Homem-Formiga

Resenhas - Homem-Formiga

1 | 2 | 3 | 4

Sr. Alves 07/03/2021

Homem Formiga - Inimigo Natural
Pequenas e praticamente inofensivas, onde literalmente a união faz a força, assim são as formigas, e neste livro vemos a aventura do Homem Formiga, um herói que carrega o nome de um pequeno inseto, mas capaz das maiores façanhas.

O presidiário reabilitado Scott Lang tenta levar uma vida comum, exceto pelo fato de guardar em sua casa seu uniforme que pode encolher junto com ele e o faz ser conhecido como o super-herói Homem Formiga. Pai de uma adolescente, Scott leva uma vida dividida entre tentar ser um bom pai e ao lado de vários heróis fazer o bem. Um ex-aliado da época em que ele levava uma vida de crimes agora voltou e planeja vingar-se de Scott, o mesmo terá que resolver este incidente rapidamente, o que inclui uma ajudinha de suas companheiras formigas, por quem ele tem um grande respeito, o que é muito evidenciado no livro.

Homem Formiga ? Inimigo Natural é um livro fluido, mesmo com a trama não sendo tão grandiosa como muitos livros da marvel o enredo é de fácil leitura. O autor Jason Starr desenvolveu uma história não tão complexa, porém envolvente em alguns momentos. Senti falta de elementos mais sólidos no livro, onde alguns personagens não possuem o destaque devido e as habilidades do Homem Formiga não são tão expressivos como se espera, a história parece arrastada e o clímax só se culmina nas páginas finais e senti falta do conceito de inimigo natural que é título do livro, no entanto, a fluidez da história é o ponto chave e recomendado a todos.

Sr. Alves

Biblioteca Álvaro Guerra 27/03/2019

Os heróis da Marvel invadiram as páginas dos livros em incríveis romances para quem sempre amou esse universo (e também para quem nunca abriu uma HQ na vida). A formiga é um dos seres mais fortes do mundo Conheça Scott Lang. Ex-vigarista, pai solteiro e Homem-Formiga nas horas vagas. Ao lado de sua filha, Cassie, Scott encara uma nova vida em Nova York e está determinado a fazer com que tudo dê certo: Cassie estuda numa boa escola, ele tem um emprego estável e, finalmente, sente-se pronto para engatar um novo relacionamento. Apesar de ter as melhores intenções, Scott não consegue manter-se longe dos holofotes – ou das lentes de aumento –, e não vai demorar muito para que sua nova vida desmorone. Quando um antigo cúmplice da época de crimes vai a julgamento, pai e filha veem-se às voltas com guarda-costas enviados pelo governo a fim de protegê-los. Scott acha isso desnecessário, mas ele desconsidera algo de fundamental importância: o fator adolescência. Quando a situação aperta para o lado de Cassie, Scott não hesita em trazer à tona o poderoso Homem-Formiga (sem ironia). Mas o que esse vilão realmente deseja? Scott e Cassie talvez estejam lutando contra algo muito maior do que eles imaginam. O premiado autor Jason Starr traz aos fãs uma história inédita, repleta de desespero, segredos e grandes aventuras de proporções microscópicas!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788542807615

Melckson 24/10/2018

Base interessante, mas desenrolar frustrante...
Senti a falta de uma ameaça.Sinceramente faltam vinte páginas para o livro acabar e o conflito não tinha sido resolvido... Pior, o herói não havia desmascarado o verdadeiro vilão, e o desfecho é uma batalha e um pouco sem sal.
O livro é divertido e capaz de entreter qualquer um que seja apaixonado pelo herói, mas meio decepcionante se você espera algo maior.

Johny 02/07/2018

Fraco
Pontas soltas não é o que explica. Nesse texto há buracos mesmo. E assim gente, fazer um livro desses, chega a insultar o herói. Verdadeiros fãs,não leiam.

Gutenberg Carlos 28/12/2017

Ficou Pequeno quando comparado aos demais
Ao analisar o livro individualmente, você pode achar que ele foi um bom livro.

Mesmo com o enredo pouco desenvolvido, vemos mais a batalha do Scott Lang para ser um bom pai, do que o Homem Formiga enfrentando vilões.
Cenas de ação quando ocorrem são rasas e deixam alguns furos.

Comparando ele com os demais da série heróis da Marvel, ele ficou um pouco aquém, faltou ação, e até mesmo um bom desenvolvimento dos personagens e principalmente do Herói.

Em contrapartida, a diagramação do livro é ótima, com formigas no meio das páginas, sendo utilizadas as vezes para separar os quadros.

Não fiquei desapontado com o livro, mas, também não fiquei satisfeito.

Vanessa França 30/01/2017

Após sua estreia nas telas de cinema, o formidável homem-formiga está fazendo o salto para a ficção em papel! Prepare-se para o menor herói da Marvel em sua maior história - um romance de prosa totalmente novo, de comprimento total.

Conheça Scott Lang: ex-condenado, pai solteiro e super-herói de meio expediente. Se mudar para uma nova cidade com sua filha adolescente, Cassie, pode ser difícil o suficiente. No entanto, quando um criminoso do passado de Scott vem atirando neles, seu novo começo está em sério perigo. Mas o assassino estará atrás de Scott ou dos segredos da tecnologia do Homem Formiga?

"A excitante linha de romances em prosa da Marvel oferece uma janela completamente nova para o Universo Marvel", diz vice-presidente de marketing da Marvel David Gabriel. "Se você é um fã do filme do Homem Formiga, este romance vai ser um emocionante passeio de capa a capa."

Indo até o limite, até onde Scott Lang iria para proteger sua única filha?

Então isso é meio interessante. Starr, claro, é um escritor de ficção do crime (que também é do mundo dos quadrinhos) e não um que você esperaria ver escrevendo um romance sobre um herói como Homem Formiga. O personagem (todas as versões dele praticamente) nunca foi realmente associadas ao "crime", mais com vilões super heróis e os Vingadores. Quer dizer, quando foi a última vez que você leu uma história do Homem Formiga sobre ele frustrando um assalto? Inimigo natural é uma históriua para se prestar atenção.

site: https://geeklivroseresenhas.blogspot.com.br/2016/12/homem-formiga-inimigo-natural-de-jason.html

Raquel.Euphrasio 14/01/2017

Essa é uma "série" de livros que eu já tive experiências ótimas e outras catastróficas, então cheguei a dar uma pausa nessas leituras, mas esse ano resolvi voltar e não achei que ia me diverti tanto com essa história. Valeu demais voltar a ler.

Moriarty.Holmes 06/01/2017

Amei!
Eu simplesmente amei a leitura. É uma leitura rápida e envolvente. Caso você seja um daqueles leitores que gostam de muita enrolação na histórias, esse livro não está destinado há você. Se você gosta dos personagens da MARVEL, leia. Você vai amar, assim como eu.

site: https://www.youtube.com/watch?v=PUUVrnJnV_A

Anna Gabby 26/03/2016

Esperava um pouco mais
Em uma narrativa linear, escrita de forma fluída e possuindo descrições profundas o suficiente para que nos localizemos na história. Jason Starr nos conduz por uma das aventuras solo de um famoso personagem da Marvel. E graças a Novo Século eu tive o prazer de ler!

Scott Lang era um ladrão, mas hoje tenta levar uma vida normal como um cidadão de bem que trabalha, cuida da filha e tenta conhecer uma mulher bacana para namorar... Ah, e nas horas vagas ele salva o mundo e evita crimes sob o manto de Homem-Formiga (Ant-Man). Tudo estava indo relativamente bem, até que um dos antigos comparsas do Scott escapa e vira a vida dele e de sua família ao contrário, até o FBI entra na jogada. Mas há mesmo alguém atrás dele? E se sim, ele como Homem-formiga conseguiria resolver, certo?!

Vemos um Scott considerado bem inteligente (só que isso quase não foi mostrado), mas com um medo enorme de que sua identidade secreta ameace sua construção de um lar para Cassie. Pai e filha são muito ligados, mas agora que Cassie esta na adolescência começou a fase do eu que dificulta a relação deles. Ela ficou um pouco irritante no começo, mas depois superei. Ao mesmo tempo em que o Scott tem que lidar com as mudanças de Cassie, ele tenta levar uma vida normal e assim como ela.
Alguns pontos não foram muito detalhados, principalmente com relação ao meio dos "super-heróis", seria mais ou menos assim, sabemos que eles estão ali, mas foca no Scott e na Cassie. Os pontos de vista são intercalados entre os dois na narrativa, apresentando as características que os distinguiam bem, mesmo eu achando um pouco exagerando algumas atitudes da Cassie.

Amo histórias de super-heróis e o Homem-Formiga sempre terá um lugarzinho no meu coração quase-nerd, então eu entrei de cabeça na história e, talvez por isso, acredito que o Scott poderia ter sido mais explorado, pois mesmo não sendo um gênio como o Hank Pyn, diversas vezes o autor menciona que o Scott tem altos entraves sobre mecânica com o Tony Stark, o Homem de Ferro, que a propósito, faz uma breve aparição. Entretanto, apesar de dito que o Scott é bem inteligente, no momento em que ele deveria ter pensando um pouco para resolver o caso ele simplesmente tenta resolver na força. (Desculpa se o paragrafo ficou um pouco confuso para quem não curte os heróis, irei me controlar um pouquinho.)
As birrinhas da Cassie também poderiam ter sido um pouco menos exageradas.
Outra coisa, senti falta de mais aventura e ação, esperava algo mais do desenvolvimento do grande problema/vilão. Mas foi algo "simples" de ser resolvido e o clímax teve uma tensão, mas o desenrolar e posterior desfecho foram bem normais. Um ponto positivo foi que ao final da narrativa tanto o Scott e a Cassie evoluíram, mesmo que um pouquinho.
A diagramação do livro é linda com formiguinhas por todo lado, as divisórias dos capítulos são em páginas negras com um número pequeno ao centro e no outro lado da folha temos uma lupa e o número maior. A capa é muito bonita, possuindo a ilustração foi feita por Will Conrad.

Após analisar tudo o que foi apresentado decide dar uma classificação média ao livro, visto que muitos pontos poderiam ter sido mais explorados. Lembrando que essa é a opinião de alguém que já conhecia relativamente bem os personagens que encontraria.

Fernanda 11/12/2015

Resenha: Homem-Formiga: Inimigo Natural
CONFIRA A RESENHA COMPLETA NO BLOG:

site: http://www.segredosemlivros.com/2015/12/resenha-homem-formiga-inimigo-natural.html

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/09/resenha-homem-formiga-inimigo-natural.html

Samuel Simões 11/11/2015

HOMEM FORMIGA - é um livro fantástico !
Primeiramente devo dizer que se você assistiu o filme e se apegou ao personagem, você irá se apegar ainda mais com ele nesta obra! Não quero dar muitos detalhes da trama por ser um livro extremamente rápido! Curti MUITO o livro! Scott Lang é um personagem MUITO humano e faz com que nos importemos com ele..pois não é como outros heróis que vemos que são todos fodãos e você sabe que vão conseguir sobreviver! Homem Formiga é um livro fantástico, muito bem escrito,bem desenvolvido e te entrega o que ele te propõe: DIVERSÃO E DISTRAÇÃO! Recomendo muito! 5 estrelas!

Laryssa.Pinheiro 04/11/2015

A Trama: Scott, o Homem-Formiga tenta levar e prover uma vida normal a sua filha, agora com 15 anos de idade, quando um antigo parceiro de crime foge da prisão e vai atrás de vingança contra as pessoas que o traíram. Enquanto o FBI força uma ordem de proteção em Scott e Cassie, eles continuam a tocar suas vidas, Scott conhece a mulher que parece ser sua alma-gêmea e Cassie enfrenta típicos problemas de adolescente na escola.

O Protagonista: Scott é um pai dedicado, se esforçou muito ao longo dos anos para cuidar bem da filha Cassie e levar uma vida honesta, no tempo livre ele aproveita para ajudar as pessoas usando a tecnologia do Homem-formiga. Ele não é aclamado e popular como os outros heróis como seu amigo de longa data o Homem de Ferro, mas faz o que pode para ajudar. Divorciado á algum tempo também está procurando um relacionamento mais estável.

Personagens Secundários: Cassie, a filha de Scott é absurdamente irritante. Sei que muitos irão dizer que é por ela ser adolescente, fase difícil... mas ela toma decisões muito estúpidas apesar de ser teoricamente "muito inteligente", ela não pensa nas consequências das coisas que faz e é egoísta e mimada. Os demais personagens como os agentes de FBI, amigos da escola etc, não são muito aprofundados, mesmo os vilões.

Capa, Diagramação e Escrita: A capa não me impressiona muito, mas me lembra HQs antigas, ela é um pouco confusa também - o título, o nome do autor e a placa de um táxi nova-iorquino estão todos sobrepostos junto ao logo da Marvel na parte mais distal da capa. A diagramação por outro lado é linda! O inicio de capa capítulo é marcado por uma página preta ilustrada por uma lupa, há formigas espalhadas por todo o livro em lugares inusitados e também são elas que dividem os subcapítulos. A escrita é um pouco cansativa em alguns momentos mas, fluiu bem apesar de a própria história não ajudar.

Concluindo: O livro é curto, por isso foi uma leitura razoável, a história têm seus momentos divertidos e algumas partes de ação são até interessantes mas a história é fraca, os protagonistas não são bem desenvolvidos e várias vezes a leitura me lembrou um drama adolescente irritante. Como conjunto geral, para quem gosta do gênero de super heróis, é um passatempo agradável.

site: Fomedelivros.com
Max 05/04/2017minha estante
Adorei sua resenha e tambem me irritei com o drama adolescente que nada acrescenta ao livro. E por falar em livro nota 0 para o autor,parece que por vezes teve preguiça de desenvolver o enredo,o que salva e mesmo o bom humor de Scott que nos arranca algumas risadas,de resto a historia poderia ter sido mt melhor aproveitada e os personagens muito mais marcantes.

Laryssa.Pinheiro 15/04/2017minha estante
Concordo plenamente!!