu!
Cada momento que parava para ler este livro, me sentia imersa na história, envolvida pelos personagens, torcendo por eles! E apesar das muitas e muitas voltas para chegar ao objetivo final o livro não é massante de se ler pois cada imprevisto no caminho é uma aventura singular que se resolve de forma engenhosa!
Ótima leitura para iniciar o ano.

Ana Barbosa 05/01/2024

Sigo perdida ?
Passei a maior parte da leitura sem entender nada, foi uma leitura difícil, precisei do auxílio do audiobook, provavelmente se não tivesse ouvido o livro teria abandonado.

Finalizei a leitura com a sensação que não consegui aproveitar 100% o livro, tive um entendimento muito baixo. Acredito que os principais pontos, eu tenha pegado, porém sinto que deixei passar muita coisa. O fato de ter muita explicação, muito detalhes, me fez ficar perdida.

Tive a desvantagem de ter que ler o livro com certa pressa, por isso precisei fazer uma leitura rápida. Acredito que lendo esse livro com mais calma, tempo e relendo as partes que fiquei confusa, teria um aproveitamento maior.

A história em si é legal, minha nota baixa foi por conta da dificuldade com a escrita. Não tenho costume de ler livros tão descritivos, devido a isso, tive essa dificuldade de entender o livro.