Homem-Formiga

Homem-Formiga Marvel Comics

Resenhas - Homem-Formiga

1 | 2 | 3 | 4

DomDom 29/12/2020

Sou apaixonado por histórias de super-heróis, mas, confesso que, meu conhecimento em relação a eles fica restrito aos desenhos e filmes. E, sabemos muito bem que esse universo é bem mais amplo, composto, principalmente, pelas HQ’s. Ao fazer uma rápida pesquisa em relação a esse mundo, percebi a quantidade de heróis que são populares, mas que não tinha o menor conhecimento de suas existências. Então, assim que me foi proposto esse livro pra resenha, aceitei na hora. E outro fato que acabou aguçando minha curiosidade, foi o Homem Formiga ter ganhado sua adaptação cinematográfica recentemente, afinal, são poucos os que conseguem esse grande feito.

O livro conta a história de Scott Lang, um ex-criminoso, separado, pai de uma adolescente de 14 anos (Cassie Lang), e que tenta levar sua nova vida numa boa, trabalhando honestamente e lutando contra o crime sob a identidade de Homem Formiga. Assim como uma boa parte dos super-heróis, ele também tenta manter sua verdadeira identidade em segredo pra proteger sua família. Os únicos que sabem são: a sua filha, a Peggy (ex-esposa), e seus amigos de mesma condição, como o Homem de Ferro, Capitão América, Homem Aranha, Viúva Negra, Hulk, etc. Um amigo de sua época do crime consegue fugir da prisão depois de 9 anos. O grande problema é que esse “amigo” quer vingança, pois o Scott Lang depôs contra ele em seu julgamento. Como será o desenrolar dessa vingança/perseguição? Quem vai levar a melhor? Você pode acabar surpreendido no desenrolar da trama.

Em um primeiro momento, achei os super-poderes dele um pouco desinteressantes demais (preconceito meu), mas depois, até que passei a gostar. O segredo de seu poder está em sua vestimenta/armadura. Nesse quesito, senti uma certa semelhança com Homem de Ferro, mas fica apenas nesse fator mesmo.

Continua no blog: Ler Para Divertir

site: http://www.lerparadivertir.com/2015/09/homem-formiga-inimigo-natural-jason.html

Pricila.lima 05/04/2023

Conheça Scott Lang: ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua filha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo.

Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, finalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento. Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes ? ou das lentes de aumento ?, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone.

Bart 23/07/2018

Homem-Formiga - Inimigo Natural (Marvel)
*Jason Starr*

Uma curiosidade pelo menos p/mim: eu achava que a personagem de Scott Lang (atual Ant-Man) tivesse sido criado p/uma adaptação p/cinema, mas naaaaão, ele é da HQ mesmo (que maaaassa!!)
Nessa história bem legal de ler, vemos o herói mais paizão da Marvel (melhor é ler as crises de ciúmes dele, por saber que a filha tem um paquera) ligado a uma série de assassinatos onde os próximos serão ele e sua família. Também vemos a 1ª vez em que sua filha Cassie Lang (com 14 anos) usa o traje do Ant-Man, para tornar-se a futura heroína "Estatura" (provavelmente ela vai aparecer no próximo filme dos Vingadores com 16 anos ?). A trama conta com a participação sarcástica de Tony Stark sendo somente ele mesmo. O escritor sabe levar o leitor numa trama de aventura pequena de grande ou grande de pequena, tipo "Tostines", massa!!

Ari 20/09/2021

Homem-formiga: Inimigo natural
A leitura foi super fluída. Os capítulos se passaram super rápido e sempre mostrando toda a perspectiva, não deixando quase nenhuma informação de lado. O livro também mostra a importância dos insetos e tem um humor parecido com o do filme, dei boas risadas e fiquei bastante 'presa' no livro. Recomendo muito

Arthur.Perez 17/01/2022

Gostei
Eu gostei bastante do livro , a leitura é bem leve e recomendo ! Os capítulos ficam alternando entre a visão do home formiga e da filha dele, gostei disso.

andrejorgejr 18/05/2017

Resenha | Homem Formiga – Inimigo Natural
Uma briga esquisitíssima, um encontro pelo tinder e defender a uma formiga azarando todo o encontro não é uma boa maneira de se conhecer um cara.

Antes de se tornar um super herói Scott Lang era um criminoso, do tipo que possuía gangue e tudo mais, ele era o cara que manjava das tecnologias, hackeava sistemas, desbloqueava cofres e mais umas paradinhas ai.

Ele não estava sozinho nessa, tinha um sócio e mais alguns comparsas, mas um dia Scott resolveu sair e tentar uma vida em família normal, Dunga que era seu sócio não gostou muito dessa notícia do cara que estava prestes a se tornar o Homem Formiga. Ele ficava com medo de Scott denunciar ele, mas Scott prometeu que não faria isso. Um certo dia o futuro Homem Formiga não foi capaz de cumprir a promessa e acabou falando a verdade para a polícia.

...
Entre no link abaixo para ver a resenha completa ;)

site: http://contudoeentretanto.com.br/resenha-homem-formiga/

Leitora Viciada 14/10/2015

Resenha para o blog Leitora Viciada
Homem-Formiga: Inimigo Natural foi lançado no Brasil pela Novo Século em julho de 2015, simultaneamente à estreia do primeiro longa-metragem do super-herói nos cinemas. Nos Estados Unidos, a editora original o publicou no mesmo mês, ou seja, muita rapidez da Novo Século na tradução / produção! O título em inglês é Ant-Man: Natural Enemy, da editora Marvel Comics (da Marvel Entertainment).
Este volume é o sétimo a ser publicado pela Novo Século, mas o que poucos sabem é que livros com super-heróis da Marvel não são novidade; são lançados lá fora desde a década de 1970, mas somente nos 2000 é que a qualidade do material físico melhorou. No Brasil, poucos volumes foram publicados em bancas de jornais, em formato pocket e em qualidade ruim pela Panini Books, todos já fora de catálogo.
Desde 2014 o Grupo Editorial Novo Século é a responsável pelas publicações dos livros Marvel e, finalmente temos uma coleção de primeiríssima qualidade.
O exemplar é formato 23 por 16 centímetros, possui orelhas largas e vários detalhes na diagramação; muitas formigas espalhadas pelas páginas amareladas e em papel pólen soft. Faltou a biografia do autor, deixo a dica para que seja anexada em futuras edições.
A capa da edição brasileira é linda e exclusiva: do ilustrador é Will Conrad e do capista Vitor Donofrio. Toda a equipe está realizando um trabalho ótimo, incluindo revisão.
Me interessei pela Marvel nos anos 1990, após assistir uma série animada dos X-Men, a clássica da Fox. Comecei a colecionar (e a me viciar) os gibis nacionais e, mesmo focando nos mutantes, lia (leio) sempre que possível tudo da Marvel. Com o sucesso dos filmes fico feliz em ver personagens tão queridos agora populares.

Para ler toda a resenha acesse o Leitora Viciada.

site: http://www.leitoraviciada.com/2015/10/Homem-Formiga.html

Grazii 24/06/2023

Homem-formiga: Inimigo Natural
Homem-formiga: Inimigo Natural é mais um livro que acompanha uma aventura dos heróis da Marvel que tanto amamos.
Apesar de se aproximar mais do universo dos quadrinhos, ainda é uma excelente pedida para os fãs que acompanham mais o universo dos cinemas.
O livro acompanha Scott Lang, atual Homem-formiga, e sua filha Cassie Lang enquanto um ex-parceiro de crimes de Scott ameaça ele e sua família. Scott sabe que, por ser um herói, pode lidar com problemas gigantes, mas agora salvar o mundo com os Vingadores parece ser o menor dos problemas (trocadilhos intencionais) comparado a uma ordem de proteção do FBI e sua filha vivendo o típico "drama adolescente".
Definitivamente não é a melhor história do universo que já li, mas há piores. O livro tem uma linguagem clara, apesar de sua escrita poder ser melhor em alguns pontos; a história segue um rumo único, e raramente se divide em subtramas, e quando o faz, não deixa pontas abertas, ou aquela sensação de que aquilo foi em vão.
É um livro bom, mas poderia ser melhor, o drama de Cassie e sua total falta de senso e empatia por seu pai ou pela situação a qual estão passando na história é o que mais irrita.
Dito isso, "Homem-formiga: Inimigo Natural" é um livro aceitável, não é o mais incrível do universo Marvel, mas está longe de ser o mais terrível. Não é um livro que vai te tirar da ressaca literária, mas tão pouco vai te colocar em uma.

Bradley 15/05/2016

"O mundo bajula o elefante e pisa em cima da formiga." Provérbio hindu.
Jason Starr escreve Homem-Formiga de maneira mediana. eu esperava um pouco mais da trama. Poderia ter sido melhor se Jason Starr tivesse escrito uma trama de mais dinâmica e centrada apenas no protagonista Scott Lang
. Os pontos mais interessantes abordam as funcionalidades do uniforme de formiga, a comunicação telepática com formigas, e as habilidades físicas, como a super força.
Fato. Homem-Formiga é sim um dos mais fortes super-heróis da Marvel. Impressionantes suas habilidades de seu uiforme e as descrições sobre a “perspectiva de formiga” tornam a leitura bastante curiosa sobre como as formigas pensam. A vida pessoal de Scott Lang é descrita com detalhes de seu cotidiano, como apenas ser um pai normal, que precisa ficar de olho a filha adolescente, e seus encontros. Os encontros e situações cômicas são passagens com ótimos diálogos e frases de efeito. Durante a leitura imaginei o Scott Lang como o Paul Rudd, pois o roteiro também cômico do filme envolvendo o personagem está presente aqui. Na linha do tempo do livro, Scott já é o Homem-Formiga há dez anos. Jason Starr concede umas boas participações do Tony Stark.
Mas o principal motivo que faz o trabalho de Starr cair na monotonia são os capítulos narrados em terceira pessoa através da perspectiva da sua filha. Nestes momentos o livro passa do sério aos padrões do gênero e fica parecendo um livro para Geeks rebeldes e sem causa. Fica chato.
Acredito que se Starr tivesse escrito o livro apenas na perspectiva de Scott Lang, poderia ter sido muito melhor. E o motivo do Formigapocalipse foi bastante simples e de uma ideia muito mal aproveitada. As cenas de ação finais são bem curtas e sem emoção.
Enfim, se Starr tivesse focado mais no Scott Lang, e o livro tivesse mais ação teria sido melhor. De qualquer forma, eis um exemplo de que não se pode ter tudo neste mundo.
De qualquer forma é muito bacana a Marvel trazer para as páginas de um romance seus heróis, a perspectiva que eles ganham nas páginas de um romance é uma experiência tão interessante quanto assistir a um filme, ou ler um quadrinho.
Nas páginas, você verá algumas formigas.
E em breve a DC Comics também irá escrever suas histórias também em romances. Digam aleluia.

"Ficar pequeno nunca o fazia sentir-se insignificante, fazia-o sentir-se imenso. Mas a sensação de grandeza não era apenas física, era psicológica. Como Homem, os sentidos de Scott limitavam-se aos seus pensamentos e emoções – mas como homem-formiga, tinha uma consciência mais ampla e uma compreensão natural de como o universo funcionava. Ficat do tamanho de uma formiga lhe mostrava como a perspectiva humana é limitada – existe um mundo muito maior ao nosso redor que simplesmente não entendemos. Talvez a tecnologia o aproximasse de algo que os budistas procuram: conscientização pura. Em alguma camada de seu inconsciente, ele captava a presença de todas as formigas do prédio." Pág.156

Leitora mirim 06/09/2023

Assim
É um livro bastante divertido e de leitura rápida,ele não influencia muito no universo da Marvel mas isso não e um ponto tão negativo.

Samuel Simões 11/11/2015

HOMEM FORMIGA - é um livro fantástico !
Primeiramente devo dizer que se você assistiu o filme e se apegou ao personagem, você irá se apegar ainda mais com ele nesta obra! Não quero dar muitos detalhes da trama por ser um livro extremamente rápido! Curti MUITO o livro! Scott Lang é um personagem MUITO humano e faz com que nos importemos com ele..pois não é como outros heróis que vemos que são todos fodãos e você sabe que vão conseguir sobreviver! Homem Formiga é um livro fantástico, muito bem escrito,bem desenvolvido e te entrega o que ele te propõe: DIVERSÃO E DISTRAÇÃO! Recomendo muito! 5 estrelas!

Melckson 24/10/2018

Base interessante, mas desenrolar frustrante...
Senti a falta de uma ameaça.Sinceramente faltam vinte páginas para o livro acabar e o conflito não tinha sido resolvido... Pior, o herói não havia desmascarado o verdadeiro vilão, e o desfecho é uma batalha e um pouco sem sal.
O livro é divertido e capaz de entreter qualquer um que seja apaixonado pelo herói, mas meio decepcionante se você espera algo maior.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/03/2019

Os heróis da Marvel invadiram as páginas dos livros em incríveis romances para quem sempre amou esse universo (e também para quem nunca abriu uma HQ na vida). A formiga é um dos seres mais fortes do mundo Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua filha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, finalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento. Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento –, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e filha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a fim de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia). Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam. O premiado autor Jason Starr traz aos fãs uma história inédita, repleta de desespero, segredos e grandes aventuras de proporções microscópicas!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542807615

Raquel.Euphrasio 14/01/2017

Essa é uma "série" de livros que eu já tive experiências ótimas e outras catastróficas, então cheguei a dar uma pausa nessas leituras, mas esse ano resolvi voltar e não achei que ia me diverti tanto com essa história. Valeu demais voltar a ler.

1 | 2 | 3 | 4