Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?

Por Onde Andam as Pessoas Interessantes? Daniel Bovolento

Resenhas - Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Lalalau 14/03/2023

Por onde andam as pessoas interessantes ?
Muitos dos capítulos me definiram e eu amei a forma como ele escreve o livro, as indicações de música são incrivelmente maravilhosas.?
E eu comecei esse livro com zero expectativa e terminei ele maravilhosamente bem, por onde andam meus amores?

Bea.nayra 06/01/2024

Maneiro
Cada crônica tem uma finalidade diferente mas todas com a temática do amor. E o amor é gigante, com ilusões, dores, alegrias e tudo que essa imensidão é capaz de trazer.

Gostei de algumas, outras nem tanto. Mas é um livro leve de ler. Parece que você tá conversando com um amigo, simples assim.

É uma leitura, talvez você chore mas é bom.

Vivi 12/04/2020

Necessário.
Daniel é aquele tipo de leitura que conforta e traz realidade nós momentos que a gente precisa. Por muito tempo esses textos me acompanharam nós momentos de ônibus e reflexão.

Lari 07/07/2023

Leitura mt mt tranquila, atual e linguagem fácil. No começo me identifiquei mt e cheguei até a me emocionar, mas do meio pro fim foi focando cansativo, todos os textos pareciam iguais :/ Acho q por o começo ter sido mt bom posso ter colocado mt expectativa não sei. Enfim, é okay. Achei interessante apesar de não ter me marcado tanto.

Maria 11/06/2022

A leitura não é nada impactante, parece que em cada capítulo esta lendo a mesma coisa, nada muda, não tive nem vontade de terminar

Josivaldo99 27/03/2023

Uma conversa de bar
E como conversar com um amigo em um bar sobre os amores que passaram na nossa vida, imaginários, frustrações e incríveis .

Michely Looz 14/02/2018

Fui confundida totalmente pelo nome do livro. Quando o encontrei, pensei se tratar de dicas sobre rede de contatos, como estabelecer uma rede de contatos mais promissora. No entanto, me deparei com uma compilação de contos sobre o cotidiano e prelúdios amorosos. Achei muito fraco, a escrita até é bem feita, mas percebo uma falta de paixão com o tema. O que talvez poderia ser sanado com um pouco mais de vivência. Os contos retratam, em sua maioria, história de amores que nunca acontecem, nunca se efetivam. Uma troca de lamentos sobre coisas que não aconteceram, mas que há o desejo de que tivessem acontecido. Sinto falta de algo, eu definiria mesmo com paixão, pois não encontro palavra que melhor defina. No entanto, percebi inúmeras resenhas de pessoas que se encantaram com o livro. O que demonstra que gosto, mesmo, não se discute. Que bom que outras pessoas tiveram uma ótima experiência com o livro.

Ewerton 12/03/2024

Por onde andam as pessoas interessantes?
Assim, não é que achei ruim. Só não me pegou, saca? Os textos são muito bem escritos, cada crônica tem sua beleza... mas depois de um tempo comecei a achar cansativo e repetitivo. Eram os mesmos assuntos de maneiras diferentes (o que não é exatamente ruim e mostra muita inteligência em escrever sobre diferentes pontos de vistas), mas senti um pouquinho massante.

Mariane 25/03/2017

Sobre Daniel e as pessoas interessantes
Eu me lembro, como se fosse ontem, da primeira vez que li Daniel Bovolento.
Era o texto "Cuida dela", do blog “Entre todas as coisas”. Aquele texto me rasgou, me dilacerou, acabou com cada pedacinho do meu coração e me deixou com um sentimento de vazio inexplicável dentro de mim. Eu não tinha perdido ninguém, afinal. Mas eu senti toda a dor daquele cara, que sentia a perda “dela” tão profundamente. De repente era eu quem tinha perdido aquela mulher. E isso acabou comigo.
Foi como assistir Cidade dos Anjos pela primeira vez e sentir aquela dor, aquela indignação, de tudo não ter acabado como você queria. O cara caiu, ela foi comprar pêra, era pra ser tudo lindo. Não foi.
Fiquei parada, olhando pra tela do computador pensando “quem é esse cara?”, “por que ele fez isso comigo?”, “ele nem me conhece e arrancou um pedaço de mim...”.
E vocês devem estar se perguntando por que diabos eu estou falando disso. Eu explico.
Acabou de me acontecer algo inédito: eu estou no meio de um livro e não consegui continuar lendo porque as palavras dele me entupiram de sentimento de tal forma que eu precisava transbordar.
Como eu disse, Daniel arrancou um pedaço de mim desde a primeira vez que o li. Minha quedinha pelo masoquismo sentimental me fez segui-lo em todos os caminhos virtuais existentes e ler tudo o que ele escrevesse. Ele lançou um livro. Comprei. Mas estava muito ocupada, muito corrida, muito cheia de alguma coisa pra fazer, sempre. Deixei o livro na cabeceira e pensei que seria uma boa ideia tomar doses homeopáticas de Daniel durante o mês.
Hoje, peguei o livro pra ler e tive uma overdose. Cada texto me fez sair de mim e viver intensamente, por três páginas, uma dor que não era minha. Mas que agora é.
Eu não vou explicar o livro. Não tem como explicar. Só digo que, além das palavras, o livro tem uma trilha sonora incrível. E aí você pensa: “livro com trilha sonora?” Sim. É isso mesmo. Lê! Você vai entender!Na verdade, eu te desafio a ler aquele primeiro texto que eu li sem sentir um pedaço do seu coração ser jogado pela janela...
Mas vou acabar esse texto por aqui porque tá parecendo propaganda da TekPix no meio de um programa. Mas não é “merchan”, juro. Não tô ganhando nada com isso.
Na verdade eu já ganhei, no dia que alguém, que eu não lembro quem, me fez entrar naquele blog pela primeira vez. E eu não sei quem foi. Mas quem quer que tenha sido, me desculpa e muito, muito obrigada!

(Publiquei este texto no meu blog quando ainda estava na metade deste livro, que me sugou e me devolveu pra mim, ao avesso)

site: http://escritospormariane.blogspot.com.br/2015/10/sobre-daniel-bovolento-e-as-pessoas.html
Daniel.Bovolento 24/04/2017minha estante
Você me deixou bastante emocionado com o que disse sobre o livro, viu? Muito obrigado, guria.

Mariane 08/05/2017minha estante
Eu é que agradeço pelos teus escritos!

Thais.Classe 21/06/2022

Incrível!!!
Peguei pra ler sem muitas expectativas, inclusive com certo preconceito já que detestei a série "textos cruéis demais" mas tive uma grata surpresa!

Crônicas rápidas, criativas e bem construídas e bem escritas! Diferente do TCD, as histórias não são repetitivas, muito pelo contrário.

A cada crônica o autor ainda recomenda uma música que diz respeito ao tema a ser lido, eu amei isso e amei o gosto músical do autor!

5 estrelas e estou recomendando este livro pra todos os meus amigos ??

Pirralha 24/01/2016

Eu peguei esse livro pensando aaah apenas um passatempo, o título e a sinopse parece ser legal porque não dar uma chance? E foi o melhor passatempo, foi tão bom que mereceu uma resenha.
Daniel escreveu contos super curtos mas tão profundos que você começa a analisar as relações de amor de outra forma. As vezes você acha que é você escrevendo, as vezes parece que é aquele seu amigo que vive te dando conselhos, as vezes é aquela situação que você vê nas séries e filmes e só acha que estão lá, as vezes você acha que é aquela música que você ouve quando está triste e quer se sentir acolhido.
Eu recomendaria esse livro apenas pela trilha sonora interessante (amo livros que nos dão uma trilha sonora), mas o contos fazem você amadurecer e olhar de uma forma diferente e se libertar de certos medos. Medo não é ruim, é natural, mas não deve impedir nada assim como pensar no "e se..." não vai fazer voltar, análises como essa você lê nesse livro incrível que também é nacional. Já que rola um preconceito com a literatura nacional eu recomendo a todooooooooooos os brasileiros, e se possível não só brasileiros, mas todos de todo o mundo leiam esse livro.

Alessandra 07/01/2016

Por onde andam as pessoas interessantes?
Comecei meu ano lendo “Por onde andam as pessoas interessantes?” de Daniel Bovolento (autor do blog Entre todas as coisas), publicado pela editora Planeta.
E foi uma ótima escolha, porque esse é o tipo de livro que te da um chacoalhão. A sensação é de que o livro diz: “Miga, sua louca! Olha o que você está fazendo!”

Nesta obra, que é constituída de diferentes textos para cada capítulo, Daniel abre o coração sobre diversos assuntos, dentre eles os amores platônicos (suspiros), namoros que não deram certo, nosso medo de “por a cara para bater” quando o assunto é amor, as inevitáveis decepções, entre outros.

A escrita sincera e sem rodeios ou enfeites, foi o que mais me agradou. Porque foi uma forma de me chamar atenção, em certas partes era como se um amigo estivesse me dando conselhos, e em outros era como se eu estivesse colocando meu coração para fora. (...)

site: https://aescreve.wordpress.com/2016/01/07/analise-pessoal-do-livro-por-onde-andam-as-pessoas-interessantes-de-daniel-bovolento/

Portal JuLund 21/10/2015

Por onde andam as pessoas interessantes?,@PlanetaLivrosBR
Hoje venho com uma pergunta antes de tudo “Por onde andam as pessoas interessantes?”. Pois bem eu tenho a resposta, você pode encontrar essas pessoas em forma de letras e palavras, na livraria pertinho de você. O responsável por isso: Daniel Bovolento.

Conheci o trabalho do guri pelo blog do mesmo, “Entre todas as Coisas”, a querida Bianca Briones postava textos direto no facebook extraídos de lá, e a cada texto lido eu me via de peito aberto com o coração acelerado.

Então eu fui buscar a minhas pessoas interessantes lá na Bienal, onde tive o prazer de conhecer o escritor, que falemos a verdade é um fofo, mega simpático, gente da gente.

Leia a resenha completa no

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/por-onde-andam-as-pessoas-interessantesplanetalivrosbr

Alessandra.Vollman 02/03/2020

Boa leitura
O livro é repleto de crônicas curtas e rápidas para ler, cada uma conta uma história diferente sobre relacionamentos.
Gostei da forma como Daniel escreve, de como retrata cada relacionamento, desejo, sonhos e muitas vezes a expectativa que pode ser criada em cima de outra pessoa.
Mas, foi um livro que enrolei para terminar, percebi que é um livro que você precisa estar na vibe para ler, do contrário não terá o mesmo proveito ou prazer pela leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5