Madrugadas de desejo

Resenhas - Madrugadas de Desejo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Clã 04/01/2016

Clã dos Livros - Madrugadas de Desejo
"- Mulher infame, você realmente deveria se casar comigo. É melhor o diabo que conhecemos. "

Ellie vive na Inglaterra do século XIX, porém sempre foi uma mulher a frente de seu tempo. Ela não tem a menor intenção de se casar, apesar de desejar ter filhos. A moça ajudou a criar suas irmãs até que se casassem e ajuda seu padrasto até hoje, mas ninguém parece perceber tudo o que faz.

"Ninguém que lesse a carta da irmã poderia imaginar a verdade: que fora a própria Ellie quem custeara, sozinha, as irmãs e seus dotes de casamento. "

Porém ela não é nenhuma coitada, sempre se virou sozinha.

"- O pobrezinho querido James já salvou a sua vida?
Ela riu. - Não. Eu salvo a minha própria vida. - Ela sempre fora sua própria salvadora. "

Ellie tem 27 anos e está sempre sendo empurrada pelas irmãs que querem lhe arranjar um casamento. Ela não vive com muito luxo e após trabalhar como cuidadora de um senhor nobre e doente, ficou com uma má reputação. Ellie realmente não se importa com o que os outros dizem, porém suas irmãs e seu padrasto, sim.

Só existe uma pessoa de quem guarda uma grande mágoa, James Hartlhey. O homem a ofendeu quando ela era adolescente e ele um jovem adulto, e ela nunca mais conseguiu esquecer.

"(...) - Você é provavelmente a criatura mais irritante e truculenta que que já conheci. Em quinze anos que nos conhecemos, você não mudou nada.
- Dezessete - ela corrigiu. - E sua existência é igualmente penosa para meus nervos. "

Harthey é um homem importante e muito rico, mas também um mulherengo de primeira. Porém sente que já passou da hora de mudar e sossegar. Não vê mais tanta graça nos cortejos e nas mulheres por quem antes se interessava e precisa arrumar uma esposa antes que sua avó o empurre para um bando de solteiras pegajosas e românticas.

Ellie tem um segredo que esconde de todos e por causa dele acaba envolvida no que parecia ser o roubo de joias da família de James Hartley e em busca delas, ele a encontra em um local muito suspeito.

"Ainda bem que ela estava segurando a coberta ao redor da cintura, pois evidentemente não vestia nada além da camisa. Nem um fiapo. Estava nua como no dia em que nasceu, por baixo daquele pedaço de renda e seda. "

A partir dai, os dois acabam se vendo com mais frequência e se envolvendo também. Ele quer o colar, mas deseja muito mais do que isso. Quer o corpo quente de Ellie junto ao seu e a quer como esposa. James acredita que ela não lhe dará trabalho com romantismo e outros inconvenientes femininos. Além de adorar as brigas travadas com ela.

"- Você é mal-educada, atrevida...
- E você é tolo, de péssimo temperamento...
- Mentirosa, maquinadora...
- Patife arrogante. "

Ela sente uma enorme atração por ele, mas além de ser avessa a casamentos, acha que está sendo enganada, ou que ele poderá se cansar dela facilmente, afinal, este foi o homem que a ofendeu anos atrás.

Em meio a várias surpresas e alguns mistérios, vemos o romance entre os dois pegar fogo e ficamos torcendo para que tudo de certo.

Com um enredo cheio de surpresas Madrugadas de Desejo é romântico, engraçado e bem construído. O livro é maravilhoso e imperdível para quem curte romances históricos.

Todos os personagens são interessantes, com defeitos e qualidades muito reais. As descrições são bem feitas sem exageros. Além disso, o casal de protagonistas tem uma química irresistível que nos rende ótimas cenas quentes e diálogos engraçados e interessantes.

"Era tentador imaginar que ele viera salvá-la das garras lascivas do Conde, e se ela olhasse atentamente poderia imaginá-lo em sua armadura, um belo cavaleiro pronto para defendê-la (...). Ela nunca havia sido salva de nada; era ela que geralmente salvava os outros. "

Amei e recomendo!

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2015/11/resenha-madrugadas-de-desejo-de-jayne.html

Evellyn 07/09/2015

Mais um divertido e envolvente romance histórico
Madrugadas de Desejo conta a estória da divertidíssima Ellie Vyne, uma mulher de origens desconhecidas uma solteirona de 27 anos com uma gargalhada envolvente e escândalos que a perseguem, Ellie tem como dever cuidar de suas irmãs mais novas e da dividas de seu padrasto.

Para cumprir o ultimo desejo de sua mãe garantindo o dote necessário para que suas irmãs fizessem um bom casamento assim como manter a dividas do seu padrasto sobre controle, Ellie se disfarça de Conde de Bonneville e através das cartas em clubes que a entrada de mulheres de família não é permitida Ellie garante o sustento da família. Mas o que era uma aventura divertida acaba se complicando quando Ellie recebe um colar de diamantes de lady Ophelia a amante de seu inimigo declarado James Hartley.

As Famílias Hartley e Vyne são inimigas há muito tempo e Ellie e James sempre viveram em pé de guerra, sua relação se torna mais perigosa quando James vai atrás do conde que enganou sua amante e roubou os diamantes de sua família e encontra Ellie só de blusa, convencido que Ellie é amante e parceira do conde, James traça uma plano para capturar o odioso conde, recuperar seus diamantes e botar a incorrigível Ellie Vyne nos trilhos de uma vez por todas.

Mas nem tudo é o que parece, quando James vê em Ellie a mulher misteriosa que vem dominando seus pensamentos nos últimos 6 meses após um beijo. Ele lhe faz uma proposta, essa que garantirá momentos divertidos e emocionantes durante o livro.

Uma narrativa envolvente em terceira pessoa alternando entre o ponto de vista de Ellie e James. Madrugadas de Desejo é um livro bem divertido, com personagens envolventes e muitas reviravoltas com o passar das paginas. Impossível não torcer pelo casal principal e se divertir muito com suas varias discussões.

Silvana 24/07/2020

Ellie Vyne e James Hartley se odeiam desde que se conhecem por gente. Esse sentimento vem desde que um tio de Ellie fugiu com a mãe de James, fazendo assim com que as famílias se odiassem. E os dois seguiram a tradição, sempre se provocando toda vez que se encontram. O que não acontece com muita frequência ultimamente, já que eles se evitam o quanto pode. Mas um baile de máscaras faz os dois terem um encontro que vai marcar suas vidas, principalmente a de James que não tem nem ideia de quem era a mulher misteriosa vestida de Maria Antonieta. James estava quase caindo de bêbado quando encontra Ellie no meio de um labirinto no jardim, que na hora percebe com quem está falando. James se sente bem a vontade com a mulher a sua frente e o encontro é finalizado com um beijo tão mágico que faz ele se decidir que ali na sua frente está a futura mãe dos seus filhos.

Mas Ellie não pretende se casar com ninguém. Suas meias-irmãs estão fazendo de tudo para que Ellie arrume um marido, afinal com vinte e sete anos ela já passou e muito da idade de casar. O que elas nem imaginam é que faz anos que Ellie assumiu a responsabilidade de sustentar a casa delas e que inclusive seus dotes foi Ellie quem pagou. De dia Ellie é uma simples garota solteirona, mas de noite ela se transforma no Conde de Bonneville, um exímio jogador de cartas que ganha de quem senta com ele na mesa de carteado. Sua última vítima foi lady Ophelia Southwold que perdeu no jogo, além da vergonha ao fazer uma proposta indecorosa ao Conde, um lindo colar de diamantes. Mas o colar não era dela e sim uma joia de família de seu amante, lorde James Hartley. Por isso James vai fazer de tudo para recuperar a joia e, ao seguir o tal Conde, acaba encontrando Ellie e deduz que ela e o Conde são amantes.

E não é só Ellie que está sendo pressionada a se casar. A avó de James decidiu que vai encontrar a noiva perfeita para o neto e até vai dar um baile com todas as moças solteiras da região, menos Ellie é claro, para ver se James se anima. O que ela não sabe é que James quer se casar sim, mas só tem uma mulher que lhe interessa, a mulher cujo beijo ele ainda não esqueceu, a mascarada do baile. E ele finalmente consegue encontrá-la. Decidido a rever o colar de diamantes, James resolve colocar Ellie contra a parede e é então que ele percebe ser ela a mulher que ele estava à procura por todo esse tempo. Esquecendo por um momento de todo passado deles, James pede Ellie em casamento. E Ellie acaba aceitando com algumas condições, que eles terão cinco noites juntos e se ela engravidar, casará com James, caso contrário cada um segue sua vida.

“Pegue-me se for capaz"

Esse livro estava parado a tanto tempo na minha estante que eu nem me lembrava mais dele. E talvez por ter iniciado a leitura sem esperar nada do livro, eu tenha gostado tanto. Nem preciso dizer que amei essa capa. Tem vestido de época e é azul? Claro que já amo hehe. Tem uma capa de outra editora que é muito parecida com essa, mas como esse livro foi lançado antes, a cópia é a outra capa. E a edição está muito bem feita também, com uma diagramação para nenhum romântico de plantão colocar defeito. Quanto a história, fazia tempo que não encontrava um romance de época com uma mistura de romance, humor, diálogos inteligentes e irônicos e muitas cenas quentes em um mesmo livro. Eu ri do começo ao fim do livro. Tantos os protagonistas como os personagens secundários são ótimos e a história te prende de um jeito que quando você vê, o livro já terminou. Tanto que li ele em um dia.

Ellie é uma garota que já sofreu bastante nessa vida. O padrasto dela finge que não vê as contas chegando e sobra para ela pagar. Mas como se uma mulher de sua posição naquela época não podia trabalhar? É então que ela tem a ideia de se vestir de homem e depenar os aristocratas nas cartas. E isso já rende algumas cenas hilárias. E apesar de ser uma mulher independente e se mostrar forte por fora, ela ainda está magoada por um comentário feito por James quando ela tinha dezesseis anos, onde ele a chamou de Elliefoa. E desde então ela nunca conseguiu se achar bonita. E sempre que encontra James ela tenta dar o troco pelo o que ele falou. E por isso ela não consegue ver que está apaixonada por ele desde aquela época.

E com James acontece o mesmo, inclusive o comentário foi um modo de defesa por ter ficado tão deslumbrado quando viu Ellie. De tantas mulheres no mundo ele tinha que se encantar justo pela inimiga? James poderia ser o típico libertino, mas ele chegou em uma fase que não quer mais saber de aventuras e quer sossegar, e vê em Ellie a candidata ideal para esposa, já que os dois se conhecem a tanto tempo e não vão ter nenhuma expectativa para o casamento, mas no fundo ele a ama há mais de dez anos. E é muito engraçado ver as cenas em que os dois tentam negar o que sentem, mas todo mundo em volta já percebeu que eles são completamente apaixonados um pelo outro.

É ai que entra o personagens secundários, como a tia de Ellie e o mordomo de James, que são um achado a parte. Outra pessoa que me fez rir muito na história foi lady Mercy, uma garota de doze anos que cisma que vai se casar com James e vai atrás dele em todos os lugares. Eu não conseguia parar de rir quando ela estava em cena. Eu ainda não conhecia a escrita da autora, mas já virei fã. Pena que só vi que era o segundo livro de uma série quando já tinha lido ele, porque sou dessas que gosta de ler na ordem. Mas também não tem os outros publicados por aqui ainda e espero que publiquem um dia. E para finalizar, é claro que indico o livro para quem gosta do gênero. A leitura vale muito a pena.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/06/resenha-madrugadas-de-desejo-jayne.html

Keila Gonçalves 28/10/2015

Este livro começou legal, parecia que seria um grande livro, mas não foi bem assim, a autora pareceu se perder o que fez o livro ser maçante.

O enredo parecia bom. Não brilhante, mas bom. Mas, no decorrer tudo foi por espaço, ficou chato, sem graça, sem nexo, diferente do começo... tinha muito "enchimento" desnecessário...do meio pro final o ritmo ficou muito lento. O que arrastou a historia.

Eu não consegui mais me conectar nos personagens, então eu não consegui mais apreciar o livro. Bem eu não odeio esse livro. Eu nem sequer gosto dele. Apenas foi decepcionante!
Lu 04/11/2015minha estante
Exatamente! Não odiei mas não gostei,achei decepcionante.

Lili 25/12/2016minha estante
Acabei de terminar o livro,realmente foi difícil chegar ao final,bem chatinho e meio estranho.Nem as cenas românticas foram muito inspiradas.

Shirlei 10/08/2020

um romance historico . facil de ler, prende a atencao por algumas horas.

Tainara76 30/11/2020

"Roeu as amarras Hartley"
Ellie Vyne conheceu James Hartley quando era criança e passava alguns dias na casa da tia. A família Hartley não falava com a família Vyne desde que o tio de Ellie fugiu com a mãe de James. A primeira vez que James viu Ellie, ele estava em seu coche, as rodas passaram em uma poça funda e cobriram a menina de lama. Em retaliação, certo dia Ellie encontrou James dormindo debaixo de uma árvore e desenhou um bigode no seu rosto. Ele andou o dia inteiro sem saber que tinha um bigode falso. Desde então, todos sabiam que os dois eram inimigos.
Ellie cresceu sempre se metendo em confusões, e James se tornou um libertino. Os encontros entre os dois sempre eram repletos de insultos. As duas irmãs de Ellie e seu padrasto, querem que ela se case e leve uma vida mais tranquila, mas grande parte dos problemas em que Ellie se metia era para conseguir dinheiro para a sua família, que constantemente a repreende pelo seu comportamento, mas parecem ignorar que a casa do almirante está caindo aos pedaços.
Ellie e James se tornaram um escandâlo da sociedade. E sem saber Ellie acaba com os diamantes Hartley. Ela poderia devolvê-los a James e se livrar dele, mas aquela vozinha dentro dela que gosta de vê-lo sofrer, a convence que é melhor que James fique preocupado um pouco mais.
Os encontros entre James e Ellie são muito bons e divertidos. Fiquei indignada com a forma que a Ellie é tratada pela família, mas gostei bastante de como ela contorna as situações usando, principalmente, muito sarcasmo.
O mordomo do James é muito engraçado (tenho lido uns livros com mordomos muito maravilhosos). Outra personagem que é importante na história é lady Mercy, que é praticamente uma criança, e jura que está apaixonada por James.
James, assim como todo mundo, acha que Ellie precisa de alguém para colocar freios em seus modos impulsivos, e decide que os dois vão se casar. Então, Ellie propõe um acordo. A proximidade dos dois acaba revelando que há mais do que raiva entre os sentimentos que um nutre pelo o outro.

Carol 08/06/2017

Um dos melhores do gênero...
"- O pobrezinho querido James já salvou a sua vida?

James Hartley tem 37 anos e já foi um dos maiores devassos de Londres, continua não valendo 1 real, mas agora está decidido a mudar e deixar seus pecados para trás. Ellie Vyne tem 27 anos e é uma solteirona, mas uma solteirona por opção própria que estragou todos os muitos noivados que teve e vive se metendo em confusão. Os dois são inimigos declarados e dois libertinos conhecidos em toda Londres, é impossível não falar sobre eles, porém ninguém sabe o que eles realmente são...

James quer apagar muitos de seus erros e encontrar uma mulher misteriosa que procura há 6 meses e que ele acredita piamente ser a mulher de sua vida, já Ellie precisa de dinheiro para bancar a sua família e para isso vira o conde de Bonneville, que durante os jogos de cartas depena os mais ricos homens da sociedade londrina, tudo estava certo na vida desse tal conde, até o dia em que Ellie "rouba" os diamantes da família Hartley.

James passa a acreditar que sua inimiga é amante do conde, então precisará conquistá-la para conseguir os seus diamantes de volta, já Ellie só quer se esconder pelo que aconteceu, então finge ser a tal amante e devolve os diamantes, desde que James a pague de uma forma peculiar. Um jogo de desejo e sedução começa e eles nem imaginam quantas outras coisas irão surgir em suas vidas e podem acabar com o que sentem, será que essa paixão pode passar por tantos obstáculos e especuladores da vida alheia?

O livro "Madrugadas de desejo" foi uma das melhores surpresas que já tive desde que comecei a ler romances de época, um livro desprovido de qualquer clichê, com uma história divertida, cheia de baguete, envolvente e com personagens maravilhosos. Ellie é uma mocinha forte, que vai atrás do que quer e sem mimimi, James é um libertino numa tentativa de processo de cura apaixonante e a história também é comporta por excelentes personagens secundários, impossível não amá-los.

Amei a escrita de Jayne Fresina, recomendo de olhos fechados a todos que amam o gênero e agora preciso ler outros livros dela urgentemente!

Zana 10/12/2015

“— Então, faça como quiser, sua assanhada, sem vergonha.
— Obrigada. Farei. Seu pateta hipócrita e pomposo”.

“— Você é mal-educada, atrevida...
— E você é tolo, de péssimo temperamento...
— Mentirosa, maquinadora...
— Patife arrogante”

Ellie Vyne encarna uma mocinha insólita, nada pudica dentre romances do gênero. Ela é uma mulher de vinte e sete anos com vários noivados desfeitos, fama de difícil e de ter sabe-se lá quantos casos escandalosos. Além de tudo anda disfarçada em meio a sociedade inglesa como o Conde de Bonneville, apostando e embolsando dinheiro da elite, para desta forma prover o padrasto e as irmãs. Acontece que durante uma de suas misteriosas escapadas, ela rouba algo muito precioso de James, os diamantes Hartley. Um escândalo ocorrido no passado entre as famílias Hartley e Vyne os tornaram antagonistas desde a infância.

James Hartley era um contumaz libertino e um dos solteiros mais cobiçados da cidade. Ele estava cansado de ser pressionado pela avó autoritária e dos jogos do mulherio em seu encalço, então resolve se tornar um novo homem. Em meio ao seu embate com Ellie para recuperar o que ela lhe tirou e desvendar os segredos da jovem, ele tem a brilhante ideia de lhe propor casamento:
“O que se deveria fazer com uma mulher como Ellie Vyne? Casar-se com ela, claro, e salvar o restante da raça masculina dessa encrenca ímpar. Tudo fazia parte de seu empenho de mudança. Ele estava se tornando um filantropo e tanto”.

“— Mulher infame, você realmente deveria se casar comigo. É melhor o diabo que conhecemos”.

Ellie lhe faz uma contra-proposta:
“— Quero seus serviços de garanhão por cinco noites...”
“— E isso não é um noivado, Hartley. É um acordo de casamento se — e somente se — houver um filho”.

A partir daí se prepare para momentos intensos e hilariantes. “Madrugadas de Desejo” apresenta uma trama fragorosa, divertida e bastante sexy. Através de um jeito dinâmico e divertido de escrever Jayne Fresina conseguiu transmitir certa originalidade, mesmo trazendo na sua ambientação elementos clássicos do gênero como o mulherengo libertino, a mocinha determinada e o fiel mordomo, que neste caso vale um sonoro destaque. Grieves, mordomo de Hartley, nos brinda com passagens deliciosas no livro. A ironia e sarcasmo presente nos duelos verbais, assim como as cenas calientes me levaram a transcorrer a leitura num ápice intenso e divertido, contudo senti uma leve desaceleração na sua rota final, por isso concretamente ganhou conceito 4,5, mas para o Sr. Skoob: leia-se 5. Recomendo.

Silvana Barbosa 10/12/2015minha estante
rsrs gostei da resenha . Este livro está na minha lista .

Zana 10/12/2015minha estante
Vale à pena Silvana :D

Érica | @aquelacomlivros 11/12/2015minha estante
Adorei a resenha e to amando ler esse livro!! :D

Zana 11/12/2015minha estante
Obrigada Érica ; )

Bofs 08/04/2021

Incrível
Sem dúvida um dos romances de época mais incríveis que eu li, e que eu adquiri assim sem dá muita importância, mas ainda bem que eu o comprei. A protagonista é forte, incrível muito além do seu tempo.
Ela me fez desejar que mais damas como ela tenham realmente existido na história...

Angel Sakura 16/01/2016

Resenha do Blog Eu Insisto.com.br
Esse livro foi um deliciosa surpresa, ele cumpriu totalmente o que eu esperava dele: ser uma história leve e divertida sem grandes complicações. Madrugadas de Desejo é isso, um romance de época erótico sem grandes reviravoltas ou surpresas, mas que agrada em seu final. Esse livro faz parte da série Sydney Dovedale, sendo o segundo (o primeiro não foi publicado, mas pelo que pesquisei não tem influência direta na história), e estou ansiosa pelos próximos livros.
O livro gira em torno de uma verdade, as famílias Vyne e Hartley não se dão bem. Mas além disso essa rixa ultrapassou os problemas entre famílias e se tornou pessoal para Ellie Vyne e James Hartley, os dois não se batem, se odeiam e brigam publicamente. Quem não ama casais que se odeiam antes de se amarem? Essa sou eu, me ganhou aqui.

“Como sempre quando ficava ansiosa e irritada consigo mesma, ela encontrava outra pessoa para culpar. – Espero que esse incidente com os diamantes tenha lhe ensinado uma lição, Hartley. Trate as joias da família com mais cuidado e pare de emprestá-las a mulheres que não lhe farão bem.
– E como você sabe o que é bom para mim e para as joias da minha família?
– Receio que tenhamos nos tornado conhecidos demais.”

O livro nos conta a história de Ellie Vyne que é uma mulher de 27 anos e totalmente à frente da sua época. Tudo o que Ellie mais queria era sua liberdade e ajudar sua família, para isso ela sacrifica qualquer possibilidade de um futuro “promissor”. Eu gosto de Ellie por ser alguém que se importa com sua família, ela os preza mesmo reconhecendo seus defeitos. Amar é isso, acima dos defeitos estar lá para eles quando precisam. Ellie tem toda uma história de vida chocante, ela não quer se casar e termina todos os seus noivados (ou eles acabam de qualquer forma), por mais que tente ela não consegue se comportar como uma jovem deveria, não tem tino social e é desajeitada (me vi totalmente nela nesse ponto, só quem colocou uma blusa clara, piscou o olhou e percebeu que sujou a roupa, sabe do que eu tô falando). Ela é corajosa e tem uma vida dupla onde consegue dinheiro para os gastos familiares, mas além disso ela tem uma fragilidade feminina interessante. Essa é nossa complexa, porém simples protagonista, que faz sacrifícios que ninguém é capaz de reconhecer.

[Continue a resenha no blog ...]

site: http://euinsisto.com.br/madrugadas-de-desejo-jayne-fresina/

Cristina 03/01/2023

???? ??
Interessante e uma grande aventura
Impossível parar até o final
????https://media.tenor.com/WNKVYHVNhzYAAAAM/animated-ok.gifhttps://media.tenor.com/WNKVYHVNhzYAAAAM/animated-ok.gif

Moonlight Books 24/09/2015

Leia esta e outras resenhas no blog Moonlight Books, www.moonlightbooks.net
Eles nasceram para desafiar e quebrar as regras. Ellie e James contra o mundo.

A narrativa em terceira pessoa é leve e cômica, os personagens, sem exceção, adoram manter pequenos segredos escandalosos e têm comportamento bem ousado. Seus erros e defeitos foram apontados não como imperfeições, mas como desafios constantes. Em certos momentos parecia uma novela, com tantas voltas e reviravoltas.

Eu simplesmente me diverti demais com toda esta história, há de tudo um pouco: escândalos, intrigas, traições, filhos bastardos, acordos de amantes, apostas e propostas indecentes e até um velho “conde” golpista, e eu não poderia deixar de citar um mordomo incrivelmente perspicaz e hilário.

site: Leia o restante da resenha em http://www.moonlightbooks.net/2015/09/resenha-madrugadas-de-desejo.html

Rafaela Regis 13/11/2015

Madrugadas de Desejo - Jayne Fresina
Madrugadas de Desejo foi uma surpresa para mim, sim ele é o primeiro Romance Histórico que a Editora Única lançou e é claro que eu corri para conferir né! Assim que eu soube fui atrás de informações do livro, até porque essa capa belíssima deixa o leitor bem curioso para saber os detalhes dele e assim percebi que ele é o segundo volume de uma série o que me deixou meio triste.

Marielle "Ellie" Vyne é uma mulher de 27 anos de idade nada convencional e muito diferente das mulheres de sua época. As moças estão sempre em busca de um marido, de preferencia com um belo título e riquezas, porém Ellie ama a sua liberdade e já passou por 9 noivados desfeitos, onde cada um foi um escândalo. Mas como ela ama muito a família, resolve quem sabe assentar com um marido.

James Hartley é um homem com uma fama que o precede não de uma forma positiva, apesar de ser um bom partido não tem nenhuma pretendente à vista, mesmo aos 37 anos não tem nenhum desejo de se casar, isso tudo é devido a rejeição de uma mulher por quem ele era apaixonado. No entanto isso não quer dizer que ele não tenha várias mulheres correndo atrás dele. Até o dia em que ele se "perde" em um labirinto e conhece uma mulher misteriosa, que balança o seu coração.

Tudo está muito bom, porém tem um detalhe importante que vai dar todo um tcham na história: Ellie e James são inimigos declarados! Então sempre que os dois se esbarram soltam farpas e faíscas para todos os lados, tudo isso por causa de alguns fatos que aconteceram na adolescência dos dois, sem falar que tem escândalo por causa de fuga de membros da família, sim é muita informação!

Outro detalhe é que Ellie precisa urgentemente de dinheiro para salvar a casa do seu padrasto enquanto James precisa de uma esposa que não se apaixone por ele em hipótese alguma e muito menos que ele caia de amores por ela. Assim ambos fazem um acordo que tem tudo para dar o que falar.

Assim que comecei a ler o livro achei um pouco desinteressante, pois foi muito romântico para o que eu tinha lido na sinopse, então eis que aparece um tal de Conde de Bonneville e agita as coisas de tal forma que balança um pouco a sociedade londrina, e é claro o encontro romântico desperta em James uma ânsia em busca da tal mulher misteriosa que o deixou balançado.

No decorrer do livro vão sendo acrescentados fatos que deixam a história ainda mais intrigante que nos pensar aonde tudo isso vai parar, claro arranca boas risadas e até um pouco de desespero dos leitores, mas confesso que todas essas confusões tem um proposito que ajudam no fechamento da história.

James e Ellie são um caso a parte, porque desde o inicio dá para perceber que eles sentem algo um pelo outro mas tentam a todo custo esconder esse fato, sem falar que esses dois juntos, sejam brigando ou até mesmo nos momentos roubados tem uma interação magnifica!

Os personagens secundários também merecem grande destaque, sem falar que cada um deles de forma direta ou indireta contribuem e muito para a história, mesmo o apagadinho Trenton Shale, que não aparece tanto, tem um papel muito importante na história. Além das confusões que aparecem, existem muitos segredos escondidos. Segredos esses que podem arruinar tudo se não forem devidamente resolvidos

O livro é bem fluido e contagiante e conquista o leitor a cada capítulo que se passa.Sem falar que a escrita da Jayne me surpreendeu de forma positiva e eu me vi transportada para todos os cenários que ela apresentou. Por ser o segundo livro da série Sydney Dovedale fiquei imaginando se teria algum problema lê-lo fora de ordem, e para meu alivio não senti impedimento algum o que me faz supor que eles podem ser lidos de forma independentes.

Uma leitura divertida que nos faz rir e suspirar, perfeita para os leitores que amam romances históricos com mocinhas fortes e decididas e mocinho que não tem medo de ir atrás do que quer. Ansiosa para ler os próximos volumes da série e ver se são tão bons quanto. Recomendo!

site: http://dlivros.blogspot.com.br/2015/11/madrugadas-de-desejo-jayne-fresina.html

"Ana Paula" 02/06/2016

Recebi esse e-book através de uma ação que a editora fez no ano passado. Não pretendia lê-lo tão rápido, mas depois de me apaixonar pelos romances de época (sim, me entreguei a eles *-*), o coloquei na votação para o meu desafio de leitura de maio. Quando ele ganhou, não pude deixar a leitura passar neh? Então, agora venho contar para vocês o que achei da obra:

Madrugada de Desejos se passa na Inglaterra do século XIX. Isso já seria o suficiente para me deixar curiosa, mas o que encontrei aqui, me deixou desejosa pelos demais livros da série e me divertiu muito, da primeira à última página.

"Ele era um Hartley, ela era uma Vyne, e, portanto, eles eram herdeiros de uma rixa que vinha de anos. Além disso, ele era o malandro mais enfurecedor e hipócrita que ela já havia conhecido, e o homem que jamais pensou coisa nenhuma dela, além de julgá-la uma chata."

Ellie Vyne é uma solteirona de 27 anos que não segue os padrões de sua época. Ellie já teve inúmeros noivos e conseguiu se livrar de todos, mesmo com suas irmãs a oferecendo a qualquer homem de boa reputação. Ellie cuida de sua família com muito carinho, fez de tudo para conseguir casar suas irmãs mais novas o melhor possível e ajuda seu padastro com suas dívidas intermináveis. Ellie é aquele tipo de personagem que eu amo: faz o que quer, não se deixa levar pelo o que os outros falam, cuida de si mesma e tem um coração enorme!

James Hartley também é um solteirão. Ao contrário de Ellie, James sempre teve dinheiro de sobra. Nasceu bem e depois de herdar toda a fortuna de seu pai, nunca pensou em casamento. James queria mesmo era aproveitar a vida e as mulheres mais lindas que encontrava em seu caminho. Mas a idade chega, e James está disposto a se casar, mas tem que ser com a mulher certa.
James é um libertino fanfarrão e muito sedutor. Consegue encantar mulheres de todas as idades, mas depois que resolveu mudar de vida, ele quer somente uma mulher para seguir com ele o resto de suas vidas.

"Claro, eles causavam uma boa consternação só por dançarem juntos - a ex-amante do duque de Ardleigh, uma mulher franca, com fama de insultar a realeza e incontáveis noivados rompidos, e o homem que diziam manter uma companhia diferente a cada noite da semana. Aos olhos do mundo, eles eram dois personagens notórios com pouca esperança de redenção."

A família Vyne e Hartley são inimigas: James e Ellie se odeiam e não perdem a oportunidade de se alfinetarem, mas o que aconteceria, se esses dois entrassem em um acordo? É o que acontece, pois Ellie tem algo que pertence a James. James quer de volta, mas para tê-lo, James terá que que ser o garanhão de Ellie por 5 noites.

Madrugadas de Desejo é muito mais que um romance de época. Aqui, o leitor vai se deleitar com as discussões dos personagens principais, encontrar cenas eróticas muito bem escritas e se apaixonar pela Inglaterra e seu estilo charmoso. Também devo mencionar os personagens secundários que são tão bem construídos quanto os personagens principais.

"James Hartley precisava de uma esposa para salvá-lo das matronas insistentes da sociedade, com suas filhas casáveis. Ellie Vyne precisava se libertar das expectativas de sua família e dos fardos financeiros que ela assumira. Como ele havia dito, pedintes não podem escolher. É melhor o diabo que conhecemos."

A narrativa é em terceira pessoa e acompanha James e Ellie e dá vazão aos seus pensamentos e atos involuntários. Vamos descobrindo aos poucos o que eles sentem e a cada nova briga, os leitores vão rir e desejar que esses dois teimosos fiquem juntos para sempre, afinal, os iguais se atraem neh?

A escrita da autora é gostosa, sucinta e charmosa. Contém todo o glamour da época e o decoro das mulheres e homens que lá viveram. A ambientação é maravilhosa, descritiva e cheia de detalhes. Os personagens me lembraram muito Elizabeth e Darcy, mas sem o erotismo que esse livro carrega. Por falar em erotismo, adorei as descrições sensuais, ficaram perfeitas para o enredo e sem usar palavras de baixo calão nos momentos de sexo. A autora soube dosar o suspense a cerca de Ellie e o romance entre os personagens. Isso foi o que mais gostei, os dois personagens se odeiam praticamente o livro todo, não tem melação nem mimimi afetado da parte de Ellie.
James também é um personagem maravilhoso, cheio de segundas intenções e muito danado!

"Mulher canalha! Como se atreve a fazer isso com ele? Que seja ela, seu castigo merecido, logo ela."

Pode ser que eu não tenha encontrado nenhum ponto negativo na trama, mas tem sim. Fiquei um pouco desejosa de alguns acontecimentos que aconteceram quase no final. Não posso falar sobre, pois seria spoiler. Parece que a autora quis terminar o livro rapidamente e deu um final menos preciso para um personagem que apareceu no meio da trama. Também devo acrescentar que a revisão não é das melhores. Encontrei vários erros de digitação: letras faltando foi o que mais me incomodou.
Mas isso não tira pontos na minha avaliação, pois gostei muito da obra como um todo. A capa é divina e condiz com o enredo apresentado, a modelo lembra muito Ellie.
Do mais, indico sim a leitura para todos que apreciam o gênero ou tem vontade de conhecer. Tenho certeza que Ellie e James vão conquistá-los como me conquistou e deixar aquele gostinho de quero mais quando você virar a última folha!

site: http://livrosdeelite.blogspot.com.br/2016/06/resenha-madrugadas-de-desejo-sydney.html#.V1AbEfnR_Dc

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6