Peter Pan Tem Que Morrer

Peter Pan Tem Que Morrer John Verdon

Resenhas - Peter Pan Tem Que Morrer

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Tati.Lima 29/10/2018

Pense num q vc jamais cogitaria... inesperadamente surpreendente...
John Verdon fechou a quadrilogia do maravilhoso detetive David Gurney com chave de Ouro, a meu ver...ousando com um final surpreendentemente perfeito, comparado aos seus 2 primeiros livros da saga do detetive Gurney...leitura eletrizante e recomendadíssima, aos fãs de um ótimo thriller policial, assim como eu...

Leila de Carvalho e Gonçalves 15/07/2018

?Parece Que as Portas Do Inferno Estão Se Abrindo...?
Peter Pan Tem Que Morrer" é mais um livro sensacional de John Verdon. O quarto de uma série que vem angariando inúmeros admiradores entre quem aprecia um bom suspense.

Sua história gira em torno de Kay Splater que acaba de ser condenada a prisão perpétua pelo assassinato do marido, um canalha multimilionário que pretendia chegar à Casa Branca. Entretanto, o ex-investigador Jack Hardwick está disposto a provar que ela é inocente com o único intuito de acusar de negligência a Polícia de Nova York e vingar sua demissão por má conduta durante a captura de um serial killer há poucos meses. (Esse episódio aparece no livro anterior, "Não Brinque com o Fogo".)

Para tanto, ele recorre a um velho amigo, o inspetor aposentado Dave Gurney conhecido pela excelente performance para elucidar crimes aparentemente insolúveis. Relutante a princípio, ele acaba aceitando estudar o caso e logo, descobre uma série de irregularidades como um erro de balística, o desaparecimento de testemunhas e a omissão de evidências.

A dupla ainda contará com a ajuda policial Esti Moreno, namorada de Hardwick, na busca do assassino de Carl Spalter. Entre os suspeitos estão sua família disfuncional, um policial corrupto e um simpático mafioso, mas quem rouba a cena é um matador de aluguel cuja identidade é desconhecida. Apelidado de Peter Pan, trata-se de um mestre do disfarce, capaz dos atos mais insanos para atingir seu objetivo.

Começando sem pressa e acelerando até um desfecho cercado de ação, os livros do escritor obedecem uma sequência cronológica que pode ou não ser respeitada. Contudo, se seguida à risca, a leitura ganha uma nova dimensão, a medida que a vida pessoal de Gurney é um ponto de destaque ao longo das narrativa. Em linhas gerais, ele é um homem que sente-se responsável pela morte do filho caçula, possui uma conflituosa relação com o filho mais velho e uma convivência cheia de altos e baixos com Madeleine, sua segunda esposa. Aliás, a origem de sua constante exposição ao perigo é o assunto que vem preocupando o casal nessa história.

Finalmente, Verdon oferece ao leitor todas as pistas para encontrar o responsável pelo crime.. Observe como é possível acompanhar passo a passo o raciocínio de Dave, isto é, a maneira como ele monta as peças desse quebra-cabeça e lembre-se que os crimes mais intrincados tentam ocultar os motivos mais óbvios...

Erikinha 04/08/2017

Brilhante e afiado
"A vida, como todo bom livro, requer um toque de suspense...A mesmice não produz best seller..."

Peter Pan tem que morrer é justamente um cérebro brilhante com uma fascínio pelo impossível.
Dave Gurver é uma mente fora do comum que desvenda quebra cabeças como uma mente afiada e criativa.

Eu amei a escrito do John e quero ler os outros livros desse autor e entrar mais na mente do Dave. Não é uma escrita que desde o início te amarra mais ela aos poucos de seduz.

Renato 04/08/2017

Tinha tudo pra ser perfeito
John Verdon resolveu investir em mais um livro da série do detetive Dave Gurney. Mesmo não tendo gostando tanto da obra anterior (“Não Brinque com Fogo”), não deixei de apostar neste novo enredo do autor, que apresenta uma escrita muito clara e atraente em vários sentidos, mas que acabou se mostrando bem lento.

Gurney é apresentado a um caso pra lá de misterioso outra vez. Carl Spalter foi morto, justamente no funeral da sua própria mãe, e sua esposa Kay Spalter, presa, é a principal suspeita do assassinato. No entanto, com Kay declarando-se inocente e com várias pontas soltas no caso, Dave resolve investigar a fundo o que aconteceu de verdade no misterioso homicídio desse odiado empresário.

E por que o nome Peter Pan no título? Você só fica sabendo claramente depois da página 200, apesar de já ter fortes indícios de quem seja antes mesmo dessa parte. A identidade de Peter Pan não é o grande mistério do livro, mas as motivações para Carl ter sido morto e a resolução de outras questões do mistério.

Embora eu tenha esperado um bom tempo pra ler esse livro, de cara me familiarizei com o caso, que é bastante curioso, com todas as suas complexidades. Quando os próprios familiares são os suspeitos do crime é difícil não se interessar pela trama. Na verdade, é vasto o número de pessoas que tinha motivos para matar Carl, que era detestável, arrogante e maldoso, entre outras características relacionadas à conquista pelo poder.

O livro se desenvolve bem até certa parte, apresentando os personagens aos poucos; as entrevistas na busca por respostas; e as investigações, além da humanização do protagonista e seu casamento. John Verdon revela mais algumas camadas interessantes principalmente de Dave e Madeleine. Porém, após a metade do livro a qualidade passa a cair. Deparamo-nos com situações repetitivas, monótonas ou longas demais, sem necessidade. Fica claro o excesso de páginas para contar uma história que tinha tudo pra ser perfeita.

Temos um caso complexo, temos personagens que poderiam ter sido mais explorados, temos um detetive inteligente, temos as implicações psicológicas, enfim, temos tudo que um bom livro deve ter, mas a falta de um ritmo mais eletrizante e novos eventos surpreendentes durante o enredo deixou tudo muito maçante.

O final é original e coerente, mas não foi o suficiente para justificar o excesso de páginas. Não esperava nada antes de ler, criei expectativa e acabei me decepcionando. Nota 3,5.

Lailie 17/05/2017

Peter Pan um tanto quanto peculiar

"Eu nunca tinha lido um livro deste autor e confesso que não gosto muito de arriscar a leitura de gênero policial com escritores que, para mim, são desconhecidos. Contudo, me surpreendi de maneira positiva, pois além do enredo ser bom, os personagens são tão bem construídos que em determinados momentos, podemos presumir suas próximas ações. Outro ponto importantíssimo é que além dos mistérios a serem desvendados e personagens inteligentes que prendem a nossa atenção, neste livro encontramos boas doses de ação..."
Leia a resenha completa no blog Menina da Bahia.

site: http://www.meninadabahia.com.br/2017/02/resenha-peter-pan-tem-que-morrer-john.html

Saynne 16/05/2017

John Verdon tem uma capacidade criativa incrível! Porém peca um pouco na repetição das ideias. Porém para quem gosta de séries policiais é sensacional. Emoção do primeiro ao último capitulo. Recomendo bastante

Carlos 21/02/2017

"No hay nada en la vida que importe, salvo el amor".

Esta excelente frase de cierre da por concluido uno de los mejores libros que he leído, el primero al que me atrevo a dar la calificación de cinco estrellas.

Este es el cuarto libro que leo de este autor. El primero de ellos Sé lo que estás pensando fue una grata sorpresa. Me encontré ante un autor que sabe como manejar el hilo narrativo, capaz de realizar ciertos saltos en el tiempo que, poco a poco van tomando forma y adquiriendo sentido, aunque el final resultara algo abrupto, decidí que este autor merecía, definitivamente, una segunda oportunidad. Tal es así que no dudé en leer el segundo libro que publicó No abras los ojos, también es un libro excelente así como el tercero Deja en paz al diablo.

No obstante su incuestionable calidad literaria, los dos últimos títulos padecen un gran defecto, resultan algo previsibles en el desarrollo de la historia, la cual conduce a un final abrupto dejando la sensación que la historia podría contarse de una manera más coherente, ello a pesar del excelente manejo que hace el autor de los recursos literarios que posee a su disposición. Esta situación, unida al carácter detestable del protagonista desde el segundo libro contribuyó a cierta sensación de que este autor - John Verdon - a pesar de su incuestionable calidad, aún adeudaba algo...un no sé qué, que lleve a decir WOW.

Ello es exactamente lo que ocurrió con esta cuarta entrega. En esta, puede decirse que lo bueno se inicia ya con el título, algo atractivo como No confíes en Peter Pan. En la misma, igualmente, el carácter del protagonista ya no resulta tan detestable ni está tan irritable. Excelente manejo de los tiempos, de los recursos literarios e incluso de las interjecciones. La historia perfectamente estructurada de inicio a fin mantiene la tensión durante todo su desarrollo. El final para nada abrupto constituye la guinda que corona un excelente libro y constituye un cierre perfecto habida cuenta de la manera en que el libro se desarrolló.

Con este libro, considero que el autor ha superado el grave defecto que han padecido sus libros 2 y 3, cuyos títulos ya he citado, su carácter predecible y los finales abruptos que privaban a la historia de un mejor desarrollo y un acabado más pulido. Considero que el mismo se ha reivindicado, por lo que sí o sí su siguiente obra Controlaré tus sueños estará en mi grilla de lectura.

No obstante lo dicho, recomiendo todos los libros de este autor. Es excelente y esta cuarta entrega, la mejor de todas...al menos hasta ahora.

Aventura de aprender 31/12/2018

Esse é o quarto livro da série (Eu sei o que você está pensando; Feche bem os olhos; Não brinque com fogo) que já foram resenhados nas leituras de 2014. Tudo o que falei em relação à série na resenha anterior se aplica nesse.

Entretanto, o foco é diferente. Nos outros livros (e na maioria dos policiais), o foco é descobrir o assassino. Aqui, o assassino é mostrado desde o começo (Peter Pan). A surpresa é em relação ao motivo do crime. Já estava esperando por algo assim, mas me decepcionei um pouco porque pensei que seria revelado algo diferente sobre o assassino ou os motivos pelas quais ele é uma pessoa tão incomum, mas isso não aconteceu.

site: https://aventuradeaprender.webs.com/apps/blog/show/46176609-outros-livros-lidos-em-2017

Fagner 30/01/2017

O que achei - Peter Pan tem que Morrer
Mais vídeo galera!!!

site: http://livrosetudomaisquegosto.blogspot.com.br/2017/01/peter-pan-tem-que-morrer-o-que-achei.html

Hester1 07/01/2017

Mais um livro eletrizante. Adoro este autor e amei os quatro livros dele que li. Acho que os únicos editados no Brasil. Fui sendo puxada devagarzinho para o enredo e depois nao consegui largar. Espero que editem outros do autor.

AmadosLivros 29/12/2016

Resenha do blog Amados Livros
"Ring around the rosie
A pocket full of posies
Ashes, ashes
We all fall down..." ♪

Fala galera! Andei meio sumida, muita coisa acontecendo, muito trabalho, muita coisa boa e ruim também, infelizmente, mas estou aqui, fiquem tranquilos que de vez em quando eu coloco a cara no sol. E hoje é pra falar de mais um livro que a nossa parceira Editora Arqueiro nos cedeu: Peter Pan Tem Que Morrer, de John Verdon. Que nome, ein? Mas tudo tem um significado. Eu vou mostrar um pouco a vocês.

O livro é o quarto volume de uma série de romances policiais do mesmo autor (Eu Sei O Que Você Está Pensando, Feche Bem Os Olhos e Não Brinque Com Fogo), que envolvem o mesmo personagem principal, o detetive de homicídios do Departamento de Polícia de Nova Iorque, David Gurney. Apesar de ter começado a ler do quarto livro, consegui compreender a história perfeitamente, porque as ligações com os livros anteriores são muito poucas, coisas que não vão fazer tanta diferença para você entender o enredo. Cada livro traz um enigma diferente para o detetive Gurney resolver, e você pode ler a partir de qual quiser sem medo.

(Continue lendo no blog)

site: http://amadoslivros.blogspot.com.br/2015/08/livro-peter-pan-tem-que-morrer.html

Nathaliavitoriadr 11/12/2016

Inacreditável
Um homem pequeno com habilidades inacreditável, um homenzinho capaz de matar uma família inteira por um pequeno aborrecimento. Peter Pan é um adulto irreconhecível aos olhos humanos.
Ao se aposentar do Departamento de Polícia de Nova York o detetive David Gurney continua a colocar em pratica o que aprendeu durante toda sua vida, porém, todos os casos que ele acaba aceitando sempre vem com enigmas que não foram decifrados ou casos mãos resolvidos, um exemplo é o seu ultimo caso o Bom Pastor que fez com que Devid ficasse reconhecido por todos. Cento dia Gurney acaba recebendo uma ligação do seu amigo Jack Hardwick um policial grosseirão e debochado que não esconde seu desprezo pelas autoridades que lhe liga pedindo ajuda para resolver um caso mal resolvido.

O caso a ser resolvido é dos Spalter é um caso que envolve vários suspeitos da mesma família, porém as únicas vitimas é a Mary Spalter a mãe de Carl, o candidato ao governo do estado Carl Spalter que foi morto durante o enterro de sua mãe e Kay Spalter que está cumprindo pena por ter atirado no seu marido Carl, entretanto para Jack, o julgamento de Kay teve provas armadas para que ela fosse presa no lugar do verdadeiro assassino.

Durante a investigação dos dois amigos, novos suspeitos perigosos começão aparecer, suspeitos que revelam pistas do caso que além de ajudar complica tudo que eles já descobriram, a sorte é que David gosta bastante de casos complicados e é assim que ele acaba descobrindo que esses caras perigosos estão ligados ao falecido Carl Spalter (....)

Caso queiram terminar de ler essa resenha clique no link abaixo.

Mariana 29/08/2016

Verdon é Verdon.
Em Peter Pan Tem Que Morrer, David Gurney volta à ativa para tentar determinar a culpa ou a inocência de uma mulher condenada pelo assassinato de seu marido. A pedido de seu amigo Jack Hardwick, Gurney, acreditando que precisa pagar uma dívida de honra para com ele por Jack tê-lo ajudado em um caso anterior, vai tentar juntar as peças do quebra-cabeça que se mostra com vários furos.

Jack quer provar que houve negligência por parte da polícia e Gurney, com seu talento para dedução e sua inteligência afiada, irá muito mais fundo nessa investigação. Vão se deparar com um mafioso um tanto camarada e um assassino escorregadio com aparência de uma criança, mas altamente habilidoso e letal conhecido como Peter Pan.
_________________________

Os rumores que circulam pelo mundo do crime é que esse tal de Peter Pan só aceita os serviços que ninguém mais aceita, aqueles serviços que todos consideram impossíveis de fazer. Ninguém tem certeza de onde ele vem, de quantos anos tem ou do seu nome verdadeiro. Tudo o que se ouve são especulações, só se sabe que ele mata sem dó nem piedade e não se preocupa nem um pouco com os efeitos colaterais. Porém, para quem já conhece David Gurney, sabe que, quanto mais impossível, mais instigado ele fica para solucionar o enigma e prender o assassino.
_________________________

Como eu gosto de John Verdon! Em cada livro que escreve ele cria uma história mais difícil ainda de solucionar, mas confesso que esse livro foi o que menos amei. Veja bem, está longe de ser ruim. Sua escrita é instigante e inteligente, mas eu gosto de muitos corpos e sangue espalhado pra tudo que é canto, como em seus dois primeiros livros e nesse não teve muito isso. Como eu amei Feche Bem Os Olhos!
Ô homi pra embaralhar tudo, te fazer ficar doida e no final o negócio ser mais simples do que você imagina.

Em relação aos outros livros, eu achei esse um tanto mais arrastado. A vida particular de Gurney e Madeleine foi bem mais retratada nesse que nos outros. O casal se entende muito melhor agora. Mas continuarei lendo cada livro que ele lançar. Virei fã. 😘

site: https://www.instagram.com/mafia.leitura/

Priscila700 25/08/2016

Eterno Ás das investigações!!
Leitura envolvente, como todas as outras histórias de John Verdon e os casos investigativos do grande Ás David Gurney, porém, juro que esperava mais. Tendo lido os outros livros da saga do detetive David, me empolguei em viver junto com ele outro grande caso de investigação acerca de mais um assassinato, porém, na minha opinião (veja bem! Minha opinião!) acho que faltou mais suspense, mais emoção, mais ação, mais coração pulsando de aflição para desvendar junto a ele, mais este crime. De toda forma, ler é sempre fascinante e David Gurney ainda é meu detetive favorito e John Verdon está na minha lista de escritores fodas!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6