O lado feio do amor

O lado feio do amor Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Juuh.Simoni 24/02/2022

Aaaa é muito bom, eu recebi tantos feedbacks negativos que morria de medo de ler esse livro e me decepcionar, mas eu amei TANTO, do início ao fim. Tem sim suas problemáticas e tals, mas eu prefiro ignorar e continuar considerando um ótimo livro
Duda.Moreira 24/02/2022minha estante
tbm gostei so achei q a primeira metade do livro so tem cenas de sexo

Juuh.Simoni 24/02/2022minha estante
Por se tratar de colleen hoover eu nem me surpreendi, mas realmente tem muitas descrições desnecessárias

Duda.Moreira 24/02/2022minha estante
simm kakakaa e eu amei que sua meta de livros de 2022 ta bem parecida com a minha! mts livros iguais

Juuh.Simoni 24/02/2022minha estante
Simmm acabei de ver a sua, bora ler em conjunto KKKKKK

VAMOOO KKKKKKK

Milena Araujo 21/07/2022

Eu não sei o que eu esperava desse livro mas eu esperava mais, não que tenha sido ruim mas é que me falaram tão bem e eu comecei a ler com muita expectativa.
nicole1010 21/07/2022minha estante
Se te falaram tão bem desse livro então tem coisa ai viu amg

Milena Araujo 21/07/2022minha estante
Na verdade me falaram que TODOS os livros dessa autora são muito bons, eu tenho expectativa de ler aquele verity acho que é esse o nome

Milena Araujo 21/07/2022minha estante
Mas esse é meio sem gracinha

nicole1010 21/07/2022minha estante
Tb tenho vontade de ler verity, foi o único que nao aparenta ter coisas problemáticas e disserem que é meio suspense. Pft

Milena Araujo 22/07/2022minha estante
Quando tiver ele no kindle unlimited eu leio kkk

Cami ð 04/04/2021

Excessivamente dramático
Tate, uma mulher formada, dona de si, estudante de um mestrado, precisa morar com o próprio irmão por um tempo. Mal sabia ela que esse tempo que passaria lá, mudaria a sua vida para sempre. Afinal, conhece o misterioso e ambíguo Miles o qual esconde seu passado e jamais sorri. Será que Tate conseguirá desvendar os mistérios por detrás do rapaz de olhos azuis antes que sua estadia acabe?

Este é o meu primeiro contato com a escrita da Hoover e devo reconhecer que é bem peculiar. Eu nunca tinha lido um livro que parecesse tão... interativo com os acontecimentos narrados. Achei interessante e único. No entanto, apesar de ter sido uma boa ideia, me faz achar graça nas partes sérias. Não sei se foi um problema pessoal meu ou se mais alguém se sentiu assim, mas quando era pra chorar, eu gargalhava! Ai que ódio.

De qualquer forma, eu poderia resumir esse livro em uma frase, já que particularmente achei tudo bastante repetitivo. É um show de "gato e rato" constante, e, talvez eu esteja meio traumatizada com A Garota do Calendário, mas Tate e Miles pareceram uma versão "melhorada" de Mia e Weston. Talvez isso tenha contribuído um pouco para a minha decepção. Fora que os personagens secundários ficaram meio apagados. Acho que dava para eles se envolverem melhor na trama. Senti falta de mais fogo no parquinho, confesso.

E ah, preciso citar. O capítulo 33 é pesadíssimo. Não sei se mais alguém percebeu isso, mas sim, é pesado. Não concordei com a atitude do Miles. Achei repulsiva. Não passo pano. Fiquei com raiva sim, mas né. Fazer o quê? E vamos de engolir protagonista trouxa (imagine o emoji de palhaço aqui).

Mas a leitura não foi de todo ruim. A narração da Hoover é bem leve e interativa com o conteúdo. Faz as coisas se tornarem interessantes. Acho que é um bom livro para se passar o tempo. Dá pra ler rapidinho. Por isso, se está pensando em lê-lo, eu recomendo. No fim das contas, é legalzinho. Aproveite!
May 04/04/2021minha estante
Cancela a amizade com tu comparando com a Garota do calendário, meu pior pesadelo

Cami ð 04/04/2021minha estante
KAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAKAAKAK TE AMOOOOOOO desculpa por isso KKK acho que tô traumatizada

Kaory 05/04/2021minha estante
Amiga esse também foi o primeiro livro que li da Collen e nem preciso dizer que foi com o pé esquerdo KKKJJ Leia "É assim que acaba", nossa dá de 10 a 0 e virou um dos meus favoritos.

Cami ð 05/04/2021minha estante
KAKAKAKAKAKKS também comecei com o pé esquerdo hsushauahaua mas obrigada pela recomendação. Vou ler mais pra frente. Por enquanto sigo com um ranchinho da Hoover K

Rafa 08/04/2021

Que livro envolvente. Não consigo pensar em outra palavra para descrevê-lo. É o tipo de livro que dá para sentir a química do casal e que ao mesmo tempo te deixa frustrada e querendo mais. Gostei muito da história e dos personagens. Queria que certas coisas tivessem sido mais bem desenvolvidas e a presença de alguns outros personagens, mas gostei bastante.
Dai 08/04/2021minha estante
Será o próximo que vou ler

Raissa Miranda 08/04/2021minha estante
Nossa, esse é meu favorito da vidaaa! Se você puder leia uma segunda vez. Quando li pela segunda vez minha visão sobre o livro mudou muito (logo de primeira eu já tinha amado ahahah)

Martinha.Souza 08/04/2021minha estante
Raissa, também é meu favorito
Chorei muito lendo esse livro, sofri com os personagens

Raissa Miranda 08/04/2021minha estante
Marta, eu já perdi as contas de quantas vezes já li. Já chorei horrores lendo esse livro

Victória | @camaleoaquele 13/04/2021

Primeiro livro da Colleen que li, queria muito conhecer a escrita dela e vi muita gente falando bem desse livro, então arrisquei. Mas não foi tanto como eu esperava.. Gostei da história, do plot no final e dos personagens, também achei a escrita dela muito fluida, Colleen conseguiu me prender bastante, mesmo eu lendo ele em ebook, que não me adapto bem. Mas achei que o livro poderia ser menor, se a autora reduzisse as cenas hot, isso foi uma coisa que me incomodou um pouco, não é que eu não leia hot, mas as cenas poderiam ser menores, na minha humilde opinião, isso acabou quebrando um pouco a minha experiência com o livro.
queren_s 13/04/2021minha estante
O primeiro livro que li dela, que eu me apaixonei foi ?é assim que acaba? eu gostei muito, verity também é muito bom.

Victória | @camaleoaquele 13/04/2021minha estante
Estão na minha lista esses dois, quero ler mais da autora, pelo menos agora já vou sabendo que tem bastante hot em todos ??

queren_s 13/04/2021minha estante
Não são todos não mulher kkkkkkk

Victória | @camaleoaquele 13/04/2021minha estante
kkk aaah, que bom!!

Cami ð 05/04/2021minha estante
Siiiim, teria dado outra cara pro livro se tivesse sido narrado pelo Miles aaaaaaa

Cami ð 05/04/2021minha estante
Inclusive, aproveitando o que vc falou ali no finalzinho. Eu conheço um livro que trata do luto familiar. É muito fofo. Se chama "Em busca de Zoe" da Alyson Noel

Kaory 05/04/2021minha estante
Sim teria sido ótimo com o Miles kkkjjj Nossa vou procurar ler esse livro que vc me indicou o mais rápido possível, adorei a sinopse dele já e vi que tem uma adaptação. Obrigada pela indicação de verdade ?

Cami ð 05/04/2021minha estante
Aaaaah de nada ???? eu já vi o filme também inclusive, achei bem legalzinho ksks boa leitura ????

alana 25/03/2022

Uma terapia cairia bem, viu?
Terminei esse livro na base do ódio.
Todas as minhas marcações do livro são das partes que o Miles é xingado ou agredido.
Não consegui me conectar a nenhum personagem (o único suportável é o Cap), eles são chatos, sem sal e o casal principal só sabe resolver as coisas com sexo.
Miles fez e falou muita merda para a Tate e ela continuava acreditando que podia consertar ele com o poder do amor. Queria entrar no livro xingar esses dois e gritar "VCS DOIS PRECISAM DE UMA TERAPIA URGENTE MANO"

Comecei a ler esse livro sem expectativa nenhuma e mesmo assim me sinto completamente decepcionada e puta. Nossa, eu sinto que perdi meu tempo lendo isso, pior livro que eu já li da CH, com toda certeza.
Dougrazz 25/03/2022minha estante
chocado, esse tá na minha lista, sempre vejo falando bem

Joy 25/03/2022minha estante

zorin 25/03/2022minha estante
Uma terapia intensiva de 2 anos pro miles que acha que pode sair tratando os outros mal e depois é só pedir desculpas que tá tudo bem

alana 25/03/2022minha estante
@brendex EXATAMENTE vc tirou as palavras da minha boca

Maria Viviane 21/09/2021

AI MEU DEUS ?
"São os momentos bonitos como esse que fazem valer a pena o amor feio".
Estou simplesmente apaixonada por esse livro(pra variar), sim, eu me apaixono rápido. Que livro lindo, CoHo é maravilhosa, é o meu segundo contato com ela e eu estou chocada com o misto de emoções que esse livro despertou, muito lindo, bem escrito e emocionante, chorei horrores e me senti muito triste em certas cenas, que mulher maravilhosa, que história incrível. Eu amei Miles e Tate, e já estou com saudades deles.
Angelucia.Souza 21/09/2021minha estante
Não sei o que é melhor, ler o livro ou a sua resenha

Maria Viviane 21/09/2021minha estante
Aí meu Deus, coisa mais linda affs, olha quem fala, faz resenhas incríveis ?????

Glaucia 23/09/2021minha estante
Infelizmente ele foi o que eu menos gostei,achei sei lá essa menina,sem um pingo de amor próprio,se sujeitando a tudo,a sai fora,kkkk.

Maria Viviane 25/09/2021minha estante
???????

mills 07/09/2021

Os fins justificam mesmo os meios?
Eu sinceramente não acho que alguém deva se sacrificar tanto por amor como a Tate se sacrificou, obvio que o Miles teve seus motivos, mas de qualquer maneira, acho que foi tudo muito doloroso. Eu nunca chorei de agonia por um livro como eu chorei lendo esse, eu não consigo dizer que não gostei porque eu não consigo não gostar de qualquer coisa que venha da Coho, mas é desesperador o quanto esse livro me tirou o fôlego, eu torci bastante por eles no começo, eu tava tão esperançosa quanto a Tate, mas o final n foi do meu agrado, não acho justo com nenhum dos 3, menos ainda com a Tate, ela não merecia a indecisão nem as comparações e o Miles tava quebrado demais, os fins não justificam os meios, não é nem de longe um livro ruim, mas não é meu favorito, é muito forte, consigo dizer que fica atrás apenas de "É Assim que Acaba" na questão de assuntos delicados, então eu confirmo que é sim um livro 8 ou 80, o desenvolvimento do casal é ruim, esmagador e desesperador.
Maria.Clara 07/09/2021minha estante
Eu acho esse livro quebrado, pois você como leitor consegue entender tudo que se passa e dar sentido aos sentimentos. Mas o casal não eu sinto que ela ficou tão quebrada naquela cena que ele falou o nome da ex e dps foi uma semana sem se falar, o peso que teve para os personagens não foi escrito pois uma semana pode ter acontecido em um parágrafo para nós mas para eles o tempo foi muito longo. E sobre quando ele recebe o perdão eu fiquei com tanta raiva pq ele basicamente chegou feliz e falou uma frase, foi isso que bastou para ela perdoar tudo o que ela passou e todo o tempo que ficou depressiva. Porém gosto MT do casal e o velhinho salva o livro

Camila 07/09/2021minha estante
Terminei ontem, ainda pensando na história

mills 07/09/2021minha estante
eu concordo 100% com você, a Tate perdoou ele rápido demais sabe? ela sempre esteve esperando ele e isso é injusto demais com ela

mills 07/09/2021minha estante
eu to até agora pensando sobre a minha real opinião sobre esse livro. eu não amei, mas também não odiei, odeio meios ternos

Emilly 05/04/2022

Uma grande decepção
Minha expectativa com esse livro era altíssima e o tanto que eu me decepcionei... Começando pela parte da Rachel, o Miles era obcecado nela de um jeito que chegava a me irritar, não consegui criar afeto pelo casal e no final achei sacanagem ela jogar a culpa nele por conta do que aconteceu. A Tate eu amei desde o primeiro momento mas ela se humilhou demais por alguém que não merecia e perdoou fácil quando ele deveria se rastejar pelo perdão dela. O plot eu achei bem ruim, o que me motivou a ler eram as pessoas comentando sobre e acabou que eu perdi meu tempo. E por fim, a história toda só se resumiu a sexo. Não recomendaria esse livro. ?????
Bruna 05/04/2022minha estante
Oi, tudo bem? Vamos ser friends?? KKKKKK é sobre isso aiiiii

Emilly 05/04/2022minha estante
vamos!!!

Bruna 05/04/2022minha estante
Eu sinceramente não sei como existem pessoas que acham que uma coisa dessas é normal na realidade. Ao longo da leitura foi extremamente doloroso ver a situação

Laissa 11/04/2022minha estante
tem tanto sexo q fica super cansativo e chato

daiana oliveira 19/08/2021

Coollen quase me decepcionou. Antes de começar tinha uma expectativa imensa para esse livro, por conta do hype e também por amar a escrita da autora.
Porém já no começo do livro algumas coisas me incomodaram, o fato da protagonista não ter amor próprio principalmente e a ideia de eles já estarem obcecados um pelo outro bem no início me assustou um pouco.
No entanto vale a pena ler, me trouxe alguns ensinamentos e me fez refletir, rir e chorar, mesmo sendo o meu menos favorito da Co-Ho até agora.
mirella181 19/08/2021minha estante
Sinceramente, n gostei desse

Karina 19/08/2021minha estante
Eu amei... denso, sofrido e com ausência de clichê

Maria Luiza 19/08/2021minha estante
Também não , o fato deles serem tóxicos o livro inteiro e terminar como se tivesse tudo bem, porque o amor deles foi maior do que tudo no final ??

Clara 19/08/2021minha estante
Mds menina, tu leu MUITO rápido

laura 30/03/2022

eu odeio esse livro. gostei de uns 3 pontos dele,
tem nem muito o que falar.
ps:SIM EU ENTENDI QUE ERA A PROPOSTA DO
ENREDO, MAS ACHEI UMA MERDA.
Lanyy 30/03/2022minha estante
Eu kkkkkkkkkk

ValquAria 30/03/2022minha estante
Sim!

Duda Resende 30/03/2022minha estante
muito bom não vou ler nunca

Marina 30/03/2022minha estante
eu gostei ? mas tem bastante putaria akkskaka

Bia 08/04/2022

?????
Olha, esse livro me deixou bem dividida.
Primeiro, não acho que uma pessoa tem que sofrer por causa do passado de outra. Mas imagino como tenha sido difícil passar pelo processo de perda.
Segundo, faltou muito amor próprio para Tati... Mas apesar de tudo, esse livro tocou minha alma, muito por já ter passado por algo parecido com Miles, mas não com um filho.
Dragarians Geek 08/04/2022minha estante
Nossa ela sofria pelo passado de outra pessoa, interessante.

Bia 08/04/2022minha estante
Esse livro é PERFEITO. Com algumas problemáticas, mas é muito bom

Isa 09/04/2022minha estante
Esse livro é um misto de sentimentos, mas eu amo, foi meu primeiro da COHO

Bia 09/04/2022minha estante
Eu tive muito preconceito com ele pelas resenhas q já li

sunny.girl 04/09/2021

Com certeza, essa obra prima vai ter um local especial na minha estante! Com certeza, vai ser um dos meus livros favoritos de todos os tempos! Nele pude perceber que a vida é uma caixa cheia de surpresas, pude aprender verdadeiramente o significado da palavra "amor", e que às vezes, o ser humano passa por uma "fase de sofrimento", mas com certeza, vai ter coisas brilhantes no seu caminho, para recompensar toda essa dor. Miles, é um exemplo de que o ser humano não é perfeito, em que tive uma tremenda raiva pelas suas atitudes, hora tive vontade de gritar pelas 4 paredes, hora tive tantas emoções as quais nem tenho como explicar, e não entendia muito ele, todavia ao decorrer da história, só tive vontade de acolhê-lo, além de chorar junto com ele! E foi uma das coisas que eu já mais fiz : "chorar, chorar, chorar..."
Esse livro também, me encantou com suas belíssimas frases as quais me deixaram com o coração quentinho, como : ?E percebi? bem agora? que Deus nos dá a parte feia para que possamos dar valor à parte bonita da vida.? ; "A diferença entre o lado bonito e o lado feio do amor é que o lado bonito é bem mais leve. A pessoa se sente como se estivesse flutuando. Ele ergue a pessoa. Carrega-a consigo.? ; Mas a dor e o medo não são mais minha vida. São apenas momentos." E por último, essa sem dúvidas, me desmoronei por completo, :? ? Acho que se um homem vivenciasse o lado mais feio do amor, nunca mais iria querer senti-lo novamente.?

Fico grata, CoHo por ter lido sua primeira obra de muitas, por ter me surpreendido bastante, além de me ensinar mais sobre as coisas da vida!
brunafcosta 04/09/2021minha estante
linda resenha amg deu até vontade de ler

sunny.girl 04/09/2021minha estante
Aeeeeeeee leiaaaaa, brubsss :))

sunny.girl 04/09/2021minha estante
Tô feliz agr!

brunafcosta 04/09/2021minha estante
vou lerr

Gio 10/09/2021

Só digo uma coisa, quando você entende o porque da capa do livro ser assim.. Tu perde o chão por completo!
isa 10/09/2021minha estante
amg eu comecei a ler agora, que medo

Gio 10/09/2021minha estante
Só vai amg, calma que no final tudo se ajeita.. Na medida do possível

Anne 10/09/2021minha estante
Amada ñ me assusta não