A Escolha Perfeita do Coração

A Escolha Perfeita do Coração Bianca Briones
Jamie McGuire

Resenhas - A Escolha Perfeita do Coração

Josy de Paulo 04/07/2019

Eu tenho crises, então entendo o que o Rafa passou.
As músicas como sempre são ótimas.
Adorei esse também ♥

Sophia.Merkauth 29/06/2019

Não agradou muito!
Continuação de As batidas do coração, não me agradou tanto quanto o primeiro. Gostei muito da história, mas achei que o casal perdeu um pouco da intensidade. O que a Viviane tinha de maturidade emocional no primeiro livro, neste desapareceu. Tudo bem que é compreensível todo o drama e sofrimento pelo qual ela passou, mas Rafael também sofre e muito, ouso dizer que até mais que ela, pois se livrar do vicio é muito mais difícil do que superar uma perda. Achei o comportamento dela em algumas situações, muito imaturo e cheio de mimimi, aquela coisa tipica de mocinha enjoada que uma hora quer e no momento seguinte já não quer mais e fica colocando um monte de empecilho besta para a evolução da relação.
Acho que se a autora tivesse alongado um pouquinho mais no primeiro livro, não precisaria deste, foi mais enrolação do ação mesmo!

Disponível no kindle unlimited: https://amzn.to/2Jf0TkS

Mi 21/09/2018

Resumindo em uma palavra: Superação
O LIVRO FOI MARAVILHOSO LINDO DE VERDADE .
A LEITURA SUPER FLUÍDA, AUE VOCE NAO ENXERGA AS 554 PAGINAS DOS DOIS TANTO A AS BATIDAS PERDIDAS DO CORACAO QUANDO A ESCOLHA PERFEITA DO CORACAO.
RECOMENDO MUITO SIM . A SUPERAÇÃO QUE VEMOS NESTES PERSONAGENS INCRÍVEIS É EMOCIONANTE, A SUPERAÇÃO ENTRA TANTO NO TEMA Q ESTA SINOPSE QUANDO EM OUTROS.

TO APAIXONADA PELO O RAFA E A VIVI E EMOCIONADA PELA A HISTORIA LINDA DE AMOR DELES.
Sabrina Meire 21/09/2018minha estante
Agora sim fiquei empolgada para ler...

Mi 21/09/2018minha estante
?????

Jaqueline 10/07/2018

Não foi dessa vez
Amo a escrita da Bianca mas esss livro não me conquistou. Achei o Rafa e a Vivi muito mimimi enquanto todos os outros personagens só apoiavam - senti falta do envolvimento dos demais personagens na trama. Enfim, acho que a conclusão de As Batidas Perdidas do Coração poderia ter sido feito no primeiro volume, achei esse desnecessário.

CATATAU 18/05/2018

Batidas perdidas ainda mais perdidas
A vida dá muitas voltas...
Dois anos se passaram e feridas ainda abertas
Viviane e Rafael tem muito que resolverem...
Sentimentos ainda quebrados...
Será que os dois vão conseguir superar tudo isto?
E viverem felizes pra sempre?
Só lendo esta continuação maravilhosa história do Rafael e Viviane, onde tudo acontece, pra saber de tudo...
Amei e gostei de cada capitulo, de cada instante que torna nossa leitura muito prazerosa...

Ary@na 18/04/2018

Não sei nem por onde começar a falar sobre este livro. Falei pra vocês o quanto que amei o primeiro livro né? Pois bem, o romance A escolha perfeita do coração não me decepcionou, simplesmente amei (também) este livro.

A narrativa é contada (também) em 1ª pessoa, intercalando assim entre Rafael e Viviane.
Para quem já leu As batidas perdidas do coração percebeu que o relacionamento entre Rafael e Viviane não é tranquilo. Apesar de todo o amor que um sente pelo outro, ambos tem que lutar com todas as forças para viver e cultivar esse amor.

Depois de toda aquela confusão que aconteceu no final do primeiro livro, Vivi vai passar dois anos em Londres. Enquanto isso o Rafa vai pra clínica de reabilitação e tenta lidar com seus demônios.

Com a ajuda do avô da Vivi, irmão e amigos, eles se encontram novamente, e mesmo tendo ficado afastados todo esse tempo, o sentimento deles não mudou. No entanto, agora eles precisam lidar com os fantasmas do passado e aprender a respeitar as escolhas um do outro se quiserem ficar juntos novamente.

Com tudo o que aconteceu no primeiro livro, o Rafa adquiriu Sindrome do Pânico, e percebeu que as crises eram mais frequentes quando estava com a Vivi, isso pq apesar do quanto eles se amavam, ela o fazia recordar de todas as coisas que aconteceram, principalmente por sua culpa.

A Vivi continua forte como sempre. Mas madura e mais mulher. Ela ainda ama o Rafa, mas sabe que as coisas só vão dar certo entre eles se o Rafa também quiser.

Foi bom rever os personagens, até mesmo os personagens secundários, mesmo querendo bater neles algumas vezes e ver o quanto amadureceram de um livro para o outro.

Diferente do primeiro, esse foi um livro curtinho e rápido de ler. Novamente a Bianca me deixou na vontade de já começar a ler o próximo.

Auriane Brito 12/04/2018

Não é tão empolgante como o primeiro livro
É um livro para quem tem saudade dos personagens do primeiro livro.

Theresa.Cavalcanti 29/01/2018

Fiquei muito feliz com esse livro! A autora acertou em cheio em colocar algumas complicações no relacionamento dos dois. Seria extremamente irreal se assim que eles se vissem fosse como se todo o passado não tivesse ocorrido! Olhe tudo pelo que eles passaram! Então só posso dar meus parabéns para a autora.

Thalita 11/11/2017

As Batidas Perdidas do Coração se transformou em um dos meus new adults favoritos, a Bianca nos entrega uma história de amor complicada onde os protagonistas Vivi e Rafa precisam lutar muito para ficarem juntos. Eles enfrentam familiares que não aceitam o relacionamento, um vício, vão juntos ao inferno e voltam. Eles aprendem a lidar com a perda juntos e nos mostram que o amor não procura perfeição e sim uma pessoa que esteja disposta a se doar e a receber.
Descompasso infinito do coração foi uma pequena (só pequena) decepção, acabei me prolongando mais do que deveria na leitura, porque de modo geral fiquei meio frustrada ao ver que Rafa e Vivi ainda não estavam juntos de vez, e o pior foi ver um casal que passou por tanta coisa tendo brigas bobas na maioria por conta do grande ciúmes que o Rafa tem da amizade entre Viviane e Bernardo.
DIC não conseguiu atingir minhas expectativas e não achei que acrescentou algo muito importante ao seu antecessor, porém foi uma boa leitura para nos instigar a conhecer ainda mais outros personagens (digo casais), que provavelmente terão seus próprios livros, Bernardo te espero

Renata 24/07/2017

Bianca Briones me fez matar a saudade destes personagens tão queridos
Depois de alguns meses acabei voltando a mergulhar no mundo da Série Batidas Perdidas, e dessa vez pude matar a saudade do casal de protagonistas do primeiro livro da série.

Rafael foi ao inferno e voltou em "As Batidas Perdidas do Coração", e em todas elas Viviane foi a seu encontro para salvá-lo, mas a última vez, ele acabou colocando em risco a vida dela, do cunhado e de seu melhor amigo, e Viviane decide ir embora para Londres. O final do livro trouxe o reencontro dos dois e a promessa de um final feliz.

O relacionamento de Rafael e Viviane nunca foi fácil, e através desse livro aqui, a autora nos mostra que a reconciliação deles também não foi.

Rafael começou a superar seu vício, mas atualmente vem tendo crises de pânico, e com o retorno de Viviane ao Brasil ao lado de Bernardo, desencadeia fortes crises graças a seu ciúmes. Ele tenta ser forte para mostrar a Viviane que é merecedor de seu amor e confiança, mas a verdade é que ele sente medo de mais uma vez destruir tudo.

Vivi está mais madura, e trocou sua faculdade de Moda por Psicologia. Ela ainda tenta ser o mais forte possível para trazer Rafa de volta da escuridão sempre que precisar.

Quando li "As Batidas Perdidas do Coração", fiquei apaixonada por este casal, e finalmente pude matar a saudade deles, além de que eles mostraram que há um longo caminho para seu felizes para sempre, mas eles se amam e o amor deles vencerá tudo.
A fórmula da narrativa continua a mesma: capítulos intercalados sob o ponto de vista de Rafa e Vivi. E Rafa continua o mesmo desbocado que você respeita, sendo capaz de colocar palavrão até na mesma frase de declaração de amor.

Bianca Briones mais uma vez traz uma história que é ao mesmo tempo doce e dramática, com cenas românticas, divertidas, emocionantes e que me fizeram querer mais e mais livros dentro desse universo aqui contado por ela.

Lembrando que este livro só pode ser lido após "As Batidas Perdidas do Coração", para que vocês possam entender melhor todas as histórias envolvidas.

Mais uma vez eu não perdi só uma batida, e sim meu coração inteiro.

site: http://wp.me/p38u52-5X3

Blog De Bem Com a Leitura 14/07/2017

O relacionamento entre Viviane e Rafael foi sempre muito conturbado. Cada um tem os seus próprios problemas, os dois viveram grandes tragédias e encontraram um no outro o amparo e a força que precisavam. Eles viveram um amor intenso, porém, cheio de altos e baixos.

Vivi acreditou no Rafa, acreditou que juntos eles conseguiriam passar por cada obstáculo que se levantava para separá-los. Mas algumas coisas os machucaram, os deixaram magoados e foi preciso um recomeço.

"A dor nos aproximou, a dor nos conectou e a dor nos afastou. Em vários níveis diferentes, ela é parte fundamental do que vivemos. Será que dá para deixar tudo de lado e viver apesar das cicatrizes?
Ou será que, se tentarmos, vamos nos machucar de uma forma ainda mais irremediável?"

Como nada da vida deles é fácil, essa nova chance que eles dão ao amor é marcada por mais preocupações e dificuldades. Para continuarem juntos, Rafael e Viviane vão ter que respeitarem as decisões do outro e vão precisar aprender a impôr limites.

Viviane, mais uma vez, terá que mostrar que é forte pelos dois e ajudar o Rafa a superar os seus problemas. Rafael é uma bomba prestes a explodir e a Vivi sabe disso, mas não vai abandoná-lo, pelo contrário, ela quer mostrar que ele é capaz de enfrentar tudo e que terá o apoio dela aconteça o que acontecer.

'Mas, como dizia meu pai: "Não podemos mudar o passado e muito menos viver de hipóteses". Embora haja milhares de "e se" que poderiam me afastar de Rafael, não dá para mudar o que passamos, mas podemos recomeçar e viver o presente que merecemos."

Resenha completa lá no blog > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/07/resenha-escolha-perfeita-do-coracao.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Babi 01/07/2017

O que seria fo amor sem as segundas chances?
Por causa de varias escolhas erradas ,Vivi e Rafa ficaram anos sepaados , mas agora a vida os deu uma segunda chance para viverem esse amor.
É sobre essa nova chance que se trata a continuação de "As Batidas perdidas do coração" .Sera que dessa vez Rafa e Vivi faram as escolhas certas ?
A resposta no fim das contas nós sabemos,mas vale a pena conferir o livro e minha resenha la no blog

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/2017/06/resenhaa-escolha-perfeita-do-coracao.html?m=1

Paula Gorgatte 26/05/2017

tédio.
Bom eu amei o primeiro livro “As batidas perfeitas do coração”, quando vi que existia o livro 1,5, a princípio fiquei mega feliz, mas não demorou muito para que eu desempolgasse e começasse a torcer o nariz. Mas porque Paula? Vou tentar me explicar.

Eu sei que existe uma necessidade quase que incontrolável, de querermos saber o que aconteceu com nossos personagens favoritos. Assim que terminamos uma leitura, estamos envolvidos na vida dos nossos heróis, então essa necessidade passa a ser mais intensa do que o ar. Porém é muito difícil escrever um livro bom após ter concluído a história.

No caso desse livro, estou tentando até o momento entender o porque ele foi escrito. É sério. Sem necessidade alguma. O primeiro livro teve um desfecho bem coerente, fechadinho e muito satisfatório. Porque fazer um mega epílogo de 130 paginas de absolutamente nada.

Esse livro narra como foi a conciliação de Vivi e Rafa e como eles chegaram ao felizes para sempre. Então tivemos muita indecisão, muito chove não molha, uma pitada de mimimi e muito mais muito lenga lenga. Para ao final termos o que já sabíamos que aconteceria. Final feliz para o casal. Ah....faça-me o favor.

Esse tipo de livro me irrita. Ainda mais que trata-se de uma série, e que saberíamos o que rola com nossos protagonistas nas demais histórias. Então Autores por favor nada de livros que não dizem nada de novo. È Chato, cansativo e repetitivo. #prontofalei.

Nesse livro continuamos a ter as narrativas alternadas. E percebi um amadurecimento na escrita da Autora, o que me deixou bem feliz. Apesar de já ter gostado do livro anterior, a escrita aqui foi mais requintada.

A Vivi estava mais irritante nesse livro. Ok, eu entendo o receio da criatura em confiar no Rafa novamente, mas, achei que houve uma mudança muito profunda em sua personalidade, Vivi sempre foi decidida, dona de si mesma, uma lutadora do que quer, e aqui estava mais indecisa do que eu, que fiquei o tempo todo pensando se abandonava ou não a leitura.

O Rafa estava mais maduro, mais homem, gostei de ver. Apesar de seu temperamento explosivo e atraente estar bem escondido, ainda deu para ver o bad boy que amamos. Ah, ele estava mais fofo do que nunca. Eu ainda não entendi porque a Autora decidiu dar outro problema para o Rafa, como se fosse pouco somente ser dependente químico. Enfim...

Que venham o próximos livros. Partiu.

Se recomendo? NÃO.

Carla Cássia - @contra.capa 25/04/2017

Um pouquinho mais de paixão
Esse livro é um extra para aquelas pessoas (como eu) que sempre querem saber o que aconteceu com os personagens depois de suas histórias. Lendo a sinopse você sabe que ocorreu uma passagem de tempo de dois anos.

Foi muito difícil ler o que tudo o que aconteceu com o casal, mas foi aquilo que eu disse na resenha de ‘As batidas perdidas do coração’. Eles só iriam dar certo quando tudo fosse superado e é isso que vemos nesse livro.

‘A escolha perfeita do coração’ mostra como é possível mudar por quem você ama, e reafirma que Rafa e Vivi vão sim, dar certo juntos. Depois do primeiro livro rola aquele medo de determinadas coisas voltarem a acontecer, e ver que tudo está caminhando para como deveria ter sido é uma paz no coração e um sorriso no rosto.

O livro é fininho, tá mais para um conto da série, tanto que ele é considerado o 1.5 do primeiro, realmente só foi escrito por uma necessidade dos fãs de verem um pouco mais sobre a história dos protagonistas e vale a pena. É aquela leitura leve, um pouco tensa por conta do medo das recorrências, mas com o final maravilhoso.

Bianca Briones aqui nos prova que mesmo com poucas palavras ela vai conseguir nos encantar de uma forma ou de outra.

Para mais resenhas, link abaixo

site: http://www.blogcontracapa.com.br/2017/04/resenha-escolha-perfeita-do-coracao.html

Daisy 31/03/2017

Complemento do primeiro livro.
*** Resenha completa em O desapego rebelde do coração. ***