Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?

Por Onde Andam as Pessoas Interessantes? Daniel Bovolento

Resenhas - Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Isabela Zamboni | @resenhasalacarte 19/08/2015

Por onde andam?
Será que as pessoas interessantes sumiram ou nós que nos tornamos desinteressantes com o tempo? Em época de Tinder, Facebook, Whatsapp, Snapchat, Twitter e outras zilhões de redes sociais, será que sobra tempo para olhar o mundo offline e conhecer pessoas com um papo interessante e conhecimento legal pra compartilhar?

Em seu livro de crônicas, Daniel Bovolento faz praticamente um desabafo entre as páginas. Com um texto leve e descontraído, o autor do blog Entre Todas as Coisas tenta expor seus amores imaginários, platônicos, interessantes, desinteressantes e passageiros. O amor, a paixão, podem estar em todos os lugares: na tela do celular, no ponto de ônibus, na festa que você nem lembrava que tinha ido.

A leitura é bem rápida, as crônicas são leves: algumas são divertidas, outras mais tristes. Mas todas com o mesmo tema central: relacionamentos. Acredito que muitos vão se identificar com os textos do Daniel, que com a maior sinceridade possível, tenta descobrir por onde andam as pessoas interessantes ou se, na verdade, nós é que nos tornamos seletivos/cansados demais para procurar.

Leia mais no blog Resenhas à La Carte!

site: http://resenhasalacarte.com.br/resenha/resenha-por-onde-andam-as-pessoas-interessantes-daniel-bovolento/

Charlie.CorrAa 28/12/2023

Meu xodó
Ele se tornou meu livro favorito!?

"Por Onde Andam as Pessoas Interessantes" é um livro escrito por Rodrigo Lacerda que nos convida a refletir sobre a vida contemporânea e as relações humanas no mundo atual. A obra, repleta de personagens marcantes, nos leva a questionar o significado da palavra "interessante" em uma sociedade constantemente conectada, mas ao mesmo tempo tão fragmentada.

O autor nos apresenta um panorama social rico e complexo, abordando temas como solidão, conexões superficiais e a busca incessante pela autenticidade em um mundo cada vez mais padronizado. Rodrigo Lacerda utiliza uma linguagem fluída, repleta de detalhes e uma narrativa cativante que nos envolve desde as primeiras páginas.

Ao longo da história, somos convidados a conhecer personagens curiosos e peculiares que trazem consigo dilemas e anseios universais. Através de suas trajetórias, Lacerda nos instiga a refletir sobre nosso próprio papel na sociedade, questionando o que realmente consideramos interessante e como podemos criar conexões mais autênticas e significativas em meio a um mundo cada vez mais virtual.

Uma das características marcantes do livro é a forma como o autor explora o contexto urbano para criar atmosferas e cenários que se tornam personagens por si só. Os lugares descritos detalhadamente ajudam a transmitir a intensidade da vida nas grandes cidades, onde as pessoas parecem eternamente correr em busca de um objetivo que nem sempre se revela claro.

"Por Onde Andam as Pessoas Interessantes" é um convite para uma jornada de autoconhecimento e reflexão. Por meio das aventuras e desventuras, somos levados a questionar nossas próprias escolhas e a maneira como nos relacionamos com o mundo e com as pessoas ao nosso redor.

Em suma, o livro de Rodrigo Lacerda é uma obra instigante que nos faz refletir sobre os anseios da contemporaneidade. Com uma narrativa envolvente e personagens marcantes, o autor nos leva a uma jornada de autodescoberta, nos convidando a repensar o que realmente é interessante em um mundo cada vez mais efêmero e conectado.

Isa 29/04/2021

Faça dessa, uma leitura imersiva
A experiência imersiva que foi ler por onde andam as pessoas interessantes.

A primeira coisa que me chamou a atenção nesse livro foi o nome e ao abrir e ver que cada texto começava com uma música, não pude pensar outra coisa: é esse mesmo!

Bati o olho na sinopse e, porque não? Não é meu tipo de livro, mas não me arrependi em nenhum momento em ter escolhido essa leitura, que foi rápida.

Primeira coisa: playlist no Spotify... fui capítulo a capítulo vendo qual era a música e na ordem dos textos, montei minha play e lá vamos nós para o livro.

Após a leitura dos primeiros textos eu fui cada vez mais entrando naquele flow que era ler no tempo da música e sentir o texto passar pra música, ou a música passar para o texto - não sei dizer - os sentimentos um do outro, como se eles se complementassem. Nunca consegui ir de um texto direto para o outro sem refletir por alguns minutos a respeito do que tinha acabado de ler... tudo calculado com o tempo da música, claro! E quando menos percebi, estava imersa na leitura por inteira.

O livro, de textos curtos a respeito dos encontros e desencontros amorosos é aquela leitura que te faz refletir e te encaixa em um - ou vários - contextos da sua vida.
Não dá pra dizer que é uma leitura leve... mas também não sei definir onde ela se encaixa. Nem de todas as crônicas eu gostei, mas a escrita é boa e o livro te leva...

A verdade é que Daniel Bovolento, mandou muito bem ao colocar em palavras o que sentimos no nosso limbo emocional na era da modernidade líquida e dos relacionamentos efêmeros. E tudo isso com trilha sonora, a cereja do bolo que torna a leitura uma experiência quase que sensorial.
Laura.Curi 29/04/2021minha estante
Por que três estrelas então? Fiquei curiosa

Edison.Eduarddo 08/09/2020

Enigmas "da Pirâmide"
Não gostei nada desse livro!!! Nos contos, o mala do autor não fala tudo o que está acontecendo... Todo conto é você quem tem que imaginar o que está rolando porque ele não conta o que é... Para mim (posso estar errado) é a dificuldade (ou receio) que o cara tem de assumir sua possível homossexualidade... Aí, ele não se aprofunda nos assuntos... Fica tudo meio vago... Ele fala das pessoas (como se fosse um problema ele curtir um outro cara) e não fala quem são, o que elas fazem.... Muito chato, muito enigmático, odiei... Por isso, dei nota 1,0...
Fernando 08/09/2020minha estante
Não creio que seja por conta da orientação sexual, visto que, nas redes sociais, ele fala abertamente sobre isso. Talvez, ele tenha optado por esse estilo mesmo.

Edison.Eduarddo 09/09/2020minha estante
Eu não o conheço, nunca o vi pelas redes sociais... Mas quando li o livro, acho q ele era muito novinho, adolescente, imaturo, sei lá... Isso fica muito perceptível... Mas ele foge do tema toda hora, não gostei, não....

Fernando 09/09/2020minha estante
Pode ter sido o momento, então, à época da escrita.

Edison.Eduarddo 09/09/2020minha estante
Quase certeza q seja isso... Tanto é q nunca o vi por aí e detectei q ele era homossexual... No livro, ele não comenta em nenhum momento sobre isso... Ou deixa evidências, nada... Talvez se eu ler um livro dele hj q se assumiu eu goste mais...

Nay 28/08/2015

Por onde andam as pessoas interessantes?
Descrição:

Por onde andam as pessoas interessantes? É do autor Daniel Bovolento do blog Entre Todas as coisas.
O livro é dividido em capítulos super pequenos, cada capítulo tem no máximo três ou quatro folhas. É a primeira vez que eu leio algo escrito pelo Daniel e tenho que falar que estou apaixonada pelas crônicas, que escrita maravilhosa, cada crônica fala do dia a dia, das coisas que fazemos e das coisas que deixamos de fazer por medo de se decepcionar, mas todas as crônicas tem algo em comum é sombre 'relacionamentos' alguns perdidos, outros nem tanto. Algumas crônicas nos faz rir, outras nós deixa triste,porém a leitura é muito agradável, rápida e leve.

Escolhi alguns trechos, acabei copiando mais do que deveria rs então acabei escolhendo só quatro.

"Um amor nunca é tempo perdido, por pior que ele tenha sido"
pág.37

"No meu histórico amoroso, era evidente: o padrão era encontrar alguém emocionalmente estragado que precisava de cuidados e muita atenção, muito desenvolvimento afetivo pela frente."
pág.87

"Você era âncora, lembra? Não dessas que botam a gente pra baixo, mais do tipo que prende uma das pernas pra fixar meus pés no chão."
pág.96

Ô rapaz, cuida dela com ternura. Essa garota precisa de alguém com tempo e com todo o coração do mundo pra entender a alma dela.
pág.99

MEU PONTO DE VISTA: Me identifiquei do começo ao fim com o livro, era como se tivesse lendo a minha vida, a minha história, não to brincando gente, me senti exatamente assim, em todo capitulo eu me identificava com algo,Daniel Bovolento está de parabéns, o livro é simplesmente maravilhoso ♥

site: http://culpa-dos-livros.blogspot.com.br/2015/08/por-onde-andam-as-pessoas-interessantes_28.html

Vittória Brasil 27/08/2020

Esperava mais
O livro até tem textos bons, mas os mais do mesmo estão em abundância. Esperava encontrar algo mais centrado na procura por pessoas interessantes, mas no geral virou mais um livro que fala de relacionamentos em geral (e sem nada muito inovador).

Ju 23/08/2020

Livro um pouco monótono e juvenil. Talvez um leitor de 15 anos se identifique mais com o livro. Faltou profundidade e repertório para ilustrar as situações vividas pelo autor.

comenttnat 24/08/2023

Boas crônicas
Umas crônicas fazem você se identificar, outras entrar numa crise existencial e outras dar boas risadas de identificação.

Mariah 07/02/2022

Gênero: Agonia Erótica.
Da pra julgar. Olhei para ele e pensei o quão ruim ele seria. Não poderia imaginar que iria depois estar pegando trechinhos e colando no meu notas. Eu me senti completamente tediosa. Me senti como apenas mais uma pessoa qualquer. O que é um ótimo sentimento. De pertencimento aos seres humanos enquanto seres humanos. É um livro estruturado em aforismos que tem muito do que se trata no livro ?A agonia do Eros?. Eu pulei as partes que se soltava da filosofia e psicanálise chulas e ia para a poesia pois não sou de ler poesia, apenas um desgosto pessoal. Mas já aviso que quem curte, irá gostar mais ainda do livro.

gabi.silveira_ 18/10/2020

As pessoas interessantes
Certamente um livro feito para as pessoas interessantes que estão espalhadas por aí... Gostei muito de alguns textos, outros nem tanto, mas vale a pena a leitura.

Sol Belchior 08/09/2017

Esperava mais...
Um livro bem escrito, porém a temática de ausência... falta... vazio... cansou essa coisa da angústia.
A vida não é feita só de idas. Há gente que fica... Sem causar tanto desespero quando se vai.
Só esperava mais...
@agathanogs 13/10/2020minha estante
Nossa, que perfeita essa colocação!

Lumi Tie | @lumi.reads 14/10/2019

Meu bem, haja força de vontade.
Esse é o tipo de leitura que você precisa estar no clima, na vibe, no momento ou esperar que os planetas se alinhem pra quando você resolver ler não achar tudo demais.
Dor demais, tristeza demais, pesar demais... e se você não tá disposto a viver isso com o autor, vai ficar como eu: lutando pra terminar essa leitura. (E não, não gosto de abandonar leituras)

Acho que faz mais sentido pra quem precisa dessa leitura. Infelizmente não foi meu caso.
carolinaevcs 12/08/2020minha estante
É exatamente isso, uma leitura que precisa estar num mood certo pra poder pegar a onda, na mesma sintonia. Eu não queria abandonar também, mas tô pensando em seriamente fazer isso. :/

Lumi Tie | @lumi.reads 12/08/2020minha estante
Com o tempo eu fui aprendendo que se você acaba forçando uma leitura não absorve nada dela (eu mesma já esqueci completamente desse livro xD).

Becs 30/07/2021

véi, o que rolou? eu não faço a menor ideia do que tinha nesse livro. mas fiz uma boa avaliação e costumo gostar de baboseiras sentimentais (também as escrevo), então deve ser bão!

Isa 08/08/2018

sensível à flor da pele
o livro já chama atenção pelo seu título: uma pergunta que me faço (e imagino que muitas pessoas fazem também) diariamente. cada crônica fala direto a quem lê, e não pude deixar de me identificar com tantos trechos que descrevem exatamente o que sinto/senti/penso/pensei. uma leitura leve e ao mesmo tempo densa, por falar de sentimentos tão profundos ligados ao amor. um livro que me abraçou no momento certo, que me fez questionar algumas coisas, compreender outras, mas principalmente fez com que eu me sentisse contemplada por falar de maneira tão sincera, verdadeira e poética sobre sentir.

1 | 2 | 3 | 4 | 5