A Morte da Sra. McGinty

Agatha Christie
Agatha Christie

Resenhas - A Morte da Sra. McGinty

Leticia 16/09/2022

Um livro mágico, mas com muitos defeitos.
O livro é muito bom em relação aos crimes em geral, mas tudo demora demais a ser resolvido. O livro só começa a ficar interessante da metade para o final, por isso muitas pessoas desistiram na metade.

A resolução do crime é boa, mas o aprofundamento no criminoso é rasa. Ele só nos é apresentado no final da história, oque faz os palpites (de quem é o assassino) do leitor serem descartados e irrelevantes.

Mas em geral o livro é realmente bom, com cenas muito marcantes e surpreendentes.

Carmela 18/09/2022

Não é novidade que Agatha Christie sempre surpreende com seus finais inimagináveis. Recomendo a leitura e quero seguir lendo os livros que possuem o Poirot como detetive!!!!

lulutheworld 22/09/2022

mais um da rainha do crime.
admito que depois de ler "punição para a inocência" eu coloquei muitas expectativas em "a morte de mrs. mcginty", e acredito que tenha sido meu erro.

um bom livro, escrita impecável, porém a quantidade de personagens tende a deixar o leitor confuso as vezes, a sorte é a recapitulação da parte do Personagem Poirot.

ademais, não há muito o que acrescentar, uma história incrível, com o assassino que eu não esperava (mais uma vez) e reviravoltas incríveis!

Alana 24/09/2022

como sempre, me perdi nas pistas e nenhuma de minhas suposições estavam certas. Agatha Christie sempre tem um poder sobre mim, a escrita dela é muito inteligente e é capaz de me envolver!

Lucas1806 27/09/2022

A chave do mistério está em ver além das aparências.
Agatha Christie realmente sabe como emocionar, empolgar e surpreender. Neste romance nem tão conhecido, contudo excelente, Hercule Poirot deve correr contra o tempo na investigação da morte brutal de uma empregada doméstica para impedir que um inocente seja condenado a morte, acusado injustamente do crime devido às estranhas circunstâncias e seu comportamento recluso e misterioso.
O excêntrico detetive belga logo se depara com uma rede intrincada de questões a serem respondidas, incluindo a vida quase perfeita da população da cidade, todos distintos e aparentemente incorruptíveis, mas com muitas histórias nem tão românticas manchando seus passados, máculas que não podem vir a tona em hipótese alguma.
Como em outras obras da autora, há até mesmo plots de romance na trama, dando um tom satisfatoriamente otimista e sentimental à literatura policial clássica. A Morte da Sra. McGinty também nos mostra a importância de ver além das aparências, que um sujeito excêntrico e antissocial pode ter um coração gentil, e que o monstro inescrupuloso pode se esconder por trás da mais carismática das fachadas.

Lidiany.Mendes 04/10/2022

Instigante
Agatha Christie entrega uma história com Hercule Poirot repleta de mistério e reviravoltas. Temos também, neste livro, o alter ego da própria autora, a escritora Ariadne Oliver. Uma história na qual fui enganada, pois não consegui descobrir, antes do final do livro, quem era o assassino da Mrs. McGinty. A trama é muito engenhosa! E o desdobramento deixado em aberto no final do livro é muito bom.

Lia 20/10/2022

o começo foi um pouco maçante, mas me prendeu lá pelo capítulo 4. fiquei curiosa durante toda a leitura, e como sempre, fui enganada. o final não era o que eu esperava, achei que seria um pouco mais empolgante do que realmente foi, mas é bom mesmo assim. não chega a decepcionar. não é o melhor da Agatha Christie, mas eu indicaria

Madu Gomes 11/11/2022

Questionei até a sombra
Novamente, Agatha Christe nos entrega uma história rica em detalhes e complexidade, confesso que não conhecia essa obra dela, mas amei assim como todas as outras, Poirot segue sendo meu amorzinho, o melhor detetive belga existente.

shuhua 12/11/2022

Poirot é incrível, amo seu jeito de resolver os mistérios. Não tem muito o que falar sobre esse livro, mantém o nível da Agatha, sendo surpreendente, instigante e cheio de detalhes. E como sempre, possui uma alta quantidade de personagens, e conforme o livro vai avançando só se torna mais curioso quem é o assassino. Eu nunca consigo acertar o culpado entre os suspeitos e por isso, essa surpresa na resolução do mistério, me cativo tanto nos livros da Christie.

Bialourenco 16/11/2022

Blood will tell
Quem diabos escolheu o título dessa obra em português?? O título original é tão melhor e tem mais a ver com o caso do que a própria morte da véia fofoqueira.

Poirot foi atrás de um caso que aconteceu no interior do interior da Inglaterra e achou 301. O final é tão satisfatório, quando o que realmente aconteceu é revelado e eu fico perplexa.

Esse é meu segundo livro da Agatha e admito que gostei mais dele do que do primeiro, gostei MUITO do Poirot, esse é o primeiro caso dele que leio.

Sandrinha 22/11/2022

Ótimo!!! Um final digno de Ágatha Christie.
Gostei bastante! Agatha Christie, a eterna rainha do crime brilha novamente na morte da Sra. Mcglinty.
Uma obra prima. Trama envolvente que cativa e prende atenção do começo ao fim. Deve ser degustada gradualmente sem pressa. Ler devagar, prestando atenção aos mínimos detalhes para não ser enganado por pistas falsas, pois podem nos levar a caminhos errados.
Depois de passados tantos anos de sua primeira publicação em 1952, o romance policial de Agatha não perdeu a magia, pois a expectativa de quem lê é a mesma de saber como a senhora Mcglinty morreu? Porquê? E como morreu?
Hercule Poirot é magnífico! Não poderia deixar de comentar as situações divertidas que Poirot passou na pensão da Sra. Summerhayes. Poirot tem classe, é um cavalheiro educado , super organizado e gosta de comer pratos deliciosos. Mas na pensão que ficou não tinha nada disso. Que sofrimento para Poirot.
Os livros de Agatha encantam pela criatividade da autora e os finais sempre inesperados.
Estou contente por ter descoberto a identidade do assassino.

Mari 30/11/2022

Adoreiii, no início e um pouco cansativo mas dps que o caso vai se elaborando flui muito! Dessa vez não acertei mas enfim muito bomm

Mi Rubin 03/12/2022

Apesar de ter achado meio cansativo, o final foi realmente digno da Rainha e eu realmente não esperava.

Foi realmente o assassino mais improvável e isso deu um ótimo final pro livro. Valeu à pena.