O lado feio do amor

O lado feio do amor Colleen Hoover
Élida Lima

Resenhas - O Lado Feio do Amor

Tay 05/03/2022

Comecei a ler sem expectativa alguma, pq ouvi boatos de que Collen Hoover é depressão na certa, então tava meio assim, mas dei a chance.
No início, passei nervoso! O cara respirou e a mina se apaixona? pensei que sairia uma puta relação abusiva e até pensei em desistir, mas continuei. E que bom! Conforme a história vai rolando, tu vai conhecendo melhor a história do Miles e entendendo o medo dele de se abrir pra essa relação e foi gerando uma empatia gigantesca! Sem contar a maturidade dele de ser sincero desde sempre, deixar tudo bem claro e dela também, o quanto ela evoluiu na relação, o quanto ela foi criando amor próprio e colocando limites. Achei lindo demais! E no fim, o Prólogo, foi um tiro de amor no coração. Simplesmente incrível! Super recomendo!!
carol 05/03/2022minha estante
eu amo tanto esse livro

Thayná 21/03/2021

Achei razoável
Achei super estimado... a história é bem previsível. Foi minha primeira experiência com a escrita da autora, porém não é um gênero que me chama muita atenção.
Lana Biase 21/03/2021minha estante
Vc precisa ler: é assim que acaba! Muito bom ??

quinlanhs 21/03/2021minha estante
Ler mais alguns amg, esse todo mundo fala mal mesmo

mahvargas 21/03/2021minha estante
por favor leia outros da CoHo!!

Suzane.Viana 21/03/2021minha estante
Verity é perfeito! É um thriller da mesma autora, gostei demais!!! ?

Thayná 01/04/2021minha estante
Ok, vou dar mais uma chance ?

nic 05/09/2021

é...
Foi o segundo livro da CoHo que eu li e não tive uma experiência muito boa com esse.
O que mais me incomodou foi o relacionamento da Tate com o Miles. Eu achei bem problemático e não gostei do fato da Tate ter se submetido aquelas coisas por ele. Eu gostei do final mas também foi a única parte do relacionamento dos dois que eu achei legal. Tirando o Cap, os outros personagens não foram marcantes pra mim. No meu ponto de vista, tinha tudo pra ser um livro muito bom mas todos esses pontos fizeram o livro ser bem mais ou menos.
Maju 05/09/2021minha estante
Sim, ele é bem aquele personagem tóxico que sofreu no passado daí todo mundo passa pano, mas eu tb n passo kkk

nic 05/09/2021minha estante
então!!! depois que ele se resolve com ele mesmo eu passei a gostar dele mas nossa cara eu ficava desesperada de ver ela sendo tratada daquele jeito !!!!

Maju 05/09/2021minha estante
Tratou igual lixo mesmo

Aline Anjos 20/08/2022

Bom.
A história é um pouco lenta, vai se desenvolvendo aos poucos.
Confesso que perdi um pouco a paciência com a Tate e o Miles em muitos momentos kkk
Mas o final é bem emocionante.

jukinha 26/08/2021

Meu Deus, que livro!!
Colleen como sempre arrasando, e esse livro não é diferente. Adorei como ela trabalhou a evolução dos personagens e da história. Amei como ela desenrolou a triste história do Miles e a relação dele com a Tate. O livro passa uma mensagem profunda sobre amor e não apenas o lado bonito, como o lado feio dele.

gaaabisg 30/12/2021

Previsível Surpreendente
Eu acho que este livro é incrível, collen hoover nunca decepciona quando o assunto é surpreender em seus livros mas neste caso em específico, eu já tinha meio previsto do meio para o final o que tinha acontecido ou o que estava pra acontecer, o que me desanimou um tanto da leitura por conta de um hype imaginável do livro que eu tinha visto antes também, mas continuei com a leitura porque apesar disto me apaixonei pela história do protagonista queria conhecer além do que ele dizia e queria mostrar que era, e me surpreendi pela forma que ele fora para além do que merecia é como alguém como nossa mocinha conseguiu reconstruir alguém com tanta paciência que obtinha, o romance é lindo, gostoso, avassalador e com um pingo de erotismo enorme, mesmo assim a história, a construção não deixou de me surpreender, sei que não foi previsível para muitas pessoas, e mesmo que tenha sido para mim, não perdeu toda a essência.

Rafa 08/04/2021

Que livro envolvente. Não consigo pensar em outra palavra para descrevê-lo. É o tipo de livro que dá para sentir a química do casal e que ao mesmo tempo te deixa frustrada e querendo mais. Gostei muito da história e dos personagens. Queria que certas coisas tivessem sido mais bem desenvolvidas e a presença de alguns outros personagens, mas gostei bastante.
Dai 08/04/2021minha estante
Será o próximo que vou ler

Raissa Miranda 08/04/2021minha estante
Nossa, esse é meu favorito da vidaaa! Se você puder leia uma segunda vez. Quando li pela segunda vez minha visão sobre o livro mudou muito (logo de primeira eu já tinha amado ahahah)

Martinha.Souza 08/04/2021minha estante
Raissa, também é meu favorito
Chorei muito lendo esse livro, sofri com os personagens

Raissa Miranda 08/04/2021minha estante
Marta, eu já perdi as contas de quantas vezes já li. Já chorei horrores lendo esse livro

bruno 28/06/2021

não foi dessa vez Colleen Hoover
o livro tem uma leitura bem fluida, mas não gostei da história. achei o "relacionamento" da Tate e do Miles bastante toxico e problemático, e acho que ter um trauma passado não é justificativa para ele agir assim. tudo que o miles precisava nesses 6 anos era terapia.

Isa 13/01/2022

O lado BONITO do amor
Acho que um livro nunca me marcou tanto antes, 'um lado feio do amor' conta a história de Tate e Miles (Tate narrando o presente e Males o passado), após se mudar para o apartamento do irmão algo acaba fazendo com que ela conheça seu vizinho e amigo de Corbin(seu irmao), e eles começam a se relacionar fisicamente sem nenhum compromisso, um 'acordo', Miles esconde segredos sobre o passado e impõem regras sobre o passado e futuro.
Minha opinião:
Eu li esse livro em dois dias, ele me tocou de uma forma diferente me joguei na história como se eu fosse a própria Tate, me apaixonei pelo Ian, não sei descrever o como esse livro me fez bem, consegui odiar os personagens, odiar os erros, entender que os personagens são humanos e erram, e amei o final, chorei, ri, senti raiva, nojo. Amei. Favoritei.

sol 26/03/2022

bom!
O lado feio do amor retrata a realidade, eu gostei disso, gosto de como a CoHo escreve seus livros, nos fazendo enxergar como a vida pode não ser sempre um conto de fadas. A história me pegou mais no meio pro final, fiquei curiosa demais com o passado do Miles, de como ele havia mudado tanto, mas ainda assim, não conseguia entender algumas das várias coisas que ele fazia na ?relação? dos dois. Não suportei ver a Tate se entregando e se perdendo na história, se perdendo de si mesma, foi doloroso demais. Já esperava que não fossem terminar juntos, mas o final deu uma reviravolta, mostrando a evolução de Miles, um recomeço e tudo mais.
Achei o livro bom, gostei dos personagens, mas não me apeguei a ninguém exceto um pouco do Cap. Não é o melhor da CoHo, me incomodei muito com as ações do Miles, me senti péssima pela Tate, esperei muito pelas vezes que ela se reerguesse sozinha e seguisse em frente de verdade, mas não houve isso.

Dominic nic nic 18/02/2022

A história do Miles é realmente emocionante e admito que segurei o choro, ainda assim a relação com a Tate me soou bem absurda, e não me desce essa coisa do "amor salva tudo". Essa galera precisava era de terapia. Mas a escrita da autora realmente é envolvente e fiquei curiosa com outros livros.
Tiny. 18/02/2022minha estante
Anjo eu sinto o mesmo, mas acabou sendo um dos melhores livros pra mim

Mallu.Aguiar 18/02/2022minha estante
CoHo nos trás esses tipos de sentimentos .. Rsrs

Natalie.Boscato 18/02/2022minha estante
Esse livro ... ??

Lorenza 24/03/2023

Amei!!
Queria ler dnv como se fosse pela primeira vez!!!!me prendeu desde a primeira pág amo muito miles e tate vidas
Beatriz 24/03/2023minha estante
amo?

Cachoburrito 24/03/2023minha estante
Muito maravilhoso

Mariana113 15/01/2022

meu primeiro livro da CoHo
nesse meu primeiro contato com autora, a escrita não deixou a desejar, exceto no que se refere aos personagens em suas particularidades.

tive uma experiência bem legal durante a leitura graças a forma que a autora conta a estória, sempre dinâmica, mesmo sendo 'mais do mesmo'.

porém a construção de afetos não foi abordada da maneira mais 'assertiva', o que eu acredito que foi um tanto proposital, porque fica explícito nos próprios pensamentos da personagem principal o tanto que ela se sujeita a essa relação, consciente de que chega a ser tóxica p os dois lados.

desde o primeiro momento a Tate é obcecada pelo Miles, chega a irritar ver a garota estando sempre à disposição de uma pessoa visivelmente desinteressada. fora que essa coisa de ter q ficar sempre na defensiva e insegura com o que ele quer realmente é desgastante de ler.... responsabilidade afetiva zero

mas, como eu ja disse, deve ter sido intencional por parte da autora deixar isso bem claro, afinal kkkkk
foi o que mais me incomodou durante a leitura (junto com as MESMAS metáforas aparecendo toda vez ?).

pra minha surpresa, acabei gostando bastante do final!
recomendo o livro (menos se for pra passar pano HAHSHAH)