A Escolha Perfeita do Coração

A Escolha Perfeita do Coração Bianca Briones
Jamie McGuire

Resenhas - A Escolha Perfeita do Coração

Babi 01/07/2017

O que seria fo amor sem as segundas chances?
Por causa de varias escolhas erradas ,Vivi e Rafa ficaram anos sepaados , mas agora a vida os deu uma segunda chance para viverem esse amor.
É sobre essa nova chance que se trata a continuação de "As Batidas perdidas do coração" .Sera que dessa vez Rafa e Vivi faram as escolhas certas ?
A resposta no fim das contas nós sabemos,mas vale a pena conferir o livro e minha resenha la no blog

site: https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com.br/2017/06/resenhaa-escolha-perfeita-do-coracao.html?m=1

Paula Gorgatte 26/05/2017

tédio.
Bom eu amei o primeiro livro “As batidas perfeitas do coração”, quando vi que existia o livro 1,5, a princípio fiquei mega feliz, mas não demorou muito para que eu desempolgasse e começasse a torcer o nariz. Mas porque Paula? Vou tentar me explicar.

Eu sei que existe uma necessidade quase que incontrolável, de querermos saber o que aconteceu com nossos personagens favoritos. Assim que terminamos uma leitura, estamos envolvidos na vida dos nossos heróis, então essa necessidade passa a ser mais intensa do que o ar. Porém é muito difícil escrever um livro bom após ter concluído a história.

No caso desse livro, estou tentando até o momento entender o porque ele foi escrito. É sério. Sem necessidade alguma. O primeiro livro teve um desfecho bem coerente, fechadinho e muito satisfatório. Porque fazer um mega epílogo de 130 paginas de absolutamente nada.

Esse livro narra como foi a conciliação de Vivi e Rafa e como eles chegaram ao felizes para sempre. Então tivemos muita indecisão, muito chove não molha, uma pitada de mimimi e muito mais muito lenga lenga. Para ao final termos o que já sabíamos que aconteceria. Final feliz para o casal. Ah....faça-me o favor.

Esse tipo de livro me irrita. Ainda mais que trata-se de uma série, e que saberíamos o que rola com nossos protagonistas nas demais histórias. Então Autores por favor nada de livros que não dizem nada de novo. È Chato, cansativo e repetitivo. #prontofalei.

Nesse livro continuamos a ter as narrativas alternadas. E percebi um amadurecimento na escrita da Autora, o que me deixou bem feliz. Apesar de já ter gostado do livro anterior, a escrita aqui foi mais requintada.

A Vivi estava mais irritante nesse livro. Ok, eu entendo o receio da criatura em confiar no Rafa novamente, mas, achei que houve uma mudança muito profunda em sua personalidade, Vivi sempre foi decidida, dona de si mesma, uma lutadora do que quer, e aqui estava mais indecisa do que eu, que fiquei o tempo todo pensando se abandonava ou não a leitura.

O Rafa estava mais maduro, mais homem, gostei de ver. Apesar de seu temperamento explosivo e atraente estar bem escondido, ainda deu para ver o bad boy que amamos. Ah, ele estava mais fofo do que nunca. Eu ainda não entendi porque a Autora decidiu dar outro problema para o Rafa, como se fosse pouco somente ser dependente químico. Enfim...

Que venham o próximos livros. Partiu.

Se recomendo? NÃO.

Carla Cássia - @contra.capa 25/04/2017

Um pouquinho mais de paixão
Esse livro é um extra para aquelas pessoas (como eu) que sempre querem saber o que aconteceu com os personagens depois de suas histórias. Lendo a sinopse você sabe que ocorreu uma passagem de tempo de dois anos.

Foi muito difícil ler o que tudo o que aconteceu com o casal, mas foi aquilo que eu disse na resenha de ‘As batidas perdidas do coração’. Eles só iriam dar certo quando tudo fosse superado e é isso que vemos nesse livro.

‘A escolha perfeita do coração’ mostra como é possível mudar por quem você ama, e reafirma que Rafa e Vivi vão sim, dar certo juntos. Depois do primeiro livro rola aquele medo de determinadas coisas voltarem a acontecer, e ver que tudo está caminhando para como deveria ter sido é uma paz no coração e um sorriso no rosto.

O livro é fininho, tá mais para um conto da série, tanto que ele é considerado o 1.5 do primeiro, realmente só foi escrito por uma necessidade dos fãs de verem um pouco mais sobre a história dos protagonistas e vale a pena. É aquela leitura leve, um pouco tensa por conta do medo das recorrências, mas com o final maravilhoso.

Bianca Briones aqui nos prova que mesmo com poucas palavras ela vai conseguir nos encantar de uma forma ou de outra.

Para mais resenhas, link abaixo

site: http://www.blogcontracapa.com.br/2017/04/resenha-escolha-perfeita-do-coracao.html

Daisy_book's 31/03/2017

Complemento do primeiro livro.
*** Resenha completa em O desapego rebelde do coração. ***

Iris 27/02/2017

A Escolha Perfeita do Coração - Resenha
Oi Povo, tudo bem?

“A Escolha Perfeita do Coração” é o terceiro livro da série “Batidas Perdidas”, mas ele pode ser considerado o segundo da série, pois é a continuação de “As Batidas Perdidas do Coração”. “O Descompasso do Infinito Coração” é o segundo da série, mas os personagens principais são Clara e Bernardo.
Confesso, fiquei feliz de saber que teria a continuação, mas também fiquei com muito medo porque o livro poderia se tornar chato e repetitivo. Mas, graças aos bons deuses dos livros, devo dizer que o livro me surpreendeu e devorei em apenas um dia. Esses dois livros de Bianca me fizeram perder uma batida! :D

Spoiler de “As Batidas Perdidas do Coração”.

“O Amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.” Pág: 7.
Ficamos chocados com o final do primeiro livro, pois, descobrimos que Viviane aceita voltar de Londres e nessa volta ela reencontra Rafael. Claro, que o encontro deles é explosivo mostrando que a paixão ainda está viva. Porém, com esse final não sabemos o que realmente aconteceu com o casal e é por isso que digo que “A Escolha Perfeita do Coração” é aquele tipo de livro fininho que é enorme para um fã da série, pois nele matamos todas as curiosidades sobre o relacionamento deles.

Depois de dois anos afastado e com muito problemas mal resolvidos é claro que por mais que os dois tentem um relacionamento igual ao que tinham antes é impossível de acontecer. Afinal, os dois não são as mesmas pessoas e nem querem cometer os mesmo erros.

O medo de errar deixa Viviane com um enorme pé atrás ao reatar com Rafael. Afinal, da ultima de vez que ficaram juntos muitas coisas ruins aconteceram, mas as melhores coisas na sua vida foram ao lado dele.

“O medo te faz querer certezas, mas você nunca foi a garota que vivia de certezas, Vivi. Você se joga. E, se dá medo, você se joga mesmo assim. Se essa não fosse você, nem estaríamos tendo esta conversa porque você e o Rafa nem teriam se envolvido da primeira vez.” Pág: 37.
Rafael, lutou muito para ser recuperar e se tornar uma pessoa digna de Viviane. Mas, ele ainda não consegue perdoar as besteiras que fez com ela, e acredita que por mais que tente nunca será digno dela.

“Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para escuridão que você viveu um dia”. Pág: 21
Sem muito o que fazer, pois os dois não conseguem controlar a paixão que sentem um pelo outro. Eles resolvem que o melhor caminho a se seguir é recomeçar.

Pelo livro ter apenas 154 páginas não posso me alongar muito na resenha para não soltar spoiler. Mas, devo dizer que esse livro nos mostra a força de um amor verdadeiro. Preciso confessar que me apaixonei ainda mais pelo Rafael, coisa que não é muito difícil! Rsrs

Os personagens secundários continuam a nos deixar encantados, mas nesse livro queria muito poder fazer qualquer coisa para ajudar o Lucas, o Rodrigo e a mãe da Vivi.

Será que esse recomeçar é o caminho correto? Rafael irá se perdoar para se sentir digno de Viviane? Viviane terá forças para encarar seus medos? Vale mesmo arriscar tudo por um amor?

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2016/01/a-escolha-perfeita-do-coracao-resenha.html

Nathy 15/01/2017

Emocionante
Um livro cheio de paixão, que nos deixa com lágrimas no rosto já nas primeiras páginas!! Os personagens são incríveis e atrai nossa imaginação a lugares maravilhosos. As playlists de cada capitulo são incríveis!! Amei muito *-*

Assistente Literária 14/01/2017

Batidas perdidas
Profundo... intenso... tocante... emocionante, são muitas as palavras que descrevem a continuação da história de Rafa e Vivi.

Após a tragédia - eu classifico assim - que aconteceu na vida desse casal, eles separam-se, mas não deixam de se amar.
Ele busca ajuda para enfrentar seu vício.
Ela tenta cicatrizar as feridas em seu coração e superar a perda.

Quando eles se encontram, Rafa tem um crise de pânico, pois não consegue se perdoar por tudo que fez a ela.

Aqui os nossos personagens estão, ou deveriam estar, mais maduros, mas os fantasmas do passado ainda permeiam a vida deles, é preciso muito mais que perdão, se faz necessário tratar e eliminar cada fantasma que aparece.

Neste livro vemos a importância da amizade e da família para auxiliar na superação e retorno a vida.

crislane.cavalcante 06/01/2017

Escolha mais que perfeita do Coração
Após a leitura do primeiro livro fiquei tipo: quero uma continuação! E ainda bem que tivemos, pois, nos mostra que o romance do casal não foi do tipo: perdoei e pronto e acabou. Pelo contrário, vemos a luta diária dos personagens em superar os fantasmas e vícios, em especial o Rafa. Vemos gradativamente o crescimento desse amor e torcemos para que tudo der merda e para que o Rafa não diga: Relaxa! rsrsrs. Mais uma vez parabenizo a autora por escrever estórias verossímeis, que nos faz refletir e sem dúvidas suas estórias daria para trabalhar com jovens do ensino médio, pois daria uma ótima discussão e ainda por cima fazê-los criarem o hábito da leitura.
Pode escrever mais #BatidasPerdidas porque tá pouco!

Samantha 03/01/2017

Maravilhoso
Gente esse livro é tudo super recomendo.

Maíra 02/01/2017

Bom, bom
Comecei a ler esse livro com muitas expectativas. Errado da minha parte. Vejam bem , não é que eu não tenha gostado. Como todos os livros da Bianca, esse tem sua dose de humor, romance e todos aqueles dramas que já conhecemos. Na verdade, o erro foi meu de começar a ler com tanta gana. Eu já devia imaginar que não seria a "senhora" história, até mesmo pelo tamanho do livro.

Acho que "As Batidas Perdidas" fechou com chave de ouro e, na verdade, achei esse livro dispensável. Como eu disse, a história é legal, mas foi mais do mesmo em termos de drama. Todos sabemos a carga emocional que os protagonistas carregam, e essa história só "encheu linguiça".

Não tenho nem muito o que falar dessa vez, só mesmo que achei um livro dispensável. Aqui, o drama se repete, dessa vez com outras nuances e vemos pouco daqueles personagens fortes, engraçados e explosivos. Um livro curto, tanto que li em questão de horas, com muita introspeção dos personagens e muito bla bla bla.

Como se trata da Bianca, a leitura é bem leve e fácil e, como eu disse, tem alguns momentos engraçados e dramáticos. Se recomendo? Com alguma ressalva. Não leiam com muitas expectativas de algo realmente novo. Apesar do final ser bem fofo, se eu soubesse como ele seria, certamente teria começado a ler com outros olhos.

Besos ;*

Luana Freiire 31/12/2016

Escolha Perfeita
Essa é a continuação da história do Rafa e da Vivi. No final do primeiro livro percebemos e sentimos como eles estão quebrados e desconectados depois de tudo o que aconteceu.

Viviane passou dois ano em Londres com seu primo Bernardo para recuperar seu coração ferido e quebrado. Agora ela está de volta e Rafa quer tudo aquilo que perdeu.

Porém nem tudo é fácil. Rafa com sua dependência química e alcoólica deixou Vivi várias e várias vezes magoada. Agora ele está limpo e com crises de pânico.

O que eles podem fazer para recuperar aquela cumplicidade que eles tinham? Como passar por tanto sofrimento?
O amor consegue sobreviver a tudo. E juntos eles terão que enfrentar o medo. O medo de amar e ser amado.

Também vamos rever personagens e ver como eles estão amadurecendo. Minha principal surpresa foi o avô da Vivi entender todos os medos do Rafael.

Mais um livro sobre o poder do amor e perdão. Bianca Briones como sempre consegue tocar nossos corações.
Não podia ter terminado o ano com outro livro! Recomendo! " Ou será, se tentarmos, vamos nos machucar de uma forma ainda mais irremediável?"

site: https://www.instagram.com/castelodeleitura/

Luiza Helena (@balaiodebabados) 18/11/2016

Originalmente postada em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/
A Escolha Perfeita do Coração conta como foi o reencontro e a reconciliação entre Viviane e Rafael, até chegarem em seu final feliz. Mas quem disse que pra chegar ao final feliz vai ser algo fácil?

Apesar de gostar muito dessa série, eu demorei a entender a finalidade desse livro, sendo que As Batidas Perdidas do Coração teve um final bem fechadinho. Pra completar, ele foi lançado após o segundo livro, o que confunde mais ainda a cabeça do leitor. Aconselho desde já a ler esse aqui depois do primeiro #fikdik

Depois de ter terminado a leitura, eu percebi que Bianca quis passar pro leitor que nem sempre um final feliz é aquele final feliz. Apesar de se amarem e teoricamente terem voltado um pro outro, Vivi e Rafa ainda terão que passar por cima de alguns medos que os dois ainda tem. E crescer um cadinho porque olha…

Apesar de parecer mais do mesmo drama, a história é bem fluída. E ainda possui a característica de cada capítulo começar com uma música #yay. Fora que se percebe que a escrita da Bianca deu um amadurecimento comparando com os dois livros anteriores.

Não posso falar muita coisa, senão acabo soltando algum spoiler. Só sei que quando terminei essa leitura, já estava mais que desesperada para ler O Desapego Rebelde do Coração, que é o livro mais aguardado dessa série por minha pessoa.

Com um pouco mais de 150 páginas, A Escolha Perfeita do Coração veio para complementar a história de amor de Vivi e Rafa.

Leia mais resenhas em https://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: https://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/11/resenha-110-a-escolha-perfeita-do-coracao.html

Nathy 13/09/2016

A Escolha Perfeita do Coração – Bianca Briones – #Resenha
Eu comecei esse livro confundindo completamente os personagens. Estava muito perdida na história. Até me dar conta de que se tratava de uma história da reconciliação do Rafa e da Vivi. Eu não consegui gostar do primeiro livro envolvendo esses dois. No segundo volume quando apareceram até que consegui aceitá-los como um casal. Mas, lendo novamente a história dos dois. Vendo o quão complicado é entre esses dois me fez pensar que não fazem sentido ficarem juntos. Sim, o amor vence tudo, na teoria é lindo. Mas, eles continuam não me convencendo como um casal. Por isso não consegui me envolver nessa história dos dois.

Como disse acima se trata de um livro curto contando como foi o reencontro entre Rafa e Vivi. Ambos guardam grandes feridas do passado. Tudo o que mais querem é ficarem juntos. Porém, todas essas marcas do passado parecem não permitir que sigam em frente em seu futuro. Algo parece estar impedindo que os dois se entreguem de verdade a esse sentimento. Rafa parece estar melhor e se recuperando muito bem de tudo o que passou antes. Porém, está tendo dificuldades para lidar com todos os seus problemas. E talvez apenas a Vivi seja rapaz de mostrar a felicidade para esse homem tão atormentado.

A narrativa continua padrão da autora. Com a narrativa em primeira pessoa mudando o foco entre os dois personagens. Os capítulos são curtos e isso tornou a leitura muito mais rápida. A autora sabe escrever muito bem. Ela consegue trabalhar na história de modo a deixar que fique cansativa. Tanto que fui lendo e quando menos esperei já estava no final. Nos outros livros tive um problema com algumas passagens desnecessárias. Mas, nesse parece que conseguiu explorar todos os lados sem deixar repetitivo ou cansativo.

O amor é uma contradição.

Dessa vez os dois personagens conseguiram me irritar. A Vivi parecia estar muito mais madura. Querendo ficar ao lado do Rafa não importando a situação. Porém, na minha visão continuou sendo a menina do primeiro livro. Quer ficar ao seu lado, mas não sabe como lidar com a pressão. Mesmo não querendo fugir quando o Rafa comete um pequeno erro já sai correndo brava. Todas as vezes ficou batendo porta e gritando. Quando deveria se acalmar e tomar as decisões mais sensatas. Não consigo enxergar essa força toda é que relatada no livro nessa personagem. Quando deveria estar tendo atitudes de uma mulher continua sendo apenas uma menina. Espero mudar minha opinião sobre ela nos próximos livros mesmo que ela não seja a principal.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2015/09/a-escolha-perfeita-do-coracao-bianca-briones-resenha.html

@blogleiturasdiarias 07/09/2016

Resenha | A Escolha Perfeita do Coração
Depois da pequena decepção que foi O Descompasso Infinito do Coração, eu tinha que voltar a história da Vivi e do Rafael para acreditar na escrita da autora. E não deu outra. Ao ler essa continuação rápida e curtinha, meu coração voltou a dar batidas pela Bianca Briones. Porque esses dois são mais que uma história comum, é uma história pra acreditar no amor.

"O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez" pág. 7

Após o final de As Batidas Perdidas do Coração, Rafael e Viviane já sabem que se amam, porém 2 anos distantes podem mudar tudo. E com eles não foi diferente. Vão ter que encontrar novamente a batida que fez os dois ficarem juntos e encontrar sua sintonização. Será capaz o tempo de não ter esfriado esse amor?

Uma leitura rápida, com poucas páginas, você se volta a encantar com essa paixão. Veremos novamente a força que o amor deles tem, e o quão intenso os dois se entregam. São de personalidades diferentes, mas com uma intensidade igual de se apaixonar. Achei lindo e correto essa pausa que a Bianca deu, pois Rafael veio de uma situação complexa que ele não podia depender de outros para melhorar. Contudo isso também não quer dizer que devemos passar por complicações na vida sozinhos. E esse livro nos mostra novamente isso.

"Ser um sobrevivente não é passar por uma situação difícil e seguir em frente. É resistir quando o fantasma do seu passado retorna e quer te arrastar para a escuridão que você viveu um dia." pág. 21

A estrutura física do livro é perfeita. Com pontos de vista alternados entre os dois protagonista, vemos novamente as características da autora que são as músicas iniciais em cada capítulo e temos um toque a mais que é o símbolo de importância na trama presente entre passagens da narração. Fora a escrita leve, fluida, atual e do nosso cotidiano que facilita nos conectarmos e adorarmos tudo.

Novamente tenho que pontuar a capacidade da escritora de acabar com os nossos corações e fazer-nos chorar por querer os dois juntos. Temos um drama em alta, uma luta pessoal que pode fazer tudo dar errado. Então prepare-se pro seu coração a todo instante acelerar. Confesso que agora consegui gás para seguir para o próximo da série que será com um dos meus personagens favoritos, o Rodrigo. Espero que a leitura se mantenha em alta porque as expectativas estão.

"O amor e a dor caminham juntos. Não dá para ter um sem o outro. Porque amar implica saber perder o que amamos e, por mais que esse ainda seja meu maior medo, é inevitável." pág.146

site: https://diariasleituras.blogspot.com.br/2016/08/resenha-a-escolha-perfeita-do-coracao-bianca-briones.html