O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Nati_19 02/03/2023

INCRIVEL
Escrita envolvente do autor, eu simplesmente não consegui parar de ler. Deus falou tanto comigo enquanto eu lia. O peregrino fala sobre o caminho que aqueles que creem Nele passam e tambem deixa claro que nao importa quantas vezes você sair do caminho, sempre tem como voltar e sempre tera o perdão de Deus. LIVRO MARAVILHOSO

Mateus.fariadc 28/02/2023

O caminhar com esperança
Muitas pessoas quando se tornam cristãs pensam que terão uma vida fácil e com poucas dificuldades, engano de quem pensa isso.
Quanto mais estávamos acostumados e relaxados com o pecado, mais complicado será viver longe dele. Essa vida demanda muitos sacrifícios e batalhas, algumas delas serão perdidas, mas ao longo do caminho aprenderemos como estarmos mais preparados para lidar com eventuais problemas.
No livro do John Bunyan, essa caminhada espiritual, que é escrita de forma literal, representa muito bem os diversos desafios que um cristão enfrenta durante a vida, seja para lidar com desânimo, com tentações, com a frieza espiritual, ou até mesmo com problemas pessoais como o luto, tudo isso molda o caráter de cada pessoa, e pode se aproximar mais de Deus ou até mesmo se afastar. O fato é, Deus promete alivio durante essa caminhada, principalmente quando lemos as palavras de conforto do Senhor diariamente como o salmo 23 ''O Senhor é meu pastor e nada me faltará...'' ou Mateus 11:28 ''Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês.''. Ou quando lembramos que independentemente de tudo, o Senhor é soberano e fiel, e não abandona o seu filho em momento algum.
Com certeza é um ótimo livro que ajuda a entender o cristianismo e alguns dos seus desafios, mas assim como no livro, as dificuldade teremos nesta vida, mas a glória será eterna e recompensadora na próxima.

Elen.fer 27/02/2023

Incrível e inteligente
Esse livro me fez refletir muito sobre a nossa fé, ele trouxe a caminhada cristã de uma forma simples de entender e me pegou em muitos trechos.

Cada passo do peregrino traz cosigo lições grandiosas e percebemos como é estreito o caminho que nos leva à vida eterna, no entanto, gratificante.

Em nossas vidas não é diferente, nós passamos por pedras, falsos profetas, momentos em que perdemos a fé, que caímos em tentações e ficamos frustrados.

Nós percebemos como é fácil sermos enganados e como é importante ter o firmamento na palavra de Deus e que devemos estar em constante comunhão com Ele através de nossas orações e louvores.

Eu poderia citar aqui algum trecho do livro no qual eu pensei "Caraca, é isso mesmo! Como pode ser tão acertivo?!", mas eu teria que ocupar muuuuitas linhas aqui, então deixo a minha indicação para você mesmo conhecer essa obra e aprender mais sobre a nossa peregrinação.

* 1 Crônicas 29:15 *
Somos estrangeiros e peregrinos na terra, como nossos antepassados antes de nós. Nossos dias na terra são como uma sombra, passam rápido, sem deixar vestígio.

Louvor: Peregrino - Alessandro Vilas Boas.

Larissa Dias 27/02/2023

Que livro maravilhoso, recomendo muito todos os cristãos lerem e até mesmo quem não é cristão para conhecer um pouco de como é a caminhada cristã, de todos os males que temos que enfrentar, angústias, provações e etc, mas que mesmo passando por sofrimentos nunca estamos só, Deus está sempre conosco e que não vale a pena se afastar de Jesus por causa dos prazeres desse mundo.

Ameii o fato de em todo o livro terem bastante referências Bíblicas, e consegui me identificar bastante com Cristão, com certeza pretendo reler esse livro mais vezes.

Cristão, Fiel e Esperança é um grande exemplo de perseverança e devemos aprender com eles.

Esther 26/02/2023

Que livro bom! Super necessário para entender mais sobre o cristianismo, as alusões e referências são muito bem descritas e amei que os versículos citados ou que inspiraram falas estão entre parênteses. Recomendo para todos de qualquer crença pois não foca em regras mas sim no cristianismo real, o amor de Cristo.

Mari 23/02/2023

Uma verdadeira Obra prima!
Além da Bíblia, nunca vi um livro descrever tão bem a caminhada cristã. Detalhando do início ao fim, a jornada que um cristão vive em busca do Céu.

Este livro consegue, simultaneamente, nos despertar, alertar, consolar e nos encantar. Para todos que são cristãos, este livro é mais um lembrete (além do principal que é a Bíblia) que vale a pena perserverar no caminho de Deus, mesmo com tantas dificuldades. Para aqueles que ainda não se converteram, este livro trás um retrato real do sofrimento que os espera, mas também conta do Sacrifício de amor realizado por Jesus, para os salvar.

Espero sempre guardar as palavras deste livro em meu coração!

jujubss0 19/02/2023

Uma excelente & necessária alegoria cristã.
Muito intrigante e divertido o estilo de escrita do autor e o jeito como ele brinca poeticamente com sátiras e metáforas. Caso você não esteja acostumado com uma voz narrativa mais formal e clássica, talvez demore um pouco para se acostumar!

Um livro de ficção essencial para qualquer cristão/ pessoa interessada em compreender a realidade da vida Cristã.

Se você já leu e gostou de Crônicas de Nárnia, creio que vai gostar desse aqui também!!

As analogias são de se maravilhar e o jeito que o autor brinca entre metáforas e sátiras para criticar dogmas, doutrinas & achismos é bastante gostoso, ainda que a linguagem seja um tanto cansativa de se ler (pelo menos para mim).

Definitivamente adorei!
jujubss0 19/02/2023minha estante
dei 4 estrelas pois o final era bastante previsível e a trama se manteve a mesma, sem mudanças mto drásticas (o que fez eu perder um certo interesse na história)

Rebeca308 19/02/2023

Talvez eu tenha lido errado, ou talvez ele só não é meu tipo de leitura, mas o mim não deu, conv com pessoas q falaram q AMAVAM esse livro, mas de vdd , achei ele bem corrido e confuso

PatyLendo2023 18/02/2023

O caminho
Viver em busca do nosso que é Jesus tem muitos desafios, muitos vezes buscamos formas de burlar o sistema mas sempre cometemos erros e falhamos. Seguir sempre o alvo e nunca nos desviar esse é o caminho.

Aguiar 18/02/2023

Bela ilustração
Um clássico da literatura Cristã que ilustra muito bem nossa caminhada com Cristo. Um livro de fácil leitura e agradável mas com uma profunda mensagem.

KarolinaFerbar 17/02/2023

Livro é bom nós faz refletir sobre a nossa caminhada com Cristo, porém a leitura é muito massante.

Kezia.Araujo 16/02/2023

O peregrino
Uma das melhores leituras que fiz nesse ano.
Simplesmente perfeito!!
Já havia assistido o filme. Agora lendo, é muito diferente e gostei demais da leitura.
Amei a forma como ele usou as metáforas para representar as pessoas, as descrições de lugares, nomes das cidades e todos os ensinamentos que aprendi com esse livro. Minha visão sobre o céu se ampliou e me fez eu ter mais vontade de me encontrar com meu Salvador no paraíso. E todas as lutas que passamos na terra não são em vão, e sim para um propósito muito maior que eu não vejo, mas Jesus vê. Esse livro mostrou que vale a pena servir a Jesus. Mesmo com dificuldades, mostra que vale a pena caminhar com Cristo. Melhor estar com Jesus no sofrimento do que sem ele ???

Bêh 16/02/2023

Cidade Santa
Que maravilhosa foi essa leitura, a verdade caminhada cristã com altos e baixos, desafios e vitórias mas no final tudo é sobre Jesus.

MiriA16 16/02/2023

O Peregrino
Se ler de coração aberto, com certeza vai se identificar com algum personagem da história. O livro conta um sonho do autor, John Bunyan, que narra a história da peregrinação de um cristão desde a Cidade da destruição até a Cidade Celestial e seus obstáculos durante o percurso. Um livro fácil de ler, mas que agrega muito.

Dani 15/02/2023

?Muita gente que entra na vida cristã, mostra-se estranha à peregrinação, em vez de mostrar-se peregrina e estranha ao mundo?.