O Café dos Anjos

O Café dos Anjos Max Lucado

Resenhas - O CAFÉ DOS ANJOS

Dâmares Dias 08/10/2017

Um acalento para o coração...
Já conhecia o Max Lucado dos livros evangélicos devocionais e de estudo bíblico. Quando me deparei com essa obra de ficção do autor, tive que comprar...
Que leitura maravilhosa, com certeza esse é um dos melhores livros do autor que já li. Ele fala de ensinamentos espirituais e eternos com sua leveza característica de quem conta um história pra uma criança, sem palavras difíceis ou de difícil entendimento, mas com uma linguagem simples, uma história leve e ao mesmo tempo super profunda.
O livro conta a história de Chelsea, dona de um café e um casamento, ambos a beira da falência, com imensa dificuldade de perdoar aos outros e a si mesma.
E também conta luta espiritual que acontece sem que Chelsea perceba... Coisas estranhas começam a acontecer no "Café dos Anjos", com o inexplicável aparecimento do Blog de Deus, um site em que os clientes podem fazer uma única pergunta a Deus...
O livro fala sobre o poder das orações feitas a Deus, sobre o desafio do perdão e do começar de novo...
E sim, chorei váaarias vezes com a profundidade da história e o amor que parece que brota do livro e toca direto no coração da gente. Super recomendo

Rebecca 19/01/2018

Leia apenas se tiver a mente aberta
Ótimo livro, com uma mensagem inspiradora.
O único problema é que é bem mal traduzido, com traduções muito literais que não funcionaram no português.
Se você for chato com português, tente relevar a tradução. E se não tiver a mente muito aberta pra fantasia, esqueça.

Nessa 05/02/2018

MARAVILHOSO!
Comprei faz um tempo, mas creio q o momento em que eu precisava ler era esse, pq foi como um manto, me senti coberta e envolvida do amor de Deus!
Recomendo a todos que puderem ler, tenho certeza q irá transformar vidas.

Mah 12/08/2023

Uma Visita Inesperada , Uma Cidade Transformada
Uma pausa para um cafezinho faz bem. Dependendo da companhia, até transforma .
Chelsea acabou de passar por uma separação conturbada e decide enfrentar o desafio de reconstruir a vida atrás do balcão do Café dos Anjos, um pequeno negócio herdado da família que está à beira da falência. Quando tudo dá errado e ela começa a se perguntar se o universo inteiro conspira contra sua busca por se reerguer, os céus se encarregam de trazer respostas surpreendentes e transformadoras.

Livro que aquece o nosso coração.
Nos mostra que nos momentos mais angustiantes, devemos buscar, orar ao Deus que tudo pode. Leiam e espero que aqueça seus corações, como aconteceu comigo.

Rebeca Silva de Souza 01/08/2023

Antes de pegar o livro, prepare uma xícara de café :)
Um deleite de livro, capaz de ministrar o amor de Deus ao leitor sem aquela demonstração piegas que algumas ficções cristãs contém.
Eu amei os personagens dessa história, especialmente o Samuel, Sammy ou o carinha atrapalhado do café.
Esse livro contém pequenas doses de suspense, drama, romance e comoção que não fazem mal a ninguém...na verdade, tais dramas poderiam até ter sido mais detalhados. Também tem momentos engraçados e surpreendentes. Foi uma delícia ler! E por falar em delícia, o leitor mais imaginativo pode ficar com vontade de provar dos bolinhos da Chelsea! Quase salta cupcakes decorados das páginas, e eu fiquei a imaginar o cheirinho que saía daquela cozinha.
É uma história profunda que envolve família e o sentimentos de cada uma dessas pessoas, e a tudo isso passa bem rápido ao longo das páginas do livro. Ao final, senti vontade de ficar um pouco mais ali, vivendo aquela história.

Fisicamente, preciso dizer que foi um livro chatinho de ler! Folhas brancas, aquele miolo colado, páginas que ficam amassadas, não abre direito, diagramação a desejar, bah! Uma pena, porque a história é ótima!

Thay 10/10/2018

Impactante!
A primeira coisa que me veio à mente após essa leitura, foi o impacto que ela causou em mim! Para além de uma simples história envolvendo anjos, o livro nos convida a refletir sobre nossa fé, a respeito da capacidade de perdoar (amar) e como tudo isso é reflexo do nosso relacionamento com Deus, através da oração. Em vários momentos do enredo, e nítido o quanto as escolhas que fazemos influenciam e repercutem não só na nossa vida, mas na de todos que convivem conosco. No tocante a isso, aprendi uma grande lição: a força de uma oração é avassaladora (mesmo aquelas com ausência de palavras, marcadas por lágrimas), pois todas são ouvidas por Deus, e seus efeitos ecoam na vida de todos, mudando histórias, trazendo cura e vencendo o mal. Além disso, reavivou em mim a alegria de saber o quanto Deus é presente e cuida de nós com incomparável amor!

Mi 13/02/2019

Esse livro foi indicação de uma amiga muito querida que disse que todas do nosso ciclo tem que ler... E realmente... História linda.
Chelsea está separada, com duas crianças (Hancock e Emilly) e um café herdado da família. Ela precisa recomeçar tanto na vida pessoal quanto profissional. Entretanto ela não consegue enchergar soluções para os inúmeros problemas que aparecem. Mas como Deus é maravilhoso envia anjos para ajudá-la. Muitas vezes ela se pega questionando que não é capaz de resolver tudo sozinha. Entretanto, mal sabe ela que tem inúmeras ajudas, tanto divina quanto terrestre.
Leitura rápida, se pegar direto dá pra ler em 2 dias.
Primeiro livro do Max Lucado que leio e serviu pra abrir as portas para outros.

Carol toledo 13/07/2022

Surpreendente
No começo achei a história arrastada e por vários capítulos ficamos presos na mesma trama sem nenhuma mudança significativa nos acontecimentos. Mas no final a história desenrolou e a escrita do Max Lucado fez seu efeito. Ele sabe comover e encantar, quando me vi estava chorando emocionada com a narração.

Mesmo não acreditando em anjos da guarda, gostei bastante de como ele nos mostra que nunca estamos sozinhos e que existe uma batalha espiritual que não podemos ver, mas que sempre está lá.

Leka Britto 04/04/2019

História muito cativante e fluida.
Eu sinceramente não me considero boa escritora e tal,por isso como as outras vou ser bem objetiva.Que livro maravilhoso,que história linda que te prende do início ao fim, é um amorzinho e apesar dos problemas ao derredor da protagonista,Chelsea,noooosssa véi,é muito fofo,uma lição de vida linda e uma descoberta biblica.Entendedores biblicos entenderao!!!

Juh 29/01/2023

O café dos Anjos.
Faz tantos anos que tenho esse livro na estante e só agora peguei para ler.
Aqui Max Lucado nos mostra uma escrita um pouco diferente do que estamos acostumados ao ler seus livros.
Conta uma história sobre fé, perdão e recomeços. Onde um anjo desse na terra para auxiliar pessoalmente a personagem Chelsea.
Várias partes do livro encheram com a minha fé me trazendo palavras que realmente estava precisando. ?

Fernanda740 09/04/2020

O café dos anjos?
Um livro que vai te aproximar mas a Deus, mostra o como tem sem anjos por perto.é livro que te faça refletir sobre sua vida com Deus

Giovana 23/04/2020

Deus está perseguindo você.
Quando quiser sentir na pele o amor que Deus sente por você, leia esse livro. Chorei do começo ao fim. É como se Deus falasse em sussuros pelas páginas o tamanho do cuidado dele para conosco. Tem uma pitada de humor que deixa a leitura bem mais leve. Nada diferente do que se pode esperar de Max Lucado.