Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?

Por Onde Andam as Pessoas Interessantes? Daniel Bovolento

Resenhas - Por Onde Andam as Pessoas Interessantes?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Camilla191 06/09/2018

Esse amor de livro é uma coletânea de textos sobre coisas que realmente precisamos ler, ele vai contando sobre experiências que teve contudo, não fala apenas de amor propriamente dito, são textos sobre todos os tipos de sentimentos.

Não são todos os textos que você se identifica, muitos deles é como se estivesse lendo pelos olhos de alguém. Contudo, em outros textos é como se o Daniel tivesse visto acontecer com a gente e escrevesse em cima disso. Em outros casos você vai se identificar apenas com frases e não com o texto todo.

O curioso é que em algum momento você vai ler sobre você mesmo. Não importa em que momento, o importante é que Daniel escreveu sobre você sem nem mesmo te conhecer. Esse é o melhor do livro, ler sobre você mesmo é incrível.

Letícia 16/01/2019

Gostei bastante desse livro, apesar do título pouco ter a ver com o conteúdo do livro.
Gostei de como o autor foi real, nu e cru nas suas palavras.
Uma leitura breve, mas que toca o âmago.

Lari.Aldeia 15/03/2019

Papo de botequim é como chamam a narrativa de Daniel Bovolento nesse livro. O leitor se depara em Por Onde Andam as Pessoas Interessantes com conselhos em forma de histórias criadas pelo autor, onde ele consegue atingir a todos os públicos e gêneros. Daniel define o escritor nesse livro, como um ser mutável. Ele é homem que chora por mulher. É mulher chorar por homem. Homem que sofre por outro homem. E mulher que tem seu coração partido por outra mulher. É através da nudeza e crueza das dores que um coração partido causa, que ele agrada, entristece, e trás uma eterna inquietude pra os leitores através de seus textos, fazendo com que possamos refletir que ultimamente as pessoas se tornaram em minha humilde concepção e interpretação, pessoas rasas, comuns. E se pararmos para reparar, em tempos de likes, vem sendo muito difícil amar pessoas de verdade.

johnnysnt 18/06/2019

Amei, simplesmente.
Daniel Bovolento ganhou meu coração, como explicar? Talvez nem ele saiba também. Porém se tem uma coisa que ele sabe explicar e muito bem são sobre amores. Imaginários ou terminados, o que não aconteceu e o que está acontecendo. Esse livro é maravilhoso, eu amei todos os conselhos e tentei filtrar ao máximo para exercer na pratica, na vida, no que vier. Meu desejo no momento é ler outras obras suas e viver no seu blog porque sua escrita e descrição são fantásticas!

Esther 10/08/2019

Sem palavras para este livro. Simplesmente apaixonada. O detalhe de cada música em cada capítulo faz toda a diferença.
Apaixonada pelo Daniel, vou querer todos os livros dele.

Michel.Rodrigo 15/12/2019

Melhor do que eu pensava!
Toca em dilemas de relacionamentos sem ser tão bad, mas de uma forma de saudades passadas sem arrependimento, que trouxe boas experiências, bem nostálgico. Gostei, cada capítulo uma frase de uma música! ??

sophia 18/01/2023

amei muito!!!
me senti muito próxima do daniel, ele é um ótimo escritor! amei cada crônica! minhas preferidas foram: eu não quero um amor de cinema (12), você precisa sentir tudo (33) e um dia desses eu te levo pra casa (42).
devo assumir que não esperava as músicas em cada capítulo mas me encantei com elas, escutei todas e notei uma semelhança com meu gosto musical? esse livro foi ótimo de todos os modos. amei muito!

Everton 12/02/2020

Gosto desse estilo de crônicas é do estilo do autor, se gostou de algum dos outros livros vai gostar desse

Alessandra.Vollman 02/03/2020

Boa leitura
O livro é repleto de crônicas curtas e rápidas para ler, cada uma conta uma história diferente sobre relacionamentos.
Gostei da forma como Daniel escreve, de como retrata cada relacionamento, desejo, sonhos e muitas vezes a expectativa que pode ser criada em cima de outra pessoa.
Mas, foi um livro que enrolei para terminar, percebi que é um livro que você precisa estar na vibe para ler, do contrário não terá o mesmo proveito ou prazer pela leitura.

Dani 25/05/2020

Gostei da leitura, é bem rápida, as crônicas são leves: algumas são divertidas, outras mais tristes. Mas todas com o mesmo tema central: relacionamentos. Acredito que muitos vão se identificar com os textos do Daniel, que com a maior sinceridade possível, tenta descobrir por onde andam as pessoas interessantes ou se, na verdade, nós é que nos tornamos seletivos/cansados demais para procurar. Recomendo!

eunjörd_ 03/01/2022

e foi a partir daqui que eu passei a ficar fascinada por crônicas e por este autor! A leitura é rápida, mas muito envolvente. As vezes parece um "tapa" ardente no rosto porque tem trechos que parecem se encaixar exatamente com você. E instiga a questionar/observar relações e conexões (ou melhor, a falta dela) com quem está a nossa volta! Esse é para aquelas pessoas que passaram/passam por crise do "o que tá acontecendo comigo?". Onde tudo parece desinteressante e vc só quer ficar só, em um cômodo do seu limbo emocional! Essa escrita vai te entender...

Emerson Gouveia 15/06/2020

Terminei acreditando no acaso
E se...
E se estiver por aí, perdido em algum lugar o amor da hora vida e essa pessoa também não sabe sobre você.
É louco como tantos fatores influenciam e como pessoas que passam em nossa vida porém ser determinantes caso não notemos.
Li esse livro enquanto ouvia todas músicas sugeridas e foi uma experiência muito boa.
Algumas vezes, confesso que fiquei um pouco perdido por não ter o costume de ler crônicas, e também parava por estar um pouco cético sobre o amor.
Mas acho que talvez algumas faíscas resolveram aparecer.

Danniki 21/10/2020

Leitura ideal para passar tempo
Por insistência da minha amiga, li os seus livros emprestados. Quais livros? Os livros do Daniel Bovolento.

Comecei primeiro “Por onde andam as pessoas interessantes?”, apesar do título ser atrativo, eu não curto crônica. Mas admito que é fácil de ler, e não dói para quem não curte como eu. No entanto é perfeito para passar tempo. Eu não curto muito breguice e clichê, mas eu li com respeito e aplauso a escrita do autor.

Os capítulos que eu mais gostei por ter me identificado:

“Capítulo 3 – Eu invento começos” e “Capítulo 33 – Você precisa sentir tudo”.

site: https://www.instagram.com/mundodedanniki/

Evando.Silva 23/09/2017

Sentir-se nu a cada capítulo
A busca e os achados sobre amor (platônico ou não, real ou apenas ilusão - enfim.), o fato de um amor surreal como aqueles que queremos viver com uma pessoa que nem sabemos ao menos o nome e telefone, pessoas que pegam o mesmo ônibus ao ir trabalhar ou voltar da faculdade enfim, deve ser descartado dos nossos viveres sobre amor. O relato define nossos viveres amorosos e claro, não são necessariamente idênticos pois posso me descrever numa fração de cap. 1 e 5 por exemplo. É uma leitura sobre amores passageiros, amores que não deveriam mais se tornaram passageiros (mesmo tendo toda química e mais notas que a música Faroeste Caboclo - Legião Urbana). Gostei da forma com que foi descrito emoções de afetos (vai-a-m.... - por exemplo, meio grosso até). Irei ler outros trabalho do autor para uma futura resenha e que seja tão nua e crua quando o mesmo se descreve a esse livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5