Madrugadas de desejo

Resenhas - Madrugadas de Desejo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Blog Imaginação 25/01/2016

Madrugadas de Desejo
Ellie Vyne é uma mulher de vinte e sete anos, idade considerada pela sociedade imprópria para casar. Ellie perdeu sua mãe e o padastro muito cedo e ficou então, responsável por sua duas irmãs e a casa onde morava.

Agora casadas com ótimos maridos, suas irmãs estão desesperadas para que ela consiga um bom marido e possa ter enfim uma vida decente, pois tem sido muito mal vista ultimamente.

Mas Ellie não está muito preocupada com casamentos no momento, nem bailes e sim quer a todo custo conseguir recuperar a propriedade de seu padastro que está caindo aos pedaços.

Para conseguir o dinheiro necessário para isso, Ellie desafia os padrões da época e se veste de homem, assumindo então a identidade do Conde Bonneville, bastante conhecido pela sua fama nos jogos de azar.

Dessa forma, Ellie acaba ganhando no jogo um colar de diamantes muito valioso, de início ela não faz ideia de que esse colar pertence a James Hartley, que o quer de volta a todo custo.

James Hartley é um solteirão convicto, um homem com muito dinheiro que não quer de nenhuma forma se prender a mulher alguma, nada além de algumas noites. Pois, teve uma grande desilusão amorosa que destruiu seu coração.

“No começo, seu plano parecia simples... Ao longo dos últimos dias porém, em algum momento, passou a ser muito mais que isso. Já não era mais uma simples troca sem riscos, sem um envolvimentos mais profundo."

James e Ellie se conhecem desde crianças, suas famílias são declaradas inimigas de longa data e com eles não é diferente. Toda vez que se encontram Ellie solta varias provocações e ele não fica muito atrás com relação a ela.

Contudo, James está a procura de uma mulher que a há seis meses atrás roubou-lhe um beijo, desde então ela não sai de sua cabeça, porém como estava meio bêbado e por ter sido um baile a fantasia, ele não lembra muito bem de seu rosto, mas quer encontra-la de qualquer maneira, pois segundo ele é a única mulher a qual ele se renderia. Mal sabe ele que essa mulher está mais perto do que ele imagina, sendo ela Ellie Vyne ou Conde Bonneville, o homem que ele precisa encontrar para recuperar seus diamantes.

Então, venha me encontrar novamente quando estiver sóbrio. Pegue-me, se for capaz.

Eu adorei o livro! Talvez até seja um pouco suspeita para falar, pois amo romances de época, mas "Madrugadas de Desejo" para mim é um dos melhores do gênero. Porém possui alguns altos e baixos.
Mesmo com uma narrativa bastante fluida houve momentos em que ficou um pouco cansativa para mim e o fato de ter um dialogo no meio de um paragrafo de narração, me incomodou bastante.

A diagramação está impecável, como sempre a editora caprichou bastante, no inicio dos capítulos também há um pequeno desenho de uma pincelada, dando um toque a mais no livro.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e apesar de ser uma leitura independente, ele faz parte de uma série chamada "Sydney Dovedale" que até então, possui quatro livros, sendo esse o segundo. Espero muito poder ler outros livros da autora e torço para que a Editora Única traga os outros livros da Jayne para o Brasil.

Narrado em terceira pessoa, "Madrugadas de Desejo" é livro repleto de situações hilárias, com personagens totalmente autênticos e fora dos padrões da época, possui uma trama muito envolvente e um romance bastante sedutor. Uma leitura obrigatória para os fãs de romances de época!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/09/resenha-madrugadas-de-desejo.html

Lina DC 03/11/2015

"Madrugadas de Desejo" é um romance histórico diferenciado. Isso acontece porque a protagonista, Ellie Vyne, não é uma mocinha romantizada, que espera encontrar um bom marido e ter uma boa vida doméstica. Ellie tem uma veia independente e é ela que fornece a segurança financeira para suas irmãs e padrastos.
Acontece que a família não aprova Ellie, pois ela não se encaixa nos padrões da sociedade, porém não dispensam o auxílio que ela dá. E como uma jovem solteira conseguiria dinheiro? Essa é uma das grandes sacadas desse livro e o principal motivo de Ellie se meter em tantas confusões.

Acontece que, em uma de suas noitadas de arrecadação de dinheiro, uma herança de família do James Hartley acaba nas mãos da Ellie e ele acredita piamente que a jovem tem contato com o larápio!

Ellie e James se conhecem desde sempre, mas nunca se deram bem. Desde pequenos, um provoca o outro. E esse é um outro ponto que acaba se destacando no livro: a interação entre os dois. Esqueçam os livros onde os diálogos são cheios de frases melosas e delicadas. Aqui, os dois soltam farpas e armam situações para envergonhar um ao outro.

James é o típico rapaz abastado da sociedade londrina: tem amantes, é mulherengo e não quer responsabilidades. Porém, ele ainda tem que responder à matriarca da família e precisa cumprir com certas obrigações.

Ellie é um pouco desastrada, tem uma personalidade marcante e cuida daqueles que ama, mas sente-se solitária pois nunca se encaixou direito na família e na sociedade. A interação dela com suas irmãs lembra um pouco a história da Cinderela. Elas são grosseiras e até mesmo ignoram Ellie em alguns momentos, mas, como comentei anteriormente, continuam aproveitando o dinheiro que ela consegue.

O enredo é coeso e fluido. A história foi muito bem desenvolvida e apresenta não apenas a história dos protagonistas, como a história das duas famílias, explicando ao leitor o motivo de serem inimigas.

Os personagens são marcantes, carismáticos e com personalidades fortes. O fato de Ellie não se deixar oprimir pelos comando de James o levaram à loucura (o que foi bem divertido de se ler!). Outros personagens vão ganhando destaque na trama, mas sem dúvida, o show é de Ellie e James.

Em relação à revisão, diagramação e layout a editora realizou um ótimo trabalho. A escolha da fonte e do seu tamanho auxiliaram bastante durante a leitura noturna. A capa é linda e combina com o tema romance de época.

Entre Resenhas 08/11/2015

Madrugadas de Desejo, de Jayne Fresina
Ellie Vyne e James Hartley, inimigos desde a infância se encontram de forma inusitada em um baile de máscaras em Brighton, e dai em diante ficam mais próximos do que jamais teriam imaginado.

A história é ambientada na envolvente Inglaterra do século XIX. E entre escândalos, noivados desfeitos, fofocas sobre sua reputação, um jeito nada convencional de ganhar dinheiro para sustentar o padrasto excêntrico e duas irmãs que tentam o tempo todo arrumar um casamento para ela - Ellie se vê envolvida com James, um solteirão cobiçado e fanfarrão, além de inimigo número um.

Madrugadas de Desejo é divertido, romântico e sedutor. Sou fascinada por romances de época, e a história que surge entre Ellie e James de um simples acordo firmado entre eles, e a descoberta do segredo que Ellie tentou a todo custo esconder – algo muito precioso que ela tinha em mãos da família Hartley, levou-os à várias situações engraçadas e de contendas.

A narrativa é fluída, envolvente e sensual, nos deparamos com algumas cenas picantes entre esses dois personagens briguentos e impetuosos.
Adorei a escrita da autora, não achei as cenas quentes ofensivas, ela soube dosar aventura, romance e erotismo de forma perfeita.

Personagens e cenários bem construídos.
Uma história leve que diverte e envolve. Aventureira e romântica.

A capa é bonita, páginas amarelas ótimas para leitura.

Recomendo.

site: http://entreresenhas.blogspot.com.br/

Kellin 05/12/2016

Aceitação
Aceitação...É apenas uma das sensações que este livro me deu. Adorei a construção dos personagens e a forma como eles se redescobrem. Engraçado,sutil, excitante e eletrizante e sensível.

Ray Cunha 27/03/2017

Estava eu em uma fase "romances de época" e ao procurar um livro novo para me aventurar encontro Madrugadas de desejo. Logo imaginei, vamos voltar no tempo e apimentar a vida. O que não esperava era encontrar uma história envolvente, apaixonante e divertida. Esse é aquele livro que torcemos pelos personagens, xingamos por só eles não enxergarem o que está óbvio desde sempre e suspiramos a todo tempo, além de não conseguir largar até terminar.

Ellie tem 27 anos e é um espírito livre. Solteirona e determinada, se vê desde nova responsável pelas irmãs e pelo padrasto, inclusive financeiramente, o que não é uma situação favorável a uma mulher na época. James é um dos solteiros mais cobiçados mas um devasso incorrigível. Já está velho para os padrões e vem sofrendo a pressão da sociedade e do título para que se case.

Apesar de se conhecerem desde novos, a relação desses dois é tipo cão e gato. Mas tudo piora quando, por conta de um segredo que Ellie mantem, ela acaba de posse de um objeto valioso de James e que ele acredita ter sido roubado.

A partir desse momento eles acabam juntos em um tipo de acordo para recuperação do item roubado de James e isso só gera mais confusão. Além das confusões super divertidas, a química entre eles se mostra cada vez maior, tornando a leitura bem sensual.

Com uma narrativa em terceira pessoa, encontramos comédia, romance e drama em Madrugadas de desejo. Um início inusitado, personagens marcantes e únicos e desenvolvimento envolvente.

@APassional 10/12/2015

* Resenha por: Elis Culceag * Arquivo Passional
Resenha disponível no blog Arquivo Passional, no link abaixo.

site: http://www.arquivopassional.com/2015/09/resenha-madrugadas-de-desejo.html

Soffhya 04/05/2017

Superou todas as expectativas!
Um romance de época incomum, com uma mocinha totalmente fora dos padrões. MUm romance divertido e irreverente, com muitas reviravoltas, um libertino regenerado e uma solteirona notória! Ellie vyne e James hartley inimigos declarados que amam se odiar! ???

Analice 28/12/2023

ótimo!
Muito bom pra quem gosta de um enemie to lovers! um romance que prende do começo ao fim. Achei bem bom, não é uma leitura cansativa e te faz querer ler tudo em um dia só! recomendo!

Renata (Rebipe) 14/04/2019

Um jogo de gato e rato
Dois inimigos declarados que se descobrem apaixonados num baile de máscaras. Vale a pena conferir.

Regiane.Braga 09/01/2019

Uma mocinha diferente!!
Adoro romances de época que trazem mocinhas corajosas e que tomam as rédeas de suas próprias vidas, e não estão nem ligando pra convenções, o importante é ser feliz.. e eu também adoro mocinho que corre atrás da mulher que ama.. esse livro tem esses dois personagens, por isso ele é maravilhoso!!!

06/11/2018

Hum...
Gostei, mas sei lá... Digamos que achei avançado de maissss, mas é um bom livro...

Janise Martins 01/11/2018

Madrugadas de Desejo
Para um romance de época, Madrugadas de Desejo, é bem diferente das histórias que já li, está bem mais para comédia romântica. Mas não achei uma história delicada, ao contrário; Ellie é uma solteirona de 27 anos, sem modos, se finge de homem pra jogar e ganhar dinheiro para pagar ajudar ao padrasto, e, pelo que pareceu, não é muito delicada nem feminina, pois vivi se rasgando, se sujando e perdendo as luvas, teve uma quantidade grande de noivados, se deitou com os noivos e não gosta de obedecer a ninguém.
James já está perto dos 40 anos e ainda está solteiro. Sempre foi apaixonado por Sophie, amiga de Ellie, mas ela se casou com outro. James e Ellie sempre foram inimigos, devido acontecimentos entre suas famílias. E eles sempre viveram de “batendo”, até que um dia em uma festa de máscaras, James pra lá de bêbado, fugindo das mulheres, ele se encontra com Ellie, mas não sabe que é ela. Eles passam um tempo conversando e eles se beijam. Um beijo que encantou James. E depois desse dia ele passou a procurá-la.
A autora enche um pouco de “linguiça”, coloca um monte de pontas, histórias no meio: tem um tal conde misterioso que é segredo de Ellie, tem um segredo no passado de James que nem ele sabia, tem uma criança idiota apaixonada por James, um pretendente nada a ver. Lógico que depois ela junta tudo, mas ficou mais um remendo que complemento, ou, eu posso estar de mal humor.
Não é um livro romântico, está mais para uma comédia. O final é bonzinho. Mas fiquei feliz quando terminou.
Outra coisa, fiquei esperando as madrugadas de desejo, e fiquei só no desejo e perdi as madrugadas. “Mó” propaganda enganosa!
E foi isso.
Bjoo.

site: http://janiselendo.blogspot.com.br/2016/12/madrugadas-de-desejo.html

Thaise66 01/09/2018

Receio que as noites são somente para amantes apaixonados (Ou seria briguentos ?)
Começo essa resenha falando que se procura diversos desencontros, muitas brigas,e altas doses de comédia por favor leia esse livro.
Ellie é um tipo de pessoa que não gosta da história em que o príncipe salva a princesa, até porque nunca acreditou nisso, ela gosta de ser a garota que não precisa ser salva, pois ela mesma está no controle de tudo, principalmente porque em toda sua vida ela teve de cuidar financeiramente de sua irmãs e de seu padrasto. Como ela consegue dinheiro ? Ah, podemos dizer que é de uma maneira bem impropria para o seu tempo, e por favor não pense que ela é uma meretriz, vamos somente dizer que envolve as noites e cartas e supostamente um bigode.
James esta querendo ou não, envelhecendo (da melhor maneira é claro), isso se torna claro quando as jovens não veem mais o libertino e sim um amigo consolador, em uma noite de baile ele encontra uma maravilhosa Maria Antonieta, mas somente com um beijo de despedida ela se despede e some dentro do labirinto. Tempos depois ele recebe a noticia que seus diamantes foram roubados e por um homem com o apelido de O Conde, então porque não procurá-lo ? Mas ao encontrar no lugar a destemida Senhorita Ellie ele se vê em uma encruzilhada que fará com que ele repense todo o seu plano, até porque o que ela estaria fazendo no mesmo quarto que O Conde estaria dormindo ?
O livro é uma grande mistura de sensos e deveres, com toques de comédia, muita atração, muitos beijos roubados, e muitas noites incomuns. Só senti falta de um pouco mais de estabilidade, o livro acontece com muita rapidez e faz com que o momento que era para ser de suspense acabe em um piscar de olhos, as vezes gostamos de degustar um pouquinho mais os segredos que envolvem os dois, um pouco de jogo de cintura se assim dizer.
Mas apesar de tudo é um livro relevante e ajuda você a rir desses dois enamorados brigões ;)
Fernando 08/09/2018minha estante
Gosto muito de lê suas resenhas , cada uma melhor do que a outra ! ??

Thaise66 08/09/2018minha estante
Muito Obrigada Fernando :)

Mille 29/03/2019minha estante
Eu achei o final muito corrido

Catarina 21/08/2019minha estante
Também achei o final ficou faltando algo.

A Letreira 05/05/2017

Brigas, humor e amor ?
Este livro foi realmente um achado e logo quando comecei a ler, percebi que seria diferente. Uma mocinha corajosa que se esconde sob o disfarce masculino para conseguir cuidar de todos que ama, uma mulher forte que oculta um amor do passado sob camadas de ironia e brigas. Ellie Vyne sabe que não é possuidora de muitos encantos femininos, sem fortuna, beleza ou tradição familiar ela tem um dom para o desastre e tem longa experiência com escândalos. Com uma reputação em frangalhos e um coração de ouro, ela encara a vida de maneira resignada. Não tem muitas ambições: alguns livros, paz e quem sabe, um cachorro. Mas quando ela encontra seu amor secreto e inimigo número um em um baile de máscaras, não resiste e acaba se entregando em um beijo apaixonado.

James Hartley sabe tudo que precisa saber sobre Ellie Vyne: ela é encrenca. Dona de curvas voluptuosas e uma vontade imperiosa, ela repousa nos sonhos dele desde, bem, desde sempre! Mas, ele sabe que serão eternamente inimigos! Além disso, ele tem outras preocupações : encontrar a misteriosa mulher que lhe deu esperança para recomeçar. Há alguns anos ele amara, mas não fora correspondido e seu coração se fechou, mas a mulher misteriosa fora diferente, uma luz no fim do túnel.

Então, quando Hartley e Vyne se encontram numa corrida de gato e rato pelo interior do país, tudo pode acontecer. Afinal, e se eles não fossem tão diferentes assim?

Essa leitura me deixou sem fôlego e não pude deixar de me apaixonar por todos os personagens! O grande desafio desse casal está em deixar que as máscaras caiam e seus verdadeiros sentimentos sejam expostos, apesar de todo o orgulho(que ambos tem de sobra!). Eles sabem que possuem sentimentos inacabados um pelo outro, mas como vencer uma hostilidade de tantos anos? Como conquistar uma mulher tão decidida a ser independente? Como acreditar em um homem que te magoou? Eles têm muitos desafios, mas apesar de negarem (ela muito mais que ele!) a atração entre ambos é irresistível e ardente. A melhor palavra para definir esse livro é charmoso, Jayne cria uma atmosfera de flertes e confusões tão encantadoras que é impossível resistir!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6