A Escolha Perfeita do Coração

Jamie McGuire

Resenhas - A Escolha Perfeita do Coração

Ana Lu 30/08/2016

Vivi+Rafa=Escolha Perfeita!
E lá estamos nós novamente, junto com Vivi e Rafa, torcendo para que, desta vez, eles tenham um final feliz!

Viviane voltou de sua temporada em Londres, e Rafael batalha, todos os dias, para manter se longe de seus vício e loucuras, que motivaram o afastamento entre eles.
Eles terão uma batalha pela frente, para tentar restabelecer seu relacionamento, ou afastar-se de vez e cada um viver a sua vida ... e claro que, até o final, eu torci para que ambos superassem suas dificuldades e conseguissem enfim, se acertar.
Com toda a turam se revezando no apoio, altos e baixos e muitas arestas pela frente, Bianca Briones conseguiu mostrar de forma bacana, divertida e bem coerente o quanto os vícios podem comprometer a vida não só da pessoa, mas de todos à sua volta, e como faz diferença o apoio da família e amigos na recuperação da pessoa.

Assim como nos livros anteriores, BB manteve a narrativa fluida e divertida, e, mesmo com todos os palavrões, tem gargalhadas e lágrimas garantidas! Quem gostou dos livros anteriores, vai continuar gostando aqui também!

site: http://readaholicdeplantao.blogspot.com.br/2015/09/a-escolha-perfeita-do-coracao.html

thais.d.moraes. 29/08/2016

Perfeeeeeito!
Já havia me apaixonado pelo Rafa e pela Vivi em "As Batidas Perdidas do Coração", mas agora é oficial, Bianca Briones é minha autora preferida, leria qualquer coisa que ela escrevesse. A continuação dessa história, apesar de pequena é carregada de intensidade, emoção, descobertas, superação... Rafael e Viviane tentam um recomeço, mas os medos que o cercam, assim como o passado que os assombra, torna as coisas mais complicadas do que eles esperavam. Com todas as batidas perdidas um pelo outro, eles decidem mais uma vez se escolherem.
Chorei. Sorri. Tive medo. Inventei finais diversas vezes.
Esse é um daqueles livros que te faz querer ler mais e mais, a troca da narração entre eles é objetiva e gostosa. Não gosto de palavrões, mas a autora conseguiu me ganhar, por encaixá-los perfeitamente na personalidade dos personagens. Como minha avaliaçao ja diz tudo: PERFEITO!

Laine @pagesandseasons 04/08/2016

Porque amar é isso, porra.
Após a volta de Vivi e Bê para o Brasil, o que já não tava bom ficou pior para Rafa. Crises de pânico, dúvidas, culpa... muitos sentimento conflitando sem saber o que realmente era certo. Casar-se com o amor de sua vida fulminava em seu peito, mas as incertezas sobre fazer o melhor para ela acabavam confundindo-o mais ainda.
Do outro lado, vemos Viviane, e seu amor inabalável por Rafa, tentando de tudo para ampará-lo.
Bianca apresenta um amor crú, sem cortes ou maquiagem, com palavrões que caracterizam o personagem e em momento algum parecem prejorativos.
Muitos quotes para guardar eternamente.

Camila Lobo 24/07/2016

Resenha: A Escolha Perfeita do Coração (Por Livros Incríveis)
Após ficarem um tempo separados, finalmente Rafael e Viviane se reencontram, lembrando-os de que não conseguem realmente ficar um sem o outro. Por causa disso, eles resolvem tentar novamente o que deu errado no passado.
Entretanto, eles percebem que podem ser tão difícil quanto, a partir do momento em que os fantasmas voltam a assombrá-los. Será que dessa vez eles conseguirão fazer dar certo?

A Escolha Perfeita do Coração é um livro curtinho que conta o que aconteceu com Viviane e Rafael após o primeiro volume, As Batidas Perdidas do Coração. A história inicia-se exatamente após o primeiro volume, de modo que o segundo volume da série ainda não aconteceu. Então é possível ler o primeiro e o terceiro em seguida, sem medo de pegar spoilers.

Dessa vez Viviane e Rafael parecem ter tudo para fazer o relacionamento dar certo. Entretanto, os fantasmas do passado de Rafael voltam para assombrá-lo e a insegurança paira sobre o casal, o que pode colocar tudo a perder novamente.
Briones continua com seus capítulos curtos, narrados pelo casal e sua narrativa gostosa de ler e muito fluída, com personalidades bem distintas a cada capítulo. Falando nisso acho que esse é um dos pontos que mais gostei na autora: a facilidade dela em se moldar e mudar a personalidade e escrita a cada personagem.
Personagens esses que já são bem conhecidos e continuam muito queridos. A grata surpresa foi ver como Lucas, o primo de Rafael, amadureceu em dois anos e o quanto eles foram realmente acolhidos por toda a família e todos os amigos de Viviane. Rever os personagens me fez escolher também o homem que torço para ficar com Branca, o Lex. (não me matem, team Rodrigo!)

Acredito que o conto tenha sido muito corrido no fim. Apesar do primeiro livro ter um intervalo de dois anos em determinado momento, acontecimentos e motivos levam a esse intervalo de tempo, ao contrário de A Escolha Perfeita do Coração, que termina uma cena normalmente e o capítulo seguinte é um pulo de meses. Acredito que Briones poderia ter narrado ao menos algumas cenas que podem ser consideradas importantes nesse meio tempo. Ainda sim, meu coração se aqueceu por eu ter tido a oportunidade de revisitar esse casal que me conquistou, e que me proporcionou uma leitura maravilhosa.
Novamente, o fim me levou as lágrimas, dessa vez sendo de verdadeira felicidade.
Apesar de ser curtinho, indico A Escolha Perfeita do Coração para quem realmente gostou do casal primeiro volume da série. Se o leitor não gostou de Vivi e Rafa, recomendo que parta direto para os outros volumes da série.

Sobre a série:
A Escolha Perfeita do Coração é o terceiro volume da série Batidas Perdidas, que até agora já conta com 4 volumes

Leia mais resenhas em:

site: http://porlivrosincriveis.blogspot.com.br/2016/07/editora-verus-146-paginas-2015-atencao.html

Lari 19/07/2016

Fiquei muito encantada com todo o envolvilmento que o livro "as batidas perdidas do coração" me causou, mas essa continuação deixou a desejar. Quando vi o livro já imaginei que seria algo assim, mas quis ler por saudade da história a qual eu tanto me apeguei... agora, preferia ler de novo o antigo e deixar esse de lado. Achei bem desnecessário, foi uma historinha só para dar continuidade, "encher linguiça", não ocorreram fatos chocantes, não me causou o mesmo apego. Para mim, foi um livro com cenas que já estavam quase subtendidas no final do outro livro, mas, se não estivessem, também não seriam tão necessárias. Gostei apenas porque, de qualquer forma, me distraiu, serviu de passa-tempo e para recordar de leve a história.

Janaina S 30/06/2016

Rafa e Vivi...
O que posso falar sobre "A Escolha Perfeita do Coração"? Foi o casal que mais me marcou nesta série. Talvez por ser o primeiro casal, ou talvez foi por cada um viver com tantos problemas, mas mesmo assim seguir em frente.
Viviane e Rafael me deixaram com o coração na mão no primeiro livro. Neste livro, pra variar (#sóquenão), também vivemos a montanha russa que é o relacionamento deles. Você irá surtar com cada problema, mas irá até o fim, torcendo por eles.
Eu fiquei torcendo por eles até o ultimo capítulo e não me arrependi.
É uma pena que não posso contar mais sobre que acontece na continuação, sob o risco de soltar algum spoiler para quem não leu o primeiro livro.
Mas te digo que vale a pena ler os dois (os quatro, na verdade - e parece que haverá mais 2 livros para esta série. Teremos que aguardar).

site: http://janaschussler.blogspot.com.br/

Vanessa 28/06/2016

Matando a saudade
A Escolha Perfeita do Coração, me trouxe o Rafa e a Vivi (é muito amor). E esses livros mexem demais comigo.
E esse nem era para existir (nem posso imaginar algo assim), mas graças à Deus, a Bianca é uma pessoa iluminada e tem um "mosqueteiro" que a salvou e salvou a Bienal 2015 e todos os Brioners (Obrigada Athos! Sei que já te agradeci, mas aqui fica registrado o potencial que você enxerga na sua mãe maravilhosa).

Entre "As Batidas Perdidas do Coração" e "O Descompasso Infinito do Coração" existe uma passagem de 02 anos e é aí que entra "A Escolha Perfeita do Coração" e preenche aquele vazio e mata aquela saudade.

Briones explica como o final feliz de Rafa e Vivi, não foi uma caminho tão fácil e que várias vezes poderiam ter escolhido outros caminhos. A insegurança entre os se's e os será's, as dores do passado que insistem em criar as barreiras gigantes entre as pessoas que realmente se amam, mas tem medo ou até mesmo por capricho.

Ela esfregou na nossa cara que o amor verdadeiro pode vencer sim, mas que não é nenhum conto de fadas. Ainda mais com o Rafa, que não é o esteriótipo do príncipe encantado (aliás, é o menos príncipe e ao mesmo tempo o mais desejado de 10 entre 10 mulheres. Mentira! Temos na fila Rodrigo, Lucas e Bernardo...)

Yara Guez 03/04/2016

A Escolha Perfeita do Coração
Será o amor capaz de superar perdas do passado e reescrever uma nova história?

Nesse livro a Vivi e o Rafa vão lutar para superar suas dores e assim, tentar escrever um novo futuro juntos, onde cada um é responsável por si mesmo.
É impossível resistir a esses dois personagens, o amor deles transborda as linhas e se torna palpável ao ponto de entrar no leitor e conseguirmos não só sentir, mas transbordar amor junto com eles.
Eu acredito que você deve ler ele, logo após As Batidas Perdidas do Coração, em vez de ler o segundo livro, O Descompasso Infinito do Coração, pois ele dá grandes spoilers R acaba ofuscando a magia de A Escolha Perfeita do Coração, pois já sabemos o que esperar.
É um livro curto, mas que mata a nossa vontade de saber mais sobre o Rafa e a Vivi, e é uma leitura não recomendada, mas obrigatória, se você já leu o primeiro da série.

SaraFranAa 23/03/2016

Resenha - A Escolha Perfeita do Coração, Bianca Briones.
Maravilhoso, lindo, arrebatador, não tenho palavras para descrever A Escolha Perfeita do Coração. Livro perfeito, fechamento para a história de Rafael e Viviane mais que perfeito!!!

Após ler As Batidas Perdidas do Coração (resenha aqui), fiquei naquela aflição que muitos leitores ficaram, o que aconteceria Quando a autora Bianca Briones divulgou o lançamento do livro para a bienal eu fiquei eufórica. Desisti de ler O Descompasso Infinito do Coração após uma amiga ler e falar que seria melhor ler A Escolha Perfeita do Coração depois de As Batidas Perdidas do Coração. E foi assim que fiz.

Após dois anos afastados Rafael e Viviane enfim se reencontram, como aconteceu no fim do primeiro livro. Em A Escolha Perfeita do Coração somos apresentados ao depois, ao que aconteceu após a volta do nosso casal preferido. Rafa conseguiu superar seus medo? Seus traumas? E Vivi? Está preparada para esquecer, perdoar tudo o que aconteceu e seguir em frente? Eles são realmente a batida do coração do outro?

Mas se tem algo que eu aprendi é que o tempo é nosso maior professor. Cedo ou tarde, querendo ou não, a lição chega e aí são dois caminhos: aprender ou sofrer.

A autora encerrou a história de Rafa e Vivi com perfeição, tantos pontos chaves que poderíamos ter ficado naquele E SE e a autora encerrou todos. Nada ficou pendente.

Todos os outros personagens que ganharam nossos corações aparecem nesse livro também. Então já viram certo? Da pra se apaixonar muito mais. A narrativa é envolvente como já sabem, afinal se já leram algo da Bianca Briones já estão preparados para a montanha russa de emoções.

Agora posso seguir em frente e ler O Descompasso Infinito do Coração Em breve farei a resenha dele também. Estou pronta para me apaixonar por Bernardo aquele fofíssimo. Mas confesso que aguardo muito ansiosa pelo livro do Rodrigo. Ali sim teremos uma bela descida na montanha russa de emoções.

Não posso encerrar sem comentar sobre a capa! A capa é tão linda e representa a série tão bem Muito amor envolvido nesse trabalho. A autora, editora todos estão de parabéns.

site: http://nosleitoras.com/resenha-a-escolha-perfeita-do-coracao-bianca-briones/

Luana Moraes 12/02/2016

A escolha perfeita é ler Bianca Briones
Bianca conseguiu mais uma vez em deixar sem palavras, Rafael e Vivi, o nosso amado casal de "As Batidas Perdidas do Coração", está de volta em um conto cheio de amor.

Vamos enfrentar novamente uma montanha-russa de emoções, assim é em todos os livros da Bianca, e aqui não poderia ser diferente, dois anos se passam e Vivi está de volta, os sentimentos por Rafael, ainda são tão palpáveis quanto eram no passado, mas será possível começar de onde parou?
Quando dor eles vão poder suportar se agora o fim for definitivo? Como lutar por esse amor, quando ainda se tem tantos medos e demônios para se exterminar?
Confesso que eu estava ansiosa para A escolha perfeita do Coração, afinal Rafael e Vivi são um dos meus casais literários favoritos, e não estava preparada para tantas emoções.

A escrita da Bianca está ainda melhor do que em seus dois livros anteriores, a dor e o amor estão tão enraizados nós personagens que fica dificil respirar, eu shipo o casal e muito, mas durante a leitura o leitor ficará se perguntando, se é mesmo capaz começar alguma cosia de onde parou, eu morri de medo de tudo dar errado e eles nunca serem felizes de novo.

“O amor é uma contradição. A mesma pessoa que pode partir seu coração em mil pedaços é capaz de juntar os estilhaços e fazer você se sentir inteira outra vez.”

O amor ele anda ao lado da dor, algumas vezes não é possivel separar, não importa o quanto desejamos isso, e Rafael e Vivi mostram como superar os obstaculos, quando seu coração faz a escolha perfeita, não importa o que falem, pensam tudo o que importa é o AMOR, é o quanto ele pode transformar a vida de alguém.

Bianca fechou todas as pontas no primeiro volume, As batidas perdidas, mas foi bom voltar aos personagens e ver como foi a jornada até cegar ao final do primeiro livro. Nada foi fácil, mas eles conseguiram.

O livro é lindo, a capa é perfeita, o enredo é brilhante. Estou ainda mais apaixonada por esse casal.
Rafael é Vivi tem um final digno e sem mais dores e tantos fantasmas assombrando-os.

Sansanshow 31/01/2016

Amei
O que dizer de "A escolha perfeita do coração", continuação da história de Viviane e Rafael tão boa quanto as "Batidas perdidas do coração" com uma playlist maravilhosa e bem envolvente, que dá vontade de anotar todas as partes de livro. Amei mais um pra lista dos meu preferidos .

Gabi | @ps_gabih 24/01/2016

Porq com a @brionesbianca é assim, não basta nos emocionar com a história em si, tem que nos fazer chorar com os agradecimentos também. 😭😭😭😭😭 Quando eu soube que iria ter outro livro da Vivi e do Rafa fiquei super feliz, porq parece que nunca vou me cansar desses dois. 💓
E cara, amei ainda mais por ser uma sequência direta de As Batidas Perdidas do Coração. É lindo ler a recuperação do Rafa, e como a Vivi o ajuda a nunca desistir. Como ele tem que lidar com toda a sua bagagem e a ter fé em si mesmo. 💗

Bianca, vc continua sem perder a essência do primeiro livro 😍. Mal vejo a hora de ler o livro do Rodrigo e sua autoimunidade 😂 👏👏👏👏👏👏 Como diz o Rafa... Eu amei, porra! 😘

Perdi mais algumas batidas do meu coração😍... O livro está todo trabalhado no post it 😂😂

site: https://www.instagram.com/p/7BIcTAAYnM/?taken-by=gabiihpereira

Fer - Mato Por Livros 04/01/2016

Será que retornar de onde parou é possível quando muita coisa está em risco?

Quando a dor que você sentiu não é nem a metade da que você causou?

Quando parece que tudo dentro de você te impede de continuar, onde buscar forças para se levantar e lutar por tudo aquilo que verdadeiramente importa?

Em as batidas perdidas do coração Rafa e Vivi viveram tudo intensamente. Inclusive suas dores e suas fraquezas.

Eles foram ao inferno e voltaram muito mais vezes do que qualquer pessoa poderia suportar.

O destino os uniu, a dor que ás vezes é viver, os separou.

Depois de alguns anos separados Vivi está de volta. A chama que na verdade nunca se apagou reacende, o coração perde novamente todas as batidas, o desejo novamente é inevitável.

Mas será que após tantas mágoas, tantas lutas, tantas perdas e dores será possível dar mais uma chance para esse amor? Será possível recomeçar?

O que fazer quando o medo de sofrer tudo de novo parece ser mais forte de que a vontade de lutar?

Mais uma vez vamos acompanhar a história de dois seres que lutam contra demônios do passado, mágoas profundas e muitas cicatrizes que ainda não estão curadas.

Ambos tem muito medo do que podem causar novamente um ao outro. Mas Vivi após o impacto inicial não está disposta a deixar esse amor fugir novamente de sua vida.

No primeiro livro achamos que a história deles está encerrada. A autora fecha muito bem o enredo. Mas como os personagens tem vida própria eles ainda não estavam prontos para dizer Adeus e Bianca nos presenteia com essa pequena história para nos dizer o que aconteceu depois daquele reencontro.

Não somos muito surpreendidos, mas de certa forma até achei bom, estava com medo de encontrar mais sofrimento do que eles já haviam vivido e nossa seria insuportável de sentir.

Mas percebemos como o amor muitas vezes pode andar lado a lado com o medo, com o receio de machucar quem você ama e de não ser tudo o que o outro precisa, ou de apenas suas marcas do passado serem como facas marcando a vida de todos os que você mais ama.

Rafa e Vivi mais uma vez vão lutar para viver esse amor e dessa vez a luta será contra eles mesmos.

Para quem estava com saudade do casal que dilacerou nosso coração essa é uma ótima chance de estar com eles novamente.

site: www.matoporlivros.com.br

Portal JuLund 28/12/2015

A Escolha Perfeita do Coração, @Verus_Editora
Aí que você não está preparada para mais uma vez ser confrontada com as emoções de ler um livro dela. Não estava mesmo!!!! Tudo que ela escreve tem verdade demais, intensidade demais e por consequência, sofrimento demais, mas é sempre lindo demais!!! Exatamente assim, cheio de superlativo!

No livro As Batidas Pedidas do Coração conhecemos Rafa e Vivi e vimos como as drogas quase acabaram com eles mais de uma vez e mais de uma forma, até o final emocionante. Mas pra chegar naquele final, tem essa parte da história que não conhecíamos, é aí que entra A Escolha Perfeita do Coração.

Leia resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/escolha-perfeita-do-coracao-verus_editora

Alessandra 14/12/2015

Foi legal ter mais um pouquinho de Rafael e Viviane. Gostei do livro, menos do que pensei que gostaria, mas ainda assim gostei bastante. Rafa e Vivi ainda passaram por uns apertos antes de se acertarem se vez o que eu achei bem coerente devido aos acontecimentos na vida dos dois. Ainda teve luta, mas o amor ‪#‎porra‬ venceu haha Ainda me incomoda essa historia de Rodrigo e Branca. Não engulo de jeito nenhum. Às vezes uma paixão adolescente é só isso, uma paixão. E pra mim o caso dos dois era isso, mas pelo jeito senti esse casal errado... e não gosto deles juntos ‪#‎NãoTemJeito‬. Achei bacana o complemento da história de Rafa e Vivi, não ficou uma coisa desnecessária. Foi bonito!

PS: Eu torci sim pra ela ter dado uns pega no Bernardo, ainda mais depois de saber que Rafael não ficou sozinho. Quer dizer, ele pode e ela não? ¬¬ devia ter ficado com pelo menos um inglês gostoso, só acho!!

PS2: Consegui detestar ainda mais a Clara kkkkkkk