O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Rebekah4 30/04/2024

Que livro! Meu pai sempre falou sobre esse livro para mim, e finalmente terminei, sem palavras para descrever o quão bom é.

Ale 29/04/2024

Resenha
Lembro que tive o prazer de ver a adaptação cinematográfica do livro, me marcou de uma maneira que nunca vou esquecer, mas como uma boa leitora prefiro o livro e ler um livro datado de 1678 me faz amar ainda mais a literatura cristã que ultrapassa tempos e se torna atemporal, pra que tem ouvidos pra ouvir que ouça o que o Espírito tem falado...

Manuela.Mouro 28/04/2024

Reitero o comentário feito por Samuel Johnson " O grande mérito desse livro é que nenhum homem culto consegue encontrar algo superior para enaltecer, assim como as crianças não encontram nada mais divertido para ler".

Alasca Young 27/04/2024

Doce tão doce
Mas, acima de tudo, estava a expectativa alegre e doce que tinham de lá viver ao lado de tão bela companhia, e isso pelos séculos dos séculos. Ah! Com que língua ou pena se pode expressar júbilo tão glorioso? E assim chegaram ao portão.

Rafael.Assumpcao 26/04/2024

A mais bela fábula Cristã
O livro "O Peregrino" é talvez a mais bela fábula Cristã.
Suas metáforas e simbologias são altamente didáticas e nos permitem compreender de forma lúdica todas as batalhas, internas e externas, pelas quais passa qualquer um que queira trilhar o caminho da salvação em nosso Senhor Jesus Cristo.

Cada personagem representa um obstáculo ou um auxílio no caminho de peregrinação.
E cada um deles nos proporciona a oportunidade de aprender e edificar nossa fé.

É uma leitura muito recomendada, tanto para recém-convertidos como para quem já professa sua fé há muito tempo.
Todos temos a ganhar com essa leitura.

Isabella853 24/04/2024

Que livro bommm!!!!!!!
Se tu é crente LEIAA, simplesmente uma ficção cristã cheia de aventura muito fácil de ter entendimento UM DOS MEUS TOP 10 FAVORITOS

Lorayne.Stinguel 23/04/2024

Maior livro metafórico de todos os tempos
Achei realmente incrível a proposta do livro. Quando li que esse era o segundo livro mais lido depois da Bíblia nem acreditei ... Os personagens são sentimentos/qualidades e a história vai se desenrolando a partir de seus comportamentos. É uma maneira bem mais resumida e didática de ensinar como chegar ao céu.

Viviane 21/04/2024

Aqui o Cristão representa todos as pessoas que são tementes a Deus, que vivem peregrinando pela vida em busca da Jerusalém Celeste. Ele representa nossa vida onde buscamos o caminha estreito e tentando nos livrar dos obstáculos que no e apresentado ate a salvação.

bookstancrente 20/04/2024

Se tornou meu favorito
Maravilhoso!

Um dos melhores livros que já li. Muito bom mesmo!

Certamente vou lê-lo muito mais vezes no decorrer da vida.

anabeaz 19/04/2024

Peregrino - Ale Vilas boas
Tem q ler presentando muito atenção pra pegar todas as analogias, achei muito bom e bem verdadeiro, fiel a Bíblia, gostei demais, grifei praticamente o livro inteiro kk

mariagabim 16/04/2024

Simples e didático
O livro descreve a caminhada cristã e as muitas dificuldades que aparecem querendo nos fazer desanimar e abandonar a fé devido aos problemas, mas não devemos esquecer que estamos em uma viagem ao céu.

Viih Betricia 15/04/2024

Profundo...
Esse livro é perfeito para refletirmos sobre as pequenas coisas que há nas nossas vidas. Demorei bastante para ler por conta do tempo livre, mas amei lê-lo e pretendo fazer isto diversas outras vezes. Achei ótimo para retirar frases que posso levar para a vida toda.

Sheila.Sousa 14/04/2024

O Peregrino
O Peregrino conta as aventuras de Cristão, que após começar a leitura da Bíblia decide sair da cidade da destruição, onde morava e partir rumo a Cidade Celestial.

Natã 13/04/2024

Maravilhoso, você submerge dentro da historia, ele faz diversas analogias com passagens bíblicas que no decorrer da narrativa podemos fazer diversas reflexões da vida como um todo.