A mão misteriosa

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Mão Misteriosa

Littlestorm 25/02/2024

Livro sensacional, no início pensava que o culpado era uma pessoa completamente diferente mas quando descobri quem era fez total sentido na minha cabeça kkkkkk. Passei o livro todo sobrevivendo de migalhas de romance ??

Juhh1358 18/02/2024

Incrível,foi meuu primeiro contato com os livros da Agatha,uma amiga me recomendou,gostei muito da história e do enredo dela.
Recomendo demais!!

Anny50 14/02/2024

Top
Que livro bommm! Agatha mais uma vez me surpreendendo com esse suspense maravilhoso. Nesse livro eu não imaginava que seria essa pessoa o assassino.

zMattewz 08/02/2024

Não é um dos melhores
Eu gostei bastante do início do livro, as cartas anônimas e tudo mais... Porém senti falta da emoção que os outros livros passavam no decorrer da investigação.
Criei minhas teorias voltada apenas a uma pessoa desde o início, eu estava bem errado kkkkk.
No geral, achei esse legal para matar o tempo livre, mas esse falha em deixar aquele ar de mistério.
A participação de Miss Marple foi bem pouca, achei que fosse aparecer mais, não sei se nos outros livros é assim também já que esse foi o primeiro que eu li onde ela aparece na história.
Sobre o romance achei apenas OK, já esperava que fosse acontecer devido a interação dos dois personagens.

Apesar de não ser uma das melhores histórias da Agatha em minha opinião, ainda sim vale apena a leitura desse livro.
zMattewz 08/02/2024minha estante
Apenas uma frase que esqueci de colocar que é marcante: "Tudo gira em torno de fazer a pessoa olhar para a coisa errada, no lugar errado." - Miss Marple

Giovanna1174 05/02/2024

O livro, Mão Misteriosa, de Agatha Christie tem uma proposta muito interessante: cartas anônimas começam a ser enviadas para os habitantes da pacata cidade de Lymsyock, interior da Inglaterra. As cartas não são nem um pouco inofensas o que causa confusão, desconfiança, raiva, tristeza e até mortes. Como a nossa querida velhinha Miss Marple resolve este mistério? Bom, leia e descubra.
Quando eu comecei a ler achei que não fosse gostar, mas no final acabou que eu adorei o enredo e imagino que ele daria um ótimo filme! Um filme meio louco em algumas cenas, mas, com certeza, bem intrigante. Recomendo este livro a todos que curtem uma boa história de mistério ou àqueles que amam a nossa rainha do crime. Ah vale ressaltar que este livro foi considerado por Agatha Christie uma de suas melhores histórias.

J K 03/02/2024

Nem fede nem cheira
Não é um dos piores, mas também não é um dos melhores livros da Agatha Christie, a escrita é bem fluida, mas não achei o decorrer da história tão interessante e não me despertou o sentimento que geralmente encontro lendo os livros dessa autora.

Não digo que esse livro é ruim porque ele tem diverso pontos positivos que me prenderam a leitura, é legalzinho pra matar o tempo, mesmo que o inicio seja bem tedioso.

O final foi surpreendente, ele sim me deixou animada de verdade com a leitura, vale a pena ler por esse desfeicho e pelo "romance" desenvolvido nos último capítulo.

Maisa225 29/01/2024

Terminei a uns dias atrás, mas só agora atualizei, é um livro ok, pra quem gosta de mistério talvez curta eu particularmente não gostei muito, achei a história arrastada e cansativa

Loreeee 26/01/2024

Mais um clássico da Agatha
Desde o início eu fiquei muito investida na premissa, e é realmente muito interessante. Gosto de me sentir próxima dos personagens pela narração em primeira pessoa, então foi uma leitura muito fluída. Queria ver mais da Miss Marple.
Apontei o dedo para tudo e todos e não cheguei nem perto. Como sempre, Agatha me fazendo de palhaça, que ódio ? se eu acertasse eu ia me sentir um gênio.

Juan199 25/01/2024minha estante
Tô lutando pra tentar adivinhar o plot de Os Crimes ABC

arthur 25/01/2024minha estante
amo esse e errei o plot dele, agatha sempre à frente nos fazendo de palhaço

V_______ 25/01/2024minha estante
Só não vou ler a resenha porque esse é um dos que ainda não li ?. Está lendo a obra dele completa ?

arthur 25/01/2024minha estante
assim que conseguir leia, gostei bastante desse.
e sobre a obra completa não sei, só vou lendo os que consigo kkk

V_______ 26/01/2024minha estante
Sabe quantos já leu ?

arthur 26/01/2024minha estante
eu realmente não sei ××, mas aqui no skoob tem mais de 20 que marquei como lido e vc tá lendo a obra completa?

V_______ 26/01/2024minha estante
Pretendo ler sim, gosto muito da fórmula Agatha Christie, já li 42 livros dela. Mas não estou seguindo nenhuma ordem, é conforme eu vou adquirirdo.

arthur 27/01/2024minha estante
você já leu bastante aaaaa
e também não sigo nenhuma ordem, só vou lendo os que tenho.

Dilvan3 18/02/2024minha estante
Preciso desse pra minha coleção ?

arthur 18/02/2024minha estante
ele é muito bom!!!

Dilvan3 18/02/2024minha estante
Comecei agora a ler Aghata, e já tô gostando muito. Meus tops agora é Tolkien, King, Machado e Aghata

arthur 18/02/2024minha estante
que bom que está gostando, os livros dela são únicos.

The guy on the train 22/02/2024minha estante
Esse foi o primeiro livro da Agatha que eu li na vida.

arthur 22/02/2024minha estante
já começou com um dos bons!

Gabriel Dummer 21/01/2024

Sempre uma surpresa
As histórias de Ágatha Christie sempre nos surpreendem. Os eventos são amarrados e as pistas estão lá, contudo há pistas falsas e elementos desconhecidos, ou sutis, que fazem toda a diferença no final. Essa é uma história interessante, com personagens originais e um final satisfatório. Fiquei um pouco decepcionado pela pouca participação de Miss Marple que, ainda que essencial para a conclusão, é mínima ao longo da narrativa.

Gisela 20/01/2024

A mão misteriosa
Pra início de conversa, sou muitooo suspeita pra falar dos livros de agatha cristhie porque todos que já li até agora eu amei muito e com esse não seria diferente.
O Sr. Burton narra a experiência de se mudar para uma cidadezinha do interior, na qual cartas anônimas cheias de grosserias começam a circular pela cidade, até que um dos destinatários comete suicídio. Especulei demaisss sobre quem seria o autor das cartas e meus palpites estavam todos errados kkkkkk, entretanto, Miss Marple resolve o caso com maestria mesmo que tenha sentido falta dela na maior parte da narrativa.
É um livro de fato muito apaixonante e de leitura fluida, tanto que leria de novo sem me entediar. recomendo demais!!!

Marina516 20/01/2024

Amei!
Eu fiquei o livro todo pensando ?quando é que a Miss vai aparecer?? e quando ela apareceu, fiquei com medo de demorar demais pra esse caso ser desvendado e quando foi, fiquei surpreendida, como sempre. Miss Marple arrasa! Recomendo, leiam!!!!!

Sara mel 17/01/2024

Legal , só legal
Nesse livro senti falta do mistério em si , achei que focou muito mais na história dos personagens do que na "trama principal " ,mas foi divertido.(só n foi melhor do que convite para um homicídio)