Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?

Por Onde Andam as Pessoas Interessantes? Daniel Bovolento

Resenhas - Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

leticias 07/05/2020

Ah Daniel! Sempre com a melhor escolha das palavras. Textos maravilhosos de se ler. Livro que você tem vontade de engolir mas ao mesmo tempo você não quer sair dali, daquelas páginas que parecem ser escritas pra você.

Taynan 23/04/2022

3?
Aqui temos textos sobre amor, possíveis amores, possíveis relações e os motivos pelo qual essas histórias não aconteceram , como um encontro no transporte que não resultou num Oi e tals.
Achei legal.

Alice216 23/08/2022

É o segundo livro do Daniel que leio e simplesmente amei. Gosto muito da forma que ele escreve os livros, me identifico com muitas partes do livro.

Becs 30/07/2021

véi, o que rolou? eu não faço a menor ideia do que tinha nesse livro. mas fiz uma boa avaliação e costumo gostar de baboseiras sentimentais (também as escrevo), então deve ser bão!

Iasmin 20/08/2021

Para mim em particular, é um livro repetitivo e cansativo, não conseguia ver relevância nas coisas que foram ditas. No início eu achei que o assunto tratado no livro seria outro, e a visão do autor sobre "amor" me deixou um pouco assustada, mas gostei muito das indicações musicais.

Sah_frota 03/02/2024

Aprendizagem
A cada - como o próprio autor descreve sua obra - confissão, senti-me uma pequena criança que escuta atentamente lições de vida de um familiar sábio.

Marquei muitas páginas, aquelas que mais me identifiquei, e outras até escrevi trechos aqui no app. Foi incrível ler o livro de um brasileiro tão talentoso.

Isa 08/08/2018

sensível à flor da pele
o livro já chama atenção pelo seu título: uma pergunta que me faço (e imagino que muitas pessoas fazem também) diariamente. cada crônica fala direto a quem lê, e não pude deixar de me identificar com tantos trechos que descrevem exatamente o que sinto/senti/penso/pensei. uma leitura leve e ao mesmo tempo densa, por falar de sentimentos tão profundos ligados ao amor. um livro que me abraçou no momento certo, que me fez questionar algumas coisas, compreender outras, mas principalmente fez com que eu me sentisse contemplada por falar de maneira tão sincera, verdadeira e poética sobre sentir.

izzystorm 09/07/2018

Por Onde Andam as Pessoas Interessantes? - Resenha #1

Com capítulos curtos e independentes que são desenvolvidos com uma ou duas páginas, deixa a desejar, e, não me prendeu à leitura, tampouco uniu as histórias de forma coerente de modo que juntasse as ‘lições’. A obra não conseguiu saciar minhas expectativas, deixando-a agridoce, uma combinação inesperada da escrita otimista e trilha sonora melancólica. As indicações musicais valorizaram algumas partes da história porém, em outras, não combinavam com os momentos expostos (provavelmente, consequência direta destas recomendações serem tão pessoais e características do autor, tornando-as interpretáveis somente por este).

"Tô preocupado contigo e com as coisas pelas quais você tem passado. Tá bem
mesmo, ou isso tudo é desculpa pra não conversar comigo sobre as coisas que dão medo? Olha, tudo dá medo e nem sempre medo é fraqueza, viu? Aliás, nunca é. Medo é quando o teu peito se descompassa e fica numa loucura aflita que não dá pra contar pra ninguém. Só dá pra sentir. Põe tua mão no meu peito e sente: tá sentindo? Sente aqui o que é medo pelo tato e escuta as minhas batidas. Eu também sinto medo, e você pode contar comigo. [...] "
(pág. 98 ao som de Joy - Ellie Golding)

A escrita é muito boa, por um lado, pois é criativa para narrar algumas cenas e faz jogos de palavras bem interessantes, além de alguns capítulos começarem no fim. Por outro lado, toda história nova parece usar da mesma fórmula e toda narração é muito coloquial, inclusive tornou-se maçante em alguns pontos. A maioria dos pontos negativos tornou a leitura, como um todo, exaustiva... talvez se tivesse uma cronologia e capítulos dependentes um do outro conseguisse dar a ideia de continuidade necessária para a leitura.

Uma ressalva da obra é o equilíbrio fantástico entre o tamanho dos capítulos e as músicas escolhidas (que duravam o tempo de ler os capítulos, se não um pouco mais) pelo escritor.

Ewerton 12/03/2024

Por onde andam as pessoas interessantes?
Assim, não é que achei ruim. Só não me pegou, saca? Os textos são muito bem escritos, cada crônica tem sua beleza... mas depois de um tempo comecei a achar cansativo e repetitivo. Eram os mesmos assuntos de maneiras diferentes (o que não é exatamente ruim e mostra muita inteligência em escrever sobre diferentes pontos de vistas), mas senti um pouquinho massante.

Alessandra 07/01/2016

Por onde andam as pessoas interessantes?
Comecei meu ano lendo “Por onde andam as pessoas interessantes?” de Daniel Bovolento (autor do blog Entre todas as coisas), publicado pela editora Planeta.
E foi uma ótima escolha, porque esse é o tipo de livro que te da um chacoalhão. A sensação é de que o livro diz: “Miga, sua louca! Olha o que você está fazendo!”

Nesta obra, que é constituída de diferentes textos para cada capítulo, Daniel abre o coração sobre diversos assuntos, dentre eles os amores platônicos (suspiros), namoros que não deram certo, nosso medo de “por a cara para bater” quando o assunto é amor, as inevitáveis decepções, entre outros.

A escrita sincera e sem rodeios ou enfeites, foi o que mais me agradou. Porque foi uma forma de me chamar atenção, em certas partes era como se um amigo estivesse me dando conselhos, e em outros era como se eu estivesse colocando meu coração para fora. (...)

site: https://aescreve.wordpress.com/2016/01/07/analise-pessoal-do-livro-por-onde-andam-as-pessoas-interessantes-de-daniel-bovolento/

Vivi 12/04/2020

Necessário.
Daniel é aquele tipo de leitura que conforta e traz realidade nós momentos que a gente precisa. Por muito tempo esses textos me acompanharam nós momentos de ônibus e reflexão.

Michely Looz 14/02/2018

Fui confundida totalmente pelo nome do livro. Quando o encontrei, pensei se tratar de dicas sobre rede de contatos, como estabelecer uma rede de contatos mais promissora. No entanto, me deparei com uma compilação de contos sobre o cotidiano e prelúdios amorosos. Achei muito fraco, a escrita até é bem feita, mas percebo uma falta de paixão com o tema. O que talvez poderia ser sanado com um pouco mais de vivência. Os contos retratam, em sua maioria, história de amores que nunca acontecem, nunca se efetivam. Uma troca de lamentos sobre coisas que não aconteceram, mas que há o desejo de que tivessem acontecido. Sinto falta de algo, eu definiria mesmo com paixão, pois não encontro palavra que melhor defina. No entanto, percebi inúmeras resenhas de pessoas que se encantaram com o livro. O que demonstra que gosto, mesmo, não se discute. Que bom que outras pessoas tiveram uma ótima experiência com o livro.

Portal JuLund 21/10/2015

Por onde andam as pessoas interessantes?,@PlanetaLivrosBR
Hoje venho com uma pergunta antes de tudo “Por onde andam as pessoas interessantes?”. Pois bem eu tenho a resposta, você pode encontrar essas pessoas em forma de letras e palavras, na livraria pertinho de você. O responsável por isso: Daniel Bovolento.

Conheci o trabalho do guri pelo blog do mesmo, “Entre todas as Coisas”, a querida Bianca Briones postava textos direto no facebook extraídos de lá, e a cada texto lido eu me via de peito aberto com o coração acelerado.

Então eu fui buscar a minhas pessoas interessantes lá na Bienal, onde tive o prazer de conhecer o escritor, que falemos a verdade é um fofo, mega simpático, gente da gente.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/por-onde-andam-as-pessoas-interessantesplanetalivrosbr

1 | 2 | 3 | 4 | 5