A Escolha Perfeita do Coração

A Escolha Perfeita do Coração Bianca Briones
Jamie McGuire




Resenhas - A Escolha Perfeita do Coração


125 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Iris 27/02/2017

A Escolha Perfeita do Coração - Resenha
Oi Povo, tudo bem?

“A Escolha Perfeita do Coração” é o terceiro livro da série “Batidas Perdidas”, mas ele pode ser considerado o segundo da série, pois é a continuação de “As Batidas Perdidas do Coração”. “O Descompasso do Infinito Coração” é o segundo da série, mas os personagens principais são Clara e Bernardo.
Confesso, fiquei feliz de saber que teria a continuação, mas também fiquei com muito medo porque o livro poderia se tornar chato e repetitivo. Mas, graças aos bons deuses dos livros, devo dizer que o livro me surpreendeu e devorei em apenas um dia. Esses dois livros de Bianca me fizeram perder uma batida! :D

Spoiler de “As Batidas Perdidas do Coração”.

“O Amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.” Pág: 7.
Ficamos chocados com o final do primeiro livro, pois, descobrimos que Viviane aceita voltar de Londres e nessa volta ela reencontra Rafael. Claro, que o encontro deles é explosivo mostrando que a paixão ainda está viva. Porém, com esse final não sabemos o que realmente aconteceu com o casal e é por isso que digo que “A Escolha Perfeita do Coração” é aquele tipo de livro fininho que é enorme para um fã da série, pois nele matamos todas as curiosidades sobre o relacionamento deles.

Depois de dois anos afastado e com muito problemas mal resolvidos é claro que por mais que os dois tentem um relacionamento igual ao que tinham antes é impossível de acontecer. Afinal, os dois não são as mesmas pessoas e nem querem cometer os mesmo erros.

O medo de errar deixa Viviane com um enorme pé atrás ao reatar com Rafael. Afinal, da ultima de vez que ficaram juntos muitas coisas ruins aconteceram, mas as melhores coisas na sua vida foram ao lado dele.

“O medo te faz querer certezas, mas você nunca foi a garota que vivia de certezas, Vivi. Você se joga. E, se dá medo, você se joga mesmo assim. Se essa não fosse você, nem estaríamos tendo esta conversa porque você e o Rafa nem teriam se envolvido da primeira vez.” Pág: 37.
Rafael, lutou muito para ser recuperar e se tornar uma pessoa digna de Viviane. Mas, ele ainda não consegue perdoar as besteiras que fez com ela, e acredita que por mais que tente nunca será digno dela.

“Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para escuridão que você viveu um dia”. Pág: 21
Sem muito o que fazer, pois os dois não conseguem controlar a paixão que sentem um pelo outro. Eles resolvem que o melhor caminho a se seguir é recomeçar.

Pelo livro ter apenas 154 páginas não posso me alongar muito na resenha para não soltar spoiler. Mas, devo dizer que esse livro nos mostra a força de um amor verdadeiro. Preciso confessar que me apaixonei ainda mais pelo Rafael, coisa que não é muito difícil! Rsrs

Os personagens secundários continuam a nos deixar encantados, mas nesse livro queria muito poder fazer qualquer coisa para ajudar o Lucas, o Rodrigo e a mãe da Vivi.

Será que esse recomeçar é o caminho correto? Rafael irá se perdoar para se sentir digno de Viviane? Viviane terá forças para encarar seus medos? Vale mesmo arriscar tudo por um amor?

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2016/01/a-escolha-perfeita-do-coracao-resenha.html
comentários(0)comente



Carol 13/11/2015

Eu te amo, porra!
O Rafa sendo o Rafa de sempre, desbocado, charmoso e completamente apaixonadao pela Vivi e a Vivi sendo autêntica e também completamente apaixonada pelo Rafa, aqui a Bianca nos mostra o depois do reencontro hot e como eles seguiram a vida.
Eu gostei do livro mas..???mas eu esperava mais, achei que era lá cortei com a história e fez o Rafael um pouco covarde, eu entendo toda a história da Reab entretanto ele poderia ter continuado com sua autenticidade e espontâniedade.
Só que mesmo com esses pontos eu continuo fã desse casal, adoro como os dois se conectam e amo as personagens secundárias e aguardo o livro da Branca, Leça e Rodrigo e também do Lucas.
Tendo a Bianca Briones como autora posso sentir orgulho , seu livro é tão bom ou até melhor que muitos gringos aí.
comentários(0)comente



Babi 01/07/2017

O que seria fo amor sem as segundas chances?
Por causa de varias escolhas erradas ,Vivi e Rafa ficaram anos sepaados , mas agora a vida os deu uma segunda chance para viverem esse amor.
É sobre essa nova chance que se trata a continuação de "As Batidas perdidas do coração" .Sera que dessa vez Rafa e Vivi faram as escolhas certas ?
A resposta no fim das contas nós sabemos,mas vale a pena conferir o livro e minha resenha la no blog



site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/2017/06/resenhaa-escolha-perfeita-do-coracao.html?m=1
comentários(0)comente



@biaentreleituras 14/07/2017

O relacionamento entre Viviane e Rafael foi sempre muito conturbado. Cada um tem os seus próprios problemas, os dois viveram grandes tragédias e encontraram um no outro o amparo e a força que precisavam. Eles viveram um amor intenso, porém, cheio de altos e baixos.

Vivi acreditou no Rafa, acreditou que juntos eles conseguiriam passar por cada obstáculo que se levantava para separá-los. Mas algumas coisas os machucaram, os deixaram magoados e foi preciso um recomeço.

"A dor nos aproximou, a dor nos conectou e a dor nos afastou. Em vários níveis diferentes, ela é parte fundamental do que vivemos. Será que dá para deixar tudo de lado e viver apesar das cicatrizes?
Ou será que, se tentarmos, vamos nos machucar de uma forma ainda mais irremediável?"

Como nada da vida deles é fácil, essa nova chance que eles dão ao amor é marcada por mais preocupações e dificuldades. Para continuarem juntos, Rafael e Viviane vão ter que respeitarem as decisões do outro e vão precisar aprender a impôr limites.

Viviane, mais uma vez, terá que mostrar que é forte pelos dois e ajudar o Rafa a superar os seus problemas. Rafael é uma bomba prestes a explodir e a Vivi sabe disso, mas não vai abandoná-lo, pelo contrário, ela quer mostrar que ele é capaz de enfrentar tudo e que terá o apoio dela aconteça o que acontecer.

'Mas, como dizia meu pai: "Não podemos mudar o passado e muito menos viver de hipóteses". Embora haja milhares de "e se" que poderiam me afastar de Rafael, não dá para mudar o que passamos, mas podemos recomeçar e viver o presente que merecemos."

Resenha completa lá no blog > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-escolha-perfeita-do-coracao.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br
comentários(0)comente



Renata 24/07/2017

Bianca Briones me fez matar a saudade destes personagens tão queridos
Depois de alguns meses acabei voltando a mergulhar no mundo da Série Batidas Perdidas, e dessa vez pude matar a saudade do casal de protagonistas do primeiro livro da série.

Rafael foi ao inferno e voltou em "As Batidas Perdidas do Coração", e em todas elas Viviane foi a seu encontro para salvá-lo, mas a última vez, ele acabou colocando em risco a vida dela, do cunhado e de seu melhor amigo, e Viviane decide ir embora para Londres. O final do livro trouxe o reencontro dos dois e a promessa de um final feliz.

O relacionamento de Rafael e Viviane nunca foi fácil, e através desse livro aqui, a autora nos mostra que a reconciliação deles também não foi.

Rafael começou a superar seu vício, mas atualmente vem tendo crises de pânico, e com o retorno de Viviane ao Brasil ao lado de Bernardo, desencadeia fortes crises graças a seu ciúmes. Ele tenta ser forte para mostrar a Viviane que é merecedor de seu amor e confiança, mas a verdade é que ele sente medo de mais uma vez destruir tudo.

Vivi está mais madura, e trocou sua faculdade de Moda por Psicologia. Ela ainda tenta ser o mais forte possível para trazer Rafa de volta da escuridão sempre que precisar.

Quando li "As Batidas Perdidas do Coração", fiquei apaixonada por este casal, e finalmente pude matar a saudade deles, além de que eles mostraram que há um longo caminho para seu felizes para sempre, mas eles se amam e o amor deles vencerá tudo.
A fórmula da narrativa continua a mesma: capítulos intercalados sob o ponto de vista de Rafa e Vivi. E Rafa continua o mesmo desbocado que você respeita, sendo capaz de colocar palavrão até na mesma frase de declaração de amor.

Bianca Briones mais uma vez traz uma história que é ao mesmo tempo doce e dramática, com cenas românticas, divertidas, emocionantes e que me fizeram querer mais e mais livros dentro desse universo aqui contado por ela.

Lembrando que este livro só pode ser lido após "As Batidas Perdidas do Coração", para que vocês possam entender melhor todas as histórias envolvidas.

Mais uma vez eu não perdi só uma batida, e sim meu coração inteiro.

site: http://wp.me/p38u52-5X3
comentários(0)comente



Thalita 11/11/2017

As Batidas Perdidas do Coração se transformou em um dos meus new adults favoritos, a Bianca nos entrega uma história de amor complicada onde os protagonistas Vivi e Rafa precisam lutar muito para ficarem juntos. Eles enfrentam familiares que não aceitam o relacionamento, um vício, vão juntos ao inferno e voltam. Eles aprendem a lidar com a perda juntos e nos mostram que o amor não procura perfeição e sim uma pessoa que esteja disposta a se doar e a receber.
Descompasso infinito do coração foi uma pequena (só pequena) decepção, acabei me prolongando mais do que deveria na leitura, porque de modo geral fiquei meio frustrada ao ver que Rafa e Vivi ainda não estavam juntos de vez, e o pior foi ver um casal que passou por tanta coisa tendo brigas bobas na maioria por conta do grande ciúmes que o Rafa tem da amizade entre Viviane e Bernardo.
DIC não conseguiu atingir minhas expectativas e não achei que acrescentou algo muito importante ao seu antecessor, porém foi uma boa leitura para nos instigar a conhecer ainda mais outros personagens (digo casais), que provavelmente terão seus próprios livros, Bernardo te espero
comentários(0)comente



Theresa.Cavalcanti 29/01/2018

Muito bom
Fiquei muito feliz com esse livro! A autora acertou em cheio em colocar algumas complicações no relacionamento dos dois. Seria extremamente irreal se assim que eles se vissem fosse como se todo o passado não tivesse ocorrido! Olhe tudo pelo que eles passaram! Então só posso dar meus parabéns para a autora.
comentários(0)comente



Auriane Brito 12/04/2018

Não é tão empolgante como o primeiro livro
É um livro para quem tem saudade dos personagens do primeiro livro.
comentários(0)comente



Ariana.Bookstagram 18/04/2018

Não sei nem por onde começar a falar sobre este livro. Falei pra vocês o quanto que amei o primeiro livro né? Pois bem, o romance A escolha perfeita do coração não me decepcionou, simplesmente amei (também) este livro.

A narrativa é contada (também) em 1ª pessoa, intercalando assim entre Rafael e Viviane.
Para quem já leu As batidas perdidas do coração percebeu que o relacionamento entre Rafael e Viviane não é tranquilo. Apesar de todo o amor que um sente pelo outro, ambos tem que lutar com todas as forças para viver e cultivar esse amor.

Depois de toda aquela confusão que aconteceu no final do primeiro livro, Vivi vai passar dois anos em Londres. Enquanto isso o Rafa vai pra clínica de reabilitação e tenta lidar com seus demônios.

Com a ajuda do avô da Vivi, irmão e amigos, eles se encontram novamente, e mesmo tendo ficado afastados todo esse tempo, o sentimento deles não mudou. No entanto, agora eles precisam lidar com os fantasmas do passado e aprender a respeitar as escolhas um do outro se quiserem ficar juntos novamente.

Com tudo o que aconteceu no primeiro livro, o Rafa adquiriu Sindrome do Pânico, e percebeu que as crises eram mais frequentes quando estava com a Vivi, isso pq apesar do quanto eles se amavam, ela o fazia recordar de todas as coisas que aconteceram, principalmente por sua culpa.

A Vivi continua forte como sempre. Mas madura e mais mulher. Ela ainda ama o Rafa, mas sabe que as coisas só vão dar certo entre eles se o Rafa também quiser.

Foi bom rever os personagens, até mesmo os personagens secundários, mesmo querendo bater neles algumas vezes e ver o quanto amadureceram de um livro para o outro.

Diferente do primeiro, esse foi um livro curtinho e rápido de ler. Novamente a Bianca me deixou na vontade de já começar a ler o próximo.
comentários(0)comente



CATATAU 18/05/2018

Batidas perdidas ainda mais perdidas
A vida dá muitas voltas...
Dois anos se passaram e feridas ainda abertas
Viviane e Rafael tem muito que resolverem...
Sentimentos ainda quebrados...
Será que os dois vão conseguir superar tudo isto?
E viverem felizes pra sempre?
Só lendo esta continuação maravilhosa história do Rafael e Viviane, onde tudo acontece, pra saber de tudo...
Amei e gostei de cada capitulo, de cada instante que torna nossa leitura muito prazerosa...
comentários(0)comente



Jaqueline 10/07/2018

Não foi dessa vez
Amo a escrita da Bianca mas esss livro não me conquistou. Achei o Rafa e a Vivi muito mimimi enquanto todos os outros personagens só apoiavam - senti falta do envolvimento dos demais personagens na trama. Enfim, acho que a conclusão de As Batidas Perdidas do Coração poderia ter sido feito no primeiro volume, achei esse desnecessário.
comentários(0)comente



Fer - Mato Por Livros 04/01/2016

Será que retornar de onde parou é possível quando muita coisa está em risco?

Quando a dor que você sentiu não é nem a metade da que você causou?

Quando parece que tudo dentro de você te impede de continuar, onde buscar forças para se levantar e lutar por tudo aquilo que verdadeiramente importa?

Em as batidas perdidas do coração Rafa e Vivi viveram tudo intensamente. Inclusive suas dores e suas fraquezas.

Eles foram ao inferno e voltaram muito mais vezes do que qualquer pessoa poderia suportar.

O destino os uniu, a dor que ás vezes é viver, os separou.

Depois de alguns anos separados Vivi está de volta. A chama que na verdade nunca se apagou reacende, o coração perde novamente todas as batidas, o desejo novamente é inevitável.

Mas será que após tantas mágoas, tantas lutas, tantas perdas e dores será possível dar mais uma chance para esse amor? Será possível recomeçar?

O que fazer quando o medo de sofrer tudo de novo parece ser mais forte de que a vontade de lutar?

Mais uma vez vamos acompanhar a história de dois seres que lutam contra demônios do passado, mágoas profundas e muitas cicatrizes que ainda não estão curadas.

Ambos tem muito medo do que podem causar novamente um ao outro. Mas Vivi após o impacto inicial não está disposta a deixar esse amor fugir novamente de sua vida.

No primeiro livro achamos que a história deles está encerrada. A autora fecha muito bem o enredo. Mas como os personagens tem vida própria eles ainda não estavam prontos para dizer Adeus e Bianca nos presenteia com essa pequena história para nos dizer o que aconteceu depois daquele reencontro.

Não somos muito surpreendidos, mas de certa forma até achei bom, estava com medo de encontrar mais sofrimento do que eles já haviam vivido e nossa seria insuportável de sentir.

Mas percebemos como o amor muitas vezes pode andar lado a lado com o medo, com o receio de machucar quem você ama e de não ser tudo o que o outro precisa, ou de apenas suas marcas do passado serem como facas marcando a vida de todos os que você mais ama.

Rafa e Vivi mais uma vez vão lutar para viver esse amor e dessa vez a luta será contra eles mesmos.

Para quem estava com saudade do casal que dilacerou nosso coração essa é uma ótima chance de estar com eles novamente.


site: www.matoporlivros.com.br
comentários(0)comente



C_R 29/06/2019

Não agradou muito!
Continuação de As batidas do coração, não me agradou tanto quanto o primeiro. Gostei muito da história, mas achei que o casal perdeu um pouco da intensidade. O que a Viviane tinha de maturidade emocional no primeiro livro, neste desapareceu. Tudo bem que é compreensível todo o drama e sofrimento pelo qual ela passou, mas Rafael também sofre e muito, ouso dizer que até mais que ela, pois se livrar do vicio é muito mais difícil do que superar uma perda. Achei o comportamento dela em algumas situações, muito imaturo e cheio de mimimi, aquela coisa tipica de mocinha enjoada que uma hora quer e no momento seguinte já não quer mais e fica colocando um monte de empecilho besta para a evolução da relação.
Acho que se a autora tivesse alongado um pouquinho mais no primeiro livro, não precisaria deste, foi mais enrolação do ação mesmo!

Disponível no kindle unlimited: https://amzn.to/2Jf0TkS
comentários(0)comente



Josy de Paulo 04/07/2019

Eu tenho crises, então entendo o que o Rafa passou.
As músicas como sempre são ótimas.
Adorei esse também ♥
comentários(0)comente



125 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 6 | 7 | 8 | 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR