Madrugadas de desejo

Resenhas - Madrugadas de Desejo

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

06/11/2018

Hum...
Gostei, mas sei lá... Digamos que achei avançado de maissss, mas é um bom livro...

Regiane.Braga 09/01/2019

Uma mocinha diferente!!
Adoro romances de época que trazem mocinhas corajosas e que tomam as rédeas de suas próprias vidas, e não estão nem ligando pra convenções, o importante é ser feliz.. e eu também adoro mocinho que corre atrás da mulher que ama.. esse livro tem esses dois personagens, por isso ele é maravilhoso!!!

Renata (Rebipe) 14/04/2019

Um jogo de gato e rato
Dois inimigos declarados que se descobrem apaixonados num baile de máscaras. Vale a pena conferir.

Blog Imaginação 25/01/2016

Madrugadas de Desejo
Ellie Vyne é uma mulher de vinte e sete anos, idade considerada pela sociedade imprópria para casar. Ellie perdeu sua mãe e o padastro muito cedo e ficou então, responsável por sua duas irmãs e a casa onde morava.

Agora casadas com ótimos maridos, suas irmãs estão desesperadas para que ela consiga um bom marido e possa ter enfim uma vida decente, pois tem sido muito mal vista ultimamente.

Mas Ellie não está muito preocupada com casamentos no momento, nem bailes e sim quer a todo custo conseguir recuperar a propriedade de seu padastro que está caindo aos pedaços.

Para conseguir o dinheiro necessário para isso, Ellie desafia os padrões da época e se veste de homem, assumindo então a identidade do Conde Bonneville, bastante conhecido pela sua fama nos jogos de azar.

Dessa forma, Ellie acaba ganhando no jogo um colar de diamantes muito valioso, de início ela não faz ideia de que esse colar pertence a James Hartley, que o quer de volta a todo custo.

James Hartley é um solteirão convicto, um homem com muito dinheiro que não quer de nenhuma forma se prender a mulher alguma, nada além de algumas noites. Pois, teve uma grande desilusão amorosa que destruiu seu coração.

“No começo, seu plano parecia simples... Ao longo dos últimos dias porém, em algum momento, passou a ser muito mais que isso. Já não era mais uma simples troca sem riscos, sem um envolvimentos mais profundo."

James e Ellie se conhecem desde crianças, suas famílias são declaradas inimigas de longa data e com eles não é diferente. Toda vez que se encontram Ellie solta varias provocações e ele não fica muito atrás com relação a ela.

Contudo, James está a procura de uma mulher que a há seis meses atrás roubou-lhe um beijo, desde então ela não sai de sua cabeça, porém como estava meio bêbado e por ter sido um baile a fantasia, ele não lembra muito bem de seu rosto, mas quer encontra-la de qualquer maneira, pois segundo ele é a única mulher a qual ele se renderia. Mal sabe ele que essa mulher está mais perto do que ele imagina, sendo ela Ellie Vyne ou Conde Bonneville, o homem que ele precisa encontrar para recuperar seus diamantes.

Então, venha me encontrar novamente quando estiver sóbrio. Pegue-me, se for capaz.

Eu adorei o livro! Talvez até seja um pouco suspeita para falar, pois amo romances de época, mas "Madrugadas de Desejo" para mim é um dos melhores do gênero. Porém possui alguns altos e baixos.
Mesmo com uma narrativa bastante fluida houve momentos em que ficou um pouco cansativa para mim e o fato de ter um dialogo no meio de um paragrafo de narração, me incomodou bastante.

A diagramação está impecável, como sempre a editora caprichou bastante, no inicio dos capítulos também há um pequeno desenho de uma pincelada, dando um toque a mais no livro.

Esse foi o primeiro livro que li da autora e apesar de ser uma leitura independente, ele faz parte de uma série chamada "Sydney Dovedale" que até então, possui quatro livros, sendo esse o segundo. Espero muito poder ler outros livros da autora e torço para que a Editora Única traga os outros livros da Jayne para o Brasil.

Narrado em terceira pessoa, "Madrugadas de Desejo" é livro repleto de situações hilárias, com personagens totalmente autênticos e fora dos padrões da época, possui uma trama muito envolvente e um romance bastante sedutor. Uma leitura obrigatória para os fãs de romances de época!

site: http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br/2015/09/resenha-madrugadas-de-desejo.html

Kellin 05/12/2016

Aceitação
Aceitação...É apenas uma das sensações que este livro me deu. Adorei a construção dos personagens e a forma como eles se redescobrem. Engraçado,sutil, excitante e eletrizante e sensível.

Anne.Caroline 20/07/2016

Madrugadas de Desejo
No início fiquei um pouco decepcionada, mas no decorrer do livro me surpreendi e adorei. Achei que autora 'correu' um pouco no inicio, mas depois encotrou o ritimo perfeito. Esse é um romace liiindooo... Entre duas pessoas que se declararam inimigas de infância e o destino como sempre acabou mostrando que o que eles achavam que sentiam um pelo outro não passava de um conflito de sentimentos, um engano. Um romance perfeito e engraçado, as melhores brigas, lindas declarações e apostas bem quentes e engraçadas. Amei! #superrecomendo #MadrugadasdeDesejo #JayneFresina #romancedeepoca #amoler #JamesEllie #bookaholik

Cris 14/07/2016

Muito divertido!
“Homens, francamente! Nunca conseguem admitir a verdade sobre si mesmos, pois preferem manter uma fachada tola fingindo que ligam, quando não ligam, ou que não ligam, quando ligam.”

Nunca tinha lido nenhum romance de época e sei que tem uma legião de fãs deste estilo por aí e o livro me surpreendeu positivamente.
Pelo que vejo a maioria comentar, este tipo de romance tem algumas características bem comuns em todos, como o tom cômico e as mocinhas que sempre estão bem à frente do seu tempo.
O livro se passa no século XIX, e a protagonista aqui é a Ellie Vyne. Com certeza, a Ellie se tornou uma das personagens mais queridas deste ano. Ela tem personalidade forte, é divertida, inteligente, bondosa e sabe rir de seus problemas.
Os outros personagens do livro são todos muito bem construídos e as mulheres são o grande destaque, elas dão um show neste livro com personalidades marcantes e atitudes impressionantes.
O James, mocinho da história também é um personagem muito bom, meio desconfiado e mulherengo, mas super divertido e lindo.
Além da parte cômica, o livro tem uma pegada hot, uma parte de suspense e o romance, claro. Amei cada cena, as descrições das roupas e costumes da época, os personagens e o cenário, afinal a história se passa na Inglaterra. ♥. Enfim, Super recomendo!

“Ah, aprovação. Era o que todos queriam das pessoas com quem se importavam. Ela costumava pensar que isso não importava para ela. Achou que pudesse passar a vida agradando somente a si mesma. Contudo, não era verdade. Agora ela sabia. "

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Ana Luiza 10/07/2016

Uma surpresa divertida e fofa
“Por muitas vezes, foi-lhe impelido que ficasse longe de James Hartley e desconfiava que ele recebera o mesmo alerta em relação a ela [Ellie]. Todos os bons conselhos e possíveis boas intenções agora eram sumariamente descartados. De novo. Eles simplesmente não conseguiam ficar longe um do outro.”

CONCLUSÕES FINAIS
Carregado de um humor irônico e provocante, Madrugadas de Desejo é um romance de época divertido do início ao fim, assim como super fofo e romântico. O livro consegue fugir de alguns clichês do gênero e nos entregar uma história e personagens únicos e marcantes. Li a obra em um dia e, agora que sei que faz parte de uma série, preciso dos outros volumes para ontem!

LEIA A RESENHA COMPLETA E VEJA FOTOS DO LIVRO NO BLOG:

site: http://www.mademoisellelovesbooks.com/2016/07/resenha-madrugadas-de-desejo-jayne-fresina.html

anapaula.2015 22/05/2016

5 estrelas com louvor
Simplesmente MARAVILHOSO!!!
Não consegui parar de ler até chegar ao fim, claro que se tivesse um epílogo seria incrível também.
Soube que trata-se de uma série, então estou curiosa e empolgada, pq os personagens secundários dariam excelentes continuações. Principalmente com a Molly e o esnobe irmão da Lady Mercy .
Quero mais dessa autora que me ganhou com sua história e escrita divertida.
RECOMENDADÍSSIMO!!! S2

Cinderelas Literárias 05/05/2016

Comentários da Mari
O livro é um histórico, 1822, bem período que eu mais gosto, e li numa sentada. Não conhecia nada desta autora. Gostei da resenha e comprei o ebook. Os personagens são diferentes dos habituais, são mais do povo, não tão da nobreza. Isso os torna mais mundanos, uma expressão que eles mesmo usam. A mocinha e o mocinho se conhecem desde os 10 anos, e brigam desde então. Mas agora ela já está “velha” para os padrões da época e ele aquele libertino que não aguenta mais sua vida fútil. Um dia num baile de máscaras, eles se conhecem “sem as máscaras” pois as máscaras escondem as identidades das pessoas e eles podem ser eles mesmos. Mas nunca admitem que se amam. 5 estrelas eu dou.

site: www.cinderelasliterarias.com

Rose 27/04/2016

James Hartley vem de uma rica e tradicional família, e cresceu cercado de mimos. Chegado em uma boa farra, sua ânsia para casar estava longe de acontecer. Mas por pressões da família, já que ele precisava dar sequência ao importante nome da família, James começava a procurar uma esposa. Mas ele não queria uma esposa que tivesse alguma expectativa em relação a ele, e que muito menos ele corresse o risco de vim a se apaixonar.
Ellie Vyne era conhecida pelas inúmeras confusões em que se metia e os inúmeros noivados desfeitos. Com uma fama não muito bem quista pela sociedade que vinha desde seu nascimento, ela aprendeu a usar uma armadura contra tudo que pensavam dela. Não adiantaria muito tentar desmentir os boatos.
Mas ela estava cansada, ela queria sossegar em um cantinho só seu e se livrar das preocupações financeiras do seu padrasto. Felizmente suas irmãs já estavam casadas, o que de um lado era um problema, pois agora a viam como uma possível e provável fonte de vergonha e escândalos. A meta de todos eles era casá-la o mais rápido possível, o que estava fora de seus planos.
James e Ellie se conheciam de longa data, e nunca se deram muito bem, tendo inclusive suas famílias como inimigas. Ellie achava James um verdadeiro mauricinho e para James, Ellie era um perigo para humanidade. As discussões e deboches entre eles eram frequentes.
O que ambos não imaginavam era o que realmente se passava na mente um do outro. Ele estava cansado de ser foco do interesse feminino, que se importavam apenas com o status de estarem ao seu lado. Ela queria sossego e um novo recomeço.
Dois corações cansados a procura de algo que nem eles mesmo sabiam identificar ainda. Apesar de ter achado o começo e desenrolar da história bons, achei que no final ficou faltando alguma coisa. Os dois personagens mereciam um final um pouco mais trabalhado, as coisas ficaram meio que jogadas, sei lá. Não é que não teve um final, teve, mas os acontecimentos foram jogados. Mesmo que já soubéssemos o que aconteceria, dava para melhorar a forma rápida das coisas. Isso de uma forma geral foi a opinião de todas que participamos do clube.
A inteligência e perspicácia de Ellie são seus pontos fortes e me fizeram gostar dela logo de cara. James também é um personagem carismático e os embates que tem com Ellie são muito engraçados, o que acaba envolvendo o leitor. Um destaque também para o mordomo de James, que colocava o "patrão" nos eixos...
Enfim, por mais que o final não tenha sido à altura dos personagens e nem do enredo, é um livro que vale a pena ser lido, ainda mais para aqueles que gostam do gênero.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Sonali 13/04/2016

Desejado
E a primeira vez que li um dos livros de Jayne Fresina, e me apaixonei com a historia, a personagem Ellie Vyne, com James, achei o mordomo dele, incrível e seu modo de falar com o patrão muito bom.....
Espero os outros livros dessa autora

MUITO BOM.... E RECOMENDO .......

ELB 18/03/2016

Antes de mais nada preciso dizer que comecei a leitura com uma expectativa baixíssima, devido a nota no Goodreads e alguns comentários negativos não sabia bem o que esperar, mas estava no clima para romance histórico, e gostei da sinopse, então arrisquei! E ainda bem que arrisquei… Madrugadas de Desejo é um livro envolvente, com um romance divertido e apaixonante.

Venham conhecer mais da história de James Hartley e Ellie Vyne...

“Pegue-me se for capaz"

Nossos protagonistas cresceram juntos mas não se dão muito bem, viviam pregando peças um no outro e xingando sem parar. E ainda tem um rixa entre as duas famílias, que aumenta ainda mais essa animosidade. Muitos anos atrás a mãe de Ellie fugiu com o tio de James, abandonando as famílias e sujando os seus nomes. Por isso um Hartley nunca pode se associar com um Vyne.

James vem de uma família rica e tradicional, agora só resta ele e a avó, o que inevitavelmente o transforma no menino mimado da vovó (mesmo que já tenho passado há muito do 30 anos), tem tudo o que quer, costumava adorar farras, mas sente que chegou o momento de se casar. Ele só precisa de uma noiva que não vá se apaixonar, que não crie expectativas quanto a ele, ele não quer uma flor indefesa.

Ellie é uma solteirona de 27 anos, vive de casa em casa, as vezes com um das meia irmãs já casadas, ou com sua tia viuva no interior, ou com seu padrasto na casa onde cresceu. Ellie sempre cuidou da família, se sente responsável por prover a família, ela prometeu a mãe que tomaria conta do padrasto, e fez e faz de tudo para cuidar de todos. Ela se envolve em várias confusões para manter essa promessa...

“Quero um quartinho repleto de livros. Deve ter uma lareira e um cachorro velho dormindo em um cesto, logo ao lado. Algumas poltronas confortáveis com muitas almofadas. Tudo com vista para um belo jardim. Um lugarzinho só meu, onde ninguém nunca me incomode. Só isso.”

E são nessas suas aventuras que ela acaba se envolvendo em um problema que coloca James atrás dela.
Então eles se veem cada vez mais convivendo juntos e mantêm um acordo nada convencional que promete abalar o mundo dos dois.

“Cedo ou tarde você encontraria o caminho e me seguiria para fora daquele labirinto."

Adorei que a autora aborda o fato de uma mulher conseguir cuidar da família mesmo na Inglaterra de 1800 com todo o machismo reinando, e que escolhe não se casar simplesmente para resolver um problema. Ela não liga para o que a sociedade diz a seu respeito, desde que não atrapalhe a vida de sua família. Ellie chega até a falar sobre igualdade entre homens e mulheres, o que claro deixa o James indignado!

Enfim… Madrugadas de desejo é um livro leve e divertido, que nos proporciona risos e suspiros. Recomendo para os românticos que não dispensam um bom romance histórico.

Originalmente esse livro é o segundo de uma série, mas aqui no Brasil foi lançado antes, não li os outros, mas já li em algumas resenhas que faz diferença sim ler fora da ordem, já que os personagens todos se conhecem e estão interligados. Infelizmente só temos esse lançado no Brasil por enquanto.

*Pelo Goodreads o primeiro livro da série tem uma nota de 3.24 e vários comentários negativos, talvez por isso a editora tenha decidido ignorar esse livro por enquanto.

site: http://www.everylittlebook.com.br/2016/03/resenha-madrugadas-de-desejo-pronto.html

Soffhya 04/05/2017

Superou todas as expectativas!
Um romance de época incomum, com uma mocinha totalmente fora dos padrões. MUm romance divertido e irreverente, com muitas reviravoltas, um libertino regenerado e uma solteirona notória! Ellie vyne e James hartley inimigos declarados que amam se odiar! ???

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6